Ajuda na escolha da 1.000cc

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

rodrigon
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Dezembro 2011 à09 17:34

Ajuda na escolha da 1.000cc

Mensagem por rodrigon »

Olá pessoal,

Eu estou querendo investir em uma 1.000cc SS e estou precisando de ajuda em qual investir.

Eu não conheço nda dos mundos das SS , aliás, será a minha primeira SS.

Há 12 anos eu só pilotei as estradeiras , Shadow , Marauder , DragStar , entre outras de 600cc à 1200cc , porém são motores 2 cilindros , bastante diferente dos de 4 cilindros. Mas enfim, depois de 12 anos eu decidi mudar de categoria e prometi a mim mesmo que a proxima motoca seria uma SS, porem estou com dificuldades pois meus amigos possuem estradeiras e na internet e revistas tem muitas informações que não estão me levando a lugar nenhum ... rs

Eu gostaria de ter opiniões de pessoas que possuem SS , suas experiências , o que sentem delas , o que gostam e não gostam , ou o que gostaria de ter. Enfim , estou indeciso entre as opções de compra abaixo:

Yamaha – YZF-R1
Honda – CBR-1000RR Fireblade
Suzuki – GSX-R1000
Suzuki – Hayabusa 1300
Kawasaki – ZX-10R


Bom, deu pra ver que estou muito indeciso ... rsrs ...

Eu gostaria de pontuar alguns itens para a escolha ideal, são:

- Conforto x Dirigibilidade
- Custo beneficio em manutenção
- Mercado (revenda)

Não sou do tipo de querer sair voando pelas ruas , pelo contrário , eu gosto de passear com tranquilidade , curtir a pilotagem , a brisa , uma boa garupa .. rsrs .. , passeando pelo bairro , enfim , talves eu tenha os momentos de estrada , um pouco de emoção e adrenalina , mas sem abusos , com muita prudência , disciplina e responsabilidade. Acredito que a proporção na minha proposta é de 95% a primeira parte e 5% a ultima.

Bom, um outro ponto que quero aproveitar e levantar , qual é a estatura boa para esse tipo de moto , pois eu tenho 1,81 mt.

Enfim, acho que consegui passar as minhas duvidas e se faltar algo , me perguntem.

Abraços,

Rodrigo
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Ajuda na escolha da 1.000cc

Mensagem por Matsui »

ja que vc quer passear uma CG ta de bom tamnho ne, hehehe

mas ja que quer gastar numa 1000cc ,....

eu so lembro do tio do meu amigo que tinha uma 900 da honda a mais esportiva que na epoca acelerava mais que a hayabusa era um T de moto o cara dava uns coro cabuloso com aquela moto nunca esqueco.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Ajuda na escolha da 1.000cc

Mensagem por guilhermeDF »

cara pelo que eu leio a honda tem mais facilidade de revenda mas é pouca coisa comparada as outras motos...

eu iria de gsx-R pela beleza e dizem que o sistema de injeçao dela é excepcional mas nunca tive e acho q pode demora um pouco eu ter a minha hehehe intao nao posso falar muito

mas as yamaha tao se destacando muito ultimamente...
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Ajuda na escolha da 1.000cc

Mensagem por Zenha »

Cara eu sou leigo no assunto , mas pelo que sei estas duas Haiabusa e ZX 10 são de outra classe , são consideradas motos mistas ss e gt , e pela unica vez que subi em uma CBR 1000 RR eu achei ela bem compacta e agressiva , acho que um cara de 1,80 vai ficar pequeno sobre ela
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Ajuda na escolha da 1.000cc

Mensagem por tomazte »

Cara, este fds eu testei a K 1300 R, que não é uma SS, mas tem a irmã K 1300 S talvez te sirva...
No passeio emprestei a BMW pra um amigo, e peguei a SRAD 1000 (GSX) dele, e achei uma put@ moto! Uma delícia pra fazer curvas!
Mas ele mesmo andou na K 1300 e disse "Cara, put@ moto! Parece que é minha há mais de ano... Me adaptei na hora! Ótima de curvas!"

Vc precisa ter em mente que uma SS judia bastante do piloto, cara... A K 1300 R é relativamente confortável, muuuuito boa de curvas, um motor que não tem pra ninguém, muito torque, eletrônica ferrada pra te salvar de qualquer bobagem sua! Porém é meio carinha... 65 mil...

A posição de pilotagem dela é "ao gosto do cliente"... Vc pilota ela a maior parte do tempo sentado encostado no tanque, com o tronco mais "ereto", numa posição confortável. Na hora de acelerar, está sobrando um pouco de espaço atrás de onde vc tá sentado, então escorrega a bunda até encostar no ressalto do banco, deita pra frente em cima do tanque, se "esconde" atrás da bolha, e enrola o cabo sem dó! Em 2.8 segundos vc está a 100 por hora!, Chega aos 250 rapidinho...

Honestamente, pelo seu perfil, gosta de passear, sempre andou de motos custom (estradeiras), amigos andam em estradeiras... Acho que o pulo pra uma SS pode ser demais... Vc vai sofrer nessas motos...

Se tiver 65k pra gastar, vai fazer um teste na K 1300 S, que vc vai apaixonar na moto! Talvez tente um teste na própria Hayabusa, que não conheço mas fico curioso...

Abração!
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Ajuda na escolha da 1.000cc

Mensagem por Vidigal »

Olha, eu não sou piloto dessas motos, alias, piloto mesmo não sou de moto nenhuma rindo2::
Eu não ando nessas motos, acho até graça, mas não é minha praia... Meu pai uma vez tava empolgado em comprar uma também, mas isso há muito tempo, começo dos anos 2000. Sei que já tinham R1, CBR, NINJA, etc, porem a proposta pra ele era a mesma que a sua, uma maquina excelente, esportiva, porem de passeio, e que tenha uma posição confortável de pilotagem. De todas essas super esportivas, nenhuma atendia o que ele procurava, todas essas, sem exceção, até mesmo pela proposta das mesmas, são super esportivas mesmo, a posição de pilotagem é bem desconfortável para longas distâncias/passeios, você fica muito deitado ali no tanque, a moto muito arisca, brava, enfim, é esportiva demais para uma proposta light, como a do meu pai, e vejo que sua também.
A moto ideal que ele encontrou, e comprou, foi uma Suzuki GSX750F (diferente da GSX-R)... A moto não é tão arisca como as 1000, mas mesmo assim ainda é muito forte, motor é realmente de esportiva, não é nada xoxo ou com barulho parecido de uma GS500, por exemplo. Quando você precisa esticar, tem motor de sobra, e pra um rolé light, é uma moto bem mais dócil que uma super esportiva... Na verdade to é falando bobagem, com certeza você conhece as 7-galo! A posição de pilotagem de uma GSX-F é um meio termo entre uma super esportiva, onde você fica deitado, ou uma XT660, por exemplo, onde você fica em "pé" (coluna reta).
SE não me engano,a GSX750F parou de fabricar em 2009, daí pra frente entrou a GSX600F. Talvez (grandes chances rindo2:: ) estou falando bobagem, não entendo nada de motos on-road. Mas se não for uma GSXF, com certeza tem alguma concorrente, eu é que não conheço.
Mas apesar de qualquer coisa sem nexo que eu tenha dito, pense no fato de que as super esportivas, pra esses passeios, com boa posição de pilotagem, etc, não dá não joia:::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Ajuda na escolha da 1.000cc

Mensagem por Juliano »

Essas super esportivas foram projetadas para rodar 95% do tempo de arame enrolado e 5% do tempo em deslocamentos entre sua casa e a rodovia.


Como o pessoal falou, você pode pegar uma "F", seja Sizuki, Yamaha, Kawa. Não são bonitas como as racing, mas são confortáveis.


Além disso, para pilotar uma Super Bike é uma evolução, tem que começar de Hornet, depois nas 600rr e se estiver tirando o caldo da 600 passa para as 1000.


Entre as 1000, o que ouço falar é que a Honda tem um quadro melhor, mais curto, ou seja, parecido com as 600.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Ajuda na escolha da 1.000cc

Mensagem por guilhermeDF »

juliano nao sei se estou certo mas pelo que eu sei a R1 e a R6 tem os quadros e os entre eixos mais curtos das sbk

posso estar enganado mas ouvi isso em algum lugar...
SPYder
Membro
Mensagens: 244
Registrado em: 19 Novembro 2010 à08 14:26

Re: Ajuda na escolha da 1.000cc

Mensagem por SPYder »

Já tive e andei com algumas delas.

A idéia era comprar 0km ou seminova?
Dependendo o ano o custo benefício pode pender mais para outro modelo.

Agora, se for levar em considerações as semi atuais pegaria a mesma que eu tenho:
CBR 1000. No caso a minha é 2008, mas é igual a atual. É a melhor ciclística, anda muito, como todas, dizem que andam menos, mas é a que obtém o record de maior velocidade final original das litrão. Como você não tem experiências com SS não faz diferença alguma. Vale mais a pena por causa da facilidade de revenda, yamaha é preço de zona e essa r1 da nova é micão por causa desse motor com som de 2 cilindros, suzuki vive fazendo promoções fortes nas novas que despencam o preço das usadas, kawasaki o mercado ainda não superou o trauma que a marca deixou na cabeça das pessoas. Qualquer um dos modelos vai ser caro demais para fazer manutenção caso der um problema ou cair com ela, é semelhante a uma moto especial, ninguém tem peça em estoque e todas são caras para manter.

hayabusa nem perderia tempo olhando, é uma jaca pesada, para andar na cidade, fazer curva de esquina é um saco. BMW 1000 RR é um motão, mas não vale o custo a mais pela moto nem o custo agregado da marca.
Gabrielsul
Membro
Mensagens: 982
Registrado em: 28 Julho 2011 à53 14:39

Re: Ajuda na escolha da 1.000cc

Mensagem por Gabrielsul »

eu particularmente
iria de R1
nunca andei em nem uma delas
mais de estetica pra mim é R1
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Ajuda na escolha da 1.000cc

Mensagem por Rafael Corretor »

Gabrielsul escreveu:eu particularmente
iria de R1
nunca andei em nem uma delas
mais de estetica pra mim é R1
Puts e eu a única que eu não compraria seria a R1.

Acho essas super esportivas ruins de carregar as minas.

Se tivesse bala na agulha compraria uma Hayabusa certo!
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Ajuda na escolha da 1.000cc

Mensagem por Matsui »

eu comprava uma cris r1 ehehehehe


debochada!!! rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Ajuda na escolha da 1.000cc

Mensagem por Rafael Corretor »

Essa mina é muito sexy! Minha nossa, mulher que faz essas paradas deixa o cara malucão doeu:: doeu:: doeu::
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Ajuda na escolha da 1.000cc

Mensagem por Brunø »

conconrdo com o que falaram as SS não são otos feitas pra serem confortaveis , são motos pra acelerar, como falaram as F que tem o banco inteiro acho que é a melhor pedida pra ti como as suzuki GSX 650F, honda CBR 600F, yamaha XJ6 F...
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Ajuda na escolha da 1.000cc

Mensagem por bessa27 »

Eu vou ser bem honesto, vi que vc é iniciante, e garanto, vc não vai notar diferença alguma entre elas, escolha a que acha mais bonita, tem melhor revenda e menor custo.

PS - A Hayabusa ai é outra classe, , não é SS e sim ST....... na verdade essa nomeclatura que vc está usando, tbm esta errada, SS = Super Sport, ou seja, motos de 600cc...... as 1000cc são as SB = Super Bike..... e as ST = Sport Touring

E seja feliz doutor:: doutor:: doutor:: doutor:: doutor::
Gabrielsul
Membro
Mensagens: 982
Registrado em: 28 Julho 2011 à53 14:39

Re: Ajuda na escolha da 1.000cc

Mensagem por Gabrielsul »

mudei de opniao, tava falando com um amigo meu que ta comprando uma ZERO, ele pesquisou um monte e a ZX 10r da Kawa ta muito superior que as outras, ela esta no mesmo nivel das Audi RR, e num preço melhor! sem dizer que é mt linda!!!!!!!!
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Ajuda na escolha da 1.000cc

Mensagem por bessa27 »

Audi RR não.... BMW1000RR

doeu:: doeu:: doeu:: doeu::
Gabrielsul
Membro
Mensagens: 982
Registrado em: 28 Julho 2011 à53 14:39

Re: Ajuda na escolha da 1.000cc

Mensagem por Gabrielsul »

bessa27 escreveu:Audi RR não.... BMW1000RR

doeu:: doeu:: doeu:: doeu::
AHAHAHAHAHHAHA!!!!!
foi feia mesmo!!!!!!!! viajei!
Breno44
Membro
Mensagens: 154
Registrado em: 15 Julho 2011 à37 14:08

Re: Ajuda na escolha da 1.000cc

Mensagem por Breno44 »

R1 sem duvidas...
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Ajuda na escolha da 1.000cc

Mensagem por tomazte »

Maan, tem uma R1 na General Osório por 35 mil... Azul e branca! Coisa linda!!!

Se eu tivesse com a bala na agulha eu pegava ela pra mim!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem