Sobre o SLIDE....

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

achira19

Sobre o SLIDE....

Mensagem por achira19 »

Seguinte... quando se esta de 4T, sei que pra se fazer o SLIDE, o pessoal trava a roda na reducao de marchas, quase sem usar o freio trazeiro.
Como se faz isso numa 2T, que quase nao tem freio motor???
_FonZ_SuperMoto
Membro
Mensagens: 565
Registrado em: 19 Setembro 2005 à02 11:22

Re: Sobre o SLIDE....

Mensagem por _FonZ_SuperMoto »

achira19 escreveu:Seguinte... quando se esta de 4T, sei que pra se fazer o SLIDE, o pessoal trava a roda na reducao de marchas, quase sem usar o freio trazeiro.
Como se faz isso numa 2T, que quase nao tem freio motor???
Boa pergunta!!! hehehe

podemos testar isso tb, alguem tem uma 2 T ai pra eu testar!!?! heheh

bem, mas vamos la!

para se fazer Slides nas motos 4T e justamente akilo que vc falou, reducao e pouco freio, nas 2T acho que nao sera diferente, porem teriamos que exigir mais do freio, por ela nao ter tanto freio motor como a 4T.

entao acho que com relacao a 2T , o uso do freio sera bem maior que as 4T, fica ai uma vontade de tentar!!! heheh

abracos!!!
achira19

Mensagem por achira19 »

Ae Rafael, quando minha WR ficar pronta, eu te empresto pra vc testar... ae tu aproveita e autografa a moto pra mim... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

achira19 escreveu:Ae Rafael, quando minha WR ficar pronta, eu te empresto pra vc testar... ae tu aproveita e autografa a moto pra mim... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Aew ..., ta montando uma WR SM?
Legal, depois abre um tópico sobre.
Abraço
:wink:
_FonZ_SuperMoto
Membro
Mensagens: 565
Registrado em: 19 Setembro 2005 à02 11:22

Mensagem por _FonZ_SuperMoto »

achira19 escreveu:Ae Rafael, quando minha WR ficar pronta, eu te empresto pra vc testar... ae tu aproveita e autografa a moto pra mim... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
opa!!! tamo ai!!! :)
GLF
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 23 Janeiro 2005 à54 08:16

Mensagem por GLF »

numa moto a 2 tempos é mais facil de fazer slide pois o motor tem mais rotaçao usa a caixa de velocidades que ela vai jogar a traseira :)
abraços
GLF
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 23 Janeiro 2005 à54 08:16

Mensagem por GLF »

claro que nao.. entao uma moto a dois tempos sempre sera mais rotativa que uma moto a 4 tempos para isso tens o exemplo NSR500 do antigo motogp era a 2 tempos e ganhava as 1000 pq? pq era rotativa :) a diferença é simples.. motos a 2 tempos andam mais.. motos a 4 tempos tem mais força..
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

GLF escreveu:claro que nao.. entao uma moto a dois tempos sempre sera mais rotativa que uma moto a 4 tempos para isso tens o exemplo NSR500 do antigo motogp era a 2 tempos e ganhava as 1000 pq? pq era rotativa :) a diferença é simples.. motos a 2 tempos andam mais.. motos a 4 tempos tem mais força..
Tudo bem, mas pro SLIDE as 4 tempo são mais "fáceis" devido ao maior freio motor.
Abraço
:wink:
GLF
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 23 Janeiro 2005 à54 08:16

Mensagem por GLF »

Freio motor? desculpa nao precebi.. ainda a tempos exprementei uma klx300 antiga a 2 tempos e nao achei muita diferenca... o que mudava é que ao sair das curvas era mais complicado.. ... Super depois explica ai o Frio motor que nao precebi desculpa ai :lol:
Duda
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Setembro 2004 à40 22:12

Mensagem por Duda »

Caras estava lendo os post's, pq agora me icentivei a andar com SM, que é muito massa!!
Só que eu anida não consegui fazer slide ainda tenho muitos problemas para o slide tenho uma moto 2T SM. E agora fiquei sabendo que para começar seria melhor 4t.

Meu ponto de dúvida é a seguinte:

Acelerar na reta: Sem problemas
Baixar marcha 1 ou 2, freiar com a roda trazeira, sentar no tanque 1/2 para o lado, levantar a perna e alicatar o dianteiro : Sem problemas
Iniciar o processo de deslocar a roda trazeira que é ruim ela não desgruda de jeito nenhum nem baixando em 1 marcha num vai. É que coloquei pneu 160 nela, será que não está pegando muita borracha no chão? Depois dos treinos o pneu ficou assim: \__/ quadardão, quadardão.

HELP!!!!!
_FonZ_SuperMoto
Membro
Mensagens: 565
Registrado em: 19 Setembro 2005 à02 11:22

Mensagem por _FonZ_SuperMoto »

OKs cara.... vamos ver se posso te ajudar... se estiver errado alguem que me corriJA... hehe!!!

Duda escreveu:
Meu ponto de dúvida é a seguinte:

Acelerar na reta

Baixar marcha 1 ou 2, freiar com a roda trazeira, sentar no tanque 1/2 para o lado, levantar a perna e alicatar o dianteiro

Iniciar o processo de deslocar a roda trazeira que é ruim ela não desgruda de jeito nenhum nem baixando em 1 marcha num vai. É que coloquei pneu 160 nela, será que não está pegando muita borracha no chão? Depois dos treinos o pneu ficou assim: \__/ quadardão, quadardão.

HELP!!!!!

Acelerar na reta = acelerar sim, mas tem que haver uma velocidade boa, tem que um pouco rapido, a velocidade ajuda a deslizar tb

Baixar marcha 1 ou 2, freiar com a roda trazeira, sentar no tanque 1/2 para o lado, levantar a perna e alicatar o dianteiro = certo, ate aki. a velocidade tem que ser apropriada para se realizar essa operação. vc vem em 4 marcha e baixa 2 marchas, agora se vier de 3 nao da pra baixar 2 ele vai te jogar no chao!!! vc tem que saber lidar com a marcha certa.
inicialmente eu vim treinando na velocidade, vinha de 5 marcha e so jogava as marchas pra baixo sem fazer curva, sentia a moto desgarrar sozinha, com isso aprendi uma tecnica boa, ao comecar a deslizar a moto vai comecar a KIKAR a trazeira, quando acontecer isso, puxe levemente a embreagem ao ponto da moto sentir isso, com isso ela vai mais suave sem KIKAR .... apos muito treino e costume com o deslizar da moto, comece a tentar entrar nas curvas deslizando!!!!



Iniciar o processo de deslocar a roda trazeira que é ruim ela não desgruda de jeito nenhum nem baixando em 1 marcha num vai. É que coloquei pneu 160 nela, será que não está pegando muita borracha no chão? Depois dos treinos o pneu ficou assim: \__/ quadardão, quadardão. = o problema do seu pneu esta assim , inicialmente e por ele esta vazio, usa a seguinte calibragem ( dianteira 20 , trazeiroa 20) ambas com pneu freio, apos umas 8 voltas o seu pneu chega ao ponto de umas 24 a 26 libras dependendo do sol!!!


bem, amigo.... acho que e e isso!!!!
coelho
Membro
Mensagens: 200
Registrado em: 26 Agosto 2005 à20 10:01

Mensagem por coelho »

foz diz uma coisa minha tornado esta com os pneus de cb500 e no o da twister como o correto

eu coloco 32 no frio tanto o dianteiro como o trazeiro (a moto fica dura pkct) mas ai as vezes eu vou deitar ela para fazer curva vc sente que o pneu ta saindo um pouco de lado tipo fica jogando a trazeira contra a curva .....

sera que eu tenho que colocar mais libras ainda no pneu ?

obrigado ai
[]´s

Fábio
_FonZ_SuperMoto
Membro
Mensagens: 565
Registrado em: 19 Setembro 2005 à02 11:22

Mensagem por _FonZ_SuperMoto »

coelho escreveu: eu coloco 32 no frio tanto o dianteiro como o trazeiro (a moto fica dura pkct) mas ai as vezes eu vou deitar ela para fazer curva vc sente que o pneu ta saindo um pouco de lado tipo fica jogando a trazeira contra a curva .....

sera que eu tenho que colocar mais libras ainda no pneu ?

obrigado ai
[]´s

Fábio
e ai Cara.... heheh

Seguinte.... Vc e DOIDOOOOO... heheh... 32 libras com Pneu frio isso ai vai chegar na casa dos 35 a 36 libras quente.... deus me livre!! heheh

Fabio, abaixa um pouco a Libragem do pneu, coloca 28 nele frio, se diminuir bem prova que esta indo para o lado certo, depois abaixa mais , ate chegar num ponto que ela vai ficar boa tanto na reta sem pular muit e nas curvas... os pneus da CB sao de perfil alto, sao otimos pra nossas ruas, por isso, vai abaixando a libragem ate chegar no ponto que te deixa firme na moto!!!

PS: se ao baixar muito, ele pode continuar "jogando" , pois ai ja vai estar vazia demais!!! por isso eu recomendo de 22 a 28 libras com ela fria!! mas o certo msm pra sua moto pode ser uns 25 libras!!! por isso peço que teste as calibragens!!!

abracos!!!!
coelho
Membro
Mensagens: 200
Registrado em: 26 Agosto 2005 à20 10:01

Mensagem por coelho »

Fala _FonZ_SuperMoto, boa kara valewww vou abaixar a calibragem do pneu e vamos ver como fica eu ja dei uma abaixada e melhorou um pouco mas mesmo assim nao está ideal ainda...

ah sabadao e domingao tamu la em
[]´s

Fábio
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem