Sobre o SLIDE....
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Seguinte... quando se esta de 4T, sei que pra se fazer o SLIDE, o pessoal trava a roda na reducao de marchas, quase sem usar o freio trazeiro.
Como se faz isso numa 2T, que quase nao tem freio motor???
Como se faz isso numa 2T, que quase nao tem freio motor???
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Re: Sobre o SLIDE....
Boa pergunta!!! heheheachira19 escreveu:Seguinte... quando se esta de 4T, sei que pra se fazer o SLIDE, o pessoal trava a roda na reducao de marchas, quase sem usar o freio trazeiro.
Como se faz isso numa 2T, que quase nao tem freio motor???
podemos testar isso tb, alguem tem uma 2 T ai pra eu testar!!?! heheh
bem, mas vamos la!
para se fazer Slides nas motos 4T e justamente akilo que vc falou, reducao e pouco freio, nas 2T acho que nao sera diferente, porem teriamos que exigir mais do freio, por ela nao ter tanto freio motor como a 4T.
entao acho que com relacao a 2T , o uso do freio sera bem maior que as 4T, fica ai uma vontade de tentar!!! heheh
abracos!!!
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Tudo bem, mas pro SLIDE as 4 tempo são mais "fáceis" devido ao maior freio motor.GLF escreveu:claro que nao.. entao uma moto a dois tempos sempre sera mais rotativa que uma moto a 4 tempos para isso tens o exemplo NSR500 do antigo motogp era a 2 tempos e ganhava as 1000 pq? pq era rotativa :) a diferença é simples.. motos a 2 tempos andam mais.. motos a 4 tempos tem mais força..
Abraço
Caras estava lendo os post's, pq agora me icentivei a andar com SM, que é muito massa!!
Só que eu anida não consegui fazer slide ainda tenho muitos problemas para o slide tenho uma moto 2T SM. E agora fiquei sabendo que para começar seria melhor 4t.
Meu ponto de dúvida é a seguinte:
Acelerar na reta: Sem problemas
Baixar marcha 1 ou 2, freiar com a roda trazeira, sentar no tanque 1/2 para o lado, levantar a perna e alicatar o dianteiro : Sem problemas
Iniciar o processo de deslocar a roda trazeira que é ruim ela não desgruda de jeito nenhum nem baixando em 1 marcha num vai. É que coloquei pneu 160 nela, será que não está pegando muita borracha no chão? Depois dos treinos o pneu ficou assim: \__/ quadardão, quadardão.
HELP!!!!!
Só que eu anida não consegui fazer slide ainda tenho muitos problemas para o slide tenho uma moto 2T SM. E agora fiquei sabendo que para começar seria melhor 4t.
Meu ponto de dúvida é a seguinte:
Acelerar na reta: Sem problemas
Baixar marcha 1 ou 2, freiar com a roda trazeira, sentar no tanque 1/2 para o lado, levantar a perna e alicatar o dianteiro : Sem problemas
Iniciar o processo de deslocar a roda trazeira que é ruim ela não desgruda de jeito nenhum nem baixando em 1 marcha num vai. É que coloquei pneu 160 nela, será que não está pegando muita borracha no chão? Depois dos treinos o pneu ficou assim: \__/ quadardão, quadardão.
HELP!!!!!
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OKs cara.... vamos ver se posso te ajudar... se estiver errado alguem que me corriJA... hehe!!!
Acelerar na reta = acelerar sim, mas tem que haver uma velocidade boa, tem que um pouco rapido, a velocidade ajuda a deslizar tb
Baixar marcha 1 ou 2, freiar com a roda trazeira, sentar no tanque 1/2 para o lado, levantar a perna e alicatar o dianteiro = certo, ate aki. a velocidade tem que ser apropriada para se realizar essa operação. vc vem em 4 marcha e baixa 2 marchas, agora se vier de 3 nao da pra baixar 2 ele vai te jogar no chao!!! vc tem que saber lidar com a marcha certa.
inicialmente eu vim treinando na velocidade, vinha de 5 marcha e so jogava as marchas pra baixo sem fazer curva, sentia a moto desgarrar sozinha, com isso aprendi uma tecnica boa, ao comecar a deslizar a moto vai comecar a KIKAR a trazeira, quando acontecer isso, puxe levemente a embreagem ao ponto da moto sentir isso, com isso ela vai mais suave sem KIKAR .... apos muito treino e costume com o deslizar da moto, comece a tentar entrar nas curvas deslizando!!!!
Iniciar o processo de deslocar a roda trazeira que é ruim ela não desgruda de jeito nenhum nem baixando em 1 marcha num vai. É que coloquei pneu 160 nela, será que não está pegando muita borracha no chão? Depois dos treinos o pneu ficou assim: \__/ quadardão, quadardão. = o problema do seu pneu esta assim , inicialmente e por ele esta vazio, usa a seguinte calibragem ( dianteira 20 , trazeiroa 20) ambas com pneu freio, apos umas 8 voltas o seu pneu chega ao ponto de umas 24 a 26 libras dependendo do sol!!!
bem, amigo.... acho que e e isso!!!!
Duda escreveu:
Meu ponto de dúvida é a seguinte:
Acelerar na reta
Baixar marcha 1 ou 2, freiar com a roda trazeira, sentar no tanque 1/2 para o lado, levantar a perna e alicatar o dianteiro
Iniciar o processo de deslocar a roda trazeira que é ruim ela não desgruda de jeito nenhum nem baixando em 1 marcha num vai. É que coloquei pneu 160 nela, será que não está pegando muita borracha no chão? Depois dos treinos o pneu ficou assim: \__/ quadardão, quadardão.
HELP!!!!!
Acelerar na reta = acelerar sim, mas tem que haver uma velocidade boa, tem que um pouco rapido, a velocidade ajuda a deslizar tb
Baixar marcha 1 ou 2, freiar com a roda trazeira, sentar no tanque 1/2 para o lado, levantar a perna e alicatar o dianteiro = certo, ate aki. a velocidade tem que ser apropriada para se realizar essa operação. vc vem em 4 marcha e baixa 2 marchas, agora se vier de 3 nao da pra baixar 2 ele vai te jogar no chao!!! vc tem que saber lidar com a marcha certa.
inicialmente eu vim treinando na velocidade, vinha de 5 marcha e so jogava as marchas pra baixo sem fazer curva, sentia a moto desgarrar sozinha, com isso aprendi uma tecnica boa, ao comecar a deslizar a moto vai comecar a KIKAR a trazeira, quando acontecer isso, puxe levemente a embreagem ao ponto da moto sentir isso, com isso ela vai mais suave sem KIKAR .... apos muito treino e costume com o deslizar da moto, comece a tentar entrar nas curvas deslizando!!!!
Iniciar o processo de deslocar a roda trazeira que é ruim ela não desgruda de jeito nenhum nem baixando em 1 marcha num vai. É que coloquei pneu 160 nela, será que não está pegando muita borracha no chão? Depois dos treinos o pneu ficou assim: \__/ quadardão, quadardão. = o problema do seu pneu esta assim , inicialmente e por ele esta vazio, usa a seguinte calibragem ( dianteira 20 , trazeiroa 20) ambas com pneu freio, apos umas 8 voltas o seu pneu chega ao ponto de umas 24 a 26 libras dependendo do sol!!!
bem, amigo.... acho que e e isso!!!!
foz diz uma coisa minha tornado esta com os pneus de cb500 e no o da twister como o correto
eu coloco 32 no frio tanto o dianteiro como o trazeiro (a moto fica dura pkct) mas ai as vezes eu vou deitar ela para fazer curva vc sente que o pneu ta saindo um pouco de lado tipo fica jogando a trazeira contra a curva .....
sera que eu tenho que colocar mais libras ainda no pneu ?
obrigado ai
[]´s
Fábio
eu coloco 32 no frio tanto o dianteiro como o trazeiro (a moto fica dura pkct) mas ai as vezes eu vou deitar ela para fazer curva vc sente que o pneu ta saindo um pouco de lado tipo fica jogando a trazeira contra a curva .....
sera que eu tenho que colocar mais libras ainda no pneu ?
obrigado ai
[]´s
Fábio
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e ai Cara.... hehehcoelho escreveu: eu coloco 32 no frio tanto o dianteiro como o trazeiro (a moto fica dura pkct) mas ai as vezes eu vou deitar ela para fazer curva vc sente que o pneu ta saindo um pouco de lado tipo fica jogando a trazeira contra a curva .....
sera que eu tenho que colocar mais libras ainda no pneu ?
obrigado ai
[]´s
Fábio
Seguinte.... Vc e DOIDOOOOO... heheh... 32 libras com Pneu frio isso ai vai chegar na casa dos 35 a 36 libras quente.... deus me livre!! heheh
Fabio, abaixa um pouco a Libragem do pneu, coloca 28 nele frio, se diminuir bem prova que esta indo para o lado certo, depois abaixa mais , ate chegar num ponto que ela vai ficar boa tanto na reta sem pular muit e nas curvas... os pneus da CB sao de perfil alto, sao otimos pra nossas ruas, por isso, vai abaixando a libragem ate chegar no ponto que te deixa firme na moto!!!
PS: se ao baixar muito, ele pode continuar "jogando" , pois ai ja vai estar vazia demais!!! por isso eu recomendo de 22 a 28 libras com ela fria!! mas o certo msm pra sua moto pode ser uns 25 libras!!! por isso peço que teste as calibragens!!!
abracos!!!!
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