Problemas Z 750

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

Ricardo Casoni
Membro
Mensagens: 201
Registrado em: 12 Janeiro 2007 à18 10:45

Problemas Z 750

Mensagem por Ricardo Casoni »

Galera to com dois problemas na minha Z, comprei dia 28/12, zero. semana passada percebi que a moto ta chimando um pouco, quando estou andando rápido 80, 100 ou mais é quase nada, mas se largar a mão do guidom a 40, 50 a frente chima legal, o problema é q quando passar por ondulações na pista a chimada fica mais forte ai vem o medo perder o controle.

Levei na concessionaria p primeira revisão e pedi para arrumarem, disseram que era calibragem dos pneus, fui pegar a moto e tava a mesma coisa, levei de volta na hora, voltei no dia seguinte e tinham balanceado a roda, peguei e nada, levei de volta. eles disseram que trocaram pneu pra testar e não resolveu ai andaram em outra duas motos que estavam na loja e tinham o mesmo problema e que por conta disso era normal da Z....Quase briguei com o meca q falou q era normal, mas levei a moto pra casa pois queria andar no fds.... percebi que deixaram a susp mais dura mas mesmo assim não resolveu.

agora preciso de ajuda pra descobrir oq é, pois na loja não vão resolver ate q eu diga oq é...

o outro é q ela puxa para a direta, a explicação da loja é o peso do escape... será?

Se alguem ai tiver Z e puder me dizer se acontece, oou mecas com experiencia...

Vlw
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: Problemas Z 750

Mensagem por CAVAZZA »

Nossa, quanta Bobagem te disseram hein! mau::
Pelo fato de sua moto ter sido tirada "zero" ñ acredito q. tenha sofrido algum acidente, mas verifique o alinhamento:
- das rodas em relação ás bengalas e balança traseira.
- das rodas entre elas ( moto em movimento sendo observada indo ou vindo numa posição mais baixa na trajetória.
- das mesas da suspensão entra elas e em relação ás suspensões....
- das linhas do pneu em relação á aba das rodas.
Infelizmente tenho MUITO receio aos profissionais q. trabalham nas concessionárias (experiência própria com os da KAWASAKI, HONDA, YAMAHA...etc! mau:: ) mas verifique através da Internet se houveram mais reclamações sobre seu problema ( no seu modelo de moto) e como foi resolvido.
A falta de cuidado na "ativação"/montagem inicial e até um defeito de Fabricação podem interferir na geometria da sua motocicleta e TEM de ser sanado na GARANTIA!!!!!
Defeitos de Projeto existem mas geralmente são detectados e sanados rapidamente ou no "Máximo" no ano seguinte, o q. NÃO é seu caso....
Pelo preço e categoria de sua moto este tipo de problema (q. interfere diretamente na sua segurança) teria que ser resolvido IMEDIATAMENTE mas no seu caso parece esbarrar na ineficiência de "profissionais" da Concessioária.
Endureça a situação e se necessário DEIXE sua moto na concessionária ATÉ SER RESOLVIDO, entrando em contato c/ o S.A.C. da empresa e DOCUMENTANDO TUDO para ,se nescessário, medidas cabíveis de sua parte.
Boa Sorte legal::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Problemas Z 750

Mensagem por Juliano »

Ricardo, não retire a moto da concessionária até que o problema seja resolvido, quanto mais você rodar com a moto mais fácil fica para eles se justificarem que o problema surgiu em suas mãos.Eu já fiz isso com carro e deu certo.


Outra coisa, não adianta ficar batendo boca com mecânico, você deve falar com o gerente da concessionária, se não estiver resolvendo procure o fabricante, eles tem um responsável por concessionárias na região e já envie um e-mail no SAC japonês ou norte americano.


Um amigo meu foi mal tratado na loja da Izzo (hãhã novidade....), que não resolveu o problema da sua moto. Ele entrou em contato com a H-D USA e ganhou uma moto nova. Tudo bem que a novela durou alguns meses, mas foi resolvido da melhor forma.
Ricardo Casoni
Membro
Mensagens: 201
Registrado em: 12 Janeiro 2007 à18 10:45

Re: Problemas Z 750

Mensagem por Ricardo Casoni »

É o jeito é deixar a moto lá até resolverem. vlw galera pela ajuda ai.... quando tiver novidades posto ai d novo!!!
Ricardo Casoni
Membro
Mensagens: 201
Registrado em: 12 Janeiro 2007 à18 10:45

Re: Problemas Z 750

Mensagem por Ricardo Casoni »

Dae galera acabei de voltar da CSS, e como eu tinha certeza, o meca que falou comigo na semana passada é um B....
Disse esse monte de m....
Hj levei a moto na Orma, oficina aqui de CWB onde deixo minha motos de cross e pedi para o Carlinhos (meca) lá olhar, ele regulou a susp pelos paramentros da RaceTech e acertou o SAG, e nada de resolver. Dae olhou as rodas estavam muito desalinhadas, convergência errada, mesa desalinhada tb, mas ainda assim nao resolveu.

Voltei na CSS e esperei o chefe da oficina chegar, ele me disse que nao havia trocado o pneu ainda, deixei uma hora lá e voltei, andei com o pneu novo, 95% de melhora, ainda da uma chimada bem de leve, ele disse q ainda nao tinha balanceado a roda.

Amanha vamos levar ela na oficina do Manzatti em Campo Largo para ver pq ela esta desalinhada e puxando pra direta, pq na CSS nao tem alinhamento a lazer.

acho que vai resolver sem maiores problemas, ja to mais calmo!!!

vlw galera
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Problemas Z 750

Mensagem por Juliano »

É isso aí Ricardo, conheço o Soppa, o pessoal da Orma é muuuuito gente fina!


E você pode comprovar que falar com a pessoa certa é o que resolve! Boa sorte.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem