XR 200 SM _ Fotos Pag 1 _ atualizado

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

XR 200 SM _ Fotos Pag 1 _ atualizado

Mensagem por guilherme_sbc »

Como ela estava a alguns dias atrás:

Imagem

Imagem

Pintura das Bengalas:

Imagem

Imagem

Disco de Freio LaserTech 340mm
Imagem

Imagem

Imagem


Em Breve mais Mudanças: Balança de Falcon comprada com NOTA FISCAL
Imagem

Fotos atualizadas hoje: A motoquinha tá ficando no jeito....... a montagem da balança ficou perfect parece que nasceu ali.
A pintura que fiz nos discos pinças também ficaram muito boas com um amarelo que no sol brilha(mandei fazer a tinta), detalhe pintei as pinças 2x até ficar boa a pintura. Agora falta pintar o pedal que fou feito Metade da Falcon e metade da XR mesmo. Hoje trouxe a coroa pra pintar também e umas pecinhas que seguram o reservatório de óleo.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Fotos do pedal antes de pintar;

Imagem
Imagem

Tirei essa ainda na Oficina, como eu tava de carro não deu pra pegar ela.

Imagem

A Pedidos do DR. Nestor Segue fotos Fresquinhas tiradas Hoje depois que peguei a moto na Oficina.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Hoje aproveitei que o Motor tá vindo da Retifica (700km) e fiz o polimento da tampa do motor, a tampa da embreagem ainda não fiz pois foi com o motor pra colocar o radiador.

Imagem
Imagem

Aqui uns acessórios que estão guardados esperando a moto ficar pronta (presentinhos da Circuit) Protetor de mão P4
e manoplas com protetor de Neoprene (Edição Limitada)

Imagem
Editado pela última vez por guilherme_sbc em 20 Junho 2013 à31 19:43, em um total de 5 vezes.
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: XR 200 SM Versão 2013

Mensagem por matheus loyo »

lindaaaa demais , se eu fosse de maior e tivesse condiçoes faria uma super mortard ....
zanelli
Membro
Mensagens: 203
Registrado em: 06 Julho 2010 à49 13:45

Re: XR 200 SM Versão 2013

Mensagem por zanelli »

Esse dsicao ficou show de bola
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: XR 200 SM Versão 2013

Mensagem por NESTOR/RS »

he,he,he...bora tocar adiante o projeto da balança... aplauso::
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: XR 200 SM Versão 2013

Mensagem por lgp276 »

Muito show a moto!! O motor dela é original?
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: XR 200 SM Versão 2013

Mensagem por guilherme_sbc »

joia:::
matheus loyo escreveu:lindaaaa demais , se eu fosse de maior e tivesse condiçoes faria uma super mortard ....
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: XR 200 SM Versão 2013

Mensagem por guilherme_sbc »

NESTOR/RS escreveu:he,he,he...bora tocar adiante o projeto da balança... aplauso::
Grande Nestor essa semana eu encosto ela pra trocar a balança, meu revirei a internet em busca de uma xr com balança da falcon mas todas que vejo ou são soldadas partes de xr com de falcon ou o pessoal usa a balança da XR mesmo.
Vamos ver com o mecanico como vai ser feito pelo que andei medindo as distancias do eixo da balança até o centro do furo do suporte do pro link é minima.

To louco pra montar logo pra dai desmontar e pintar....hehehe, to me sentindo o Paul Junior montando a moto depois desmontando pra pintar....ahaaa
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: XR 200 SM Versão 2013

Mensagem por guilherme_sbc »

lgp276 escreveu:Muito show a moto!! O motor dela é original?

lgp276, o motor dela é original, quer dizer já não é mais STD pois logo que comprei a moto troquei anéis e se não me engano tava na primeira retifica, desde então eu nunca abri o motor, e por incrivel que pareça ela anda pra caramba todo acha que é mechida, não sei se pelo jeito que eu ando todas motos que eu tive todo mundo achava que era fuçada.

Mas to com más intenções...... Conheci um mecanico que coloca motor V8 em CG se duvidar, ele montou um monstrinho, uma Strada com motor de TW frente de TW amortecedor de hornet e o motor está preparado.

Preciso analisar a questão de documentação de como fazer, mas tenho vontade de colocar um motor de Falcon na moto doeu:: .
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: XR 200 SM Versão 2013

Mensagem por Leo Racing »

coloca todo o esquema de freio traseiro e boa.

não troca a balança é muito trampo pra adaptar o pro link.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: XR 200 SM Versão 2013

Mensagem por guilherme_sbc »

Leo Racing escreveu:coloca todo o esquema de freio traseiro e boa.

não troca a balança é muito trampo pra adaptar o pro link.

Mas quem vai fazer as soldas não sou eu......kkkkkkkkk
Queria colocar a balança toda pelo fato dela estar novinha zerada. E também se mais pra frente der a ouca de colocar um aro 4,25 cabe de boa.

Mas vamos ver o que o mecanico fala.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: XR 200 SM Versão 2013

Mensagem por guilherme_sbc »

Levei ontem no mecanico, nem perguntei quando ficaria pronta, pois não tenho tanta pressa. Achei que ele fosse começar a mecher só mais pro fim da semana, hj passei na oficina, a motoca tava no cavalete, sem a balança traseira, os aros já desmontados. Nesse ritmo logo logo fica pronta.

Com relação às balanças a olho nu elas são muito parecidas muda coisa aqui ou ali de medidas. E o cara vai montar a da Falcon mesmo.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: XR 200 SM Versão 2013

Mensagem por guilherme_sbc »

Foto atualizada ela no mecanico:


Imagem
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: XR 200 SM Versão 2013

Mensagem por NESTOR/RS »

Guilherme...agora me ocorreu uma coisa....
O aro traseiro da Falcon é 17" e o da XR 200 é 18" e me parece que a balança da falcon é mais curta que a da XR.
Será que vai dar espaço para o pneuzão traseiro 18"????
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: XR 200 SM Versão 2013

Mensagem por Leo Racing »

NESTOR/RS escreveu:Guilherme...agora me ocorreu uma coisa....
O aro traseiro da Falcon é 17" e o da XR 200 é 18" e me parece que a balança da falcon é mais curta que a da XR.
Será que vai dar espaço para o pneuzão traseiro 18"????
não sei se serve de base , mas minha falcon de trilha tinha aro 18 e eu andava com pneu 120/100 e ainda sobrava um bom espaço.
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: XR 200 SM Versão 2013

Mensagem por lauroadriano »

Leo Racing escreveu:
NESTOR/RS escreveu:Guilherme...agora me ocorreu uma coisa....
O aro traseiro da Falcon é 17" e o da XR 200 é 18" e me parece que a balança da falcon é mais curta que a da XR.
Será que vai dar espaço para o pneuzão traseiro 18"????
não sei se serve de base , mas minha falcon de trilha tinha aro 18 e eu andava com pneu 120/100 e ainda sobrava um bom espaço.
Jogo de raios de qual moto você usou para colocar o aros 18" na Falcon?
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: XR 200 SM Versão 2013

Mensagem por guilherme_sbc »

NESTOR/RS escreveu:Guilherme...agora me ocorreu uma coisa....
O aro traseiro da Falcon é 17" e o da XR 200 é 18" e me parece que a balança da falcon é mais curta que a da XR.
Será que vai dar espaço para o pneuzão traseiro 18"????
Grande Dr Nestor, estou usando aros 17 Motard, mas a balança não e mais curta não são praticamente iguais, porém a da Falcon e mais aberta (quem sabe agora não ponho um 4,25)

E no final vai ficar mais alongada pois a balança da falcon encaixa no motor e da xr no quadro ela vai ficar pouca coisa mais alongada... Imagem danca::

Puts agora acabei de ver uns videos do http://www.sparky.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; o vontade de colocar uma susp invertida.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: XR 200 SM Versão 2013

Mensagem por guilherme_sbc »

Galera Nvidades na MOTOCA.....

Até que enfim achei um mecanico firmeza e que gosta de fuçar, ele manja muito de motor OHC cabeçote e tudo mais.
Detalhe hoje fui ver a quantas anda as mudanças da balança.
A balança da falcon tem o encaixe do link bem no meio a XR tem esse suporte deslocado pra direita, por isso todos falam que não dá pra colocar porque exigiria recortar essa peça e ressoda-la pro lado, tanto que o cara que Meu mecanico levou recusou o trampo, mas o Mlk é firmeza vou postar um esboço de como ele resolveu o problema sem solda nehuma na balança.
Detalhe ficou tão perfeita a peça que eu nem me liguei que tinha sido feita quando ele me mostrou.

Imagem

Depois de montada vou desmontar pra pintar dai eu posto fotos de como tá ficando.

Proximo passo : cabeçote comando pistão taxado 66,5mm e talvez radiador de óleo, e dependendo andando no álcool. hehehehehhe
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: XR 200 SM Versão 2013

Mensagem por bieel120 »

Muito dahora Guilherme, vai ficar loca a mota. Fico feliz de ter abandonado o canecão de 70mm, vai ver como vai ficar melhor assim. joia:::
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: XR 200 SM Versão 2013

Mensagem por guilherme_sbc »

bieel120 escreveu:Muito dahora Guilherme, vai ficar loca a mota. Fico feliz de ter abandonado o canecão de 70mm, vai ver como vai ficar melhor assim. joia:::
Valeu Biel, eu andei lendo muito sobre o kit e tal, mecher com carcaça de motor é fróids, pois isso é uma coisa que não tm retorno e o mardito numero de cassi tá ali. Agora cilindro se quebrer é só sustituir se ficar fim agt poe um bão.

O problema que não to encontrando o Cabeçude de 3mm (66,50) em lugar nenhum, só no máximo de 2,50 (66,00), sei não vou esperar mais uma carinha andar com ela no motoro que está e esperar ver se o fornecedor traz mais, contatei milhoes de sites e a resposta é sempre a mesma está em falta. Mas acredito que mesmo com esse 2,50 vai ficar um T a moto até porque vou trabalhar cabeçote e comando.

Tudo que procuro no Google, acaba aparecendo a resposta nos tópicos do FLM ...... kkkkkkkkkkkkkk alegre:: paia::

Tava lendo uns bem anigos da época que eu era viciado o fórum, me surpreendi como eu manjava das coisas .... buaa::

É uma pena que muita gente Boa que manjava muuuuuito não comparece mais, mas pra isso temos o DR. Nestor que manja bem. E vejo mutas postagens do Leo Racing que tb manja bastante. Vou precisar muito de vocês.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: XR 200 SM Versão 2013

Mensagem por guilherme_sbc »

Galera consegui achar o mardeeeto cabeçudo de 3mm.

Vamos esperar chegar, semana que vem saio de férias dai mexer na motoca só daqui 20 dias hehehehehe
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem