NX 4 Falcon Super Motard

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

Willian Barros
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Janeiro 2014 à45 22:58

NX 4 Falcon Super Motard

Mensagem por Willian Barros »

Olá galera, sou novo no fórum e preciso tirar dúvidas que vem me acontecendo com a minha Falcon Super Motard.
A minha moto quando chegava à uns 140 km/h com a roda dianteira grande, ela tremia um pouco pelo fato da leveza, mais agora com a roda 17 e pneu 100 , quando chega a 130 km/h ela começa a fazer zigue e zague com a roda e consequentemente, leva tudo pro guidão e braços, e se eu continuar vai ficando mais intenso até a moto cperder o controle e me derrubar, vou trocar o gyuidão pra um maior pra ver se consigo dominar mais, mais como normal das motard o correto e ela ficar mais estável que com as rodas originais, mais infelizmente não é isso que está acontecendo comigo. Obs: os aros, e pneus são novos. Paralama de Twister
OQUE EU FAÇO?? ME AJUDEMMM!! FIZ ISSO PRA MOTO ANDAR MAIS ESTAVEL NAS RODOVIAS E ETC, MAIS NÃO É ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDOOOO

Medidas da roda dianteira e pneu: Aro Three Heads 17 polegadas, com 2,50 de largura. Pneu 100 de Twister
Medidas da roda traseira e pneu: Aro Three Heads 17 polegadas, com 4.25 de largura. Pneu 150/70-17
TUDO NOVO, ATÉ RAIOS(4MM). Só aproveitei os cubos.
Foto da moto
Foto da moto
Foto1521.jpg (99.24 KiB) Exibido 9087 vezes
Foto1514.jpg
Foto1514.jpg (104.45 KiB) Exibido 9087 vezes
Foto1523.jpg
Foto1523.jpg (98.49 KiB) Exibido 9087 vezes
Foto1522.jpg
Foto1522.jpg (88.74 KiB) Exibido 9087 vezes
Foto1516.jpg
Foto1516.jpg (123.14 KiB) Exibido 9086 vezes
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: NX 4 Falcon Super Motard

Mensagem por Juliano »

Manda balancear.
Patrick.dz
Membro
Mensagens: 243
Registrado em: 06 Outubro 2011 à30 12:43

Re: NX 4 Falcon Super Motard

Mensagem por Patrick.dz »

só botou o aro pequeno ou mandou balancear antes?
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: NX 4 Falcon Super Motard

Mensagem por CAVAZZA »

Caro Wilian Barros...

A sugestão da Pesquisa,citada por Arupel pode ajudar bastante,... mas pela mudanças q. fiz na DRZ,ás vezes posso sugerir algo...
As mudanças visam MELHORAR para o uso on-road, e os problemas vem ,quase sempre , no q. foi alterado...
Não pilotei a Falcon em velocidade (estrada...) por isso ñ conheço a reação desta á velocidade mencionada, mas COM certeza a transformação em Sm melhoraria (o problema),e não o contrário.
Sugiro:
_ Verifique a caixa de direção (folga ,calos ,lubrificaçao..) e acerto/aperto das bengalas.
_ Troque o óleo dos garfos( ñ possuem regulagem..) para q. fiquem mais rígidos.
_ Abaixe a suspensão traseira e suba a dianteira (abaixe as bengalas...) para "corrigir um pouco" a mudança na geometria da moto, causada pela roda de menor diâmetro dianteira ( pela falta de regulagem fina, Vc vai acertando de acordo com as reações da moto... ninja:: ) .
_ Verifique (além do alinhamento/balanceamento) na roda dianteira o alinhamento pneu /aro e o sentido de rotação do pneu, se está correto.

Depois de verificar/alterar estes ítens acho q. Vc sentirá uma melhora nas reações de sua moto,pois pelo fato de ser uma moto pesada, deveria reagir muito bem ás mudanças para Sm...

Parabéns pela moto...Abrçs e Boa Sorte !!
caetano767
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Abril 2015 à47 19:19

Re: NX 4 Falcon Super Motard

Mensagem por caetano767 »

Ola gosta ria de saber qual a medida de pneus maios ou seja mais largo consigo usar no aro 3.5 e 2.5
caetano767
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Abril 2015 à47 19:19

Re: NX 4 Falcon Super Motard

Mensagem por caetano767 »

Ola amigos gostaria de saber qual a maior bitola de pneu q consigo colocar nos aros 2,5 dianteiro e 3,5 traseiro na NX falcon
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem