[Ajuda] XR 200 De uso Urbano
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Re: [Ajuda] XR 200 De uso Urbano
Mais as estrias do pinhao da tornado é diferente do eixo da xr 200 entao só mudar a questao dos parafusos axo q nao da...
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Re: [Ajuda] XR 200 De uso Urbano
Ola amigo, tudo bom ?
Vou te dar minha opinião, se pinhao está soldado no eixo provavelmente foi por que as estrias do eixo desgastaram com o tempo e o antigo dono não quis ter o trabalho de abrir o motor só por conta disso. Isso é comum e se ver em motos mais velhas, tanto no pinhão quanto no pedal de marchas.
Já que você se dispôs a abrir o motor pra trocar o eixo, eu nao te aconselho de jeito nenhum fazer gambiarra no eixo pra tentar adaptar um pinhão de tornado, vc ja esta fazendo o que poucas pessoas fazem que é abrir o motor so pra trocar o eixo e vai acabar cagando todo o serviço.
Você tem basicamente duas opções viáveis :
-Tirar a solda, colocar outro pinhão e soldar de novo como estava antes (o que a maioria faz nesses casos) e evitar de gastar uma boa grana abrindo o motor SÓ pelo eixo
-Abrir o motor e trocar o eixo, colocar o original da XR 200 e montar seu kit de relação nas lojas de peças, o que não tem segredo nenhum : pinhao de Xr 200 e coroa de tornado (isso considerando que seu cubo seja de tornado) e uma corrente pra ela. É simples, tem muitas lojas de peças que vendem o kit separado, muito comum.
Agora o que eu faria : Tiraria a solda, colocaria o pinhao de xr com coroa de tornado e só trocaria esse quando quando precisar abrir o motor para fazer alguma manutenção, assim você evitar ficar abrindo e fechando o motor por pouca coisa. O que, por sinal, nem é bom ficar fazendo nessas motos mais velhas, quanto menor abrir melhor.
Vou te dar minha opinião, se pinhao está soldado no eixo provavelmente foi por que as estrias do eixo desgastaram com o tempo e o antigo dono não quis ter o trabalho de abrir o motor só por conta disso. Isso é comum e se ver em motos mais velhas, tanto no pinhão quanto no pedal de marchas.
Já que você se dispôs a abrir o motor pra trocar o eixo, eu nao te aconselho de jeito nenhum fazer gambiarra no eixo pra tentar adaptar um pinhão de tornado, vc ja esta fazendo o que poucas pessoas fazem que é abrir o motor so pra trocar o eixo e vai acabar cagando todo o serviço.
Você tem basicamente duas opções viáveis :
-Tirar a solda, colocar outro pinhão e soldar de novo como estava antes (o que a maioria faz nesses casos) e evitar de gastar uma boa grana abrindo o motor SÓ pelo eixo
-Abrir o motor e trocar o eixo, colocar o original da XR 200 e montar seu kit de relação nas lojas de peças, o que não tem segredo nenhum : pinhao de Xr 200 e coroa de tornado (isso considerando que seu cubo seja de tornado) e uma corrente pra ela. É simples, tem muitas lojas de peças que vendem o kit separado, muito comum.
Agora o que eu faria : Tiraria a solda, colocaria o pinhao de xr com coroa de tornado e só trocaria esse quando quando precisar abrir o motor para fazer alguma manutenção, assim você evitar ficar abrindo e fechando o motor por pouca coisa. O que, por sinal, nem é bom ficar fazendo nessas motos mais velhas, quanto menor abrir melhor.
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- Registrado em: 27 Agosto 2014 à31 08:56
Re: [Ajuda] XR 200 De uso Urbano
Inclusive meu irmão tem uma Falcon ano 99 aqui em casa com o pedal de marchas soldado também, está começando a vazar o retentor do pedal.. sabe o que farei ?
vou cortar a solda, trocar o retentor e soldar de novo ! o motor funciona como um relógio e eu não vou ter todo o trabalho de abrir ele no meio so por isso.. funciona numa boa com solda, temos essa moto a mais de 4 anos e so agora vou ter esse trabalho.. vou gastar um pouco de tempo e vou prolongando a abertura do motor ate que seja necessário.
Fica ai minha opinião, abraço.
vou cortar a solda, trocar o retentor e soldar de novo ! o motor funciona como um relógio e eu não vou ter todo o trabalho de abrir ele no meio so por isso.. funciona numa boa com solda, temos essa moto a mais de 4 anos e so agora vou ter esse trabalho.. vou gastar um pouco de tempo e vou prolongando a abertura do motor ate que seja necessário.
Fica ai minha opinião, abraço.
Re: [Ajuda] XR 200 De uso Urbano
Massa GabrielSto, tinha pensado em fazer isso msm de colocar o original da XR e usar só a coroa da Tornado, um kit personalizado. Não sabia se ia dar certo, mas como disseste que já fez algo semelhante estou mais confiante, vlw pela DicaGabrielSto escreveu:Ola amigo, tudo bom ?
Vou te dar minha opinião, se pinhao está soldado no eixo provavelmente foi por que as estrias do eixo desgastaram com o tempo e o antigo dono não quis ter o trabalho de abrir o motor só por conta disso. Isso é comum e se ver em motos mais velhas, tanto no pinhão quanto no pedal de marchas.
Já que você se dispôs a abrir o motor pra trocar o eixo, eu nao te aconselho de jeito nenhum fazer gambiarra no eixo pra tentar adaptar um pinhão de tornado, vc ja esta fazendo o que poucas pessoas fazem que é abrir o motor so pra trocar o eixo e vai acabar cagando todo o serviço.
Você tem basicamente duas opções viáveis :
-Tirar a solda, colocar outro pinhão e soldar de novo como estava antes (o que a maioria faz nesses casos) e evitar de gastar uma boa grana abrindo o motor SÓ pelo eixo
-Abrir o motor e trocar o eixo, colocar o original da XR 200 e montar seu kit de relação nas lojas de peças, o que não tem segredo nenhum : pinhao de Xr 200 e coroa de tornado (isso considerando que seu cubo seja de tornado) e uma corrente pra ela. É simples, tem muitas lojas de peças que vendem o kit separado, muito comum.
Agora o que eu faria : Tiraria a solda, colocaria o pinhao de xr com coroa de tornado e só trocaria esse quando quando precisar abrir o motor para fazer alguma manutenção, assim você evitar ficar abrindo e fechando o motor por pouca coisa. O que, por sinal, nem é bom ficar fazendo nessas motos mais velhas, quanto menor abrir melhor.
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