[Ajuda] XR 200 De uso Urbano

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

Bruninho31
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 15 Abril 2019 à32 21:18

Re: [Ajuda] XR 200 De uso Urbano

Mensagem por Bruninho31 »

Mais as estrias do pinhao da tornado é diferente do eixo da xr 200 entao só mudar a questao dos parafusos axo q nao da...
GabrielSto
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 27 Agosto 2014 à31 08:56

Re: [Ajuda] XR 200 De uso Urbano

Mensagem por GabrielSto »

Ola amigo, tudo bom ?
Vou te dar minha opinião, se pinhao está soldado no eixo provavelmente foi por que as estrias do eixo desgastaram com o tempo e o antigo dono não quis ter o trabalho de abrir o motor só por conta disso. Isso é comum e se ver em motos mais velhas, tanto no pinhão quanto no pedal de marchas.

Já que você se dispôs a abrir o motor pra trocar o eixo, eu nao te aconselho de jeito nenhum fazer gambiarra no eixo pra tentar adaptar um pinhão de tornado, vc ja esta fazendo o que poucas pessoas fazem que é abrir o motor so pra trocar o eixo e vai acabar cagando todo o serviço.

Você tem basicamente duas opções viáveis :
-Tirar a solda, colocar outro pinhão e soldar de novo como estava antes (o que a maioria faz nesses casos) e evitar de gastar uma boa grana abrindo o motor SÓ pelo eixo

-Abrir o motor e trocar o eixo, colocar o original da XR 200 e montar seu kit de relação nas lojas de peças, o que não tem segredo nenhum : pinhao de Xr 200 e coroa de tornado (isso considerando que seu cubo seja de tornado) e uma corrente pra ela. É simples, tem muitas lojas de peças que vendem o kit separado, muito comum.

Agora o que eu faria : Tiraria a solda, colocaria o pinhao de xr com coroa de tornado e só trocaria esse quando quando precisar abrir o motor para fazer alguma manutenção, assim você evitar ficar abrindo e fechando o motor por pouca coisa. O que, por sinal, nem é bom ficar fazendo nessas motos mais velhas, quanto menor abrir melhor.
GabrielSto
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 27 Agosto 2014 à31 08:56

Re: [Ajuda] XR 200 De uso Urbano

Mensagem por GabrielSto »

Inclusive meu irmão tem uma Falcon ano 99 aqui em casa com o pedal de marchas soldado também, está começando a vazar o retentor do pedal.. sabe o que farei ?
vou cortar a solda, trocar o retentor e soldar de novo ! o motor funciona como um relógio e eu não vou ter todo o trabalho de abrir ele no meio so por isso.. funciona numa boa com solda, temos essa moto a mais de 4 anos e so agora vou ter esse trabalho.. vou gastar um pouco de tempo e vou prolongando a abertura do motor ate que seja necessário.

Fica ai minha opinião, abraço.
Pulhote
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Abril 2019 à25 19:13

Re: [Ajuda] XR 200 De uso Urbano

Mensagem por Pulhote »

GabrielSto escreveu:Ola amigo, tudo bom ?
Vou te dar minha opinião, se pinhao está soldado no eixo provavelmente foi por que as estrias do eixo desgastaram com o tempo e o antigo dono não quis ter o trabalho de abrir o motor só por conta disso. Isso é comum e se ver em motos mais velhas, tanto no pinhão quanto no pedal de marchas.

Já que você se dispôs a abrir o motor pra trocar o eixo, eu nao te aconselho de jeito nenhum fazer gambiarra no eixo pra tentar adaptar um pinhão de tornado, vc ja esta fazendo o que poucas pessoas fazem que é abrir o motor so pra trocar o eixo e vai acabar cagando todo o serviço.

Você tem basicamente duas opções viáveis :
-Tirar a solda, colocar outro pinhão e soldar de novo como estava antes (o que a maioria faz nesses casos) e evitar de gastar uma boa grana abrindo o motor SÓ pelo eixo

-Abrir o motor e trocar o eixo, colocar o original da XR 200 e montar seu kit de relação nas lojas de peças, o que não tem segredo nenhum : pinhao de Xr 200 e coroa de tornado (isso considerando que seu cubo seja de tornado) e uma corrente pra ela. É simples, tem muitas lojas de peças que vendem o kit separado, muito comum.

Agora o que eu faria : Tiraria a solda, colocaria o pinhao de xr com coroa de tornado e só trocaria esse quando quando precisar abrir o motor para fazer alguma manutenção, assim você evitar ficar abrindo e fechando o motor por pouca coisa. O que, por sinal, nem é bom ficar fazendo nessas motos mais velhas, quanto menor abrir melhor.
Massa GabrielSto, tinha pensado em fazer isso msm de colocar o original da XR e usar só a coroa da Tornado, um kit personalizado. Não sabia se ia dar certo, mas como disseste que já fez algo semelhante estou mais confiante, vlw pela Dica joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem