tô ficando interessado no negócio...

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

jr
Membro
Mensagens: 648
Registrado em: 21 Julho 2005 à18 09:39

tô ficando interessado no negócio...

Mensagem por jr »

De tanto ler os relatos da galera do fórum sobre SM, to pensando na possibilidade de pegar uma motinha mais barata pra fazer trilha e passar minha toni p/ SM.
:arrow: será que compensa mais montar só as rodas e ficar trocando sempre que for andar? acho pouco prático! o que vcs acham?
achira19

Mensagem por achira19 »

Monta as rodas e deixa lah pra quando vc for correr SM... nao vale a pena vc pegar uma soh pra SM.
Ah, bota os pneus originais e bora correr no SM com a gente.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

fala JR ! O q eu vou fazer é isso, so vou correr com a branca nesse FDS, depois vou passar a trocar as rodas da vermelha e correr so com ela !!
Ah, bota os pneus originais e bora correr no SM com a gente.

Uia !!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Jr, sua Tornado tem documentos em dia, não tem? Sabe o que vc pode fazer? Deixa ela pra SM, pra andar na cidade, participar de provas, curtir com a galera e tal e compra uma motinha barata pra trilha! :wink: Tipo uma DT 200, branca, 96, com suspensão preparada, Magnetron, palhetas de duplo estágio de fibra de carbono, dois pneus novos... algo do tipo! :roll:
Dá pra montar as rodas de motard e ficar trocando sempre que vc quiser. Mas, eu acho que só vale a pena se vc for andar só de vez em quando. Se quiser treinar direto ou mesmo andar na rua eu acho que fica fróids! :x
Outra coisa, vc vai correr no SM do Taguatinga Shopping? Bora lá com a gente! Vai com pneus de uso misto (originais) mesmo! EU vou na DT assim! :mrgreen:
IVAN MARQUES PEREIRA
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 26 Junho 2005 à40 20:56

Mensagem por IVAN MARQUES PEREIRA »

Acho que tambem to ficando interessado nesse esquema de SM, como ja tava pensando em mudar de FAIXA ETARIA (44 anos num eh brincadeira nao), e passar para uma SHADOW 750, acho que antes vou montar minha TONI SM e ver se me adapto bem aos passeios de rua (competicoes nem pensar) so curticao mesmo :mrgreen: :mrgreen:
jr
Membro
Mensagens: 648
Registrado em: 21 Julho 2005 à18 09:39

Mensagem por jr »

Ah, bota os pneus originais e bora correr no SM com a gente
to querendo, bora ver se da pé!
compra uma motinha barata pra trilha! Tipo uma DT 200, branca, 96
é de se pensar... hehehe

fui para piri este final de semana com a dona encrenca, e tinha uma galera enorme de moto lá ( tinha xt 660 batendo cabeça :shock: ). me deu a maior vontade de dar um rolezinho no asfalto...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Então formou! Vai correr no domingo e compra minha DT! :mrgreen:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Jr...sem dúvidas a categoria SM vai bombar no Brasil esse ano...O q tem de bom nisso??? É q os organizadores estão de "gás" novo...e cheios de novas idéias...Quem ganha com isso...somos nós...com boas provas, novos amigos, e por aí vai.

Costumo falar com os amigos...q Trilha é trilha, Mx é Mx, XC é XC, SM é SM...e por aí vai...Uma coisa é uma coisa...e não tem como falar q uma categoria é melhor q a outra....pois são totalmente diferentes.

Vou dar a minha opinião...

Eu gosto de trilhas para relaxar....Gosto de apreciar um visual legal...Colocar o corpo pra trabalhar e a mente pra descançar...O principal problema das trilhas de hj....posso falar aqui do DF...está...
:arrow: Distância dos bons locais....Hj tem q se andar no mínimo cerca de 60Km para pegar uma boa trilha...Exemplo: Taboquinha (é a q mais gosto fica a 50Km da minha casa... :shock: )
:arrow: Horário: Como a bom local está longe...tem q se acordar muito cedo...E ás vezes, caras furões como eu... :shock: , acaba deixando a turma esperando...e o stress toma conta geral...
:arrow: Dificuldade de acesso....Como temos poucos pontos de trilha no DF...várias porteiras já foram fechadas pra nós....Trilha do P-Sul, algumas de Brazlândia, alguns trechos do Casa Grande, a Taboquinha tá ficando difícil...e por aí vai...e a coisa tende a piorar, caso os nossos amigos trieiros não começarem a cuidar do meio ambiente.
A melhor parte está na amizade....Aqui sim...vc encontrará os melhores parceiros. :wink: ...Pois não envolve "competição"...

MX - Na minha opinião é, sem dúvida, a categoria q exige mais do piloto e do equipamento....Costumo dizer q um bom piloto de MX será uma bom piloto de qualquer coisa q tenha 2 rodas....O Fonseca é um exemplo disso...
Onde estão os principais problemas????
:arrow: Falta de uma excelente pista particular para a turma treinar sem ser incomodado pela incopentente FMDF...Pra quem não sabe, a pista de Taguá está sendo mantida por meia dúzia de pilotos???? E q vários FDP ficam treinando durante a semana para não pagar nada???? Ou quando vc diz q precisa de 30 conto pra comprar um caminhão de água os caras pulam fora????
:arrow: Péssimo clima....Boa parte do ano...nós ficamos sem chuva....Isso dificulta e muito os treinos.
:arrow: Corridas ridículas...sem infraestrutura, com muita poeira, sem premiação, com a FMDF dando apoio aos bons pilotos de fora do DF, ao invés de ajudarem quem está aqui dentro....E por aí vai...Vc sabia q os Maia são avisados pessoalmente por telefone das nossas corridas, tem parte das despesas pagas pela FMDF, e ainda, ganham toda a nossa premiação???? Pois é, quem aguenta correr em um campeonato desses???
:arrow: Dificuldade de se mexer nos traçados...Tudo depende de autorização...

CC era pra ser a categoria q mais fera do DF....Lembro q em 2004, na primeira etapa do ano...tinhamos 106 motos alinhadas no gate.....POis é...Na segunda etapa a coisa foi diminuindo...diminuindo...até q no final do ano 20 motos estavam correndo. Mais pra cumprir tabela...q por prazer... :evil:
As dificuldades são as mesmas envolvidas nas trilhas...

SM tem tudo pra bombar....É uma categoria "Chique"...onde o público tem boa estrutura, é perto dos centros urbanos, qualquer um pode participar, já q não exige demais do equipamento..~..É realizado em locais onde a integridade do piloto é 1000% mais protegida, pois o risco de contusões é muito menor, mas o de ralação é 1000% maior :twisted: ...Claro q isso é fica próximo do 0% com o uso de equipamento próprio.
O melhor do SM é a adrenalina...pois a velocidade está presente em todo lugar...Uma prova de SM não é pra descançar a mente...e sim, para agitá-la...hehehe...
Vc tb não precisa passar horas lavando o equipamento (se bem tem uma turma aqui q coloca as empregadas para lavar o equipamento deles)...Com uma simples passada de água e sabão o seu equipamento está pronto pra próxima.
Desvantagens:
:arrow: Área destinada exclusivamente ao SM...Nós q usamos o Kartódromo sabemos da dificuldade de entrar naquele meio...Os caras são 200 vezes mais fominhas q nós...e não gostam de novatos por perto.....mas aos poucos chegaremos lá...
:arrow: Nem todo mundo está disposto a gastar novamente na aquisição de novos equipamentos...q são fundamentais para garantir a segurança do piloto, e consequentemente um bom resultado.
:arrow: A categoria ainda é nova...e com isso o baixo número de pilotos faz com q as categorias sejam mistas (vamos tentar mudar isso esse ano)....Quem era pra correr na SM3, corre na SM2, e por aí vai...E isso, é ruim....Pois a atenção do público estará voltada pra quem anda na frente...E um excelente piloto da SM3 acaba levando 2 voltas de bênga do piloto da SM1...Isso é desmotivante... :x

Tem mais um monte de coisas envolvidas nisso tudo....postei apenas as q lembrei agora...
Como disse lá em cima...uma coisa é uma coisa...e outra coisa é outra coisa...mas se vc puder aliar as duas...e essa é a principal vantagem do SM e do Off-Road....certamente o seu lazer será melhor.

Não precisa de forma alguma trocar de moto, ou comprar outra....com um outro jogo de rodas...vc estará muito bem servido....E o melhor, ainda poderá curtir toda terça a noite o melhor encontro de motos de Brasília...acompanhado da sua motoca... :wink:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Fabrício, se eu estivesse em bsb com certeza ia ver oque rola no SM... se não der "pé" voltaria para as trilhas!
jr
Membro
Mensagens: 648
Registrado em: 21 Julho 2005 à18 09:39

Mensagem por jr »

Não precisa de forma alguma trocar de moto, ou comprar outra....com um outro jogo de rodas..
valeu as dicas fabrício... não penso de forma alguma deixar de praticar as trilhas, sempre fui fissurado em todo tipo de esporte off-road, e mesmo tendo tido a chance de poder começar só a pouco tempo acabei ficando fissurado.
o que acontece, como vc falou é que a logistica da trilha é um pouco complicada, e acabamos andando 2 ou tres vezes no mês e além de ser frustrante é um pouco perigoso, por que estamos sempre "enferrujados".
logo logo vou estar encomendando um par de rodas Sm, na LM, p/ ver se consigo praticar mais com a motoca...
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

jr escreveu:
Não precisa de forma alguma trocar de moto, ou comprar outra....com um outro jogo de rodas..
valeu as dicas fabrício... não penso de forma alguma deixar de praticar as trilhas, sempre fui fissurado em todo tipo de esporte off-road, e mesmo tendo tido a chance de poder começar só a pouco tempo acabei ficando fissurado.
o que acontece, como vc falou é que a logistica da trilha é um pouco complicada, e acabamos andando 2 ou tres vezes no mês e além de ser frustrante é um pouco perigoso, por que estamos sempre "enferrujados".
logo logo vou estar encomendando um par de rodas Sm, na LM, p/ ver se consigo praticar mais com a motoca...
A idéia é essa...Não precisa largar uma coisa...pra começar na outra...
Eu estive conversando por MP com o Fonseca...e atualmente ele está treinando para MX....
Apenas no mês de março...é q ele retornará para o SM...

Como vc disse muito bem...podemos aliar o útil ao agradável...
Exemplo:
Eu trabalho perto do Kartódromo...e só não treino todos os dias na hora do almoço...pq não gosto de praticar sozinho...esporte de risco...Caso dê alguma [email protected]ém nem vê quando vc cai....Mas se tivesse outro colega pra animar...eu treinaria todos os dias...pode apostar...

Além de estarmos praticando esporte, estaríamos melhorando o condicionamento para as trilhas do FDS...
E de quebra....curtir um Terraço nas terças...e ainda ir para o serviço nos meses de maio a setembro...hehehehehee....

Quinta feira (15/02) estarei treinando com o Bolinha...
Na sexta...estou negociando com o Léo...
No sábado com a turma toda...

Resumindo....estou aproveitando melhor a minha motoca...heheee
_FonZ_SuperMoto
Membro
Mensagens: 565
Registrado em: 19 Setembro 2005 à02 11:22

Mensagem por _FonZ_SuperMoto »

SM , Menina novinha, 19 aninhos linda perfeita, doida pra te dar amor...

Trilha, uma mulher mais velha, 45 aninhos, boa de cama mas ja nao e la essas coisas....

kkkkkkkkkk......

pre mim e assim SM e Cross... hehehe
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

_FonZ_SuperMoto escreveu:SM , Menina novinha, 19 aninhos linda perfeita, doida pra te dar amor...

Trilha, uma mulher mais velha, 45 aninhos, boa de cama mas ja nao e la essas coisas....

kkkkkkkkkk......

pre mim e assim SM e Cross... hehehe
E como diria Sérgio Reis, "panela véia é que faz comida boa"!
Prefiro triha! :P
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

E como diria Sérgio Reis, "panela véia é que faz comida boa"!
Prefiro triha!

Prefiro variar !!! Veia numa seman, novinha na outra !!! :mrgreen: :mrgreen:
_FonZ_SuperMoto
Membro
Mensagens: 565
Registrado em: 19 Setembro 2005 à02 11:22

Mensagem por _FonZ_SuperMoto »

Gargamel escreveu:
E como diria Sérgio Reis, "panela véia é que faz comida boa"!
Prefiro triha!

Prefiro variar !!! Veia numa seman, novinha na outra !!! :mrgreen: :mrgreen:


=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Cade o Kajuru para puxar uma outra música do Sérgio Reis???
Cleber Kajuru
Super Membro
Mensagens: 2346
Registrado em: 26 Janeiro 2005 à03 12:53

Mensagem por Cleber Kajuru »

Siquinelli escreveu:Cade o Kajuru para puxar uma outra música do Sérgio Reis???
PDC!!! :mrgreen: mai nessa casa tem goteira........pinga ni mim!!!! :mrgreen:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem