SUSPENSÃO .... O QUE EU FAÇO .... TO FICANDO MALUCO
SUSPENSÃO .... O QUE EU FAÇO .... TO FICANDO MALUCO
ai galera ...
to ficando maluco com a mima toni sm ...
eu preparei ela tem um mes e meio ....
mais ta fróids ....
a suspensão dela ficou muito diferente depoid que eu mudei pra sm
ta quicando muito em buracos... tanto a dianteira quanto a traseira .....
quando eu to fazendo curva as veses tem uma lombadinha qualquer a moto ja começa a sair de frete ....
quando eu to freiando com o freio traseiro ela fica quicando a roda e nao ta parando nem fudedo ....
eu ja tentei abaixar a susp. tras. mais nao adiantou nada ....
ja tentei mudar a calibragem dos pneus mais ainda nao achei a certa ....
to ficando louco ....
a moto ta muito ruim pra andar ....
quando eu passo em quebra-molas um pouco mais rapido ela me joga pra cima
eu ja até olhei pra paparar a susp. mais fica muito caro pra mim ....
sera que tem alguma coisa a ver com aquela regulagem de rosca que tem no amortecedor tras. ?
o meu ta quase todo apertado .....
POR FAVOR .... ME AJUDEM .... JA TO FICANDO LOUCO COM ISSO ...
to ficando maluco com a mima toni sm ...
eu preparei ela tem um mes e meio ....
mais ta fróids ....
a suspensão dela ficou muito diferente depoid que eu mudei pra sm
ta quicando muito em buracos... tanto a dianteira quanto a traseira .....
quando eu to fazendo curva as veses tem uma lombadinha qualquer a moto ja começa a sair de frete ....
quando eu to freiando com o freio traseiro ela fica quicando a roda e nao ta parando nem fudedo ....
eu ja tentei abaixar a susp. tras. mais nao adiantou nada ....
ja tentei mudar a calibragem dos pneus mais ainda nao achei a certa ....
to ficando louco ....
a moto ta muito ruim pra andar ....
quando eu passo em quebra-molas um pouco mais rapido ela me joga pra cima
eu ja até olhei pra paparar a susp. mais fica muito caro pra mim ....
sera que tem alguma coisa a ver com aquela regulagem de rosca que tem no amortecedor tras. ?
o meu ta quase todo apertado .....
POR FAVOR .... ME AJUDEM .... JA TO FICANDO LOUCO COM ISSO ...
Posso dar um palpite? Não acho que seja a suspensão!
O mais provável é que vc está sentindo a diferença de andar com uma roda aro 21" e depois andar com uma roda aro 17". A roda menor transfere muito, mas muito mais, as irregularidades do solo para as mãos do piloto.
Outra coisa, o fato da moto estar saindo de frente ou pulando muito com a roda traseira, parece (veja bem: parece!), excesso de ar nos pneus! Tente andar com uma calibragem mais baixa! :mrgreen:
O mais provável é que vc está sentindo a diferença de andar com uma roda aro 21" e depois andar com uma roda aro 17". A roda menor transfere muito, mas muito mais, as irregularidades do solo para as mãos do piloto.
Outra coisa, o fato da moto estar saindo de frente ou pulando muito com a roda traseira, parece (veja bem: parece!), excesso de ar nos pneus! Tente andar com uma calibragem mais baixa! :mrgreen:
Putz...o Gelous anda se revelando um "expert" em mecânica....tava era escondendo o jogo!!!! :D :!:GELOUS escreveu:Posso dar um palpite? Não acho que seja a suspensão!
O mais provável é que vc está sentindo a diferença de andar com uma roda aro 21" e depois andar com uma roda aro 17". A roda menor transfere muito, mas muito mais, as irregularidades do solo para as mãos do piloto.
Outra coisa, o fato da moto estar saindo de frente ou pulando muito com a roda traseira, parece (veja bem: parece!), excesso de ar nos pneus! Tente andar com uma calibragem mais baixa! :mrgreen:
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Aproveitando a oportunidade, eu to pra montar as rodas e SM, mas eu percebi uma coisa de quando comprei a moto, ela era mais alta, ou eu cresci ou ela abaixou. pois antes ficava meio com o pé esticado pra apoiar, agora já to até quase com a perna dobrada.
Será que se eu colocar óleo mais gosso ela vai levantar?
A traseira está bem alta já.
Será que se eu colocar óleo mais gosso ela vai levantar?
A traseira está bem alta já.
guilherme... com o tempo os oleos das bengalas vao perdendo suas propriedades hidraulicas, os oleos vão dando bolhas e "queimando"... com o passar dos anos a suspa fica uma droga realmente....
se vc gostava da moto qdo ela era mais nova, talvez n precise nem colocar oleo mais grosso, o simples fato de colocar um oleo novo - na mesma especificacao da original - já melhore muito sua suspa.
se vc gostava da moto qdo ela era mais nova, talvez n precise nem colocar oleo mais grosso, o simples fato de colocar um oleo novo - na mesma especificacao da original - já melhore muito sua suspa.
A suspensao original da toni eh muito mole... quando vc passa ela pra SM, a frente fica muito boba em curvas com piso irregular, ai, tende a sair bastante de frente.
Com a traseira na configuracao original, quando se tenta um slide, a traseira pula mesmo. Deixando ela mais dura, isso para de acontecer, melhorando a estabilidade.
Com a traseira na configuracao original, quando se tenta um slide, a traseira pula mesmo. Deixando ela mais dura, isso para de acontecer, melhorando a estabilidade.
Felipe Skolaude escreveu:Realmente, do aro 17 pro aro 21 é uma vida de diferença! Não espere ter o mesmo conforto que tinha antes, nem mesmo preparando a sespensão ou colocando óleo mais grosso! Quer conforto e segurança, deixe como os engenheiros calcularam que era a melhor relação de estabilidade X conforto X custo...
eu sei que da diferença .... mais outro dia eu andei numa twister e ela é muuuuuiiiiiitttttooooo mais confotavel que a minha moto .... e ela tambem tem rodas aro 17 ..... ela nao quica tanto ....
tambem nao sei qual calibragem rodar ... eu ja tentei um monte mais nenhuma ta ficando boa....
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Legal Tops, vou ver se troco o óleo dela e percebi que a direita tá meio vazando mas bem de leve, e eu acho que quando eu porrei a moto, os caras que mexeram nela trocaram óleo mas tipo não deixaram legal.TopsMan escreveu:guilherme... com o tempo os oleos das bengalas vao perdendo suas propriedades hidraulicas, os oleos vão dando bolhas e "queimando"... com o passar dos anos a suspa fica uma droga realmente....
se vc gostava da moto qdo ela era mais nova, talvez n precise nem colocar oleo mais grosso, o simples fato de colocar um oleo novo - na mesma especificacao da original - já melhore muito sua suspa.
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ai amigo.... tenta as seguindes calibragens de pneu....jbsouto escreveu:Felipe Skolaude escreveu:Realmente, do aro 17 pro aro 21 é uma vida de diferença! Não espere ter o mesmo conforto que tinha antes, nem mesmo preparando a sespensão ou colocando óleo mais grosso! Quer conforto e segurança, deixe como os engenheiros calcularam que era a melhor relação de estabilidade X conforto X custo...
eu sei que da diferença .... mais outro dia eu andei numa twister e ela é muuuuuiiiiiitttttooooo mais confotavel que a minha moto .... e ela tambem tem rodas aro 17 ..... ela nao quica tanto ....
tambem nao sei qual calibragem rodar ... eu ja tentei um monte mais nenhuma ta ficando boa....
eu tinha passado umas calibragens para o nosso amigo Coelho e ele acabou de me informar q a melhor que ele achou foi COM PNEU FRIO, 30 LIBRAS em ambas as rodas...
com relacao a susp. o mais indicado e fazer o que o pessoal esta sugerindo, regulagem......
no mais, acho que isso te ajuda!!! abracos!!!
É como o _FonZ_SuperMoto, falou eu testei varias calibragens de pneu ele quente frio etc... tava ficando loco cheguei a colocar 35 frio nossa
a susp minha a dianteira esta com oleo trocado (quando comprei a tornado coloquei oleo novo)
e a susp trazeira nao mudei nada por enquanto ta so faltando endurecer ela um pouco
[]´s
Coelho
a susp minha a dianteira esta com oleo trocado (quando comprei a tornado coloquei oleo novo)
e a susp trazeira nao mudei nada por enquanto ta so faltando endurecer ela um pouco
[]´s
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Na minha,
Troquei o óleo das bengala (o Gilson proveu o óleo) e endureci a suspensão traseira, isto de fato melhorou mas, se fosse pra ser "prófa" tem que bulir muito mais naquela fuleiragem...
Seu amortecedor tem regulagem de retorno e algo do gênero?
"O sábio não diz o que sabe e o tolo diz o que não sabe"
Troquei o óleo das bengala (o Gilson proveu o óleo) e endureci a suspensão traseira, isto de fato melhorou mas, se fosse pra ser "prófa" tem que bulir muito mais naquela fuleiragem...
Seu amortecedor tem regulagem de retorno e algo do gênero?
"O sábio não diz o que sabe e o tolo diz o que não sabe"
O q vc fez na suspa dianteira???
Eu sou quase de apostar q a sua suspensão dianteira está empenada...Por isso ela sai tão fácil de frente...COmo verificar se ela está travando???
:arrow: Pegue a moto parada, trave nos freios dianteiros e faça a suspensão trabalhar....Se ela estiver presa...Solte o parafuso do eixo da roda...e vá girando o eixo até a suspa trabalhar livremente...Parece uma besteira...mas funcionou comigo....
Claro q os pneus devem estar com as 30lb..
E na traseira...o q foi feito???
Eu sou quase de apostar q a sua suspensão dianteira está empenada...Por isso ela sai tão fácil de frente...COmo verificar se ela está travando???
:arrow: Pegue a moto parada, trave nos freios dianteiros e faça a suspensão trabalhar....Se ela estiver presa...Solte o parafuso do eixo da roda...e vá girando o eixo até a suspa trabalhar livremente...Parece uma besteira...mas funcionou comigo....
Claro q os pneus devem estar com as 30lb..
E na traseira...o q foi feito???
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