Endurance de sm, vamos criar?

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Endurance de sm, vamos criar?

Mensagem por BOLINHA »

Galera o desavergonhado do GELOUS deu essa idéia aqui no fórum, o que vcs acham? 2horas ou 3 horas? quantos pilotos por moto ? terra e asfalto? qual o local do evento? quantidade mínima de equipes? um piloto de cada cat na moto? qual a data? quanto a LM vai dar de grana? me ajudem com essas e outras questões por favor. abraço.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Um local legal seria algo tipo um estacionamento d shoping, aonde a galera poderia ver e os pilotos e pudessem ter acesso livre, no miniomo 3 pilotos e obrigatoriamente com um q nunca correu nada, totalmente amador !!! Cat por cilindrada !!
achira19

Mensagem por achira19 »

Cara, 3 horas tem q ser 1 ou 2 pilotos no maximo, senao nao eh Endurance.... ;)
Quanto mais equipes melhor. Quanto menos piloto, mais equipes aparecerao.
Parada pra reabastecimento e/ou troca de pilotos.
Acho q podia teh uns 15% de terra, seca de preferencia.

Motos com preparacao de fabricacao NACIONAL. :lol: :lol: :lol: :lol:
Editado pela última vez por achira19 em 12 Abril 2006 à14 21:52, em um total de 1 vez.
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Eita o omi tá com preparo!!!
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Caraca, 3hs de SM direto seia loko !!!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Vou dar a real....mais de 30 minutos por piloto é de lascar....
O endurance é pra testar a moto ou o piloto.????heheheee...
Achira19 escreveu:Motos com preparacao de fabricacao NACIONAL.
Aí lascou...já estou fora... :mrgreen:
achira19

Mensagem por achira19 »

Fabrício escreveu:Vou dar a real....mais de 30 minutos por piloto é de lascar....
O endurance é pra testar a moto ou o piloto.????heheheee...
Achira19 escreveu:Motos com preparacao de fabricacao NACIONAL.
Aí lascou...já estou fora... :mrgreen:
Endurance ganha quem aguenta pilotar mais rapido, por mais tempo, sem quebrar a moto e sem pedir penico... hehehehe

Quanto a preparacao nacional, ai eh q entra meu kit master.... hehehehehe
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

É sério....acho q cada piloto deva correr durante 45m....depois disso o risco aumenta consideravelmente. Minha preocupação não está na parte de asfalto...mas pra cair nos saltos é facim facim..

Quanto a restrição de peças nacionais....não adianta de nada...o kit 330cc tb é nacional...
Se a questão for resitência...em 3 horas de prova não dá pra destruir qualquer um desses kits... :mrgreen:
achira19

Mensagem por achira19 »

Fabrício escreveu:É sério....acho q cada piloto deva correr durante 45m....depois disso o risco aumenta consideravelmente. Minha preocupação não está na parte de asfalto...mas pra cair nos saltos é facim facim..

Quanto a restrição de peças nacionais....não adianta de nada...o kit 330cc tb é nacional...
Se a questão for resitência...em 3 horas de prova não dá pra destruir qualquer um desses kits... :mrgreen:
A questao nao eh destruir... eh eu ganhar... hehehehe mas o 330 eh nacional, entao minhas esperancas acabaram.... :cry: :cry: :cry:
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Credu

Mensagem por andrext »

Eita só tem louco nessa #!@#$!#@ vcs são doidos? Fazer um endurence de SM?! só doido mesmo.

To nessa, quando!?!?!!?!?

rs
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Vou acabar me mudando pra Brasilia...... :lol:
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

Muito loka a ideia, botem pra rodar!

Nossa como eu queria uma galera animada assim por aki! temos um otimo kartodromo, de primeira mesmo, com um percusso muito show!
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Aí, alguem tem o formato das corridas de endurance e o seu regulamento? já passei um E-MAIL pro tucano da CBM, vamos tentar fazer essa prova antes de julho!!! acho que no mínimo de 40 min pra cada piloto,caso contrário a equipe é penalizada! tipo 30 seg no box, deve ter dois tipos de motos, nacional e importada, com preparação livre, não adianta ficar inventando regras só pra dizer que é o bonitão e depois não conseguir aplicar, e mais, todo mundo sabe que quanto mais fuçado menos a moto guenta!!! PS: quando for postar, diga se tem vontade de fato de correr o endurance, pra gente ter idéia de quantos pilotos e equipes.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Caras, uma corrida normal tem em torno d 20 min, então acho q 45 min por piloto seria muito... a galera ia segurar o ritmo demais...
entre 30 e 35 min ta d bom tamanho !!

Ah, e não da pra esquecer os moto-boys né ?
Ih... mas e a parte d terra pra eles ... aí fica dificil ...

Cat nacional prepação livre e original e importada totalmente livre !!
achira19

Mensagem por achira19 »

Gargamel escreveu:Caras, uma corrida normal tem em torno d 20 min, então acho q 45 min por piloto seria muito... a galera ia segurar o ritmo demais...
Garga, mas a ideia eh essa. Tatica de corrida. Lembre-se q num endurance de equipe, nao eh o piloto q ganha, mas a equipe q tenha a melhor relacao entre equipamento e tatica de corrida.
Se for fazer uma corrida de 30 min, eh soh a equipe pegar dois pilotos rapidos, pronto, nao precisa nem correr q o resultado jah eh sabido.
Quando entra cansaco, tatica, gasto de equipamento na jogada, a corrida fica mais interessante. ;)
Se for 2x 30min e vc e o Fabricio correrem na mesma equipe, eu nao vou nem correr, jah sei q nao vou ganhar.... hehe agora, se for 2x 2h... ai, dois peba de moto original (acostumado a ir pra sampa de moto) pode ter chance de ganhar, saca.
Eu acho q uma competicao tem q ser o mais competitiva possivel, senao nao tem graca.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Galera, eu acho que podia ser como o ... falou: 3 horas de corrida, 2 pilotos por equipe e pronto! =D> =D>

Não estou entendendo o que vcs estão falando. O revesamento de pilotos só pode acontecer em horário determinado? Por exemplo, se eu montar uma equipe com o Toin, a gente não pode se revesar quantas vezes quisermos? Acho que a gente podia fazer um regulamento assim:

Tempo de corrida: 3 horas
Número de pilotos por equipe: 2
Tempo mínimo de cada piloto na pista: 30 minutos
Tempo máximo: 60 minutos (mais conhecidos como 1 hora)

Assim, a equipe pode montar diversas estratégias. Por exemplo, se vêem que o piloto número 1 está mal na pista, pode deixar ele correr o tempo mínimo e colocar outro piloto que é mais rápido! :wink: O contrário também acontece... se vêem que um piloto está bem rápido, pode deixar ele esgotar o tempo máximo, para só depois parar! :wink:

Eu quero participar! :cry: Só que tem que ser numa equipe que tenha um piloto bem ruim, pois não quero atrapalhar ninguém! :mrgreen:
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Se for 2x 30min e vc e o Fabricio correrem na mesma equipe, eu nao vou nem correr

Mais uma regra então, cada equipe so poderá contar com um piloto federado !!!
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Acho que a questão não é ser federado, é colocar um piloto experiente e outro iniciante, daí vc equilibra a corrida, quem assistiu o xgames sm 2005? aquelas cenas dos pilotos no box abastecendo, trocando pneus , consertando as motos!!! já pensou isso aqui no nosso estilo tupiniquin? acho que sai até no globo esporte... posta aí hira. acho que deve começar as 5 da tarde e ai os pilotos pegam a modança de luz, ligando faróis estilo baja, karaka...
achira19

Mensagem por achira19 »

Como sera o primeiro enduro de muitos, e para adquirir experiencia na competicao, eu sugiro assim...

- Inicio as 17h.
- 90 minutos de corrida + 1 volta.
- 2 pilotos por equipe
- Obrigatorio pelo menos 1 parada para troca de piloto, podendo reabastecer, trocar os pneus, alterar regulagens da moto.

Duvidas...

- 1 soh moto? ou cada piloto com sua propria moto?
- Sera q rola uma ajuda de custo de tipo 50 reais por equipe, convertidos para premiacao de 1, 2 e 3 lugares, na proporcao de 50%, 25%, 25%.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

achira19 escreveu:Como sera o primeiro enduro de muitos, e para adquirir experiencia na competicao, eu sugiro assim...

- Inicio as 17h.
- 90 minutos de corrida + 1 volta.
- 2 pilotos por equipe
- Obrigatorio pelo menos 1 parada para troca de piloto, podendo reabastecer, trocar os pneus, alterar regulagens da moto.

Duvidas...

- 1 soh moto? ou cada piloto com sua propria moto?
- Sera q rola uma ajuda de custo de tipo 50 reais por equipe, convertidos para premiacao de 1, 2 e 3 lugares, na proporcao de 50%, 25%, 25%.
Achei legal! Gostei muito da parte em destaque!:wink:

Não entendi a questão da premiação... :roll:

Eu acho que deveria ser uma única moto! Pra testar a resistência da moto e, ao mesmo tempo, possibilitar que mais equipes se formem! Por exemplo, se o Leo e o Fabrício forem formar uma equipe, usando a moto do Léo, o Fabiano pode formar outra equipe usando a moto deles... se vc e o Gargamel formarem uma equipe, usando sua moto, o Garga pode me emprestar a moto dele pra eu formar outra equipe... e por aí vai! :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem