Campeonato Mineiro de Supermoto??? Putz!

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Campeonato Mineiro de Supermoto??? Putz!

Mensagem por CãoBravo »

Estão divulgando aqui em BH (uma super-divulgação, que só fica sabendo quem procura muito!!!) a primeira etapa do Campeonato Mineiro de Supermoto. A prova será realizada amanhã, domingo 16/04, às 12:00 no Kartódromo de Betim. Acho que mais uma vez faltará a parte de terra, mas o que mais me deixa puto, é que vc procura notícias, regulamento e calendário no site da Federação e não encontra nada, daí vc liga pra lá e quando te atendem dão notícias totalmente chulas. É muito phoda morar em BH, aqui só tem espaço para o off road, a única modalidade em duas rodas que não me atrai! Meu caso é complicado, mas mesmo assim, amanhã estarei presente lá, pelo menos para prestigiar os pilotos e não a organização! Também tenho que saber quem serão meus futuros adversários! hehehehe! Depois posto notícias aqui sobre o que rolou lá... :twisted:
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Pois é pessoal, a primeira etapa rolou hoje e como prometido, vou comentar o que aconteceu por lá e dar minhas opiniões pessoais. como disse antes, não tinha a parte de terra da pista, a federação até que estava se esforçando, mas faltou muito profissionalismo, estava uma bagunça danada! Fui na secretaria de prova pedir o calendário das provas e o regulamento e a moça que me atendeu só tinha uma via de cada documento, que depois de muita insistência minha, ficou comigo! Mas se alguem mais quisesse, ficaria na saudade! Juntaram em uma só categoria a SM2 e SM3, as duas chamadas por SM3 e ainda foram obrigados a correr junto com a SM1 onde tinha umas 4 motos importadas das mais lindas que já vi! O que não gostei nisso, foi que o pessoal das categorias SM2 e SM3, passam despercebidos pelo maior público, que nem sabem que estão correndo duas categorias juntas na pista. Só para vcs terem uma idéia, na categoria SM3, quem liderava era uma DTzinha 180, que pifou no finalzinho da prova, dando de lambuja a primeira colocação para uma CG125, isso mesmo, uma CGzinha!!! Já o pessoal da SM1, BARBARIZOU!!!!! O nível técnico dos pilotos está altíssimo! Quem ganhou foi um cara numa CRF450, que depois informo o nome, mas esse cara andou muito, foi um show a parte!
O que não posso deixar de falar aqui também é da irresponsabilidade da federação, ao deixar que pilotos que participaram de outras categorias como, 125cc e Biz, corressem sem nenhum equipamento de segurança, somente o capacete, que poderia ser qualquer um, mesmo sendo fabricado em 1934!!! E quero parabenizar esses pilotos também, por esse mesmo motivo, pois é preciso muita coragem pra arriscar seu lombo, sem um macacão de couro, num asfalto com uns 50 graus!!! Vai entender...
Espero ter conseguido passar pra vcs um pouco do que foi essa etapa, se alguem tiver mais informações, ou comentários a fazer, poste aqui!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Vlw....pela cobertura jornalística, CãoBravo...
Pelo jeito não é apenas a nossa federação q faz merd@... :roll:

Em uma tentativa alucinada de abarcar pilotos os caras liberam geral...e esquecem da segurança...
Primeiro q uma CRF450 jamais poderia competir com uma CG....a diferença de velocidade é muito grande....e se trombar...já viu, né?!??!?! :roll:

Mas contamos com vc, e sua cobertura nos eventos SM da região... =D>
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Legal, valeu pela cobertura, se quiser da proxima vez tirar umas fotinhas para colaborar agradecemos :mrgreen: =D> =D>
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

valeu palas informações cara, aqui em BSB as primeiras provas era assim tbem... so não chegaram a colocar motos d rua junto com as offs... Mas ai é demais... imagina uma 450 passando por uma cg ou biz ????

E vc, ja escolheu a sua ?
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Caraca cg125 correndo SM é demais. Zueira total a parada.
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Pois é galera, falta muita coisa pra se fazer aqui ainda! O que mais me incomodou na verdade foi a falta de segurança, porque como venho da motovelô, sei o que é um belo tombo no asfalto, de todas as maneiras possíveis!!! Quanto as fotos, não possuo máquina digital, contando apenas com meu celular, que acabou a bateria no caminho, pois fiquei perdido e tive que fazer várias ligações. Na próxima etapa, prometo colocar fotos. Quanto a minha escolha pela moto certa, é quase com certeza que digo que será a Tornado mesmo, pois estou vendo muito o lado custoxbenefício! Amanhã coloco aqui o calendário oficial do Campeonato Mineiro de Supermoto, não vou colocar agora pq já estou deitado na minha caminha e num vou levantar pra pegar o calendário de jeito nenhum... Valew galera, um abraço!!! :roll:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

mt legal seu texto... obrigado por compartilhar ai pra gente.

eu mesmo n sabia q em minas tava rolando campeonato de SM, e se vc q mora em BH n tava sabendo... imagina a gente q mora aq no interior....
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Aê pessoal o Calendário oficial do Campeonato Mineiro de Supermoto 2006 é o seguinte:
15 e 16 de Abril - Kartódromo de Betim
13 e 14 de Maio - Ipatinga
10 e 11 de Junho - Kartódromo de Betim
22 e 23 de Julho - Mega Space em Santa Luzia
30 e 01 de Setembro - Ipatinga
21 e 22 de Outubro - Kartódromo de Betim
11 e 12 de Novembro - Mega Space em Santa Luzia

Bem que eu gostaria de estrear já esse ano, já que seria bem fácil ganhar uma prova, pois pelo que vi competiria só com Dts e CGs, mas esse ano quero só preparar a moto e treinar muito, pra no ano que vem, fazer bonito! :wink:
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Fico vendo as pessoas colocarem aqui que montaram a roda traseira da Tony com pneus 150/17. No regulamento do Mineiro de SM está escrito da seguinte forma:
"Na classe SM3 em caso de uso de aro 17 fica limitado o uso de pneus nas seguintes medidas, Traseiro 130/17 / Dianteiro/ 17."
Escrevi do jeitinho que consta no regulamento. Puxa, será que minha Tony vai ter que usar aqueles pneus fininhos??? Aí eu já começo a desanimar... :cry: :evil: :x
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

CãoBravo escreveu:Fico vendo as pessoas colocarem aqui que montaram a roda traseira da Tony com pneus 150/17. No regulamento do Mineiro de SM está escrito da seguinte forma:
"Na classe SM3 em caso de uso de aro 17 fica limitado o uso de pneus nas seguintes medidas, Traseiro 130/17 / Dianteiro/ 17."
Escrevi do jeitinho que consta no regulamento. Puxa, será que minha Tony vai ter que usar aqueles pneus fininhos??? Aí eu já começo a desanimar... :cry: :evil: :x
Nós andamos é com pneu 160/60...hehehee.... :lol:

A Tornado no DF anda é na SM2... :roll: (erroneamente)

Agora eu sei onde a FMDF copiou esse esquema de pneus 130/70...hehehee..... :roll:
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Resultados:
SM1
01 05 Philippe Braga Thiriet Motul
02 200 Rômulo Bottrel Alvarenga MotoStreet /
03 10 Arthur Braga Thiriet Motul
04 317 Rômulo Filgueiras MotoStreet
SM3
01 22 Marcos Aurélio da Silva
02 12 Ildeberson Marcio Vieira
03 86 João Flavio Alvim

Na SM1, ganhou uma CRF450, sendo as demais motos, yamahas importadas. Na SM3, ganhou uma CG (putz!!!) e as outras eram XTZs! Achei incrível como as XTZs não estavam andando nada! :|
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

se o cara ta andando de xtz com relaçao original perde pra cg mesmo!!!

Aki em ipatinga ja teve provas de supermotard e como esta no calendario dia 30 de setembro tem outra, era pra ter uma esse mes passado mas nao ocorreu por causa das chuvas, quanto tiver eu tiro bastante fotos!
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Aê Filetoxico, olha o calendário aí, dia 14 de Maio tem prova aí na sua cidade! Entra lá e apavora!!! Vou aguardar as fotos!
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

Eu num corro nao caobravo haha mas nao é por falta de vontade!

nao tinha me ligado no dia 14 de maio, passei batido, vou tirar bastante fotos, ano passado um cara numa dt 200 tava apavorando o pessoal das tornados, foi massa! abraços e podem contar com muitas fotos!
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

Fabrício escreveu:
CãoBravo escreveu:Fico vendo as pessoas colocarem aqui que montaram a roda traseira da Tony com pneus 150/17. No regulamento do Mineiro de SM está escrito da seguinte forma:
"Na classe SM3 em caso de uso de aro 17 fica limitado o uso de pneus nas seguintes medidas, Traseiro 130/17 / Dianteiro/ 17."
Escrevi do jeitinho que consta no regulamento. Puxa, será que minha Tony vai ter que usar aqueles pneus fininhos??? Aí eu já começo a desanimar... :cry: :evil: :x
Nós andamos é com pneu 160/60...hehehee.... :lol:

A Tornado no DF anda é na SM2... :roll: (erroneamente)

Agora eu sei onde a FMDF copiou esse esquema de pneus 130/70...hehehee..... :roll:
Pelo que fiquei sabendo a categoria 250 quatro tempos (Tornado) o limite é 130 mesmo.
Pelo menos o brasileiro tava limitando isso.
Abraço
:wink:
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Isso acabou comigo, mas ainda não desisti da minha SM mutante!!! Só queria saber os dados técnicos e científicos que levaram a conclusão dessa parte do regulamento! :cry:
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

CãoBravo escreveu:Isso acabou comigo, mas ainda não desisti da minha SM mutante!!! Só queria saber os dados técnicos e científicos que levaram a conclusão dessa parte do regulamento! :cry:

Concordo, se o kra quiser andar com 90/90 na traseira, desde que seja aro 17 problema é dele, limitar largura do pneu, e aros pode colocar 5 com pneu 130, aff.
Flw
:lol:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Ainda bem q vcs pensam como eu....heheee...
É ridícula essa imposição....como o CãoBravo disse....onde eles fizeram os estudos para essa limitação???

Outra coisa....quanto mais largo, mais grip e mais segurança....Ou eu estou maluco???
Me digam pelo menos uma desvantagem de se usar pneus mais largos???
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Liguei pra Federação aqui de Minas e ninguém soube me responder, mandei email e nem sequer tive uma resposta, a única coisa que me disseram é que estão de acordo com a CBM. Então agora, aproveitando que a CBM tem sua sede aqui em BH, vou perguntar pra eles!!! Me aguardem... :twisted:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem