4ª etapa TTMC de SM.

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Zé Ricardo, vc realmente é bom! Mas, não vi ninguém esbarrando em vc. Pelo contrário, vi que vc dava algumas "esbarradas" em quem estava na sua frente, talvez até porque eles "estavam te atrapalhando". As corridas do Bolinha são muito boas, principalmente pelo material humano que ela tem, ou seja, pelas pessoas que compõem a copa.
Realmente moto não é nada! O que conta é quem está pilotando e, justamente por isso, você, que é um profissional, deveria ter um pouquinho mais de respeito pelos "retardatários" que estavam na sua frente, pois todos eles começaram a competir este ano e todos com um único espírito de confraternização.
Mas é isso aí! Se veio pra somar e pra passar um pouco da sua enorme experiência, seja bem-vindo! Se veio pra desabafar, apenas, já fez seu desabafo! Boa sorte! :wink:
Lucio Ribeiro
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 27 Novembro 2005 à38 07:58

Mensagem por Lucio Ribeiro »

ow eu tenho um monte de fotos mas nao to sabendo postar ta ficando uma bagunça!!!!! :twisted: :?: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
achira19

Mensagem por achira19 »

Zé Ricardo,
Primeiro seja bem vindo ao FLM. Aqui eh uma casa de amigos, ok. Se possivel, passe no forum Apresente-se e o faca. ;)

Agora, com referencia a seus comentarios, o engracado eh q um monte de gente q viu a corrida disse q vc estava passando a galera utilizando de maldade, inclusive, uma hora quando eu estava te passando, vc virou a moto pra cima de mim e tentou me derrubar.
Se vc eh duble, parabens.... se vc sabe derrubar os outros da moto, parabens.... se vc eh o melhor piloto do mundo, parabens.
Mas, lembre-se q vc correu com mais de 10 pilotos q ou nunca competiram na vida ou nao tem 1/10 da sua experiencia em competicoes. E q sao nada mais q pessoas q gostam do esporte e que nao estao dispostos a sacanegar os outros pra ganhar posicoes.
Outra coisa, nao foi a SME (SM ESTREANTE) q correu junto com a sua categoria, ateh pq tivemos mais de 10 motos no grid. Portanto, nao fomos nos q te atrapalhamos. Se vc acha isso, arranja mais pilotos pra sua categoria largar em separado. :? :? :? :?
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Tenho certeza que o zé ricardo veio pro forum pra somar, eu assisti a corrida toda e no meu entender vc não foi desleal e sim forçou ultrapassagem, o que é normal pra pilotos do seu nível ainda mais com uma moto mais fraca, existem outros pilotos em bsb que andam bem menos e eles sim jogam sujo com a galera, não vou citar nomes até porque os pilotos já sabem quem são. e eu na minha função de diretor de prova já chamei a atenção deles, contamos com sua ajuda e experiência pra crescer a copa ttmc.abraço.
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Tá bom Bolinha, mas gosto do Fórum pelo clima de amizade da galera!!! E mesmo que seja o Valentino Rossi ou qualquer outro campeão que venha a postar aqui no Fórum, continuo achando que deve ser mais humilde, respeitador e baixar a bola!!!!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Bolinha, entendo o que vc tá dizendo! Realmente há uma linha tênue entre disputa de posição e sacanagem!

Realmente o que o Zé Ricardo fez pode ser disputa de posição! Mas, como a maioria dos pilotos que estavam lá não são profissionais, como ele, acho que ele deveria ter sido um pouco menos aguerrido e acho que nesse aspecto ele faltou com lealdade!

Outra coisa, o fato dele estar com moto mais fraca em nada o atrapalhou, pelo que ele mesmo falou! Ou seja, não precisa esbarrar em ninguém pra passar, já que ele anda muito! :wink: Podia ter ganhado a corrida de forma muito mais limpa, no sentido estrito da palavra, assim como fez o Testa, que não precisou esbarrar em ninguém, não reclamou de nenhum retardatário, fez uma corrida lindíssima e só ficou atrás do Fonseca! :P

Mas, tamos ae! Se veio pra somar, como vc diz, seja bem-vindo!
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Quero deixar claro que não estou defendendo o zé ricardo pra ter mais um piloto na corrida, só relatei o que vejo em 12 anos de motocross, e sei o que é ter um piloto agressivo e mais rápido na mesma pista, pra eles não é por maldade mas pro adversário pode ser muito ruim, alguém lembra da corrida da ceilãndia? quando o felipe me jogou fora da mesa? deu no que deu. acho legal a gente se reunir antes de uma próxima etapa e escolher um diretor de prova (olheiro) que possa dar bandeira preta quando for necessário. PS: esse fórum é ótimo.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Re: DUBLÊ CAR ..........

Mensagem por Fernando PF »

Zé Ricardo escreveu:Boa boa Galera,
Venho aqui pela primeira vez a convite do Bolinha, e fiquei surpreso com a dedicação e a lealdade que se encontra em prol da amizade e pelo esporte...Bom, sobre a corrida desse domingo,nem sabia que ia correr e mais uma vez,sem perspectiva do meu patrocínio desse ano,e por isso não pude dar início a uma programação, tais como: comprar a moto, prepara-la, e treinar...Mas tudo bem.
No ano passado, no camp. Brasiliense, até a quarta etapa da cat. SM3(Até mudar o regulamento), estava liderando o Camp. na frente do conhecido Gustavo Mendonça(Meu amigo), com uma TDM 225,que por sinal muito boa de asfalto mas horrível na terra, pois as bengalas dela, empenam nos saltos...Troquei de moto e agitei uma Tornado Original para poder dar continuidade ao camp., quando fui surpreendido com a notícia de não poder levar meus pontos...Abandonei o mesmo.
Como disse, esse ano com atraso do Patrocínio, estou correndo com moto emprestada na hora, como foi a do Taguatinga Shopping, que corri com uma Twister de rua, e terminei em Segundo lugar, e sem treinar no dia anterior no Kartódromo do Guará, como é de costume de todos.
Pulando duas etapas, fui ver a corrida nesse domingo e prestigiar o Piloto de Kart Hélio Fausto, Patrocinado pela minha Empresa (DUBLÊ CAR),cujo ganhou as duas baterias;coincidentemente, encontrei com um ex-funcionário de nossa Fazenda, que tinha uma XR200, com pneus originais ressecados, óleo vencido, Relação estralando, mata cachorro, e motor com chucalho de cobra...(Desculpem a sinceridade, mas a moto é triste).Pedi ela emprestada a ele, e ele empolgadamente, me emprestou, e ainda me disse: ¨TU É MALUCO?...MAS SE QUISER ELA MESMO, É SUA...¨..........e assim foi;......Fiz a inscrição na hora, calibrei os pneus com 25 Lbs e só...
Fiz a Pole, na minha categoria e fiquei em terceiro na geral,com uma diferenca de menos de meio segundo...Deu no que deu...
Sobre o comentário, que chegou (UM MALUCO, QUE TOCA BAGARALHO, VEIO COMO UM LOUCO EM CIMA DE MIM...DETALHE... DE XR200 COM PNEUS ORIGINAIS...ETC), sou eu mesmo, e coincidentemente, na minha profissão ser chamado de Maluco ou Louco é apelido,pois sou Dublê Profissional de Direção Avançada e Atropelamentos até 70 km/h de carro e moto,dou aulas de Pilotagem e Direção Avançada a mais de 4 Corporações da Polícia, tais como Bope, BpTran, Divisão Anti-Sequestro do Rio de Janeiro, etc...
Mas me desculpem a todos,que, se ficou a entender que eu estava pronto para MACHUCAR os outros, como assim foi citado, tocando uma XR200 original, contra um monte de TORNADO FUSSADA, não é preciso para a minha pessoa, ficar falando que eu ganhei com uma lixeira de moto, dos caras da Categoria ¨SUPERIOR¨como foi citado no comentário, todos viram, aplaudiram, e testemunharam o fato ocorrido...e eu sendo de uma categoria inferior, me desculpem os da Categoria superior, mas moto não é tudo...Pois todos aqueles que estiveram na minha frente, particulamente na minha opinião,me atrapalharam muito na corrida,pois eu estava mais rápido na constância, e fui esbarrado várias vezes, quase me colocaram pra fora da pista, Retardatalhos não respeitavam a bandeira azul, etc.....Afirmo...O RISCO, COMPENSA...........Mas com conciência e respeito pelo desportismo.
Agradeço particulamente a você e a atenção de todos, desculpem o desabafo e o Bolinha, está de parabéns junto ao SR. Argenta, que juntos fazem esse Evento cada vez mais Sólido...
A DUBLÊ CAR Racing Team/ Driving Course, tem o previlégio e agradece a participação nesse forum...e até a próxima, com certeza.
Zé Ricardo...(DUBLÊ).
Zé.. parabéns... vc é O BOM! pena que foi atrapalhado.... da próxima vez corre com uma xr125, assim a corrida fica melhor para vc. :roll:
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

contra um monte de TORNADO FUSSADA, não é preciso para a minha pessoa, ficar falando que eu ganhei com uma lixeira de moto, dos caras da Categoria ¨SUPERIOR¨
Ganhar de um monte d neguim q nunca correu na vida...
Ta certo.
Rodrigo_n°45
Membro
Mensagens: 629
Registrado em: 11 Abril 2006 à45 17:32

Mensagem por Rodrigo_n°45 »

Primeiramente.
Lucio, ficou doida a foto que estou olhando para a camera...
Pô, iradissima, tô afinzão de ver o resto, acho que deve até ter umas tentativas de slide...
heheheheh!!!
Boas mesmo, tem uma do norton dividindo a tomada da curva com o gargamel que ficou doida demais também...
Posta o resto aí cara...
Valeu.

Bem, agora...
Quanto ao Zé Ricardo, acho que não vale comentar o que ele postou, é a opinião dele.
Quanto a sua atitude na corrida, acho que esbarrões e empurrões devem fazer parte da corrida, nunca corri na vida e toda vez que me passam de sopetão ou esbarram em mim, eu me assusto.
Teve um cara em uma tornado branca de número 74 que uma certa vez no treino classificatório no ultimo cotovelo "hairpin" me passou, esbarrando, que quase arrancou meu pé, ta doendo até agora...
Mas parece que é coisa de corrida né...
Sei lá.
Quanto a perícia do citado piloto, dublê, não podemos discordar que com equipamento inferior fez das tripas coração para chegar em primeiro.
Um piloto como ele deveria estar em outras categorias mais fortes.
Acho que nós podemos mesmo que diante das intempéries de uma corrida aprender bastante com ele.
Não disputei nenhuma posição com ele, haja vista que já o conheço e sei que nada poderei fazer para mantê-lo atrás de mim, devido a minha experiência.
Quanto ao post dele ou o que ele falou...
Pô é a liberdade de expressão que ele exerce como ele quizer.
Nem todo mundo se expressa como nosso amigo ....
Nem todo mundo tem paciência de ler estes post's.
Mas como é um forum livre, todos temos direito de expressar nossas ideias, a não ser que elas ataquem outras pessoas.
Se forem preservadas as regras de boa educação, qualquer um pode postar a besteira que quizer.
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Ok Rodrigo, fim de papo!!! Zé Ricardo, desculpe se eu o ofendi de alguma forma, é pq compro o boi de quem me trata bem mesmo!!! Vamos ser amigos e falar de coisas boas... :wink:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Turma...vamos lá....Vamos começar tudo de novo...

Zé Ricardo...seja muito bem vindo....mêu....O Fórum é seu...e apesar da turma estar meio com "pedras nas mãos"...são todos gente fina...e amigos leais...Só q, assim como eu, ainda um pouco assustados por estarem entrando no mundo das competições...e com isso...a inesperiência faz com que nós...vejamos coisas..q vcs profissionais...não vêem...Só isso...
Pode ficar tranquilo....q assim como vc profissionalmente me pediu desculpas por ter me esbarrado sem querer durante os treinos (achei aquilo muito fera... =D> )....os caras são gente fina...e só estão um pouco assustados...na próxima corrida com meia hora de papo...já estaremos sorrindo. :wink:

Eu estive conversando com o Fabiano...e ele me disse q o q aconteceu entre vc e eu foi totalmente normal...E se eu tivesse jogado a moto em cima de vc...a probabilidade de cair seria maior pra vc do que pra mim....Agora, sinceramente, vc acha q eu, q ando de moto por lazer (chego a passar 6 meses sem andar de moto)....iria jogar minha moto pra cima de vc, um dublê profissional, q faz tudo isso aí q vc disse???? :mrgreen:
Nunca...mêu....
Aí vc pode dizer é respeito, ou seja lá o q for??? Pode....O q eu digo é a minha fase se auto-afirmação passou quando eu tinha uns 17 anos...e só de pensar em disputar arriscadamente uma posição com outro piloto, de qualquer q seja a categoria, e saber q posso me machucar....Eu tiro a mão...É só uma forma de pensar q eu aprendi com o meu amigo Ivan....Q corre por prazer....chega sempre em último...e está mais feliz q eu q chego em 2º...hehhehee...

Vc é dublê...e como disse...isso é a sua profissão...seu ganha pão....Quanto mais ousado vc for...mais trabalho aparecerá....Seu curriculum se baseia na quantidade de pinos pelo corpo e loucuras....Nós somos justamente o contrário....Quanto mais ousados formos....mais chances teremos de não trabalhar na segunda-feira. Cada tombo, por menor q seja, é uma probabilidade de largar o esporte. Vc pode achar isso uma frescura....e quem está na chuva é pra se molhar....Essa é mais pura verdade...e para a sua sorte, rôias como nós procuramos profissionais como vc....E se todos nós tocássemos como vc...vc teria outra profissão... 8)

Eu ainda não estou acostumado a dividir, lado a lado, posições...Tenho q aprender...só isso...
Eu tb tenho conviçcão de q vc não jogou sujo, pelo menos comigo, mas tb tenho certeza q vc estava com a moto a 1mm de perder o controle, se não tinha perdido?!?!?!(pelo menos naquela fração de segundo)...e caso isso ocorresse...eu poderia me machucar de graça...Nas nossas próximas corridas...quando vc estiver voando atrás de mim com uma Gareli, ou com uma KTM450...Pra mim o q importa é o amigo piloto, e não o equipamento....pode dar uma buzinadinha q eu abro pra direita...tranquilamente... :wink:
Depois q vc me ultrapassou...eu e vi vc fazendo uma "Xicâine" daquelas arrastando para os dois [email protected] vou conseguir fazer isso... =D>
Agora....todos nós sabemos q o piloto manda mais q o equipamento...Tanto q o Testa alucinou em cima das importadas de Tornado....Méritos pra moto??? Não, mérito do piloto...Quando me referi a sua XRinha com pneus originais...não foi para difamar o equipamento, foi para valorizar o piloto... :mrgreen: ...vc é q entendeu errado...
Agora, o maluco....foi no sentido real da palavra...Realmente fazer aquilo tem q ser maluco mesmo.... #-o

Eu jamais vou fazer como outros pilotos fizeram....Colocam a faca entre os dentes...e saem como malucos.
Não sei se a turma sabe....mas o Alexandre deu uma pesada no Fonsequinha...hehehe...Isso, mesmo....O Alexandre pensou q o Fonsequinha fosse o Carlão q deu uma trombada nele, e quase o derrubou...Depois de algumas voltas....o Alexandre quis ir as forras...e deu uma pesada no Fonseca...q parou a moto na frente dele e perguntou se ele estava maluco???
Muito sem graça o Alexandre pediu desculpas dizendo q se enganou de piloto...
Agora vem a pergunta....Pq um cara de Tornado fica querendo competir, com sangue na boca, com outro piloto de 450F???? Necessidade de auto-afirmação. Concordam??? :roll:

Mas vamos deixar essa "rixa" imbecil de lado....Todos nós....O SM só está crescendo desse jeito....pq ainda é amador....No dia em q os grandes pilotos dominarem as pistas...o esporte perde a graça....Os traillers tomarão os lugares das carretinhas emprestadas....As equipes profissionais tomarão o lugar dos nossos familiares.....Os amigos fotógrafos com suas maquininhas digitais darão lugar aos profissionais q tem q ficar em currais dentro da pista...O emprestar uma ferramenta para um amigo concorrente será tomado pelos segredos de equipe.
Esse dia...o SM terá morrido... :wink:

Ficaria estremamente chateado se esse problema o afastasse de nosso convívio....Tenho certeza q vc é gente fina....um pouco modesto, admito.. :mrgreen: ...hehehe....mas podemos aprender muita coisa com vc....não apenas pilotar....mas sermos cada vez pessoas melhores...

Conto com a sua participação....e espero q esse tópico não mostre apenas a nossa parte negativa....GALERA!!!! :shock:

:wink:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Mas vamos deixar essa "rixa" imbecil de lado....Todos nós....O SM só está crescendo desse jeito....pq ainda é amador....No dia em q os grandes pilotos dominarem as pistas...o esporte perde a graça....Os traillers tomarão os lugares das carretinhas emprestadas....As equipes profissionais tomarão o lugar dos nossos familiares.....Os amigos fotógrafos com suas maquininhas digitais darão lugar aos profissionais q tem q ficar em currais dentro da pista...O emprestar uma ferramenta para um amigo concorrente será tomado pelos segredos de equipe.
Esse dia...o SM terá morrido...
Mas o tio rosca escreve bem demais! Tu ta na profissão errada Fabricio! =D>
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

To falando, não estranhe se um dia estiver estampado nos jornais do Brasil, PM de Brasília se Elege para Presidente e ainda dá jeito no país. haeuaheuaehua

Abraços
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Bom acho que dizer a palavra DESCULPA nao faz mal a ninguem ne Zé :?: :?: :?: :wink:
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

Vou ser breve pq to com pressa !
Seguinte, aqui em Bauru ta rolando treino toda quarta, e tem um piloto que ja correu de 500 em sampa a alguns anos, vou chamar de piloto A.
Meu amigo colocou roda SM em sua tornado e no primeiro rolé adivinha, fez uma linda ultrapassagem dando um X no piloto A, pq o "profissional" não abria pra ele passar, foi lindo...
Aew adivinha, rivalidades...
Na próxima quarta vc vai ver... ué, pq não trocarmos idéias sobre a pista, melhores tomadas coisa e tal, tem que ficar contando vantagem, sou o melhor..
Aff, é o meu desabafo, minha tornado é original, andei sozinho, e me diverti muito.
Entendi muito bem o que o Fabrício quiz dizer, " A união faz a força".
Abraço a todos.
:wink:
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Já decidi, nas minhas provas não corro mais, vou ficar de diretor de prova com a bandeira preta. Não sabia dessa história do alexandre, acho que estão dando importância demais pra essa copa, alem de serem burros, TORNADO X YZF450?
Zé Ricardo
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 24 Abril 2006 à45 18:53

Mensagem por Zé Ricardo »

Olá achira19, tudo bem?
Não vou alimentar esse disse me disse não.....Apenas passei no Forum para dar uma olhada pra ver se tinha foto...quando me deparei com a declaração de pilotos, sobre a minha pessoa...
Apenas o que eu fiz, foi revelar o que tinha acontecido durante a corrida e coloquei a minha liberdade de expressão em jogo, para que não ficasse mal para nenhum dos lados, pois estamos todos aqui em prol de um único motivo...:O Esporte...
Sou apaixonado por adrenalina, e o meu estilo de pilotagem é esse mesmo...não ando com a bola cheia não, como se refere o CÃO BRAVO, apenas lembrei da época em que eu corria de RD 350, contra as Super Bikes, no autódromo em 2001, em que eu fui vice-campeão correndo contra essas máquinas acima de 600 cc.
Se foi vc que eu fiquei brigando pela primeira posição, realmente na disputa, foi super normal, por que independente de ser uma corrida homologada ou não, sendo em pista ou rua, os riscos são os mesmos para todos, e nunca em minha vida colocaria propositalmente a vida em risco de ninguém, ainda mais um colega de pista como você...o que aconteceu, é que nos cotovelos eu vinha muito rápido e várias das vezes era inevitável o toque, mas em momento algum, agi de má fé, como muitos aí, estão falando...
Agradeço de coração e me desculpe se algo foi mal interpretado...
Atenciosamente
Zé Ricardo(Dublê).
Fabiano
Membro
Mensagens: 398
Registrado em: 05 Agosto 2004 à06 20:33

Mensagem por Fabiano »

Posso ser o olheiro..... deixa.....deixa...por favor !!!!!!!!!!!!!!!

Agora é mais sério....

Ando de moto só a 7 anos.... fui até motoboy..... mas falo com toda honestidade do mundo.... no caso do acontecido com o Fabrício pela inesperiência ele levou foi um susto.... no caso do ... eu não posso falar, pois não observei.... mas afirmo que no dia em qualquer piloto por maldade derrubar meu irmão ou eu mesmo.... ele pode ter certeza de que do lado de fora a coisa vai pegar.... neste ponto estou com o Bolinha e não abro.... o pau vai quebrar..... nunca precisei de ganhar corridas dando trombadas ou trapaciando outros pilotos.... isso é feio.... Bonito e ver o que varios viram na Abertura do Motocross 2006 ( Fonseca / Káká / Vatutim / Muller e Tuquinha ) esses são pilotos profissionais e deram uma aula que até para ver tem que ser esperto..... os caras são rápidos demais.

Cuidado gente... isso não é nossa profissão.... sim nossa opção

Quanto ao Tio Roscão..... vc é Roberto Justo ?
Parabéns pela serenidade em que expõe os assuntos.
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

Tio Roscão? Vai pegar. haeuaheue
Po galera, o cara já se esclareceu. A turma já comemorou, deixa o assunto morrer, enterra o danado vai.

Abraços
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem