CORRIDA SEM SEGURO.........

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

Gustavo Mendonça
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Junho 2006 à20 14:43

CORRIDA SEM SEGURO.........

Mensagem por Gustavo Mendonça »

Olá a todos...Sou o Luíz Gustavo Mendonça, Piloto, Campeão de Super Moto em 2005 na Categoria SM3, e nesse ano, fui prestigiar e participar da primeira corrida que foi lá no Taguatinga Shopping, onde fiquei surpreso em pagar o seguro de acidente, ao invés de pagar a inscrição...
Comentei com meus colegas de corrida e cai na Desgraça de ser o pretendente ao seguro.......MAS QUE SEGURO?????
Momentos depois do tombo nos treinos, a Ambulãncia além de demorar, vimos que minha perna estava quebrada, quase exposta...e fora o Pesadelo de chegar no Hospital e ter que esperar mais de 20 dias para poder ser Operado, para daí estar em condições clínicas cabíveis para o término da primeira etapa da restauração...
A demora e as condições do nosso Hospital de Base, nos levou a decisão de Operar em Hospital particular, daí gastei R$7.000,00 , para poder ter minha perna de novo alinhada, para posteriormente fazer fisioterapia pelo menos 1 ano......Agora vem a minha pergunta, caro amigos e pilotos, CADÊ O DINHEIRO DO SEGURO PARA O MEU RESSARCIMENTO???
Agradeço a todos desde agora pelo espaço e aguardo anciosamente alguma posição..........Valeu!!!
Gustavo mendonça...............................................Moto Zero Racing.
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Vixi, muita treta, vixi!!!!
Daqui a pouco alguem fala alguma coisa...
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

Po Gustavo, além de colega de moto é meu amigo. Já comprei várias motos na Moto Zero, espero que esse problema seja resolvido.

Abração.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

eita.... será q vc pagou foi o seguro mesmo ? ou será q foi só a inscrição ???

vc tem o recibo ??? dá pra cobrar isso não ?
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Gustavo Mendonça,


Gustavo, em primeiro lugar, seja bem-vindo ao FLM, espero que sua participação não se restrinja a este topico.

Esclarecendo alguns pontos levantados.

O seguro citado se refere à INDENIZAÇÃO somente em casos de MORTE ou INVALIDEZ PERMANENTE, não prevendo cobertura de tratamento medico ocasionado por lesão no decorrer da prova, como é de praxe em todas as corridas promovidas oficialmente, visto que um seguro nestas condições teria um premio elevadissimo inviabilizando a contratação, haja visto os valores de planos de saude existentes no mercado e que cobrem eventuais acidentes fora de competições.

Quanto à chegada da Ambulancia m lembro muito bem da prova ser interrompida imediatamente quando da sua queda e a entrada da ambulancia tão rapido q ainda haviam pilotos completando a volta.

E m lembro tbem da mesma aguardando a localização do seu filho q estava na platéia para so então a mesma se dirigir ao Pronto-Socorro para seu atendimento.

Outro ponto a esclarecer:

No ano passado sofri uma queda na etapa de motocross de planaltina promovida pela FMDF, dentro de todos os parametros de segurança possiveis, e o meu atendimento foi o mesmo prestado a voce, inclusive com a mesma equipe da ambulancia, se restringindo ao atendimento na pista e o direcionamento ao pronto-socorro PUBLICO mais proximo, o qual acabei dispensando e sendo levado por colegas q assitiam a prova diretamente a um hospital particular, não tendo o tratamento, q se alongou durante os 6 meses seguintes, coberto por nenhum outro orgão.

Não mencionei este fato para atacar a FMDF e sim mostrar que a segurança foi a mesma para ambas as provas, e sem contar q na prova d Planaltina além d mim, outros 2 pilotos tiveram lesões graves q os afastaram por longos períodos das competiçõs, mas o atendimento em pista foi rapido e eficiente em todos os casos !!

Mas e claro, se restringindo ao atendimento de pronto-socorro, tbem não se estendendo ao tratamento posterior.

Depois o Bolinha passa por aqui e esclarece melhor ja q foi ele quem organizou a prova, so estou esclarecendo o q sei e o q vi !!

Qualquer divida pergunte aí !
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Xiiiiiiiiiiiiiiii isso vai babar #-o #-o #-o
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Vai nada! Acho que o Gargamel foi mais do que claro!
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

Se é como o gargamel falou, num tem o que reclamar mesmo!
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

esclarecedor... :idea:
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Garga hein. mandei ver nos miiiiiiinimos detalhes.. :mrgreen:
Zé Ricardo
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 24 Abril 2006 à45 18:53

Dúvidas.........

Mensagem por Zé Ricardo »

Issaaaaaaaaaaaaaaaaa........Fala Turma, belezinha?
Quando vi o Título da Enquete, entrei rapidamente pra ver se era mais uma corrida.........Daí vi que era do Gustavo, meu Brother e Piloto como nós...Vamos tentar esclarecer, esplicar, clarear as dúvidas do mesmo...Como disse o nosso amigo e companheiro Garga véi...Realmente, li claramente a esplicação do Garga, e foi esclarecedor o bastante para tais dúvidas em Acidentes de Corrida....Se foi falado em Escrição ou Seguro, sinceramente eu não sabia mas adorei a prova, apesar de ainda não os conhecer...Então peço encarecidamente, que sejamos adultos e compreensivos num assunto que por sua vez, é Sério.
Pirei em conhecer as turmas e gostaria de somar cada vez mais amigos, não só ao Forum, quanto nos encontros de corridas e eventos que nos reunimos......Acho Muito massa por sinal........
Abração a todos e beijinho nas Bundinhas.......Issaaaaaaaaaaaaaaaaa...
Dublê.
Gustavo Mendonça
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Junho 2006 à20 14:43

Esclarecimento...

Mensagem por Gustavo Mendonça »

--------------------------------------------------------------------------------

Olá Gargamel, tudo bem......Valeu as explicações que você mencionou aqui no Forum, e realmente não foi nada bom o que vc`s devem ter passado em seus acidentes em competições.
Venho esclarecer então, que no momento em que meu filho foi localizado, a ambulância só saiu do local da corrida, depois em que a corrida foi terminada....lembram disso?.....Imagino que não lembrem, pois quem ficou agonizando de dor lá dentro, fui eu e meu filho presenciando tudo, esperando o Diretor de Prova liberar a Ambulância...
Quando fui fazer a inscrição, o Bolinha disse que os R$ 20,00 , eram para pagar o seguro para ACIDENTES, e que a incrição era gratuita.Se tinha o tal do Seguro,o mesmo que vocês tem no Motocross, (Citado) cadê a APÓLICE feita na data da mesma, dizendo que era de Seguro de morte ou Invalides?...
Mas isso são águas passadas, apenas venho esclarecer que por essa e mais outras, ficam sempre dúvidas.........
Agradeço mais uma vez a vocês, e um Abraço.
_________________
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Gustavo, que bom que vc é uma pessoa bem esclarecida e bastante compreensiva!

Realmente deve ter sido um episódio bastante difícil para vc, mas vejo que, como vc mesmo disse, são águas passadas! =D>

Aproveito o ensejo para desejar boas-vindas ao fórum e espero que fique aqui conosco, para nos passar um pouco da sua grande experiência em competições! :wink:
achira19

Mensagem por achira19 »

E outra coisa, pelos problemas q estao aparecendo aqui, percebe-se q na maioria das vezes, o culpado eh a falta ou falha na comunicacao. :? :? :? :?
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

E outra coisa, pelos problemas q estao aparecendo aqui, percebe-se q na maioria das vezes, o culpado eh a falta ou falha na comunicacao.
falha na comunicacao. Desse mal o garga não morre! =D>
Eu é que vou parar de postar babozeiras aqui. O fórum esta cada dia mais legal!

Gustavo, meu xará, como o pessoal já disse, também espero que fique por aqui e ensine sempre que puder, compartilhando suas experiências sobre as duas rodas!

No mais, te desejo uma rápida e boa recuperação, para em breve estar novamente as pistas! 8)
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Olá Luís Gustavo...seja muito bem vindo.

Logo após o acidente foi esclarecido a vc o motivo de nós não termos feito o seguro de todos os pilotos q correram naquele circuito.

1 - O seguro era somente para invalidez permanente ou morte, o que felizmente não aconteceu com vc.
2 - Pedi ao Eduardo, pessoa q fez as inscrições na pista, que avisasse aos pilotos sobre a cobrança de R$ 5,00 de seguro que seriam repassados posteriormente ao Sr Argenta. Pois dos R$ 20,00 pagos por vc e todos os outros pilotos, R$ 15,00 foram de inscrição.
3 - Pra mim o seguro era coletivo (do evento), sem precisar dos dados pessoais de cada piloto.
4 - O Sr. Argenta não conseguiu entrar em contato com a pessoa que faria o seguro, e o mesmo não foi feito a tempo, assumo toda a responsabilidade pelo fato, já que não tinha conhecimento dos tramites legais..
5 - Na 3º etapa (Núcleo Bandeirante) foi feito o seguro e já pedi a cópia do mesmo ao Sr Argenta para mostrar as cláusulas. Depois disso, optei por não fazer mais, pois é muito trabalhoso, teria que ter o nome dos pilotos no sábado a noite, e nunca conseguiria, pois a nossa copa só é realizada no domingo.
6 - Continuo a sua disposição para responder legalmente pelo ocorrido e disse isso pra vc em nossa primeira conversa depois do acidente.
7 - Fico feliz por vc ter feito essa cobrança, mesmo que 6 meses depois do ocorrido, pois assim todos os pilotos do DF estão descobrindo um espaço para reclamar e discutir os problemas das corridas organizadas no DF.
8 – Tal cobrança me fez lembrar de avisar a todos os pilotos que participarão das próximas etapas promovidas pelo TTMC que todas as nossas provas são de risco. Que sou piloto e quero o melhor para o esporte e para os meus companheiros de pista. Continuarei tentando divulgar o SM no Brasil, mas o que posso oferecer, momentâneamente, é uma ambulância e uma equipe de para médicos na pista. Os primeiros socorros serão prestados na pista, e o atendimento feito em hospital público mais próximo, ou hospital particular indicado pelo socorrido.

Lamento pela fatalidade e espero ver você pronto para competir o mais rápido possível.

Qualquer dúvida me coloco a sua disposição. :wink:
Bolinha
falcão gringo
Membro
Mensagens: 236
Registrado em: 17 Junho 2006 à04 21:23

Mensagem por falcão gringo »

Que bom ver as coisas sendo esclarecidas, afinal forum é pra essas coisas!
pelo que vejo, seria dificil achar uma seguradora que faria seguro contra acidentes, considerando que o SM é um esporte de alto risco, mesmo que achase uma seguradora, seria os olhos da cara.
não conheço o Bolinha, mas parabens pela sua atitute em assumir sua parte e esclarecer o acontecido.
Saude e Paz!
o resto vocês ja sabem.
Fabiano
Membro
Mensagens: 398
Registrado em: 05 Agosto 2004 à06 20:33

Mensagem por Fabiano »

AÊ LUIZ GUSTAVO..... que bom ver vc aqui.... espero que não tenha desanimado com o ocorrido.... pois vc é um cara importante para o MOTOCICLISMO DO DF e do Brasil.... tem talento e perceverança.... e que seu acidente tenha te fortalecido... pois isso pode acontecer em qualquer competição....

Um grande abraço
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Bom, como disse ates, a galera esclareceria o fato, pronto, já foi esclarecido!
Agora vou contar um pouco do que sei, pela minha experiência na motovelô:
Sempre que ia treinar ou competir em um autódromo, tinha que pagar uma taxa, que a federação dizia ser de manutenção do lugar e para ambulância. Sempre em cada treino também tinha que assinar um contrato onde isentava a federação de qualquer dano que viesse ocorrer à mim ou à minha moto, exceto em caso de morte ou invalidez, onde prevalecia o tal seguro. Neste mesmo contrato ainda constavam informações sobre meu plano de saúde e do hospital para onde preferia ser levado em caso de acidente. Claro que alguns autódromos eram mais organizados que outros para essas coisas, mas todos cobravam a tal taxa e esclareciam isso a todos os pilotos. Em Brasólia era o local mais barato para se treinar, na época eram cobrados R$30,00, enquanto no Rio era R$120,00.
Por isso acho que nosso mais novo amigo, Luiz Gustavo, pode estar errado com relação a esse seguro.
Fabiano
Membro
Mensagens: 398
Registrado em: 05 Agosto 2004 à06 20:33

Mensagem por Fabiano »

Até não fico tão preocupado com seguro quando vou correr.... me preocupo sim com a pista... no caso MX... pois na mesma pista que o Garga fez sua iniciação outros 3 pilotos se machucaram gravemente.... será que quem foi o responsável pela corrida se preocupou com algum piloto que se machucou.... pelo contrário...fez questão de dar continuidade no evento sem modificações no circuito... resultado... o piloto VATUTIM MAIA não percebeu sua moto dando duas cambalhotas apos tocar a roda traseira em um monte de terras na lateral da pista... NUNCA tinha visto uma moto voar tão alto....
Mas KD macho pra assumir a cagada
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem