Durabilidade do pneu

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

A minha falcon ta com 6.800 KM e o pneu traseiro ja gastou 70%... Acho que chego somente a uns 10.000 forcando a barra, isto que TENTO me controlar na mao! :mrgreen:
DMV
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Junho 2017 à53 09:37

Re: Durabilidade do pneu

Mensagem por DMV »

Olá, tenho uma Tornado 2008 e resolvi testar os pneus Metzeler na dianteira e traseira da moto, coloquei os dois juntos. Tenho uma tocada bem suave rodando em torno de 98% em asfalto, sempre numa velocidade em torno de 80 km/h à 110 km/h, calibrando os pneus 1 vez por semana. Por andar praticamente só na moto mantenho a calibragem em conforme recomendação do fabricante sendo 22 libras em ambos os pneus. Concluindo, o traseiro no momento está com exatos 20.000 km rodados apresentando pouco sulco indicando a troca, porém devo aguardar um pouco mais por força maior...kkk...devo rodar mais uns 3.000 no mínimo ainda. O dianteiro está muito bem conservado, ousaria dizer que deve rodar na casa dos 30.000 km tranquilamente. Lembrando que cada um tem sua tocada e a minha é conservadora! Espero ter contribuído para o desenvolvimento da informação. Grande abraço galera...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem