Suspensão da Tornado na Twister

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

Saurus
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 28 Junho 2005 à55 15:05

Suspensão da Tornado na Twister

Mensagem por Saurus »

Pessoal, não vou me apresentar novamente pois sou cadastrado e já me apresentei há um ano atrás.

Mas o fato é que, dia desses, eu estava meditabundo sobre mistérios do universo, física quântica, zen budismo e coisas do gênero, quando me veio à mente uma questão: É possível colocar a suspensão traseira (balança e amortecedor) da Tornado na Twister?

Eu explico. É que eu, durante minhas lucubrações divagativas, comecei a comparar uma Tony com uma Pepsi paradas à minha frente. Fiquei pensando sobre essas duas motos com a mesma base mecânica e ciclísticas tão distintas.

É isso aí, galera. Se houver sentido no que eu pensei, espero receber um sinal.
Cleber Kajuru
Super Membro
Mensagens: 2346
Registrado em: 26 Janeiro 2005 à03 12:53

Mensagem por Cleber Kajuru »

PDC!!! :mrgreen: rapaz hein!!! acho que vou ter que consultar as cartas !!!! :lol: valei -me !!!! eu ainda bebo uma dessa!!!! :mrgreen:
achira19

Mensagem por achira19 »

Se for levar em conta o seu estado meditabundo, vc pode colocar a sua traseira na moto q vc quiser..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Saurus
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 28 Junho 2005 à55 15:05

Mensagem por Saurus »

Mas eu tô falando sério. Juro. É que depois dessa dúvida eu andei olhando para minha Twister com um olhar maléfico. Acho que ela não gostou muito, mas se for possível, considerarei mais sériamente o assunto.
marco lindoso
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 14 Abril 2006 à22 13:07

Mensagem por marco lindoso »

cara, você tá fumando drogas, acreditando no satanás e desmotando moto pra encontrar cruz invertida na honda.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Vamos falar sério turma....senão espantamos o colega...e não vamos a lugar algum....
Saurus....o q é q vc quer fazer especificamente??? Apenas trocar por trocar uma pela outra??? Pergunto, pois não faz sentido trocar suspensões tão diferentes em matéria de "linkagem", e tão parecidas em dimensões...Entendeu??? Qualquer roda q caiba em uma...vai caber na outra....Qualquer freio adaptado em uma...pode ser adaptado na outra com um pouquinho de sorte na outra.

O link e o amortecedor das duas motos ficam em posições muito diferentes...

mas diga aí...o q é q vc quer fazer????
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

:-k

olha, acho que adaptando a parada é capaz de a twister ficar mais alta......mas é viagem pois já fabricam alongadores pra deixar a traseria mais alta
Saurus
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 28 Junho 2005 à55 15:05

Mensagem por Saurus »

Fabrício, é que eu reparei que a suspensão traseira da Twister não é likada. Já a da Tornado sim. Daí pensei e fiquei com as seguintes dúvidas:

1) É possível colocar a balança e o amortecedor da Tornado na Twister sem ter que fazer gambitech? Apenas trocando uma pela outra.

2) O comportamento da Twister ficaria melhor, pior ou não mudaria?

3) A suspensão linkada teria uma maior suavidade de comportamento do que a não linkada?

Minha idéia é, caso eu não consiga vender minha Twister (pois já tenho uma XT600 também), promover algumas modificações de motor (kit wiseco), suspensão (a da Tornado no lugar da original Twister), rodas raiadas (de SM) entre outras coisitas más.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

vai ficar uma twister interessante com rodas raiadas, não gosto daquelas de liga.
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

investimento muito alto para um retorno muito incerto. Acho que tem maneiras melhores de Tunar a Twister com menos investimento e melhor retorno.
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Aí saurus dô a maior força!!! vai ficar muito doida, pó di crê.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Saurus, entendo aonde vc quer chegar, tá querendo uma suspa mais macia e melhor pra buracos e tal, porém eu acredito que a Twister por ser projetada pra maior velocidade final com a suspa maia macia e mais alta perderia a aerodinamica e talvez a dirigibilidade. Acredito tb que vc tivesse que mexer na suspa dianteiro pois a moto iria ficar estilo aquelas D20 guincho com a traseira nas alturas e socada a frente.
Agora com relação as rodas raiadas pode ter certeza que vai ficar show.
Imagem
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

PQP que tw mais linda!!!! Até eu queria uma dessas... o tal sabe mesmo enfeitar uma moto! :mrgreen:
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Essa matou a pau!!!
Saurus
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 28 Junho 2005 à55 15:05

Mensagem por Saurus »

Amigos, essa foto aí em cima define muito bem o que eu pretendo fazer na minha Twister caso eu não consiga vendê-la. Essa é uma visão de como eu pensei na moto.´

A da foto aí em cima existe mesmo ou é montagem?
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Saurus escreveu:Amigos, essa foto aí em cima define muito bem o que eu pretendo fazer na minha Twister caso eu não consiga vendê-la. Essa é uma visão de como eu pensei na moto.´

A da foto aí em cima existe mesmo ou é montagem?
Existe sim, foi o Polaco que preparou. Se vc quiser fazer igual mandando a moto pra ele, olha por apenas 5 mil reais ele deixa ela igual....rsrsrsr
Mas falando sério, ele usa coisa de primeira, como freios tokico e tals, mas é carinho...
Não valeria mais a pena pegar uma CB 500 tascar um escape invocado e ser feliz?
barspin
Membro
Mensagens: 53
Registrado em: 13 Julho 2006 à54 15:33

Mensagem por barspin »

cara...sobre a troca da suspenção....

depois que eu vi uma RDZ135 com suspa pro-link de DT180 num duvido mais de nada....hehehehehe

agora.... será q consigo adaptar a balança da XT600 na 225???

abraço
Marcones
Membro
Mensagens: 117
Registrado em: 18 Maio 2006 à53 14:31

Mensagem por Marcones »

ah ta vcs nao querem mais nada nao né !
olha quem preparou essa moto ! rsrsrsrs

POLACO MOTOS , pra quem nao conheçe ai vai o link www.polacomotos.com.br

o cara deve ter gasto uns 8 pau pra preparar ela !


ficou bonita mas é dinheiro demais numa tutu !

abraços
Saurus
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 28 Junho 2005 à55 15:05

Mensagem por Saurus »

henriquejensen escreveu:
Saurus escreveu:...A da foto aí em cima existe mesmo ou é montagem?
Existe sim, foi o Polaco que preparou. Se vc quiser fazer igual mandando a moto pra ele, olha por apenas 5 mil reais ele deixa ela igual....rsrsrsr
....
Se eu tivesse R$ 5k assim na mão eu casava de novo..... nãããããããããããoooooo, não considerem isso que eu disse...... #-o :mrgreen:

Mas essa moto aí da foto tem a balança traseira da Tornado ou é a original da Twister?
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

achei legal a twister com esses freios e as rodas raiadas, porém só isso, de resto pode tirar aquela imitação de escape e o farol de falcom... E o motor, aahhhh..... não precisa ser aquele 360cc não.. isso fica um assunto a parte. :mrgreen: :mrgreen:
A suspensão dessa é a original mesmo Saurus, aliás, até aonde seria interessante esse tipo de adaptação, ou seja, o estilo da moto já é street, de deixar o conjunto traseiro mais macio talvez isso prejudique em algo na dirigibilidade... sei lá.. tb não gosto da suspa dela, mas é o estilo.. já penso ao inves disso pegar uma toni e deixar SM. :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem