Vale a Pena Esperar?

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

wilex
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Agosto 2006 à45 20:51

Vale a Pena Esperar?

Mensagem por wilex »

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fotos STX 200 - Próximo Lançamento da Sundown.

Olá pessoal, sou novato por aqui, pois estou acabando de tirar a habilitação para moto, e com isso surgiu aquela dúvida cruel de qual moto comprar.
Logo quando eu comecei a Moto-Escola a minha intensão era comprar um Honda Bros 150, porém depois de ter aulas na Tornado eu me encantei pela Moto... foi então que coloquei na cabeça que iria comprar uma Tornado e depois, transforma-la em uma SuperMotard.
Depois de conhecer o mundo das SuperMotos eu comecei a procurar mais informações sobre o assunto e foi então que conheci a STX 200, ou melhor, só a foto dela, a STX 200 será o próximo lançamento da Sundown motos e chegará até o fim do Ano, ela será a primeira moto Motard produzida por um Fabricante de motos aqui no Brasil. Mas Essa foto fez com que minhas dúvidas aumentassem ainda mais, e agora estou me perguntando se vale a pena ficar uns 3 meses, ou até mais, esperando essa moto ser lançada para conhecê-la melhor ou ir agora mesmo comprar uma Tornado....

Mais Informações sobre a STX 200:

"
DESPISTANDO A CONCORRÊNCIA

Sundown deve ser a primeira fabricante no Brasil a produzir modelo Supermotard em série.

Considerada uma das fortes tendências mundiais da adrenalina em duas rodas, as motos Supermotard prometem ser uma das principais apostas das fabricantes para o futuro próximo. E quem saiu na frente, dando indícios de ser a primeira a colocar a inusitada motoca no mercado nacional, foi a Sundown.

Apresentado no Salão Duas Rodas, em outubro, o protótipo STX chamou a atenção de vários curiosos e amantes da velocidade. Com motor de 200cc acionado por partida elétrica e potência máxima de 16,7cv a 7500 rpm, a máquina deve começar a circular pelas ruas do país na metade de 2006.

O chassi é do tipo Diamond, com suspensão dianteira seguindo a tendência de garfos invertidos, com 200 mm de curso. Na traseira há um monoamortecedor, instalado para garantir a eficiência do equipamento nas manobras radicais.

A STX Motard terá peso de 110 quilos e aros de 17 polegadas, com pneus Pirelli. O preço da moto, ainda desconhecida por muitos aventureiros, deve ficar em torno dos 9.500,00 reais.

Categoria de sucesso
Surgida na Califórnia, Estados unidos, durante a década de 1970, a Supermotard despontou como a inusitada categoria que reuniu vários tipos de pista - terra, asfalto, jumps - em um circuito para testar os mais corajosos pilotos.

A característica marcante deste esporte "Funtástico" são as curvas feitas em plena derrapagem, um verdadeiro surfe no asfalto! O Brasil assistiu recentemente a uma exibição das motocas, durante o II Workshop de Supermotard, realizado na cidade de Itanhaém.

Muitos motociclistas são os responsáveis pela criação de sua própria máquina, cuja fórmula é simples: basta adicionar rodas de 17 polegadas numa moto de Cross, Enduro ou Trail, pneus street de bem largos (dianteiro 110-120) e traseiro (130-160). Pronto, você tem uma Supermotard!



FICHA TÉCNICA - STX MOTARD

Motor:
Tipo: 4 tempos, OHC, 1 cilindro, refrigerado a ar
Cilindrada: 199 cm3
Diâmetro e curso: 66,00 X 58,30 mm
Sistema de lubrificação: Forçado por bomba trocoidal e banho de óleo
Taxa de compreensão: 9,2:1
Potência máxima: 16,7 cv s 7500 rpm
Torque máximo: 14,5 n.m a 7000 rpm
Sistema de partida: Elétrica

Chassi
Tipo: Diamond
Suspensão dianteira / curso: Garfo up side down/200 mm
Suspensão traseira / curso: Monoamortecida SPS (Sundown Progressive Suspension)/200 mm
Freio dianteiro/diâmetro: Disco e duplo pistão / 241 mm
Freio traseiro/diâmetro: Tambor / 130 mm
Pneu dianteiro: Pirelli 110 / 70x17 MT 75 / MC54H
Pneu traseiro: Pirelli 130 / 70x17 MT 75 / MC64H

Dimensões:
Comprimento X Largura X Altura: (2060x830x1100) mm
Altura do assento: 830 mm
Distância entre eixos: 1400 mm
Distância mínima do solo: 210 mm
Peso seco: 110 kg

Transmissão:
Tipo: 5 velocidades
Embreagem: Manual e multidiscos banhados em óleo

Sistema Elétrico:
Ignição: CDI
Bateria: 12V 6 Ah (Delphi - FX 6D)
Farol: 35/35 W - Lâmpada halógena

Capacidades:
Tanque de combustível: 10,6 litros (reserva 2 litros)
Óleo do motor: 1 litro
Capacidade máxima de carga: 155 kg (piloto, passageiro e carga) "
(Texto retirado de: http://www.moto.com.br/noticias.asp?id_not=035-1205)

O Design da Moto eu achei Incrível!!!!!
Eu fui até a concessionária e eles me disseram que até o final de Setembro a moto já deve estar no mercado.

:?: :?: :?: :?: :?: :?:

Eae Pessoal, oque acharam da STX 200?
Será que vale a pena esperar alguns meses pra conhecer esta máquina?
Editado pela última vez por wilex em 08 Agosto 2006 à24 20:50, em um total de 1 vez.
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Po cara valer a pena essa moto até vale mas a Tornado já e velha conhecida do mercado brasileiro. Eu não compraria de cara essa moto esperaria um tempo para ver a opinião dos primeiros usuários. quem compra primeiro sempre pagar um pouquinho a mais pela novidade e corre o risco de ter pequenos (Ou Grandes) defeitos principálmente no primeiro ano de produção da moto. De resto é esperar para ver como ela realmente é... :roll:

A tornado é menos arriscado comprar mas o investimento para tela SM é um maior... Se seu $$$ permitir vá te Toni SM.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Vai de CRF230 e monta SM nela... ( Se bem que eu acho linda essa Sundown)
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Puts show essa moto heim =D> =D> =D> =D> =D>
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Eh linda mais soh compro honda ou yamaha nas nacionais !
falcão gringo
Membro
Mensagens: 236
Registrado em: 17 Junho 2006 à04 21:23

Mensagem por falcão gringo »

lindona.. mas sera ki sai mesmo? tornado é uma moto com um enorme campo de vendas... qq coisa pega a toni agora.. si n gostar... quando essa ai sair vende e da de entrada na outra, eu faria assim, num guento esperar naum... rss :twisted:
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

falcão gringo escreveu:lindona.. mas sera ki sai mesmo? tornado é uma moto com um enorme campo de vendas... qq coisa pega a toni agora.. si n gostar... quando essa ai sair vende e da de entrada na outra, eu faria assim, num guento esperar naum... rss :twisted:

sai sim ainda esse ano !
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

na boa, encarar logo uma novidade dessa correndo risco de ter problemas ou n soh pq a motinha vem com rodas 17'' de fabrika?
compra uma Toni i transforma em uma SM, menos riscos, vai por mim :D :D :D
hugocwb
Membro
Mensagens: 583
Registrado em: 26 Julho 2005 à19 00:06

Mensagem por hugocwb »

acho que nao eh so 17" .. aquilo ali nao é uma suspa invertida?
esse motorzin ae nao eh o da XR200 nao, para os mais entendidos?

acho que pra competir com a CRF230(nao vi nada de dimais, nao tem suspa invertida, nem freio a disco traseiro, nem óstra nenhuma de tao impressionante) ela ta legal! ainda mais que ja é SM, no problems com os puliça!
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

Verdade sobre ela ser SM de fabrica, tenho medo de cair numa blitz com algum policial prego.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Qdo vi essa moto a primeira vez, vi q é um mix de moto, acho q todo mundo aki se lembra.
Roupa de XTZ 125, Carenagem do farol de Tornado e motor de XR 200

Acho q essa ae é a mesma, só q meteram uma suspa nela (kasinski de repente) e inventaram uma nova carenagem do farol e é claro o apelo visual, q ficou até de bom agrado.

Ai vem a questão: A Sundown realmente tá inovando, lançando uma moto nova? Ou está pegando várias motos e montando uma moto-mix ?

Mesmo assim, vale a intenção de lançar algo novo no nosso mercado (se realmente lançar essa moto ae) pois estamos cheios de expectativas de lançamentos e na hora de lançar de verdade, nada mais é do q uma maquiagem nos já conhecidissimos modelos.

Nos resta aguardar!

Abraço
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Vc já viu cabeça de bacalhau????
É a mesma coisa de ver essa moto ou a XT250! Vai de Tornado mesmo!
Ramses
Membro
Mensagens: 202
Registrado em: 28 Setembro 2004 à28 11:20

Mensagem por Ramses »

eu queria era ver essa chegar aqui...
XR250
Imagem

Imagem

Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem