Saindo de frente na curva.. o que fazer????
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Saindo de frente na curva.. o que fazer????
E aí galera..., estou tentando aproveitar mais da motoca, hj entrei com a twistinha mais chutado do que deveria em uma curva, deitei a motoca, até aí blza, mas quase não venci a curva, a motoca começou a escapar de frente, mas não sabia o que fazer na hora, fui para a pista contrária, com medo de puxar mais a moto para dentro da curva, fiquei com medo de frear também, pensei em dar uma cutucada no freio traseiro, para tentar alinhar a moto, mas não sei se seria o correto, preferi não arriscar.. meu pneu traseiro é novo, tem 2000km, mas o dianteiro está com 18000, e a suspa dianteira está mais baixa, eu tirei o tubo de 50mm de dentro dos amortecedores, para ficar mais baixa, consequentemente ficou mais firme.
Acho que entrei mal na curva, mas procuro tentar sempre entrar com a moto o mais alinhada possível...
E aí, nessa situação, o que se fazer:
:arrow: Acelar?
:arrow: Frear?
:arrow: Deixar que vá sozinha e rezar para não cair?
:arrow: Não sabem ou não opinaram
:arrow: Nulos ou indecisos
Abraços.
Acho que entrei mal na curva, mas procuro tentar sempre entrar com a moto o mais alinhada possível...
E aí, nessa situação, o que se fazer:
:arrow: Acelar?
:arrow: Frear?
:arrow: Deixar que vá sozinha e rezar para não cair?
:arrow: Não sabem ou não opinaram
:arrow: Nulos ou indecisos
Abraços.
Fernando PF, vai a minha dica:
:arrow: Entrou errado na curva, tipo muito rápido??? A primeira coisa a fazer, é recorrer ao freio traseiro, pois a traseira da moto vai baixar e aliviará o peso na dianteira e daí vc já poderá arriscar um pouco mais o freio dianteiro, mesmo dentro da curva, use também o contra-esterço pra deitar mais rapidamente a moto em caso de urgência. A partir do momento que vc estiver na segunda metade da curva, a regra é acelerar a bagaça, pra mais uma vez aliviar o peso na dianteira e vc poder embicar ela onde quiser.
Essa é a técnica do Cão, espero que ajude! :mrgreen:
:arrow: Entrou errado na curva, tipo muito rápido??? A primeira coisa a fazer, é recorrer ao freio traseiro, pois a traseira da moto vai baixar e aliviará o peso na dianteira e daí vc já poderá arriscar um pouco mais o freio dianteiro, mesmo dentro da curva, use também o contra-esterço pra deitar mais rapidamente a moto em caso de urgência. A partir do momento que vc estiver na segunda metade da curva, a regra é acelerar a bagaça, pra mais uma vez aliviar o peso na dianteira e vc poder embicar ela onde quiser.
Essa é a técnica do Cão, espero que ajude! :mrgreen:
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- Ultra Membro
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é.. entrei muito rápido... 140 pra twistinha já é demais, ainda mais na curva que entrei, eu entrava a 120, 130 sempre, mas hj arrisquei mais, mas achei que não ia conseguir..rsrss Ela começou bem a curva, na metade começou a escapar, o ruim é que acelerar ela a 140 é a mesma coisa que nada, ainda mais no plano, ela não ganha velo fácil... acho que o negócio vai ser controlar no freio mesmo, amanha vou tentar de novo, e ir aumentando a velo aos poucos.. não conheço o limite da motoca nas curvas, acho que esse é o maior problema, não tenho segurança para deitar ela de vez e me jogar na curva....
O Fernando PF, mas não fica tentando achar os limites seus e da motoca nas ruas não véio!! Isso faz mal à saúde!!! hehehehehe
Já que a curva é tão rápida, realmente a moto não terá muito motor na saída, mas tenta controlar então no freio traseiro e no contra-esterço! Lembre-se que é mais fácil controlar a moto em curvas rápidas do que nas lentas!
Já que a curva é tão rápida, realmente a moto não terá muito motor na saída, mas tenta controlar então no freio traseiro e no contra-esterço! Lembre-se que é mais fácil controlar a moto em curvas rápidas do que nas lentas!
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- Ultra Membro
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Já passei por isso, mas não tava acostumado com a moto, mas eu nessa situação faria:
:arrow: Desacelerar: acho que o frei a motor é a melhor saida!
mas isso é meu palpite humilde, aqui tem uns caras feras que podem respondem bem melhor hehehe
EDITADO: (postei e só agora que vi os conselhos do Cão... hehehe vai na dele que o cara é fera!!!
Mas ve se testa seus limites na pista com as roupas adequadas!!!
abs
:arrow: Desacelerar: acho que o frei a motor é a melhor saida!
mas isso é meu palpite humilde, aqui tem uns caras feras que podem respondem bem melhor hehehe
EDITADO: (postei e só agora que vi os conselhos do Cão... hehehe vai na dele que o cara é fera!!!
Mas ve se testa seus limites na pista com as roupas adequadas!!!
abs
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- Ultra Membro
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também pensei em somente desacelerar.. mas queria corrigir a moto e continuar a curva, tipo, não somente livrar a situação. Só que não conheço muito esse tipo de pilotagem (By Cão rsrsrs), acho que para saber andar assim tem que achar o limite da moto. O ruim é que na hora a coisa passa rápido, e o babaca aqui quando desacelera acaba mudando a posição em cima da moto, acho que isso faz eu perder mais ainda ela.franhaydin escreveu:Já passei por isso, mas não tava acostumado com a moto, mas eu nessa situação faria:
:arrow: Desacelerar: acho que o frei a motor é a melhor saida!
mas isso é meu palpite humilde, aqui tem uns caras feras que podem respondem bem melhor hehehe
EDITADO: (postei e só agora que vi os conselhos do Cão... hehehe vai na dele que o cara é fera!!!
Mas ve se testa seus limites na pista com as roupas adequadas!!!
abs
Cara, sempre ando de jaqueta, calça e luvas, até no verão.. tem uns que me chegam a me perguntar o que eu uso no inverno...rsrssrssrs
Eu não quero abusar tanto, mas com o tempo quero ir aproveitando um pouco mais dos pneus.. rsrs gastá-los só no meio já cansei..
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- Ultra Membro
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- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
Ricardo Skolaude, com certeza o freio motor aumenta o peso na dianteira sim, mas aí entra outra dica, que é da embreagem, muito usada no passado na motovelô, pra não deixar a roda traseira travar nas reduções mais bruscas, hj em dia as motos mais novas já vêm com sistema anti-blocante!
Fernando PF, vou esperar meus pneus chegarem aqui, daí eu dou uma analisada e te passo o que pode estar acontecendo no caso dos pneus!
Fernando PF, vou esperar meus pneus chegarem aqui, daí eu dou uma analisada e te passo o que pode estar acontecendo no caso dos pneus!
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FLM tb é cultura :D ... sempre ouvi falar nessa bagaça de anti blocante mas não sabia ao certo o que era isso ma noto...hehehee Valeu pelo esclarecimento Cão
A minha quando eu reduzo dá umas BLOCADAS animais...hehehe
Bom no meu caso eu to tentando umas curvas diferentes, to jogando a moto pra um lado e jogando o corpo pro outro a moto fica bem deitada e eu fazendo o contra peso do outro, as curvas assim ficam melhores.
A minha quando eu reduzo dá umas BLOCADAS animais...hehehe
Bom no meu caso eu to tentando umas curvas diferentes, to jogando a moto pra um lado e jogando o corpo pro outro a moto fica bem deitada e eu fazendo o contra peso do outro, as curvas assim ficam melhores.
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- Super Membro
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- Registrado em: 21 Novembro 2005 à13 11:06
Pessoal, quando falo em "desacelerar" não é descer uma marcha e reduzir! #-o heheh isso com certeza pode piorar o cenário! Acho que o Cão, que além de fera é modesto hehehe, disse tudo "embreagem".
Bom mas é isso aí, as ruas são diferentes das pistas, as curvas nas ruas são erradas, a maioria delas te joga para fora naturalmente sendo um tanto inclime(da-lhe engenheiro civil e mão de obra brasileira :lol: ), fora a sujeira e imperfeição!!!
Lembre-se, até para os feras, o chão é o limite!!
<object width="500" height="426"><param name="movie"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed id="VideoPlayback" type="application/x-shockwave-flash" src="http://video.google.com/googleplayer.sw ... d></object>
Por isso que eu falo Fernando PF, se tu gosta de testar o limite, vai brincar numa pista!!!
:roll:
abs
Bom mas é isso aí, as ruas são diferentes das pistas, as curvas nas ruas são erradas, a maioria delas te joga para fora naturalmente sendo um tanto inclime(da-lhe engenheiro civil e mão de obra brasileira :lol: ), fora a sujeira e imperfeição!!!
Lembre-se, até para os feras, o chão é o limite!!
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Por isso que eu falo Fernando PF, se tu gosta de testar o limite, vai brincar numa pista!!!
:roll:
abs
É isso aí Marcones!!! Mas é muito difícil explicar o lance da embreagem, por isso, a galera vai ter que aprender praticando mesmo! A parada é, nas reduções, não soltar a embreagem de uma só vez, pois isso trava a roda! Vc tem que ir soltando, até achar o ponto certo, onde reduz a velocidade e não trava a roda, mas esse ponto vc só acha depois de alguns sustos mesmo!! hehehehehe
Fernandão, estive olhando o Sport Demon e não gostei mesmo! Não creio que ele tenha um bom ângulo de inclinação e se inclinar um pouco mais que o máximo dele, ele escapa de uma vez, pois não tem uma áreazinha que eu chamo de área de aviso. Portanto, cuidado com as inclinações tambem!
Fernandão, estive olhando o Sport Demon e não gostei mesmo! Não creio que ele tenha um bom ângulo de inclinação e se inclinar um pouco mais que o máximo dele, ele escapa de uma vez, pois não tem uma áreazinha que eu chamo de área de aviso. Portanto, cuidado com as inclinações tambem!
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