Velocidade final numa Falcon Motard

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Velocidade final numa Falcon Motard

Mensagem por SPEED RACER »

Pessoal , estou quase pegando uma falcon pra fazer mostarda :D
Ja olhei a moto e tudo , só depende mesmo da minha decisão .
Nunca andei numa motard e queria saber se a falcon , depois de colocado os pneus street fica com a frente segura e da pra dar final nela com segurança.
A falcon com a roda dianteira original , num da pra passar de 130km/h~140km/h pq a frente fica muito leve .
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

SPEED RACER, errado
Eu com a falcon ORIGINAL, no primeiro dia que peguei ela, meti 150 tranquilo na estrada. A frente fica meio boba sim, mas dá pra levar nessa velocidade

Depois de motardiada eu meti 180 já (dirando o erro de 17~20%) seria os mesmos 150
Mas a frente fica muitooo mais firme! fica COLADA NO ASFALTO
Isso que eu to com um pneu 100/80 num aro 2.5 (fica perfeito esse pneu nesse aro) =D> =D> =D> =D> =D>
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Luigi, ela num passa de 150km/h ?
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

SPEED RACER, não tive oportunidade de sair da cidade depois que motardiei, e quando eu peguei ela (unico dia que peguei asfalto com ela) o carburador tava uma nhaca fudida hauisha.
Dai não tenho uma base boa para comparar,
Esses 180 no velocimetro foram dentro da cidade, mas era uma avenida de 4 pistas e era 3 da matina =D>
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Certo...
Ontem andei naquela 440cc do meu amigo...caraca, a moto acelera forte pra dedéu !
Mas não passei dos 120km/h pq eu tava dentro da cidade e éra de noite .
A embreagem dela tava patinando tbm.
Na estrada o cara disse que chega nos 160km/h...
Mas que a bitela é bravinha de arrancada é ...em primeira ela tirava a roda do chão todas as vezes ...
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

Sim sim, mesmo original, esses tempos quando não tava acostumado, só de acelerar forte ela levanta a frente!

Imagino 440 com comando e diabo a quatro, é fróids da embreagem aguentar! :twisted:


A dele tá motardiada ? Porque tudo isso com os pneus mistos originais é fróids!
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Luigi, ela é original , eu nunca andei de motardia .
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

Velho, pega essa. dá um grau na embreagem, e faz motard, que tu vai dar trabalho pra cb500 :twisted:
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

O proprio dono me disse que manda consertar a embreagem , a namorada dele tem uma oficina (que eu ja fui cliente) .
Mas to na duvida...e tbm preciso vender a twister .
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Como te disse , o dono trocou a embreagem , mas a moto num passa de 150 nem à paulada.
Talvez ela motard consiga uns 155km o que ja considero ótimo pra falconetica.
Essa que to pegando acelera mmuito bem por causa do kit wiseco 440cc e os comandos da XRF.

Alguem tem motard e ja deu final pra postar alguma impressão sobre o assunto ?
dterrer
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Setembro 2006 à31 22:13

Mensagem por dterrer »

Caros amigos,
Tenho uma Falcon 2006 e transformei em Supermotard ou para alguns em uma Fun Bike. Minha Falcon nunca passou dos 140Km/h e com o os novos pneus 120 com 3,5' na frente e 160 com 4,25' na traseira. A velocidade final ainda não testei, mas não foi além do que eu imaginava.
Vale lembrar que no velocimetro original da moto, a velocidade real estava abaixo uns 5km/h da mostrada no velocimetro. Como já sabemos que com a roda aro 17 a velocidade altera para mais, em 15 à 20% da velocidade apresenta no painel, acabei colocando um velocimetro de bike (ciclocomputador) e esse marca a velocidade real.
Esse ciclocomputador , marca a velocidade média, tempo de viagem e velocidade máxima. O máximo que chequei, deitado no tanque e na reta foi de 136,10km/h (haja precisão!). Vale a pena dizer que eu peso 110kg e acredito que isso influencie! he he he :oops:
Conclusão: A Falcon não é uma moto de grande final e isso todos nos sabemos! Mas em arrancada e versatilidade é uma maravilha!!!
Cleber Kajuru
Super Membro
Mensagens: 2346
Registrado em: 26 Janeiro 2005 à03 12:53

Mensagem por Cleber Kajuru »

PDC!!! :mrgreen: já coloquei 170km/h no painel com as rodas sm!!! abraços!!!

PS:O gargamel também já andou nela ele me parece que colocou mais hehehe
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Cleber Kajuru escreveu:PDC!!! :mrgreen: já coloquei 170km/h no painel com as rodas sm!!! abraços!!!

PS:O gargamel também já andou nela ele me parece que colocou mais hehehe

O Luigi disse que ja colocou 180km/h = + - 150km/h .
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

Isso, a minha já meti 180 no velocimetro depois de motard, final de semana descendo a serra um puts duma pirambeira, com garupa e alforges ela se não me engano passou do 180, eu tava tão concentrado na pista que só olhei de relançe!


A no dyno ela deu 170 huaihsiuahs :lol:
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

dterrer, a sua ainda está lesada po causa de pneu excessivamente largos! Acho que isso prejudica também!
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Luigi, ela num foi mais por que faltou motor ou pq num tinha estabilidade ?
O que eu quero saber na verdade é, se com os aros menores a moto tem condições de chegar em velocidades mais altas, COM TOTAL ESTABILIDADE .
franhaydin
Super Membro
Mensagens: 1808
Registrado em: 21 Novembro 2005 à13 11:06

Mensagem por franhaydin »

No meio ponto de vista vc melhora a estabilidade da moto por ela estar mais perto do chão, isso vale também para as curvas!! Claro que em alguns casos vc precisa regular as suspenções, deixa-las mais duras..... :wink:
dterrer
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Setembro 2006 à31 22:13

Mensagem por dterrer »

Luigi,
Acredito que com as rodas largas a moto realmente "grude" mais no chão. Na verdade não acho ruim ela não passar dos 150km/h, fico menos tentado a correr. Curto mais o passeio e visual! O grande lance para mim é o conforto e a versatilidade da bichona! Não existe sensação melhor! Ver um obstáculo na cidade ou na estrada e não titubiar em ultrapassá-lo! Bom demais!!!!!! :twisted:
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

SPEED RACER, não peguei pista ainda pra ela passar de 180 no painel
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Luigi escreveu:SPEED RACER, não peguei pista ainda pra ela passar de 180 no painel
Então vc acha que ela vai além desses 180 é isso ?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem