[61 Fotos] Etapa de SM de Goiânia-GO (03/12/2006)

Tem alguma foto interessante que gostaria de mostrar??? Poste aqui...
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

[61 Fotos] Etapa de SM de Goiânia-GO (03/12/2006)

Mensagem por Fabrício »

Hj aconteceu uma etapa de SM na cidade de Goiânia.

A corrida foi fantástica...e apesar do circuito ser o pior q eu já vi na minha vida, valorizando totalmente os pilotos goianos q andam com motos de MX e pneus originais com cravos, além de, não se rodar 400m com os pneus limpos, pois existiam 3 zonas de transição, sendo a parte de deveria se de chão estar totalmente coberta de grama..... :roll: .....isso mesmo....imaginem o q é correr com um pneu de rua em um cima da grama molhada??? A maior reta do circuito era em cima da grama...e ainda colocaram uma chicaine na parte final da reta... :roll:
2 valas de escoamento de água estavam presentes em 2 zonas de transição. :roll:

Tb tivemos a parte boa, para não dizerem q eu só reclamo hehee, mas a prova foi muito bem organizada, o público apareceu, e tudo correu dentro do previsto. A Federação do GO é muito competente....Parabéns.

Bem...mesmo assim a corrida foi fantástica...passamos por alguns sustos...mas no geral...quase nada poderia estragar uma festa tão legal.
A turma de Brasília fez bonito....os verdinhos da pamonha mandaram bem demais...Parabéns a todos os pilotos e participantes da prova.
:arrow: 70% dos pilotos eram de Brasília...e o TTMC foi fundamental nessa empreitada

Deixando de blá-blá-blá...vamos as fotos...Amanhã eu faço os comentários.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


:arrow: Aqui o Fonsequinha aprendendo a virar de motovelocidade... :wink:
Imagem

Imagem

Imagem


:arrow: Aqui o tombo do Garga...(Garga, eu filmei o seu tombo...e vi a imagem em câmara lenta...Vc perdeu a frente da moto no chão e veio a cair...o rapaz q caiu atrás entrou de gaíato...hehe....Depois eu posso te mandar por e-mail... :wink: )
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


:arrow: Rodriguinho deu um vacilo e caiu...Levantou rapidamente e ainda fez uma excelente corrida.
Imagem


:arrow: Aqui a sacanagem da prova...O Fabiano acabara de ultrapassar o segundo colocado....Só q o Alexandre, q estava em quarto, veio como um maluco para tentar aproveitar q o cara ainda estava por fora...e deu uma "varrida" no Fabiano por trás...q nem viu de onde partiu a porrada. Por sorte não aconteceu nada com os dois pilotos, só q a corrida perdeu a graça... :roll:
Mais uma vez a "ânsia" de se ganhar nas primeiras voltas fez com q o Alexandre estragasse parte da festa, mas prova é isso mesmo...um dia ele aprende corridas são feitas da primeira a última volta.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


:arrow: Aqui o maior susto do dia. Disputando posição com o ToninBala...o Bolinha trancou a mão no acelerador da 450F dele...bem em cima da reta de grama...Na hora em q ele viu q estava em cima da chicaine...trancou no freio...perdeu a frente da moto...e levou um dos tombos mais feios q eu já vi até hj...Aff, nem gosto de lembrar....mas a moto dele bateu de traseira na proteção...e ele saiu rolando desgovernadamente...Quando parou de rolar estava desacordado...e todo torto... :roll:
Eu pensei q ele tivesse se lascado...
Logo após o socorro....ele foi voltando aos poucos...e quando vimos q foi tudo frescura...queríamos matar ele na porrada....hehee....Pois o susto foi gigantesco...Todos os pilotos pararam para ver o estado de saúde do Bolinha.
Reparem na foto q a bundinha..hehe...dele ainda estava pra cima...pois eu peguei o momento final do rolamento...hehe...
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


:arrow: Aqui um agradecimento especial ao nosso amigo Junin Bokão....o muleque ficou ao nosso lado durante todo o tempo....Levou a turma para a cidade para bater o rango...e deu todas as dicas pra galera...Vlw, mesmo...Bokão...vc foi fundamental para o sucesso do evento. :wink:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


:arrow: Aqui o nosso carro de apoio com a minha possante em cima... :twisted:
Imagem


:arrow: Aqui o Ogromóvel...com as carangas em cima.
Imagem


:arrow: Turma se despedindo... :wink:
Imagem


Até a próxima corrida... :wink:
Dig@o
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 11 Outubro 2004 à46 23:23

Mensagem por Dig@o »

Show de boleta!!! Este é o autódromo que acontecia o mundial de motovelocidade? Fui assistir um mundial desses na época do Mamola, Schwantz, Barros (o único q sobrou).
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Show as fotos... =D> =D> =D>
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

muito show as fotos!! parabens!
Jorge Farias
Membro
Mensagens: 241
Registrado em: 19 Agosto 2006 à27 09:21

Re: [61 Fotos] Etapa de SM de Goiânia-GO (03/12/2006)

Mensagem por Jorge Farias »

Show a cobertura: Excelentes fotos. Pena a organização ter pisado na bola (e no bolinha) na hora de montar o traçado. Só de olhar as fotos da galera andando na grama fiquei arrepiado, pois sei a encrenca q é andar d pneu liso na grama com lama. Temos más recordações disso não é Fabrício? Como estão nossos amigos Bolinha e Garga? Tudo ok?
Tem uma coisa q gostaria d dizer a respeito dessa corrida, q é quase um desabafo em relação a quem organiza corridas de SuperMoto: Nossa categoria, apesar de ser um misto entre Motovelocidade, DragRacing, Dirt Track e Cross, não é o “samba do criolo doido”, isto é, em todos os países onde rolam corridas de SuperMoto, as limitações da categoria são respeitadas e a SEGURANÇA dos pilotos é tida como algo prioritário. Essa foto abaixo é algo que espero NUNCA mais ver numa corrida em que meus amigos estejam correndo: Uma pista feita na grama, a 10 cm de um guard rail para “proteger” nossos amigos no caso de um tombo.
Imagem
O que aconteceria se um amigo nosso caísse em cima dele? Alguém pode imaginar? Guard rail foi feito pra estar no FINAL de uma área de escape e não a 2 palmos dos pilotos. Uma desgarrada na grama ao lado de uma lâmina dessas pode até ser fatal.
Estacas? Não é só o drácula q morre qdo uma estaca é fincada no peito #-o : Se vai rolar estaca numa prova pra demarcá-la, que ela seja fincada no ângulo contrário ao da passagem dos pilotos, pois na grama ou na transição terra/asfalto é NATURAL q pilotos caiam, e se caírem em cima de uma estaca totalmente na vertical, alguma coisa não vai ficar legal. Se alguém acha q é exagero e q não dá pra cair em cima de uma estaca, não sabe o que é slide, power slide e o que acontece com um piloto após um chicote da moto... : [-X
Imagem
Não entendo como isso ainda é aceitável. No mais, parabéns aos organizadores goianos pela iniciativa e por terem conseguido levar um público tão bacana!!! =D> =D> =D> =D>
Imagem
No futuro será só “ajustar” esse detalhe importante: nossa segurança... Se fizerem isso, em 2007 eu farei questão de me filiar à Federação Goiânia pra correr o campeonato lá e o daqui, pois sei q apesar dessa falha, os goianos são show de bola em organização e ADORAM motociclismo como nós. Já fui em mundiais de Motovelocidade e encontros de motociclistas lá e pude constatar isso na prática!
Abraços a todos e parabéns a quem correu!!
Ps.: Alguém tem o resultado oficial?
Ps2.: Desculpem-me pelo desabafo, mas fiquei um pouco chateado por ter visto alguns amigos q adoro machucados desnecessariamente. Podemos evitar tudo isso e ainda dar show...
Editado pela última vez por Jorge Farias em 04 Dezembro 2006 à42 07:48, em um total de 1 vez.
Jorge Farias
Membro
Mensagens: 241
Registrado em: 19 Agosto 2006 à27 09:21

Mensagem por Jorge Farias »

Dig@o escreveu:Show de boleta!!! Este é o autódromo que acontecia o mundial de motovelocidade? Fui assistir um mundial desses na época do Mamola, Schwantz, Barros (o único q sobrou).
É esse sim! Tbm tenho boas recordações d lá...
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Show de bola galera!!! que pena que a pista estava mais pra SM cross do que SM!!! mais como o tio roscão disse, paabéns pela organização...
Levei o pior tombo da minha vida, pois nunca tinha desmaiado, sinceramente acho que quando o cara morre de acidente deve sentir o que eu senti, quando abri os olhos achei que o socorro tinha sido muuuito rápido, nem percebi que tinha "dormido". o mais interessante é que o mestre dos mestres "Marcio do Carmo" tinha acabado de me dar uma dica "Pneu liso com disco grande na grama é uma combinação infeliz" mais durante a corrida os goianos pra não perder o costume estavam jogando sujo dando canto e ate chute do Tonin Bala levei, ai já viu né, SANGUE NO ZÓIO :evil: , fui acelerar demais na grama e thau frente da motoca, mais graças ao bom Deus só torci o pulso. obrigado a todos que foram e participaram da festa, deu tudo certo, mesmo com os agadecimentos do senhor Kurt ao Carlão que levou a galera do SM!!! :roll: mais as camisas do TTMC deram o recado. :wink: abração.
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Jorge Farias, Pra vc ter uma idéia o meu pneu trazeiro cortou quando a moto bateu no guard rail, já pensou se fosse eu? com certeza eu ia pegar mais uns pontinhos...
Mais acho que no fundo a culpa é dos pilotos, que mesmo vendo os riscos da pista, correm do mesmo jeito :oops: e olhe que quem organizou o evento foi campeão brasileiro de MX cinco vezes e teve a ajuda do senhor Kurt que faz o goiano de MX a mais de 20 anos. acho que eles simplesmente desconheciam os riscos de se andar com pneu liso em grama molhada, tenho certeza que na próxima etapa isso não acontecerá mais. lembrando que sou fâ numero um das corridas do Sr Kurt e sei da sua grande competência =D> =D> =D> Ps: vai ter o goiano de SM ano que vem, vcs não tem idéia do que é correr em cidadezinhas do interior do goias, imagine um SM em Pirenópolis ou Rio Verde!!! vai ser bom demais!!!
bruninpastrana
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 22 Maio 2006 à22 01:10

Show de Bola

Mensagem por bruninpastrana »

Mais uma vez a galera de Brasília arrebentou em uma prova fora da cidade. Pena que existe pilotos ainda entre nós que não tem o mesmo espirito esportivo como a grande maioria tem. É triste ver, numa prova que foi fora de nossa casa, vendo um piloto nosso tentando fazer coisas IMPOSSIVEIS pra cima de piloto "irmão". Mas tirando isso, a corrida foi mtoooooo boa, fora o circuito q foi ridiculo, nos desfavorecendo mto, a viagem tranquila e com a galera toda reunida!

Um grande abraço a todos!

Brunin #199
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Caras, o evento foi show demais, ja tinha avisado ao Kjuru q se rolasse um clima bão sem chuva a parada ia bombar, os goianos são aficcionados por moto e qualquer evento traz o publico em massa !!

Quanto aos pecados da organização entendo q foram por falta d experiencia mesmo, como o Kurt falou no beafing, nem acesso as rodas os goianos tem, ja q la vc não ve SM nem nas ruas.
Aqui o tombo do Garga..
Q massa, quero o video sim !! hehe, pra mim alguem tinha m tocado, pois entrei na curva disputando com todo mundo e d repente a moto sumiu debaixo d mim, ja tava olhando pra outra curva... :?
Aff, essas 3 ultimas etapas pra mim foram horrorosas... dei azar em todas.... Mas pelo menos o tornozelo ta melhor, dessa vez nem quis continuar pra não correr o risco d lesiona-lo gravemente, pois na ora eu achei q tinha fodido tudo... por isso nem levantei.... :?
Aqui o maior susto do dia. Disputando posição com o ToninBala...o Bolinha trancou a mão no acelerador da 450F dele...bem em cima da reta de grama...
Bixo, q susto o Bolinha deu na gente... eu aonda tentei sair correndo, mas com o pe naquela situação nem deu... ainda bem q não foi nada grave....
Aqui um agradecimento especial ao nosso amigo Junin Bokão....
Opa, esse muleque é gente boa demais !!
É o puro Goiano, camarada, pronto pra ajudar no q for necessário e vibrador pacas !!!
Valeu veio !!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

PS : Gente, goiania é o paraizo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Alguem tirou fotos das " maquinas " presentes ? :roll:
Cleber Kajuru
Super Membro
Mensagens: 2346
Registrado em: 26 Janeiro 2005 à03 12:53

Mensagem por Cleber Kajuru »

PDC!!! :mrgreen: foi realmente show em goiania!!! parabéns a todos!!!! =D> =D> =D>
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Detonou Fabróóóóócio! Realmente eu perdi!

Jorge Farias, meu amigo, vc foi muito feliz nos seus comentários, concordo com tudo que disse!

BOLINHA, parabéns pra vc de novo e para de dar susto na galera!

Queria saber os resultados oficiais, as posições do Fabiano, Rodrigo_45, Garga e etc.

Fabrócio, coloca o vídeo do Garga aí!
Jorge Farias
Membro
Mensagens: 241
Registrado em: 19 Agosto 2006 à27 09:21

Mensagem por Jorge Farias »

BOLINHA escreveu:Jorge Farias, Pra vc ter uma idéia o meu pneu trazeiro cortou quando a moto bateu no guard rail, já pensou se fosse eu? com certeza eu ia pegar mais uns pontinhos...
Mais acho que no fundo a culpa é dos pilotos, que mesmo vendo os riscos da pista, correm do mesmo jeito :oops: e olhe que quem organizou o evento foi campeão brasileiro de MX cinco vezes e teve a ajuda do senhor Kurt que faz o goiano de MX a mais de 20 anos. acho que eles simplesmente desconheciam os riscos de se andar com pneu liso em grama molhada, tenho certeza que na próxima etapa isso não acontecerá mais. lembrando que sou fâ numero um das corridas do Sr Kurt e sei da sua grande competência =D> =D> =D> Ps: vai ter o goiano de SM ano que vem, vcs não tem idéia do que é correr em cidadezinhas do interior do goias, imagine um SM em Pirenópolis ou Rio Verde!!! vai ser bom demais!!!
Concordo 100% contigo Bolinha. Sei bem o q acontece, pois sou um APAIXONADO por motos e erro como todos pilotos q participam das provas erram também. Investimos mto dinheiro e tempo nesse esporte. Pra vc ter idéia, deixava de almoçar pra treinar SM, assim melhorava minha “performance” e ainda reduzia peso pra ficar mais rápido kkkk. Qdo rola uma prova, queremos correr d qualquer forma, mesmo q não tenha ambulância, condições mínimas de segurança, etc. Digo isso pois, apesar d ter uma visão mto clara sobre segurança, correria nesta prova também, como vcs correram, mas acho q devemos aprender com erros. Qdo escrevi sobre as possibilidades de um guard rail cortar um piloto, não sabia q seu pneu tinha se cortado no tombo. Alguém aqui é ingênuo a ponto de achar que um pneu se corta mais facilmente q um braço, uma perna ou um tronco de um piloto? É disso q falo, tentar antever problemas antes q alguém venha a servir de exemplo. Estou feliz d saber q foi só uma torção no pulso e que o Garga tenha só torcido o tornozelo. Cara, qto a participar do Goiano de SM, pode contar comigo. Adoro GO e curto mto as cidades do interior de lá!!! Inscrevo-me dia 02/01/2007, ainda d bengalas rs
Jorge Farias
Membro
Mensagens: 241
Registrado em: 19 Agosto 2006 à27 09:21

Mensagem por Jorge Farias »

CãoBravo escreveu:Detonou Fabróóóóócio! Realmente eu perdi!

Jorge Farias, meu amigo, vc foi muito feliz nos seus comentários, concordo com tudo que disse!

BOLINHA, parabéns pra vc de novo e para de dar susto na galera!

Queria saber os resultados oficiais, as posições do Fabiano, Rodrigo_45, Garga e etc.

Fabrócio, coloca o vídeo do Garga aí!
Fala Cão! Blz? Ano q vem vamos correr juntos em GO tbm? Também tou na expectativa do vídeo e do resultado oficial. Está sendo mto difícil ficar em casa, sem poder acompanhar o q rola. Seria um sonho ter ido a esta prova. Mesmo só pra assistir. Já tou put@ :raiva: por não poder sair d casa e acho q vou ficar assim por mais uns 30 dias. Qqer informação, foto ou vídeo será bem vinda! :D
Jorge Farias
Membro
Mensagens: 241
Registrado em: 19 Agosto 2006 à27 09:21

Mensagem por Jorge Farias »

Gargamel escreveu:Caras, o evento foi show demais, ...
Aqui um agradecimento especial ao nosso amigo Junin Bokão....
Que bom q está tudo blz contigo! Cara, vamos detonar em GO juntos! Junin, vai reservando tudo aí pra galera de BSB detonar ano q vem!!! Bora montar um esquema massa pra rachar despesas e participar d todo o calendário Goiano? Quem sabe até entrosando a Copa TTMC com as provas de lá também (provas valendo para ambos campeonatos). Q tal Bolinha? Daria certo? Pelo menos que possamos tentar não marcar as etapas da Copa TTMC em dias coincidentes... Bora por em prática? Tentar montar juntos esses calendários?
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Ah galera ja ia m esquecendo d tornar publico o meu agradecimento à equipe medica q estava lá pra cuidar da gente, os DOCs foram demais, superatenciosos e preoucupados com a gente, como falei antes, em goiania até os DOCs gostam d moto, da pra sentir q eles vibram com a parada !!

Muito bom mesmo, nessa foto do Bolinha da pra ver a medica q m atendeu e o outro DOc q imobilizou meu tornozelo !!

Nota 10 pra eles !!

Imagem
_FonZ_SuperMoto
Membro
Mensagens: 565
Registrado em: 19 Setembro 2005 à02 11:22

Mensagem por _FonZ_SuperMoto »

BOLINHA,

alem do que o marcio te falou tem mais uma.... hjeheheh

a 450F desamia msm.... huahuahuahuahauh....

quase todos os meus tombos nela, eu perdi a noção ou desmaiei... huehuehuehe...

mas msm assim, q bom q ta bom.. heheh... abracos....
Jorge Farias
Membro
Mensagens: 241
Registrado em: 19 Agosto 2006 à27 09:21

Mensagem por Jorge Farias »

_FonZ_SuperMoto escreveu:BOLINHA,

alem do que o marcio te falou tem mais uma.... hjeheheh

a 450F desamia msm.... huahuahuahuahauh....

quase todos os meus tombos nela, eu perdi a noção ou desmaiei... huehuehuehe...

mas msm assim, q bom q ta bom.. heheh... abracos....
Blz Fonz? Faturou a prova? Como foi? Cara, tou com tua bermuda aqui! Qdo tiver oportunidade te devolvo ok? []s
Jorge Farias
bruninpastrana
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 22 Maio 2006 à22 01:10

Mensagem por bruninpastrana »

Ainda bem q os tombos de tornadinha soh dá umas escoreações e algumas fraturas, não passa disso, não chega a desmaiar...uhahuahua
Por isso q nao passo pra 450...hehehehehe
_FonZ_SuperMoto
Membro
Mensagens: 565
Registrado em: 19 Setembro 2005 à02 11:22

Mensagem por _FonZ_SuperMoto »

Jorge Farias,

ixi... fala isso no forum nao... hauhauhau PEGA MAU
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

blz jorge... eu to aperriado essa semana.. talvez eu va amanha para Floripa... sacou.. to na maior correria....

depois pego.. abracs....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem