1ª Etapa do Campeonato Brasiliense de SM - Fotos e Vídeos!

Tem alguma foto interessante que gostaria de mostrar??? Poste aqui...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

1ª Etapa do Campeonato Brasiliense de SM - Fotos e Vídeos!

Mensagem por GELOUS »

Não! Ainda não vou postar nenhum, mas tirei muitas fotos e fiz uns videozinhos! :P Simplesmente a prova mais loca que já vi! Muito bem organizada! :D
achira19

Re: 1ª Etapa do Campeonato Brasiliense de SM - Fotos e Vídeo

Mensagem por achira19 »

GELOUS escreveu:Não! Ainda não vou postar nenhum, mas tirei muitas fotos e fiz uns videozinhos! :P Simplesmente a prova mais loca que já vi! Muito bem organizada! :D
A prova foi doida mesmo.... parabens ao Fabiano pelo primeiro, ao Leo pelo segundo, ao Fonseca pelo segundo (poderiamos ateh dizer primeiro) e ao Garga pela participacao!!!! :twisted: :twisted: :twisted:
Parabens a todos q meteram as caras e correram na pista mais tecnica q jah vi... por aqui. ;) Eu fiquei com medo!!!!

Ah, em breve vcs verao o filme "FLM O Dia Do Julgamento".... hehehe
Editado pela última vez por achira19 em 09 Abril 2006 à03 15:43, em um total de 1 vez.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Japonês, já to postando umas fotinhas! Vou ver se consigo te mandar "só os melhores" dos vídeos, ok? :mrgreen:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Vou começar! Quem falou que SM não suja roupa e moto? :roll:

Imagem
Imagem

Algumas motinhas!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Os pilotos FLM!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Jeito CERTO de passar a rampa!

Imagem
Imagem

Esses AINDA aprendem!

Imagem
Imagem

Fato inédito! Fonseca tomando volta! :shock: :shock:

Imagem

Bem, esse fato merece um aparte! Chegou a ser desleal! A pista tinha quase 50% de asfalto e 50% de lama! O que tava fazendo a diferença era a lama, até porque a parte do asfalto praticamente só tinha retas! O cara que ganhou correu de pneu de cross! :? Antes dele entrar na pista todo mundo já sabia no que ia dar! A galera de SM de verdade andando na manha na lama e o cara alucinando! Não tinha jeito de ninguém pegar! Nem o Chuck Norris! :lol:

Depois eu posto mais! 8) Eletrizante a prova! Quem não foi, perdeu! :P

Parabéns ao Fabiano pela primeira colocação, ao Fonseca pela bela corrida, ao Gargamel pelo empenho e determinação, ao Leo pelo equilíbrio, ao Kadu... bem, kadu, sacanagem correr na incentivo, hein? :twisted:
Editado pela última vez por GELOUS em 10 Abril 2006 à15 20:38, em um total de 1 vez.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Pô, antes de ler eu penseu, esse cara de Husk ta jogando sujo! SM é SM pô!

Quem organizou essa? O Bolinha? da um jeito de desclassificar o cabra ai!
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Putz, a prova foi demais mesmo, abandonei depois d uns 79 tombos ... As bengalas afrouxaram e eu virava pra direita e a moto ia pra esquerda... :cry: :cry:

Como os caras falaram a prova foi tecnivca demais e tava muito bem organizada ! []
Teve até premiação em dinheiro !!!
Quem organizou essa? O Bolinha? da um jeito de desclassificar o cabra ai!

Essa foi organizada pela FMDF, não da pra desclassificar o cara, ja q o Carlão (presidente da FMDF ) ja tinha feito algumas excessões pra galera poder andar, então não da não. O Marcelo é q foi esperto, boto fé q alguem ligou pra ele e o chamou pra andar, ja q vendo o tanto d lama ja sabia q ele ia se dar bem !!

Mas SM é isso, gostei d ver q nenhum piloto sugeriu tirar a lama da prova !! Neguim meteu os peitos !!! =D>
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Boa as fotos, mas eu achei errado a prova, apesar que naum entendo nada de SM.
Mas o certo naum seria 70% asfalto e 30% terra(vejam bem, terra, naum esse lamaçal ai).
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Foi massa msm, so nao achei justo nego correndo com pneu de cravo :evil: :evil: :evil: SM é SM :!: :!: :!: :!: :!: :!:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Show de bola....Parabéns a todos.... =D> =D> =D>

Infelizmente, por problemas pessoais, eu desisti de participar do campeonato Brasiliense. Resumindo, amarelei.....hehehee.... :mrgreen:

O q importa, apesar do regulamento não prever um lance ridículo, como o desse piloto q usava pneu de cross....q apesar de não estar errado.....sua atitude foi totalmente anti desportiva.....mas o q importa foi ver todos vcs competindo...mesmo com toda esse dificuldade.

As fotos estão aí....imortalizadas.....e quem não participou....semana quem vem já terá esquecido o q fez nesse FDS....
Parabéns a todos... =D>

Ah...eu quero ver o restante das fotos e vídeos... :mrgreen:
df2r.com
Membro
Mensagens: 201
Registrado em: 18 Maio 2005 à16 21:28

Mensagem por df2r.com »

Galera minha opinião (que talvez traga polêmica) é a seguinte: antes de qualquer prova começar um regulamento é estabelecido. Se o regulamento permite que o cabra corra com pneus com cravo, o cidadão não trapaceou, não roubou e não foi anti-desportivo. É pra isso que existe o regulamento, se ele foi omisso, a culpa é de quem organizou...

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Agora se o regulamento dizia que tinha que usar pneu liso e aro 17", desclassifica o cara e dá a vitória pro 2°.

Vai saber.....

PRINCÍPIO DA LEGALIDADE/ANTERIORIDADE: NÃO HAVERÁ PENA SEM PRÉVIA COMINAÇÃO LEGAL (REGULAMENTAR).

A regra é clara...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

e os vídeos gelous?
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Acho que vou mudar de esporte, não tõ fazendo nem pro café!!! parabéns pra galera que meteu as motocas na lama com pneu de sm, e com relação ao m. drogado acho que ele foi esperto assim como o gilsinho que colocou rodas e pneus de rua na toni, o chico manual e o japão também , nas corridas do carlão tá valendo tudo e vencem os mais espertos, infelizmente.
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Esqueci de dizer! um dia vai parar de chover em bsb e ai eu quero ver se a sorte continua para alguns, valeu fon fon.
achira19

Mensagem por achira19 »

O q significa pneus DOT? Nao eh pneus de rua?
"Para todas as classes acima é obrigatório o uso de pneus DOT."

Achei num site....
"...o Campeonato Gaúcho de Supermoto, uma modalidade nova muito difundida no exterior, onde o piloto compete em circuito misto de terra e asfalto, e sua motocicleta é uma off road (motocross ou enduro), porém com aro 17” e pneus DOT (rua)."
achira19

Mensagem por achira19 »

BOLINHA escreveu:Esqueci de dizer! um dia vai parar de chover em bsb e ai eu quero ver se a sorte continua para alguns, valeu fon fon.
Bolinha, as camisas estavam lah? Esqueci de pedir a minha..... :(
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

BOLINHA escreveu:Esqueci de dizer! um dia vai parar de chover em bsb e ai eu quero ver se a sorte continua para alguns, valeu fon fon.
Eita agora eu fiquei com medo :lol: :lol: :lol: :lol: :!: :!:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

df2r.com escreveu:Galera minha opinião (que talvez traga polêmica) é a seguinte: antes de qualquer prova começar um regulamento é estabelecido. Se o regulamento permite que o cabra corra com pneus com cravo, o cidadão não trapaceou, não roubou e não foi anti-desportivo. É pra isso que existe o regulamento, se ele foi omisso, a culpa é de quem organizou...

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Agora se o regulamento dizia que tinha que usar pneu liso e aro 17", desclassifica o cara e dá a vitória pro 2°.

Vai saber.....

PRINCÍPIO DA LEGALIDADE/ANTERIORIDADE: NÃO HAVERÁ PENA SEM PRÉVIA COMINAÇÃO LEGAL (REGULAMENTAR).

A regra é clara...
Vc tá certíssimo! :wink: Acho que todo mundo tem essa conciência! Se o regulamento permite (ou não veda) o cara pode correr até com pneu de neve! Cada um sabe o que faz!

O que está errado é o regulamento mesmo! Devia ser bem claro e pronto!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

achira19 escreveu:O q significa pneus DOT? Nao eh pneus de rua?
"Para todas as classes acima é obrigatório o uso de pneus DOT."

Achei num site....
"...o Campeonato Gaúcho de Supermoto, uma modalidade nova muito difundida no exterior, onde o piloto compete em circuito misto de terra e asfalto, e sua motocicleta é uma off road (motocross ou enduro), porém com aro 17” e pneus DOT (rua)."
Não sei o que significa não ..., mas ontem o Fonseca tava reclamando disso! :wink: Só que ele não ia recorrer! Ele disse: "só quero saber se o pneu do cara é DOT! Se for, parabéns pra ele"

Vou procurar saber o que é. A gente podia mandar um e-mail pra federação em nome dos pilotos, o que acham?
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Pow fróids que o campeonato ja comecou agora e tarde nao pra poder mudar as regras :?: :?: :?: :?: :?: :?: :roll:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Turma....eu andei dando umas pesquisadas...e descobri o seguinte:

DOT = Department Of Transportation....q é o Departamento de Transporte dos EUA...hehehe...Seria +/- o nosso Inmetro.
Esse departamento é o responsável pela realização de testes de resitência dos pneus vendidos em seu mercado...Pelo q eu vi....existem vários testes, como o de ruptura da banda de rodagem, e etc..etc..etc..
Se vcs observarem os pneus de carros, camionhete, motos, etc....vem gravado em sua lateral...um monte de códigos, etc....Cada letra daquela tem um significado....Como velocidade máxima q o pneu aguenta, fábrica do pneu, largura, altura, aro, se é radial ou não, etc...etc..etc....E, no Brasil, o Inmetro é o órgão responsável por essa fiscalização....

Quando o pneu do seu carro, ou moto, etc....vem com DOT gravado....
e sinal de q o pneus atende as exigências do mercado norte americano....ou seja, um PLUS, além do I do nosso Inmetro...

Voltando ao assunto principal...os principais pneus de cross comercializados no Brasil, como Mitas, Metzeler, Bridgestone, etc...etc..etc.....TEM O DOT....hehehe....Ou seja, atendem as exigëncias do regulamento do SM do DF... :mrgreen:

Resumindo....se criaram uma exigência....e nem eles sabem o pq da exigência....Apenas copiaram e colaram o texto de algum outro regulamento... #-o

O q está feito....está feito...mas visando abrilhantar o campeonato...seria muito interessante q a FMDF proibisse a utilização de pneus de uso exclusivo off-road....Permitindo no máximo a de pneus misto... :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem