125 de enduro vs 125 de motocross. Minhas impressões.

Se vc tem algum "causo" ou história interessante, engraçado, dramático e/ou inesquecível de seus passeios, trilhas, provas, encontros, viagens, etc....não deixe ele se perder no tempo....Poste aqui....Compatilhe conosco....e imortalize esse dia.
roceme
Membro
Mensagens: 612
Registrado em: 16 Maio 2008 à16 10:16

Re: 125 de enduro vs 125 de motocross. Minhas impressões.

Mensagem por roceme »

Legal o relato Elton.. Tenho um amigo que ta com uma Husq 125 de enduro e ele esta muito feliz com a moto, e olha que ele ja teve todo tipo de motos.. 4T e 2T..
Eu dei uma voltinha nela e realmente achei muito bacana, mantendo o giro alto ela anda muito...

Mas e ai? Ja fez o chequao entao??

abs.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: 125 de enduro vs 125 de motocross. Minhas impressões.

Mensagem por ale primo »

No século passado eu pagava um pau pro Mika Ahola andando de 125 nos enduros.
Achava muito massa a tocada dele, bem suave.
Pra mim virou sinonimo de 125 em trilhas.
Tentem achar ele no youtube andando.
roceme
Membro
Mensagens: 612
Registrado em: 16 Maio 2008 à16 10:16

Re: 125 de enduro vs 125 de motocross. Minhas impressões.

Mensagem por roceme »

Hehehe.. a WR mexeu com vc entao.. puts motao!!
Parabens pela motoca nova e depois coloca umas fotinhos ai pra gente babar!!
Thiago MOTOVÍDEO
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 14 Setembro 2009 à23 08:23

Re: 125 de enduro vs 125 de motocross. Minhas impressões.

Mensagem por Thiago MOTOVÍDEO »

Sempre andei de 125 de enduro, minha última foi uma Husq 2008, é a coisa mais gostosa que tem...

O único ruim da GasGas é que a moto parece de vidro, inclusive tenho uma EC 2002 jogada aqui no chão por que o quadro quebrou e não tem mais jeito, se alguém precisar de peças é só entrar em contato.

Em tempo, a menos que se ande muito, domine bem as técnicas e esteja muito bem preparado fisicamente, a regra é trilhas com moto pra enduro e pista com motos pra mx, não adianta ficar misturando.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: 125 de enduro vs 125 de motocross. Minhas impressões.

Mensagem por Matsui »

se tivesse falado antes tinha esta husq aqui pra vender olha so novinha

http://www.carrosnaserra.com.br/index.p ... cio=191952" target="_blank
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: 125 de enduro vs 125 de motocross. Minhas impressões.

Mensagem por ale primo »

Elton escreveu:
Leonardo.Matsui escreveu:se tivesse falado antes tinha esta husq aqui pra vender olha so novinha

http://www.carrosnaserra.com.br/index.p" target="_blank ... cio=191952
NOSSA CARA VOCE VIU!

NUNCA FEZ TRILHA!!

hehehe
Fico pensando onde essa ratoeira andou???????????????rsrsrsrsrsrsrs
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: 125 de enduro vs 125 de motocross. Minhas impressões.

Mensagem por Matsui »

o cara disse q a moto era de supermotard... e faz sentido mesmo
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: 125 de enduro vs 125 de motocross. Minhas impressões.

Mensagem por ale primo »

Thiago MOTOVÍDEO escreveu:Em tempo, a menos que se ande muito, domine bem as técnicas e esteja muito bem preparado fisicamente, a regra é trilhas com moto pra enduro e pista com motos pra mx, não adianta ficar misturando.
Ói, num sou um piloto desse que ce falou ai.
Fazia mais de ano que num fazia trilha (mas MX é quase 2x por semana), fui com meu irmão que tem uma yzf250 pras trilhas domingo de final de tarde, sem agua nem ferramenta, e ele esse ano só andou umas 5x no max e no mx, esse ano.
PQP, da nem graça, sobe tudo, copia tudo (só amoleci dois clicks).
Andamos no meu horimetro 1h48m direto só em torres de alta tensão e com tudo molhado. Subindo e descendo e cortando fazendas de eucaliptos, abrindo e fechando porteiras.

Segunda doia tudo de só andar em pé.

Só senti falta de uma relação mais longa.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: 125 de enduro vs 125 de motocross. Minhas impressões.

Mensagem por Gargamel »

ale primo escreveu:
Thiago MOTOVÍDEO escreveu:Em tempo, a menos que se ande muito, domine bem as técnicas e esteja muito bem preparado fisicamente, a regra é trilhas com moto pra enduro e pista com motos pra mx, não adianta ficar misturando.
Ói, num sou um piloto desse que ce falou ai.
Fazia mais de ano que num fazia trilha (mas MX é quase 2x por semana), fui com meu irmão que tem uma yzf250 pras trilhas domingo de final de tarde, sem agua nem ferramenta, e ele esse ano só andou umas 5x no max e no mx, esse ano.
PQP, da nem graça, sobe tudo, copia tudo (só amoleci dois clicks).
Andamos no meu horimetro 1h48m direto só em torres de alta tensão e com tudo molhado. Subindo e descendo e cortando fazendas de eucaliptos, abrindo e fechando porteiras.

Segunda doia tudo de só andar em pé.

Só senti falta de uma relação mais longa.
Rapá, no fds passado acabei fazendo trilha por conta da pista q iamos andar estar alagada.
Kbou q fomos pra casa do 1/2 kg e o colega q pegou a inha YZF foi junto (ele só anda em trilhas).

Então vamos ao fato:

Logo no começo da trilha atravessamos um riacho e já tem q sair dele num barranco e direto num morro com cavas d todos os jeitos e profundidades.... ele na minha frente, então pensei:

- vou dar um espaço pra ele e ver pra onde o doido vai ( fazia tempo q não andava com ele, e nos tempos das husqs e 230 ele roiava tudo ) e desviar depois q ele se enroscasse....

Resumo, o doido levantou a bunda do banco e deu mão na yzf dum jeito q saiu jogando pedra em mim e atropelando as cavas !!!!! Nunca ia imaginar q o doido tinha evoluido tanto em tão pouco tempo !!! acho q em 5 meses o q nunca evoluiu em anos, e segundo ele mesmo tudo por causa da motoca !!! joia:::

O doido só andava d husq e depois d 230.


Agora o relato do Elton só veio pra m deixar ainda com mais vontade de experimentar uma dessas d enduro pra ver !!!!
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: 125 de enduro vs 125 de motocross. Minhas impressões.

Mensagem por GustavoT »

nunca andei nessas gas gas..
mais pra ser melhor q minha kx125, ela tem q ser muito boa mesmo viu !
boa sorte com a motoca nova =p
Classioffroad
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Março 2010 à06 13:36

Re: 125 de enduro vs 125 de motocross. Minhas impressões.

Mensagem por Classioffroad »

Galera

Estou com uma dúvida cruel, e esse forum foi o que achei mais próximo a resposta que preciso. Pratico trilha a 10 anos, e já tive várias motos, as últimas foram CRF 250 X, GAS GAS EC 300 e DRZ 400, e atualmente estou andando com uma crf 230.

Em especial porque as trilhas que andamos por aqui são muito travadas, e a 230 é a moto que até então melhor se adaptou, e equipe que participo tem 25 integrantes, acho que umas 20 crf 230 ou quase isso, e tbm em função do custo x benefício dela. Sou apaixonado pela GAS GAS que tive tbm 2006 mais 300, e a gas gas será com certeza minha próxima moto ...

A dúvida é... Pintou pra mim comprar uma GAS GAS EC 125 2006 por R$ 10.000, e a dúvida é... Será que a moto vai bem em trilhas, no sentido de não ter que andar só com giro alto, e roncar mais do que andar como acontece com as HUSQ, KTM, e outras 125 de enduro... Vale a pena arriscar ?

Aguardo retorno,

Att

Alexandre
Site Classioffroad - 0 1a Site de Classificados Offroad Excluvicamente
http://www.classioffroad.com.br" target="_blank
Joinville - SC
lucianoipsc
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Agosto 2010 à15 19:21

Re: 125 de enduro vs 125 de motocross. Minhas impressões.

Mensagem por lucianoipsc »

Elton escreveu:Alexandre blz cara
Entao pra mim a ec 125 me lembrou uma dt 200. Motor com bastante baixa e ao mesmo tempo muito forte em alta rotação. É só dar uma carburada certinha.

Logico que a estrutura é mil vezes melhor do que a 200 rs. Todo dia que tenho que ir pra trilha eu tenho 2 motos na garagem, a minha wr 450 e a EC 125 do meu tio. Já cheguei a colocar a gasgas em cima do carro no dia da trilha só de vontade de andar. Aí depois olhei pra W e pensei, que ridiculo que eu sou trocando a w pela ec daí coloquei a wr em cima e fui embora. Mas a gasgas me chama toda santa trilha... ela sobe subida de lama e o caraio a 4 muito bem faz um estrago.
abraço
Elton

Em relação a Wr450, a EC125 é muito ruim de baixa??

Luciano
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: 125 de enduro vs 125 de motocross. Minhas impressões.

Mensagem por cascao »


Elton

Em relação a Wr450, a EC125 é muito ruim de baixa??

Luciano
chorei::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem