Como você ingressou no MX, como deu os primeiros saltos?

Se vc tem algum "causo" ou história interessante, engraçado, dramático e/ou inesquecível de seus passeios, trilhas, provas, encontros, viagens, etc....não deixe ele se perder no tempo....Poste aqui....Compatilhe conosco....e imortalize esse dia.
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Re: Como você ingressou no MX, como deu os primeiros saltos?

Mensagem por zambapower »

Preparo fisico tem que estar a 100% pra guentar as pauladas !

Eu andei muitos anos quando crianca de bmx , metia tudo que era salto dava paulada no zero , chequei a quebrar o quadro da minha extra light de tanta paulada no canote ele abriu no meio no cano debaixo , depois disso fiquei anos sem saltar nada !
Voltei a andar nas trilhas ,pois era roia pacas com a moto , e comecei a alimentar o sonho do mx , meu pai era da federacao de motociclismo de Sc e fiscal de pista no campeonato oestino de motocross , conheci o chumbo e elton , cassio garcia , e outros quando eram moleques ! Via aquelas crs yz e rm e kx e babava nas corridas pois ia nos boxes sempre !
Dai o bicho me picou e ferrou !

Acho que depois de me quebrar 2 vezes aprendi um pouco , pretendo voltar a andar ano que vem e ja comecei a academia semana passada , pra quando voltar ja estar com preparo mais ou menos , mas saliento que e muito aprendizado ouca os mais experientes , e nao vai no papo e so acelerar que se der errado vc tem que saber corrigir !
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Como você ingressou no MX, como deu os primeiros saltos?

Mensagem por Zenha »

Eu corria de kart , um belo sabado de sol eu estava lá treinando e meu primo chegou com a namorada em uma DT180 , eu era doido em motos e pedi para dar uma voltinha ali no autodromo mesmo.

Passando em frente a pista de cross meio abandonada entrei e pensei deve ser facil saltar estes morros, mirei em um e meti a mão...

Rapaz que capote !!! sorte que eu estava com o equipamento de correr de kart , macacão , capacete e luvas , mas quando eu parei de cair eu pensei , que "M" vou aprender pular igual os caras e por ai foi , o duro foi devolver a moto do meu primo toda detonada , DT de rua zera com tudo incluso , farol , setas etc foi tudo pro pau, ainda bem que meu primo entendeu e me cobrou claro , hehhehe ...
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Como você ingressou no MX, como deu os primeiros saltos?

Mensagem por ale primo »

Sabe uma coisa duca no mx paulista, o clima de amigos nos boxes. Principalmente nas pistas mais frequentadas de pilotos da capital. Troço familia mesmo.

Algumas pistas do interior são de uma cordialidade que é fora desse mundo.

Outras são encardidas, mas nem conta muito nos 9 fora vão.

Em todas elas também rola um micelandia de classes, raças, castas, etinias, idades e religiões que é duca.

Essa pegadinha de sossego e bem estar coletivo faz falta. Conheço muitos que param com a moto mas num param de frequentar as pistas.

Meu filho de 8 anos já reclama quando fica sem.
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Re: Como você ingressou no MX, como deu os primeiros saltos?

Mensagem por zambapower »

Ale este clima rola com a minha turma do mx , pena que com filho pequeno nao dava pra frequentar mesmo estando sem andar , agora que ele tem 1,4 anos to voltando a ir sabados na pista com o povo !
Isso que vc falou e muito show , a gurizada discutindo com tios de 40 anos , po sem discricao de idade credo raca todos iguais !
Este motocross que temos que pregar !
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: Como você ingressou no MX, como deu os primeiros saltos?

Mensagem por bieel120 »

Meu pai corria veloterra, parou de andar em 2000 quando caiu e fodeu um joelho... na época andava com uma 180 que era um coice nos peitos de tão forte. E eu pequeno, era fiçurado por motos, cresci em oficina, desde então não parei, ganhei uma 50tinha e corria de vez em quando, meu pai sempre teve medo que eu me machucasse e me reprendia, fiz alguns anos de trilha, mas sempre era com o vx que eu sonhava. Via aqueles caras andando, Fabiano Ribeiro, César Zolinger, os amigos do meu pai também andavam muito, e foram me dizendo como tinha que ser, até que chegou um dia que andávamos todos juntos, sonhava em fazer aqueles curvões pregados, de arrastar no chão. Fiz 18 anos e me encontrei, comecei a correr, treinar quando dá, mas a engenharia me toma um tempinho hehe.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Como você ingressou no MX, como deu os primeiros saltos?

Mensagem por Rafael Corretor »

Bueno, eu nunca fiz um salto se quer, nunca tive moto para isso, saltava muito de bmx, mas isso lá se vão 23 anos.
Ainda tenho esse sonho e pretendo realizar tão logo realize o de comprar uma especialzinha para mim.
Veloterra ja andei legal até, iniciei em 2002 e andei até 2007 depois vendi (dei) a moto e fiquei no vácuo até esse ano quando comprei minha DT 180 pra brincar na pista de VX, mas não tenho ido muito não, me falta a parceria e a amizade que eu enconto aqui no fórum lá na pista.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Como você ingressou no MX, como deu os primeiros saltos?

Mensagem por apalareti »

Minha primeira vez em uma pista de MX, ainda não conhecia os riscos, então abusei até desmanchar a DTzola.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Como você ingressou no MX, como deu os primeiros saltos?

Mensagem por joaogabriel »

tava testando o comportamento das suspensões da dt né pala?! rindo2::
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Como você ingressou no MX, como deu os primeiros saltos?

Mensagem por Rafael Corretor »

apalareti escreveu:Minha primeira vez em uma pista de MX, ainda não conhecia os riscos, então abusei até desmanchar a DTzola.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Era capaz de o Pala na época andar mais forte de DT 200 de que hoje de Kawazika
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Como você ingressou no MX, como deu os primeiros saltos?

Mensagem por apalareti »

Hahaha, certeza, não faço de kawa o que fazia de dt, em termos de coragem, não de velocidade. Coisas da idade.


Cara, a DT foi minha primeira moto de OFF, e foi a primeira suspensão que eu abri e preparei.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Como você ingressou no MX, como deu os primeiros saltos?

Mensagem por ale primo »

apalareti escreveu:Hahaha, certeza, não faço de kawa o que fazia de dt, em termos de coragem, não de velocidade. Coisas da idade.
ou vodka?????????? rindo3::
Editado pela última vez por ale primo em 07 Outubro 2011 à37 16:00, em um total de 1 vez.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Como você ingressou no MX, como deu os primeiros saltos?

Mensagem por apalareti »

ale primo escreveu:
apalareti escreveu:Hahaha, certeza, não faço de kawa o que fazia de dt, em termos de coragem, não de velocidade. Coisas da idade.
Idade ou vodka?????????? rindo3::
Talvez vodka, falta de vodka! hahahaha
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Como você ingressou no MX, como deu os primeiros saltos?

Mensagem por GELOUS »

Quando eu comecei a andar eu não conseguia fazer nada, hoje não consigo fazer porra nenhuma ainda! rindo2::
Maicon_
Membro
Mensagens: 156
Registrado em: 14 Outubro 2011 à25 22:23

Re: Como você ingressou no MX, como deu os primeiros saltos?

Mensagem por Maicon_ »

Eu semprei gostei de assistir motocross
e aki na minha regiao sempre tinha competiçoes
eu ia assistir com meu pai e eu ficava no gate.
Aki tinha uns cara fera e ainda tem
Marcos moraes (campeao brasileiro 230)
danilo
Marquinhos
jorge negreti
Marcao

e eu sempre admirei o esporte, porem meu pai me dizia que era muito perigoso
ai quando adquiri a independencia financeira comprei um DT 180 para fazer trilha
(foi so tristeza minha moto so quebrava , e toda vez eu voltava guinchado da trilha)
ai resolvi comprar uma XL 250 ( so dor de cabeça tb porem ela nao quebrava o problema era eu conseguir dar partida, porem eu me diverti um pouco com ela) ai comprei uma tornado preparada
com kit 293, susp valvulada, guidon pro tape, curva CDI ponteira, ai comecei ir na pista de motocross ve a rapaziada andar fiquei encantado por uma YZ 125 o cara andava muito forte.
andei uns 4 meses com a tornado na pista.

Ai devido a uma crise finaceira ( motivo construção ) precisei vender a moto e agora depois de 2 anos estou tentando de novo ingressar no esporte comprei um RM 125 estou aprendendo muito com essa moto, porem confesso que ainda tenho que aprender muito em saltos,

vlw
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Como você ingressou no MX, como deu os primeiros saltos?

Mensagem por Gato a Jato #53 »

interesante conhecer a história da galera aqui, legal também saber que muita gente aki veio do BMX e MTB, tamb pratiquei os dois 6 anos, ou seja comecei a os 9 anos sair do chão em mesinhas pequenas com uma bike aro 16 rsrsrs, bons tempos, agora larguei e parti pro off, aquelas pros, mesas, doubles de bike já tão sem graça Conada agora é enrolar cabo e escutar ronco surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: ainda não tive oportunidade de ir na pista de mx com a minha moto pois ainda está em reforma negativo:: mas vejo que não terei tantos problemas escutando os relatos de quem veio do bmx e mtb, mas também quem nunca praticou bmx e mtb pode sim aprender MX mas começando em rampinhas pequenas e não em pistas pros. só é ter força de vontade e a coragem vem, se ela não vir talvez a vodka ajude não é Srº apalareti rindo3:: rindo3:: rindo3::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem