CRF230 deu pau nos primeiros 15 min de vida

Se vc tem algum "causo" ou história interessante, engraçado, dramático e/ou inesquecível de seus passeios, trilhas, provas, encontros, viagens, etc....não deixe ele se perder no tempo....Poste aqui....Compatilhe conosco....e imortalize esse dia.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

CRF230 deu pau nos primeiros 15 min de vida

Mensagem por Juliano »

Aconteceu na minha primeira trilha com a CRF230. A moto já estava em casa há uns 5 dias, não via a hora de chegar o final de semana e estrear a motinho na terra.

A minha antiga moto era uma DT180, que só me deixava na mão, então o que eu mais pensava no dia em que eu fosse andar com a CRF230 é que eu IRIA e VOLTARIA da trilha sem a moto dar nenhum problema, pois era 0km, 0 horas, zerada!

Pois bem, no domingo em torno das 06h30 da manhã saí da casa dos meus pais já pilotando a moto, como eu fazia com a DT, acompanhando o meio fio, até cortar uns bairros e cair na trilha. Foi uma subida de uns 500 metros num carriadô de cana, saltando umas curvas de nível.

De repente, bem no final da subida a moto morreu. Apertei o botão mágico até quase arriar a bateria, fechei a torneira e meti o dedo no botão novamente, ligava e desligava a chave, tirei o caximbo pra tentar ver se tinha faísca, abri a tampa do tanque pra ver se não estava gerando vácuo no tanque, resolvi empurrar a moto pra pegar no tranco e, depois de umas 10 tentativas desisti.

Deu uma puts vontade de chorar, pensei: "o problema não era a DT, mas sim eu que era muito pé frio mesmo". Onde já se viu, andei menos de 1km e a CRF230 0km já me deixou na mão.


Peguei o celular e liguei pro meu pai, passei a informação de onde eu estava e pedi para que ele viesse me buscar de pickup.


Totalmente desconjurado, sentei no chão ao lado da moto e meus olhos ficaram bem na direção do carburador. A alavanca do afogador estava pra cima - acho que num dos saltos, com o tranco ela subiu, e quando a moto morreu, como estava mau carburada (concessionária) não pegou mais a quente com o afogaor puxado.

Empurrei o FDP pra baixo e malemá relei no botão de partida a moto pegou. Liguei em casa e falei que não precisave ir me buscar, já tinha resolvido. Imagina um cara feliz! hehehh. Depois dessa trilha levei para o meu mecÂnico carburar a moto com Shell Premium e não tive mais problemas, agora ela pega de qualquer jeito.
roceme
Membro
Mensagens: 612
Registrado em: 16 Maio 2008 à16 10:16

Re: CRF230 deu pau nos primeiros 15 min de vida

Mensagem por roceme »

Já estava ficando preocupado.. com o título... rs..
Acho que todo mundo ja passou por situações semelhantes, acha que o problema esta na moto quando na verdade é um detalhe que agente nao percebeu..
Imagino a sua cara de decepcionado.. rs..

abs
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: CRF230 deu pau nos primeiros 15 min de vida

Mensagem por jjacob »

Quase fiquei com pena no inicio do texto.

O que é carriadô?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: CRF230 deu pau nos primeiros 15 min de vida

Mensagem por Juliano »

jjacob escreveu:Quase fiquei com pena no inicio do texto.

O que é carriadô?

A plantação de cana é dividica em lotes. As ruas que separam esses lotes (+- 3m largura, geralmente só erosão) é o carreador.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: CRF230 deu pau nos primeiros 15 min de vida

Mensagem por apalareti »

Hehehehe, já estava ficando chateado por você...

Mas só uma coisa, o afogador não sobe sem o dedo de alguém viu!!!! hahahahahahaha
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: CRF230 deu pau nos primeiros 15 min de vida

Mensagem por Geo »

pareceu comigo hahahaha, peguei uma tornado 2008 zero bala (era do ano) do meu tio pra ir lá no cursinho aparecer com a moto haha cheguei lá, estacionei um monte de menina olhando, desci da moto e fui lá bater um papo até aí tudo certo, na hora de voltar que eu subo na moto giro a chave e dou na partida, a bendita nao funciona fica só fazendo um barulhinho, aí eu 'putz logo agora, todo mundo olhando é fróids ' hhhaha, nisso não consegui ligar a moto nem a pau, olhei a gasolina a ignição, de tudo, passei uns 10 minutos parado até descobrir o problema: aquele botão de desligar o motor, alguém passou e apertou ele kkkkkkkkkkkk.

agente passa por cada situação na vida incrível, ate hoje imagino como eu não ví que era o botão lá..
Gabrielsul
Membro
Mensagens: 982
Registrado em: 28 Julho 2011 à53 14:39

Re: CRF230 deu pau nos primeiros 15 min de vida

Mensagem por Gabrielsul »

Geo escreveu:pareceu comigo hahahaha, peguei uma tornado 2008 zero bala (era do ano) do meu tio pra ir lá no cursinho aparecer com a moto haha cheguei lá, estacionei um monte de menina olhando, desci da moto e fui lá bater um papo até aí tudo certo, na hora de voltar que eu subo na moto giro a chave e dou na partida, a bendita nao funciona fica só fazendo um barulhinho, aí eu 'putz logo agora, todo mundo olhando é fróids ' hhhaha, nisso não consegui ligar a moto nem a pau, olhei a gasolina a ignição, de tudo, passei uns 10 minutos parado até descobrir o problema: aquele botão de desligar o motor, alguém passou e apertou ele kkkkkkkkkkkk.

agente passa por cada situação na vida incrível, ate hoje imagino como eu não ví que era o botão lá..
veio neste caso, era soh voce desfarçar voltar la com a mulherada e falar: Ia embora mais o papo tava tao bom!
HAAHAH
quando todas forem ai tu vai embora
HAHAHAHA!
lourenzo
Membro
Mensagens: 400
Registrado em: 08 Outubro 2009 à21 19:38

Re: CRF230 deu pau nos primeiros 15 min de vida

Mensagem por lourenzo »

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ehh esse lance do botaoo ae é figuraaaa
meu pai ,,, Fabio Blanco ,,, passou uns apuros com a xlx 250 kkkkkkkkkkk
imagina um cara q ficou uma meia hora pedalando a desgraça e a moto nao pegava hauhauhauah
dvenuzka
Membro
Mensagens: 303
Registrado em: 17 Agosto 2006 à18 20:36

Re: CRF230 deu pau nos primeiros 15 min de vida

Mensagem por dvenuzka »

Pis olha, ja me conteceu com a Tornado algo parecido. Apertava o "botão mágico" e nada da praga pegar, ai fui ver o caximbo da vela tinha malemal saido do lugar e ai nao dava faisca na vela suici::
mas é isso, motos offroad tem suas "manhas" mesmo..... surtei::
mithidieri
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 06 Julho 2012 à04 15:35

Re: CRF230 deu pau nos primeiros 15 min de vida

Mensagem por mithidieri »

o depoimento tá ótimo, mas o título mata do coração os proprietários de 230!!!
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Re: CRF230 deu pau nos primeiros 15 min de vida

Mensagem por FernandoGarcia »

kkkk comigo aconteceu quase a mesma coisa, acho q foi na 2ª trilha com a minha CRF230. A moto logo cedo começou a embolar. Então começou a luta

1º Limpei o filtro de ar e nada
2º Tirei aquela porca do carburador de baixo, soprei e nada
3º Fui numa loja e coloquei uma vela nova e nada
4º Tirei toda a gasolina da moto que tava com o tanque cheio e coloquei de outro posto e nada da moto parar de embolar .

Fiquei sem ir na trilha quando um colega meu perguntou se o afogador estava puxado, eu falei que não tinha mexido, fomos olhar e ele estava no meio. Eu nem sabia onde era o certo hehe. coloquei td pra baixo e a moto viro um avião. Foi gargalhada pra todo lado kkkk rindo2:: . foi ai que eu lembrei que meu cunhado tinha lavado ela um dia antes, e o danado deve ter puxado o afogado pra ela pega. te fala sô seila::
FilipeFazolo
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 14 Março 2016 à43 15:37

Re: CRF230 deu pau nos primeiros 15 min de vida

Mensagem por FilipeFazolo »

Querem ver um vacilo feio? Eu fui andar numa xr de um amigo mas ela tava sem bateria, aew então fui dar uns trancos nela e nada, então soltei num Morro e nada... Então empura mais pra lá e pra ca, olha botão, carburador, vela, gasolina td msm, até ignição, aew q vi meu vacilo kkkk quando mexi na ignição que fui lembrar que a moto dele não trancava o guidão, então a chave tava posição LOCK e tinha virado soh pro OFF kkk que burro... Pus no ON um tranquinho de nada, aew eh era soh alegria, cada vacilo q agt da kkk
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem