Trilha Sustentável

Se vc tem algum "causo" ou história interessante, engraçado, dramático e/ou inesquecível de seus passeios, trilhas, provas, encontros, viagens, etc....não deixe ele se perder no tempo....Poste aqui....Compatilhe conosco....e imortalize esse dia.
Hombre
Membro
Mensagens: 263
Registrado em: 09 Dezembro 2009 à15 09:48

Trilha Sustentável

Mensagem por Hombre »

Lí hoje no Motoraid o texto do Thiago Biage sobre o tema 'Sustentabilidade nas trilhas' que vale a leitura:

http://www.motoraid.com.br/motoraid/noticia.asp?c=20059" onclick="window.open(this.href);return false;

E postei no http://preadobrejo.blogspot.com" onclick="window.open(this.href);return false;

O texto levanta a questão do respeito às trilhas, para que os DONOS DELAS não as fechem e acabem com o nosso divertimento. Sobre como devemos lidar com os novatos, etc...

Essa foi uma questão que sempre levei comigo e procuro passar a todos que me acompanham nas trilhas.

Apesar dos meu pouco tempo de trilhas (2 anos e pouco) já desenvolvi essa idéia de ao sair da trilha, deixá-la do jeito que a encontrei.

Há 1 ano, mais ou menos, fecharam uma trilha muito boa aqui da nossa região por que alguns trilheiros beberam a água que os trabalhadores da roça haviam deixado na beira da trilha.
bang::

E então eu fico tentando entender o que se passa na cabeça de um infeliz desses! diabo:: Como que o cara sai de casa pra fazer trilha sem levar água, e o pior, sem um mínimo de noção de que as coisas tem dono e sem o menor respeito pela propriedade alheia! bomba2

Pra mim esses caras não podem ser considerados trilheiros! São vandalos que querem se divertir às custas dos outros sem nenhuma responsabilidade e acabam queimando o filme de todos os trilheiros! Conada

E então queria levantar essa questão aqui no FLM:
Vocês fazem a parte de vocês? Além de fechar as porteiras, conscientizam os novatos sobre as "normas" do bom uso das trilhas? (Nada de cortar cerca, sair do trilho, cortar caminho no meio da roça, assustar os animais...)
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Trilha Sustentável

Mensagem por Rafael Corretor »

Se você tem a famosa educação que vem do berço jamais vai roubar milho, quebrar coisas alheias, entrar em propriedades sem permissão ou ainda destruir o que é dos outros.

É tão simples e ao mesmo tempo tão dificil para alguns.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Trilha Sustentável

Mensagem por Matsui »

e o minimo do minimo pro cara fazer, em deslocamento sempre ando de motor vazio em baixa rotacao devagar pra caso algum imprevisto ocorra eu tenha tempo de fazer tal coisa, passo em frente de casas na trilha aqui eu nao gosto que passem acelerando em frente da minha casa entao passo na maciota tb
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Trilha Sustentável

Mensagem por Rafael Corretor »

Matsui escreveu:e o minimo do minimo pro cara fazer, em deslocamento sempre ando de motor vazio em baixa rotacao devagar pra caso algum imprevisto ocorra eu tenha tempo de fazer tal coisa, passo em frente de casas na trilha aqui eu nao gosto que passem acelerando em frente da minha casa entao passo na maciota tb

Oque? Ta de sacanagem né Matsui, não, tu tem que ta de brincadeira!

Quem não te conhece que te compre! rindo2::

Passou umas 5 vezes de cano cheio em frente aos sitiozinhos lá em Joinville e só parou com a correria porque atropelou um pato e agora vem com essa conversa.

Safado! rindo3:: rindo2::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Trilha Sustentável

Mensagem por Matsui »

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


porra velho

mas la era um retao aberto com boa visibilidade o pato fia duma pata que estava no lugar errado e na hora errada, e serio ando de boa mesmo...
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Trilha Sustentável

Mensagem por Rafael Corretor »

Espero que tenha ficado a lição.

Ja pensou se fosse uma retroescavadeira e não um pato.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Trilha Sustentável

Mensagem por Matsui »

pior sabe o que e? nao e primeiro animal de penas que mato na moto, coruja, anu branco e ate uma galinha, froids velho nao da pra desviar tem que passar em cima mesmo,.

claro quanto mais velho eu fico mais conciente vou ficando.

isso nao foi em lugar perto de pessoas ou casa foi no meio da roça de tardinha.
lugar de acelerar e na trilha e nao no deslocamento, estradinha e tal.

nunca quis que eles morresem . foi um acidente .

e isso e de familia rsrsrsr..

meu irmao passou em cima de 2 cachorros com a moto mas quem quase morreu foi ele os cacchorros sairam ilesos ele ta mal ate hoje disso.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Trilha Sustentável

Mensagem por henriquejensen »

Aqui em Camboriú tá osso viu, muita maloqueirada andando de moto achando que é piloto, aí o pessoal do interior já tá caleijado de tanto se encomodar com "trilheiro", várias trilhas boas já foram fechadas por conta disso. Nego que deixa porteira aberta e o gado foge, pessoal que passa por dentro de cachoeira onde os moradores coletam água, e por aí vai....
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Trilha Sustentável

Mensagem por guilhermeDF »

pow quando eu fazia trilha de bike(sei q tem suas diferenças) mas tinha muita coisa q via e achava erado nego jogando lixo de resto de lanche no meio do mato isso sim acho sacanagem pq daki uns dias a trilha vai parecer a cidade de tanta sujeira.....

agora lendo o q o matsui falo eu lembrei de uma vez q tavamos en 5 caras eu so conhecia o meu colega do quartel os outros 3 eram amigos dele...
beleza ai um dos 3 caras caiu com a bike no meio da trilha e quebro o pedivela da bike...
ai agente resolveu ir por um caminho q agente nao conhecia e adivinha deu certo agente caiiu no asfalto...tinha um portao.... agente pulo o portao....do outro lado tinha uma placa escrito bem assim "A CHAVE DO PORTAO ESTA COM O SARGENTO DE DIA"..... FIO NA HORA EU OLHEI PRO MEU COLEGA QUE TBM É MILITAR ASSUSTADO E DO MESMO JEITO ELE OLHO PRA MIM....
ele falo "velho fudeu noois ta dentro dum quartel.... CARA na hora prontamo um disispero pra sai dali quando vem uma viatura.... ai eu falei MEU DEUS TAMO FERRADO VELHO

ele falo vamo fala q nois é militar tbm quem sabe eles dexa nois ir embora......kkkkkkkkkkk
se agente tivesse falado nois tava preso até hoje velho.... ai so pedimos pelo amor de DEUS pra libera a gente q nao queriamos confusao q agente so tava fazendo a trilha e a bike quebro emfim os cara deram um sermao na gente falando q tinha muita gente q fazia a trilha dexava sujera e tals e que ali nao era lugar mais de trilha desmontaram as bikes pra ver se nao tinha droga e jogaram agente pra fora do quartel so com os pedaço de bike pra monta......


pensa num diazinho fróids foi esse........
miojjoo
Membro
Mensagens: 119
Registrado em: 23 Agosto 2011 à00 07:48

Re: Trilha Sustentável

Mensagem por miojjoo »

Matsui escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


porra velho

mas la era um retao aberto com boa visibilidade o pato fia duma pata que estava no lugar errado e na hora errada, e serio ando de boa mesmo...
Bá... eu esses dias passei um cima de um lagarto !

Tava atrasado, o pessoal estava me esperando numa cidade vizinha, subindo um morro as uns 80 km ai do meio do mato me sai um lagarto correndo... não deu nem tempo de desviar... com o susto só dei aquela batida com a bota nas pedaleiras ... e passei por cima ... O pior de tudo é que naq outra semana passei no mesmo lugar e vi o lagarto "aberto" no chão" ! =/



...Voltando ao tema do tópico, temos que ficar de olho mesmo, tem muita gente que queima a imagem dos trilheiros por falta de educação.
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: Trilha Sustentável

Mensagem por ZEROOP »

Só é dificil pq não é com o que é de da propriedade deles se fosse não teria isso, ai eles não gostam, ou seja, simplesmente não faça com os outros aquilo que não quer para você, se não quer o muro da sua casa rebentado toda semana pq destrói a cerca do da fazenda ou sítio alheio, se nao gosta de ficar sem beber água no lazer e menos ainda no trabalho pq bebe a dos outros.

Isso é ser um Filho da ********* bang:: bang:: bang:: bang::
Hombre
Membro
Mensagens: 263
Registrado em: 09 Dezembro 2009 à15 09:48

Re: Trilha Sustentável

Mensagem por Hombre »

pois é pessoal! Infelizmente essas coisas acontecem mesmo!

Eu, como bom rôia que sou, nunca enrolo o cabo no estradão e, talvez por isso, nunca atropelei nenhum animal. rindo2::

Então vamos tentar conscientizar o máximo de trilheiros que pudermos!
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Trilha Sustentável

Mensagem por fabio blanco »

caraca Matsui !!!!! so acerta aves , vc e maior matador de galinaceos que eu ja vi , se tem pena o Matsui atropela !!!!!!!!rsrsrrsrsrsrsrsrsrsrrs rindo2:: rindo2::
po meu ate coruja !!!!!!rsrsrsrsrrsrs rindo2:: rindo2::
mgarcia
Super Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à55 10:22

Re: Trilha Sustentável

Mensagem por mgarcia »

recebi por email e estou compartilhando com o FLM:
OS 10 MANDAMENTOS DA TRILHA



1 - Não cortar cercas, arame, ou deixar porteiras abertas.

2 - Não atropelar animais domésticos ou silvestres.

3 - Não poluir o meio ambiente.

4 - Não recuar ao primeiro obstáculo.

5 - Respeitar a propriedade alheia, passando somente onde for permitido.

6 - Andar em baixa velocidade ao passar por cidades, vilas, povoados, etc.

7 - Tratar com respeito os moradores de povoados, sítios, fazendas etc.

8 - Respeitar as leis de transito.

9 - Dar atenção aos iniciantes, assim como: Ajuda, dicas, etc.

10 - Jamais deixar o ultimo piloto, e não ir sozinho para a trilha.


Por: Boni.

[email protected]
Gabrielsul
Membro
Mensagens: 982
Registrado em: 28 Julho 2011 à53 14:39

Re: Trilha Sustentável

Mensagem por Gabrielsul »

isso ai garcia!
e se rolar o encontro de verao tem que dar prioridade a esta:

9 - Dar atenção aos iniciantes, assim como: Ajuda, dicas, etc.

10 - Jamais deixar o ultimo piloto, e não ir sozinho para a trilha.

xD
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Trilha Sustentável

Mensagem por GELOUS »

Rafael Corretor escreveu:
Matsui escreveu:e o minimo do minimo pro cara fazer, em deslocamento sempre ando de motor vazio em baixa rotacao devagar pra caso algum imprevisto ocorra eu tenha tempo de fazer tal coisa, passo em frente de casas na trilha aqui eu nao gosto que passem acelerando em frente da minha casa entao passo na maciota tb

Oque? Ta de sacanagem né Matsui, não, tu tem que ta de brincadeira!

Quem não te conhece que te compre! rindo2::

Passou umas 5 vezes de cano cheio em frente aos sitiozinhos lá em Joinville e só parou com a correria porque atropelou um pato e agora vem com essa conversa.

Safado! rindo3:: rindo2::

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Pegou no pulo!
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Trilha Sustentável

Mensagem por joaogabriel »

aah china safado vem querer pagar de bom moço aqui é

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Trilha Sustentável

Mensagem por Leo Racing »

KKKKKKKKKKKKKKKKK

ja atropei um cachorro no meio do mato Conada

e ainda o vi@do me acertou bem no radiador suici::

O pior foi o matsui que deixou o pato lá , agonizando medo::
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Trilha Sustentável

Mensagem por Rafael Corretor »

leov8 escreveu:KKKKKKKKKKKKKKKKK

ja atropei um cachorro no meio do mato Conada

e ainda o vi@do me acertou bem no radiador suici::

O pior foi o matsui que deixou o pato lá , agonizando medo::

O vi@do era amigo do cachorro então rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

oloko:: oloko:: oloko:: oloko:: oloko:: oloko:: oloko:: oloko:: oloko::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem