Prá quem é novato e acha que tá acelerando muiiiiiiiito.

Se vc tem algum "causo" ou história interessante, engraçado, dramático e/ou inesquecível de seus passeios, trilhas, provas, encontros, viagens, etc....não deixe ele se perder no tempo....Poste aqui....Compatilhe conosco....e imortalize esse dia.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

PERUCH escreveu:Bem nessa Synval.
Ando de moto na trilha há 07 anos, tenho uma moto ótima, não sou mais um guri, tenho 26 anos, mas mesmo assim eu sempre respeito TODOS, não importa se tem uma CG na trilha, ou uma KTM com milhãozada em preparação, p/ mim o q importa é o q está em cima da moto e não a moto, ou seja: o fator Humano!
Se o cara é gente fina, ótimo, se não é.. tá bom tb, desde q não mecha cmgo.
Aprendi desde as primeiras trilhas a respeitar, nunca querer andar na frente de quem puxa a trilha ou tentar acompanhar, hj q tenho moto melhor, conheço as trilhas, e ja estou num nivel de pilotagem considerada boa, ainda assim ando no meio do grupo, respeito os mais velhos e assim como vc, qdo vejo um carinha novato de DT 180 ou Agrale ou o q for andando legal, faço elogios p/ ele, e da mesma forma se é um "porra louca" q não se importa com a segurança do grupo, tb meto bronca, aconselho a mudar. Muitas vezes o q acontece tb é o seguinte: Carinha q anda mais ou menos, mas tem uma moto inferior, dae p/ se mostrar, dizer q anda melhor com uma DT do a fulano de KTM, ele começa a querer andar mais rápido do q pode e do q deve, tenta fazer manobras bobas, como ficar tirando peguinha nas trilhas, ultrapassando onde não dá... isso sempre, SEMPRE resulta em algum acidente (Esse ano mesmo aconteceu isso cmgo, a gente tava em 5 treinando p/ o Enduro da Lua Cheia, onde predomina trilhas de areia, e na areia vc tem q andar com a mão cheia, bom, antes de sairmos foi conversado sobre a distância de segurança entre uma moto e outra, pois na areia o freio n resolve mto, até q numa certa altura.. eu tava numa reta com areia bem fofa, 4ª marcha na DR, rápido... qdo um boi saiu do mato e agiu como se fosse entrar no meio caminho, segurei no freio.. e só escuto um estouro, e uma pancada nas costas... pacote na certa. Qdo levanto vejo um carinha (q ja tinha tomado 3 broncas por andar colado) se levantando tb, a XR engatada na minha DR, para-lama todo torto, spoiler kebrado... O q eu fiz? P/ n brigar... falei p/ ele: Cara, pega a tua moto e vai embora... antes q aconteça coisa pior. O restante da galera veio e concordou cmgo, pois ele ja tinha sido advertido 3 vezes, o cara pegou a moto, foi embora e saiu xingando e dizendo q seu eu n quisesse acelerar era p/ ficar em casa... Continuei a trilha mas chateado com o ocorrido. Mas acho q tomei a decisão certa, ela tava pondo em risco todo o grupo.)
Acho q o respeito e a segurança da galera sempre acima de tudo.
Abraços
concordo 100% com voce!!!
KleberAndre
Membro
Mensagens: 634
Registrado em: 26 Fevereiro 2006 à35 22:26

Mensagem por KleberAndre »

Numa trilha, principalemnte quando se esta la por diversao, nao se pode ter esses tipos de atitudes!
O respeito e principalemente a conciencia deve prevalecer, pois quando se esta ali, precisamos de pessoas que estejam interagindo e apoiando o grupo, que some-se a equipe!
Pena que essas pessoas aprendem da pior maneira!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Concordo com o Synval, concordo com Peruca, e com os comentários todos. Mas gostaria de fazer uma observação a respeito de andar mais forte.

Acredito que como aqui, em todo canto, a galera da trilha de divide em grupos. Turma do zerão, ecotrilha, os ingancha carça, turma do marcão, etc etc etc...

Porque dessas tribalização? Simples, cada perfil vai se acomodando onde se sente melhor. O humor, O dinheiro, A tocada, A intenção de estar fazendo trilha e até A Moto dos membros da turma!

Voltando ao assunto da segurança! Cada turma tem uma tocada; se na turma dos "passeiões" onde todo mundo anda mais de vagar, se entrar um maluco acelerando até o talo, vai dar "M". Se na turma dos treieros que andam bem mais forte, entrar um treiero que anda mais de vagar, também vai dar "M". O importante é a harmonia do grupo. Se todos tem mais ou menos a mesma tocada! Todo mundo volta p/ casa são e salvo! Mas quando não existe harmonia, melhor ir embora, ou ficar bem longe do "bolo".

Essa é uma lição que tirei de alguns anos fazendo trilha! Alias, nas minhas primeiras trilhas de DTzinha 200, querendo mostrar habilidade, ja fui o problema na trilha ehehehe apesar de nunca envolver ninguem em acidente algum, ja botei a turma em risco! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :twisted:
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Concordo tb Siqui.
Mas independente de um andar forte e rápido e outro andar mais devagar isso n atrapalha a galera aki da minha região.
Digamos q numa trilha, q conhecemos, é uma subidinha de pedrinhas com barro, onde a turma gosta de acelerar, e depois dessa trilha digamos q tenha uma bifurcação... fazemos o seguinte... sobe a galera q anda melhor e acelera mais antes... dificilmente alguem enrola, fica trancando a trilha... e esses q sobemn antes esperam a galera na bifurcação, assim ninguem atrapalha ninguem, depois a galera mais devagar vem tb... todo mundo se diverte, todo mundo se respeita.
Uma vez fui convidado a andar com o pessoal de uma cidade vizinha da minha, acordei cedo, peguei a moto, botei em cima da Ranger, botei os equipos na mala, e fui... O q aconteceu? Saimos p; a trilha, a turma acelerava legal, tudo bem, mas como eu não conhecia as trilhas, ficava atras do bolo dos abre-trilhas, andando mais na manha, notei q minha bag de para-lama tava aberta, e parei p/ fechá-la e ver se n tinha perdido nada, fechei a bag e continuei, e logo na primeira "referencia" onde tinha uma trilha p/; eskerda e uma p/ direita... cade o pessoal ?? Ninguem foi capaz de me esperar, fikei puto já na primeira acelerada na trilha.,... nao fazia 15 minutos q estavamos andando... e como o tempo tava de chuva, e era trilha de lama, e tb tinha marca de pneus dos 2 lados, escolhi um e tentei achar alguem... andei mais de 30 minutos sozinho, até q num estradao os resto tava lá parado num boteco. Ainda tiraram sarro da minha cara, perguntando se eu kiria ir na garupa de alguem p/ nao me perder, ou se minha moto (uma DR 400) tava com problema de motor e nao tava andando... levei na brincadeira e resolvi andar junto com os abre trilhas... ae teve uns 2 q reclamaram q nao dava de andar atrás de mim pq minha moto jogava muita pedra e barro neles...
Aí foi o cúmulo, perguntei como fazia p/ voltar ao local de onde largamos, peguei o estradão e fui embora..
Esse negocio de TURMA é bem isso, vem um estranho e a galera parece q não te aceita... mas tudo bem...Pelo menos o pessoal aki da minha região respeita todo mundo... temos um local de saida q é todo Sábado as 13:30, e todo mundo pode ir, qqer estranho q apareça no meio da trilha, ou de outro grupo, SEMPRE convidamos p; o proximo Sabado andar junto.
Abrãços a todos.
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

Pra mim o lema é: sair junto e chegar junto...

Já andei um dia com os caras prós.. eu me cansei e acabei deixando a moto cair em uma vala... fiquei descansando para ter forças para tirá-la de lá... quando eu penso que não um dos prós voltou para me ajudar.. sabendo que ia atrapalhar a trilha resolvi ir embora.. mas achei bakana a atitude do cara...

Sair junto e chegar junto =D>
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Isso aí gegebh, já perdi um Enduro uma vez pq fiquei ajudando um amigo.
Ele se perdeu numa curva, além de se enfiar numa cerca de arame farpado, ainda tinha um baita barranco depois da cerca... uns 10 mts de barranco.., só vi pq notei as marcas de derrapadad de moto, o arame arrebentado e uma parte da carenagem da Tornado dele presa no arame. Ele cortou bastante os braços, torceu o tornozelo mas tava bem até pelo tombo. Tirei ele no colo lá de baixo.
No fim do Enduro ganhei um troféu de homenagem (q foi dado p/ o prefeito da localidade, ele ficou sabendo do ocorrido e me passou o troféu) fiquei muito mais feliz do q se tivesse tirado em 1º lugar no Enduro.
E já aconteceu o contrario cmgo, dessa vez eu com a moto numa erosão q cabia uma carreta dentro, no tombo dei mal jeito no pulso... fikei lá esperando os fecha-trilhas, q acabaram não passando... deixei a moto e fui a pé até achar uma casa de um agricultor q tirou a moto com o trator.

É dura a nossa vida né! hehehehehehe
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

Bacana peruch, acho que o mais bacana de participar de um enduro ou prova é isso, ir pra se divertir, se ganhar alguma coisa é lucro, pq um dia é da caça, o outro é do caçador!

Nunca se sabe quem vai estar em apuros seja em um passeio ou em uma competiçao! pode ser a gente e alguem passar e nem dar ideia!

Enfim parabens! =D>
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

quer acelerar? vai pra uma pista de mx ou um circuito de cross contry!!! todo mundo anda na mesma mão, não tem carro e vc conhece os obstáculos.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

aki em BH os kras andam no kct.....andam a milhao!!!
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Isso ai gege... mas sempre acontece essas coisas. o negócio é ter jogo de cintura.
Guga_Garcez
Membro
Mensagens: 685
Registrado em: 24 Junho 2006 à32 18:29

Mensagem por Guga_Garcez »

axo q antes de se andar com um grupo novo
se deve mto conversa com a galera antes pra saber o tipo de pessoas q eles sao
pq ate no mundo offroad existe gato i caxorro

vc pode andar anos com uma turma
i por acaso ir fazer uma trilha com uma galera q vc ainda n conhecia i descobri
q eles sao mto mais legais q seus atigos amigos
como tb pode descobri o contrario

entao...
antes de andar com a galera nova
entra em contado com algum deles
pergunta o tipo de tokada q vai ser a trilha
i ja vai tentando descubri si os caras
vao pra se diverti ou pra competir

isso eh oq eu tou fazando
tou tentando conhecer varios grupos q andam ki pela regiao
oq n sao mtos
i qnd percebo q os caras so kerem provar kem anda mais ou qual a moto e a melhor
dou logo uma desculpa
dizendo q a moto ta batando valvula,
ou q eskeci a bota na fazenda q n vai dar pra ir com eles(a bota q falo eh a de trilha msm pois levo a moto pra fazenda pra tirar uma onda la)
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

concordo com o siqui... aqui na minha cidade temos 3 grupos... cada um deve ter uns 10 trilheiros... é muuuito dificil a galera se misturar pra andar... os santos não batem...
hugocwb
Membro
Mensagens: 583
Registrado em: 26 Julho 2005 à19 00:06

Mensagem por hugocwb »

po..mesmo depois do medico ter ajudado o mlk ele ainda disse que nao tinha amizade no meio???/ meuu..para, da uma surra nesse muleque! =\
xhelinho
Membro
Mensagens: 506
Registrado em: 29 Agosto 2006 à18 16:18

Mensagem por xhelinho »

puts, historias fodas ai mano.. mas eh isso ae.. ser humano eh isso ai :|
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

PERUCH escreveu:ae teve uns 2 q reclamaram q nao dava de andar atrás de mim pq minha moto jogava muita pedra e barro neles...
Tb reclamam isso da minha moto...
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Tenho uma DT 180 e ando com amigos que tem CRF, RMX, DRs e todo mundo se respeita sempre num clima muito legal... trilha e isso! amizade, lazer pra gente se esquecer dos problemas do dia-dia!
fokaz
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 29 Outubro 2006 à03 19:58

Mensagem por fokaz »

Trilha é pra se relaxar, fazer amizades, ficar ali todos ajudando a todos. Tem que andar junto, porque pode ter uma situação que você vai precisar de ajuda, ou que você poderá ajudar. :wink:
GARCIA!!!
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 01 Março 2006 à27 17:15

Mensagem por GARCIA!!! »

Infeliz situação do colega que caiu.

Sempre vou pra trilha com o intuito de diversão e passear, não fico fazendo graça nem tentando acompanhar ninguem.

Eu e o file toxico tamo cansado de conversar sobre isso, nos sabemos que temos que trabalhar na segunda feira e tem conta pra pagar.

Sei que não sou um expert em trilha, tenho muito pra aprender, mas nunca deixo de escutar os conselhos dos amigos que dão um toque antes da gente fazer burrada.
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Mensagem por mfd »

esse lance de encontrar a sua turma é muito importante e faz total sentido.

quando se tem muitos trilheiros na região, é normal os grupos irem se formando naturalmente.

eu comecei a andar, levado por um amigo.
com o tempo, eu fui conhecendo outras pessoas e hj ando mais com outa galera do que com o meu amigo que me batisou.
ainda andamos juntos, mas nossos horários, datas e intensões nas trilhas nem sempre são os mesmos.

a questão é q gostamos de estilos diferentes.
um gosta de passar o dia subindo e descendo o mesmo morro, o outro gosta de pegar estradões de velocidade.
um gosta de andar de manhã, o outro gosta de andar a tarde...

eu tb faço trilha de bike (MTB) e nesse meio é ainda mais comum a divisão dos grupos em função do preparo físico, pq senão os mais lentos ficam segurando os mais rápidos ou então os mais rápidos esfolam muito os mais lentos.
mas no final das contas a amisade é uma só, o grupo todo é um só, apenas os pelotões de dividem.
Danibrasileiro
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 06 Julho 2007 à51 23:27

Mensagem por Danibrasileiro »

andrext escreveu:A falta de humildade o cegou. Levando a um acidente grave. Escutar calado é uma grande lição a todos.
>>E ai cara, blz morei no Guara II 3 anos e agora moro no interior do goias, vc mora em que quadra?? sempre vou ai, na QE 42, tava ai fds... abraços...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem