Prá quem é novato e acha que tá acelerando muiiiiiiiito.

Se vc tem algum "causo" ou história interessante, engraçado, dramático e/ou inesquecível de seus passeios, trilhas, provas, encontros, viagens, etc....não deixe ele se perder no tempo....Poste aqui....Compatilhe conosco....e imortalize esse dia.
MQueST
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Julho 2010 à01 13:33

Re: Prá quem é novato e acha que tá acelerando muiiiiiiiito.

Mensagem por MQueST »

Comecei a andar de moto por influência do meu irmão. Inclusive estou na moto dele já que este se acidentou de jet-ski (é mole?).

Procurei comprar bons equipamentos e iniciei com voltas numa pista antiga de motocross da minha cidade.

Sábado passado foi minha primeira trilha e procurei me acompanhar de um amigo mais experiente e q se dispôs a não me deixar pra trás sem rumo ou endereço.

Na trilha, mesmo os demais sabendo que eu não passava de um novato com moto bonitinha e equipamento de profissional tive uma ótima impressão. Todos atenciosos, procurando me passar o máximo de dicas e me incentivando ao final da trilha a não desistir mas continuar trilhando pelos lavrados roraimenses.

Confesso q me surpreendi com o nível de amizade e companheirismo que encontrei naquele grupo. Achava que os caras iriam "simbora" ficando apenas eu e meu "tutor" para trás, mas o coleguismo foi acima do esperado.

É isso aí!!!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Prá quem é novato e acha que tá acelerando muiiiiiiiito.

Mensagem por Zenha »

Bom eu não sou exemplo de bom garoto, hoje mesmo estou na base de Dorflex, Torsilax e Toragesic para poder trabalhar, ontem de manha na trilha resolvi que não queria passar dentro de uma erosão de us 3 metros de largura e resolvi salta la usando um cupim de lançador , resultado? Um belíssimo tombo com direito a moto capotando por cima de mim com dores nas costelas , omoplata e peito, coisa de muleque iniciante e idiota , mas é a forma que minha turma de trilha anda.

Nos somos conhecidos como os cachorros doidos , temos em media 40 anos e só andamos rápido, se caímos? Caímos sim e feio , se machucamos ? Sim no dia hoje alem de mim tem mais um com três ossos da mão quebrado, sempre temos baixas , mas é assim que gostamos de andar? Estamos errados ? Talvez sim , que o digam nossas esposas , mas somos assim , arriscamos , saltamos no meio das pedras , subimos morros impossíveis , caímos feio é nossa forma de viver feliz a trilha , não atrapalhamos ninguém, não levamos novatos , ajudamos quem se machuca na trilha do nosso grupo ou não , mas gostamos de andar rápido , mas que seja bem claro na trilha apenas , em estradas vicinais e deslocamentos parecemos moças indo para o conservatório só no tototototo , muitas vezes turmas de roias nos passam nas estradas a 100 por hora e na trilha ficam travando kkkkkkkkk, coisas de trilha .

No geral acho que cada um tem de se adequar a sua turma e pronto , todo mundo junto é impossível , aqui em Goiânia tem +200 trilheiros de todos níveis , andar juntos é impossível ...
mgarcia
Super Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à55 10:22

Re: Prá quem é novato e acha que tá acelerando muiiiiiiiito.

Mensagem por mgarcia »

è impressionante como um topico de 2006 pode ser tão atual e sempre render informações interessantes, por isso o vicio em estar sempre me atualizando aqui no FLM ta forte!!
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: Prá quem é novato e acha que tá acelerando muiiiiiiiito.

Mensagem por synval »

SUBINDO
viapiana pr
Membro
Mensagens: 435
Registrado em: 26 Maio 2009 à48 21:31

Re: Prá quem é novato e acha que tá acelerando muiiiiiiiito.

Mensagem por viapiana pr »

isso é um problema...
eu so os dois tipos... quando começei na minha primeira trilha fui de boa acompanhado os cara..logo dois deles me elogiaram que eu estava andando bem..
ai logo fui pegando a moral e comecei acelera com os ponteiros..em pouco tempo tomei uns susto bonito. ..nos estradao intao nem se fala...aii volteii anda de boa fazendo o que sabia bem feito..
no ultimo enduro aki fiz abre trilha + da metade da prova e andei junto com wr GG crf-x e 230

eu tenho um amigo assim o que ele pensa eh só acelera...ainda mais em estradao...se anda atras dele da de ve as cagadas cada poko ele entra numa roça ou cai dentro duma valeta nao vence faze as curvas... ultimo do ano 31 caiu um tombaço bateu num monte de pedras beira da estrada a moto voo uns 2m e ele junto,cairam no meio do soja..ele fiko uns 30seg. desmaiado e usn 5m. perdido...

e ateh esse dia eu ja tinha falado ums cinco vezes pra ele pra de acelera em estradao dakele jeito.
dvenuzka
Membro
Mensagens: 303
Registrado em: 17 Agosto 2006 à18 20:36

Re: Prá quem é novato e acha que tá acelerando muiiiiiiiito.

Mensagem por dvenuzka »

Aqui no RS essa história de andar "no talo" resultou em problemas pra mim. No encontro que teve em Aratiba, quando teve a muvuca da largada, na primeira trilha um cara alucinado me empurrou pra fora da trilha e desci um barrancão de respeito. Resultado, quebrei o cotovelo (sim, ao inves do movimento pra cima e pra baixo ele fez direita pra esquerda chorei:: ). Ergui o outro braço, chamei e ninguem parou pra ajudar, sorte que uns amigos meus viram a moto e voltaram ajudar. Ainda tive que subir a trilha a pé e esperar a ambulância chegar morto::
Nos estradões aqui da região já tivemos graves acidentes, inclusive um guri de 16 anos, de XR, foi dar pau no estradão, sem equipamentos, caiu numa valeta e a moto ejetou ele. Infelizmente ele teve uma lesão grave na coluna e hoje está com os movimentos dos braços totalmente comprometidos e não move as pernas negativo:: negativo:: negativo::
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Prá quem é novato e acha que tá acelerando muiiiiiiiito.

Mensagem por apalareti »

Isso é lamentável, vi um video de um trilhão, onde um cara estava forçando a passagem sobre um cara caído. O cara no chão desesperado pedindo pro outro esperar ele levantar.

Tem muita gente nesse mundo que não enxerga além do umbigo, que não tem nenhum valor.

Como podem ver alguém machucado ou caído e não dar a mínima?
dvenuzka
Membro
Mensagens: 303
Registrado em: 17 Agosto 2006 à18 20:36

Re: Prá quem é novato e acha que tá acelerando muiiiiiiiito.

Mensagem por dvenuzka »

O problema que os "pilotão" vão pro trilhão achando que vale algum troféu, pódio no final. Nesse mesmo encontro um cara quebrou uma costela e teve que esperar até os fecha-trilha ajudar....é complicado negativo::
Evan_Piracicaba
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Fevereiro 2012 à38 15:08

Re: Prá quem é novato e acha que tá acelerando muiiiiiiiito.

Mensagem por Evan_Piracicaba »

Meu leme nas trilhas sempre foi que a melhor trilha a ser feita é sempre a proxima, porque a que ja foi feita, ficaram somente as lembrancas..... as emocoes a serem vividas serao na proxima, portanto nao compensa andar igual a loucos, se machucar e nao poder fazer a proxima trilha.
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: Prá quem é novato e acha que tá acelerando muiiiiiiiito.

Mensagem por ZEROOP »

Concordo com o que a galera falou em tudo, estou na minha 4 trilha de verdade e já decobri algumas coisas que a galera gosta de fazer como ficar acelerando forte (fazendo barulho) onde tem moradores nos distritos eu não gosto acho chato, pois, ali é quase certo de ter um idoso e crianças que podem se assustar além da criação, mas com o tempo vou me acertando.

Bom a galera anda muito mais do que eu (sou aspirante a roia) mas é algo que eu tenho por concenso que é eu tenho que me virar para aprender a andar e aprender a passar nos enrosocos sozinho e quando tem algum lugar muito perigoso tipo penhasco, locais em que mesmo andando devagar eu possa me machucar a galera avisa com muita antecedência e quando está perdo para e me diz como passar e pergunta se quero passar e se sei como passar e pedem para responder se responder certo e eu tiver a confiança de arriscar ele deixam.

Estou gostando demais disso, aqui na turma não tem ninguém que se acha o tal andando sem equipamento o time nem deixa pq a dor do ferimento vai ser dele mas o aperto para socorrer ou salva-ló será nossa!!
leandro sandro
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 22 Fevereiro 2012 à26 21:21

Re: Prá quem é novato e acha que tá acelerando muiiiiiiiito.

Mensagem por leandro sandro »

::medo:: Frio:: buaa:: Naonao:: lacou:: isso no que deu
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem