Ajuda para começar no Wheeling..

Comunidade destinada aos que queiram repassar dicas de pilotagem. Que queiram mostrar sua técnica e perícia em cima de 2 rodas aqui é o lugar certo.
matheus da bros
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Julho 2009 à24 03:48

Re: Ajuda para começar no Wheeling..

Mensagem por matheus da bros »

Ta lá galera minha apresentação!!!
abraços!!!
Ronan do Grau
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Agosto 2009 à26 13:23

Re: Ajuda para começar no Wheeling..

Mensagem por Ronan do Grau »

Mano, tambem já passei por essa fase ai, com dedicação e treino, muito treino você chega lá, é o seguinte: primeiro sua moto precisa de um bom freio que só em triscar já trave logo a roda, isso é o básico, você tem q ta bem acostumado com a moto, de inicio comece empinando de 1ª marcha, quando ela subir pisa no freio, subiu pissou no freio, faça isso várias vezes até você sentir que a moto ta baixando com a ação do freio, vai fazendo isso e cada vez mais deixando ela subir mais um pouco, no começo ela vai subir pouco, depois conforme você se acustuma, seu instinto de sobrevivência (essencial para quem pratica esse esporte) irá deixar a moto subir cada vez mais até pegar o "ponto". depois disso tente empina-la e quando ela subir você pisa no freio não muito forte só pra ela descer um pouco e já vai acelerarando pra ela não descer e sim subir de novo, treine isso bastante até vc conseguir pissar no freio o suficiente para ela não virar e não descer. vai fazendo o cilco (levantou>freia>acelera>freia acelera). quando conseguir fazer isso (dá mais de um toque no freio) e ja tiver bem acostumado chegando a levar uns 10 metros, ai já é hora de passar pra 2ª marcha, de segunda você vai fazer o mesmo só que com atenção redobrada pois a moto fica mais dificil pra subir e quando sobe fica mais leve, mais facil de virá, só que fica bem melhor pra levar pois ela vai mais alivida. E é isso irmão, treine bastante, quedas são inevitaveis (ainda num tive notícia de alguem que empina que nunca caiu) portanto, todo e qualquer equipamento de proteção é pouco). boa sorte, e manda vê. qualquer coisa tamos ai!
pauljack
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Setembro 2009 à54 18:05

Re: Ajuda para começar no Wheeling..

Mensagem por pauljack »

e ai galera do wheeling eu tenho uma dt 180 estou começando a praticar mais tnho dificuldade com o freio
alguem pod me ajudar ????
desde ja obrigado
pauljack
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Setembro 2009 à54 18:05

Re: Ajuda para começar no Wheeling..

Mensagem por pauljack »

ola amigos
tenho uma duvida cruel
quando eu levantar a moto elem do freio e acelerador tenho que usar a embreagem??
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Ajuda para começar no Wheeling..

Mensagem por cascao »

de 5º e 6º eu preciso da embreagem. Nas outras marchas não...
Brincadeira :)

para tentar ajudar. Olha o tutorial ai:
http://www.endurohp.eng.br/download/cabrito.pdf" target="_blank
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Ajuda para começar no Wheeling..

Mensagem por GustavoT »

essa de frear a traseira pra ela para de subir eu nao sabia !
valeu pelas dicas!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem