cilindro dt180 na dt 200

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Matsui
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Re: cilindro dt180 na dt 200

Mensagem por Matsui »

Juliano escreveu:
Matsui escreveu:reitek , tem que cuidar direitinho essa questao de carburador original de DT180 ou 200, pois sao diferentes , nao e so o venturi nao, o reparo de um nao serve no outro claro se forem originais, os gicles e outras coisas sao de medidas diferentes enaot nem entra um no outro ate as roscas sao diferentes, e vc ve isso olhando na entrada do bura esta escrito 24 ou 26 se for original.


Eu já utilizei reparo da 180 no bura 26mm.

provavelmente e o bura da RD 350 ou RD135Z, pois o da DT200 e diferente em alguns detalhes.
Stefan
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Re: cilindro dt180 na dt 200

Mensagem por Stefan »

Cara, no mercado livre tem de monte, da pra compra no peso!!!!

Com relação ao reparo da 180 na 200, acredito q realmente seja diferente, o bura da RDZ é minima coisa diferente ao da Dt 200, até a agulha do pistonete é mais fina!
reytek
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Re: cilindro dt180 na dt 200

Mensagem por reytek »

os cilindros que to achando no ml ja e para encamisar ou estao perto da ultima retifica ai nao compensa
Marcel 2T
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Re: cilindro dt180 na dt 200

Mensagem por Marcel 2T »

Fala companheiro ! só agora que vi seu tópico aqui.
Ja conversamos a respeito, mas vim deixar umas fotos e informações de quem anda com um motor assim e ja adaptou outra moto desse mesmo jeito; pra mais alguém que possa ter essa dúvida.
Quanto à cc, se for um cilindro 180 STD (64,5mm) ficaria com 186,24 cc pois a DT 200 tem 3mm a mais de curso.
Da primeira vez que adaptei uma assim, percebi que o pistão passa quase esses 3mm do topo do cilindro, então precisa colocar 3 juntas (da 180) no cilindro pra matar essa diferença e deixar o pistão faceado em PMS.

aqui uma foto dos pistões com suas respectivas bielas (mesmo a biela da 200 sendo 3mm maior, a da 180 fica 2mm mais alto)
Imagem

aqui uma foto dos pistões atravessados no mesmo pino, da pra ver que o da 200 é 5mm mais baixo que o da 180
Imagem

e aqui só uma comparação dos dois com um de agrale 27.5
Imagem

só pra comcluir, Olhando as duas primeiras fotos da pra ver porque o pistão da 180 montado na biela e vira da 200 em um cilindro 180 fica 3mm pra fora !
E, pra quem disse que o ajuste técnico raivinha:: fica ruim, tenho dois vídeos da primeira 200R que adaptei cilindro de 180 gritando bonito (mesmo na mão do cumpanhêro rôia kkk)
http://www.youtube.com/watch?v=lZPEtA0j8uI" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.youtube.com/watch?v=KM7Hy4pH ... i5pyxa7dDA" onclick="window.open(this.href);return false;
Valeeu !
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: cilindro dt180 na dt 200

Mensagem por jjacob »

E colocando o cilindro da dt180 na dt200 como que fica o encaixe do escape?
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: cilindro dt180 na dt 200

Mensagem por Marcel 2T »

jjacob escreveu:E colocando o cilindro da dt180 na dt200 como que fica o encaixe do escape?
Se for usar o cano da 200 (por cima) mesmo tem que cortar uns pedacinhos das aletas do cabeçote e do cilindro, pouca coisa.
Se for usar o cano da 180 (também por cima) não precisa cortar nada porque ele sai do lado direito, desse lado ja tem aletas menores no cabeçote.
Se for usar cano por baixo não precisa fazer nada !
O flange da saída ali no cilindro é igual pras duas e o diâmetro das entradas' nos escapes é o mesmo também.
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