Lubrificação do pistonete
Lubrificação do pistonete
Aproveitei a tarde em casa pra ver o jogo da seleção, e limpei o carburador de minha XLX. Na desmontagem, percebi que o pistonete do carburador, que costumo lubrificar com graxa comum estava cheio de barro grudado, formando um tipo de lama (em pequena quantidade). Percebi então, que a graxa neste caso pode atrapalhar mais do que ajudar.
Qual é o procedimento normal no pistonete ? Os mecânicos normalmente deixam ele seco, ou botam óleo, graxa, etc (no próprio pistonete, e não em seu eixo - este obviamente precisa de graxa) ? Lembrando que minha moto é 100% original, com filtro de espuma (que pelo jeito não é muito eficiente).
Qual é o procedimento normal no pistonete ? Os mecânicos normalmente deixam ele seco, ou botam óleo, graxa, etc (no próprio pistonete, e não em seu eixo - este obviamente precisa de graxa) ? Lembrando que minha moto é 100% original, com filtro de espuma (que pelo jeito não é muito eficiente).
Se for como nas DT a poeira entra no buraco da tampa, onde passa o cabo q prende a agulha do pistonete, quem tem DT sabe do q to falando, a maioria mete silicone nesse buraco, ou isolam com plastico, esponja, ja vi de tudo, mas sempre entra poeira.
Talvez seja isso o problema da sua tb
Experimente vedar mais o buraco onde passa o cabo.
Abraços
Talvez seja isso o problema da sua tb
Experimente vedar mais o buraco onde passa o cabo.
Abraços
No meu acho q é diferente ... ele é acionado por um eixo, como carburador de carro ... assim é só encher o eixo de graxa que veda perfeito ... a sujeira passou pelo filtro mesmo ....PERUCH escreveu:Se for como nas DT a poeira entra no buraco da tampa, onde passa o cabo q prende a agulha do pistonete, quem tem DT sabe do q to falando, a maioria mete silicone nesse buraco, ou isolam com plastico, esponja, ja vi de tudo, mas sempre entra poeira.
Talvez seja isso o problema da sua tb
Experimente vedar mais o buraco onde passa o cabo.
Abraços
Doidera.
Tenta usar entao um filtro de ar da Mold Spuma
www.moldspuma.com.br
Esse é o p/ sua moto
http://www.moldspuma.com.br/frame-fotos ... 05.2.2.jpg
São filtros de Triplo Estágio
Muito bons
Abraços
Tenta usar entao um filtro de ar da Mold Spuma
www.moldspuma.com.br
Esse é o p/ sua moto
http://www.moldspuma.com.br/frame-fotos ... 05.2.2.jpg
São filtros de Triplo Estágio
Muito bons
Abraços
agm2112...Amigão, vai com o Racer143 - o pistonete não precisa de graxas ....Quanto ao filtro de ar, o da XLX já é de espuma, que por sua vez deve ser umedecida com óleo e funciona 110% - isto eu garanto, pois faço trilhas há uns 15 anos de XL ou XLX e jamais tive problemas com o filtro de ar, dando a devida manutenção para o mesmo.... :D :D As vezes, aconteçe do pessoal lavar ele e montar seco, o que diminui grandemente sua eficiência, deixando passar partículas de poeira... :?
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3818
- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
to achando que alguma sujeira sempre passa pelo filtro, ou meu elemento já era. Antes de desmontar eu fiz uma viagem de 450km, sendo que pelo menos 100km foram em estrada de terra, onde comi muita poeira. O pistonete está todo riscado, mas ainda sem folgas.NESTOR/RS escreveu:Realmente estranho... :shock: :shock:agm2112 escreveu:Só completando ... o elemento filtrante fica umedecido em óleo SAE90 conforme manda o manual de servicos e todos os dutos já foram vedados com silicone. Esse duto é uma porcaria mesmo !
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 5 Respostas
- 1081 Exibições
-
Última mensagem por guiaracar
-
- 2 Respostas
- 579 Exibições
-
Última mensagem por maudasso
-
- 5 Respostas
- 4586 Exibições
-
Última mensagem por luizcezarmelo
-
- 27 Respostas
- 3418 Exibições
-
Última mensagem por Paulo
-
- 16 Respostas
- 24478 Exibições
-
Última mensagem por highlander