Fazer Xtz 125 andar mais na estrada!! (sem uso de kit´s!)

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
williamcatu
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 17 Agosto 2006 à51 12:26

Fazer Xtz 125 andar mais na estrada!! (sem uso de kit´s!)

Mensagem por williamcatu »

Olá amigos,

Tenho um Xtz 125 e gostaria de dicas p/ fazer a criança andar mais na estrada, pego estrada todos os dias e a sensação de moer o motor é inevitavel, não quero colocar os kit´s que tem p/ vender (150 a 175), mas ficaria mto grato por dicas que melhorem o desempenho.

Será que vale a pena mexer na agulha do carburador?
É recomendavel trocar a relação? qual é a mais indicada?
Existe alguma dica relacionada a gicle e tal?

percebi que após limpar o carburador ela ficou mto mais esperta e chega a 80 e 90 bem rapido, mas o maximo que consigo é 110km/h.
Galera mto obrigado pela atenção
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Qual a relaçao original dela?
williamcatu
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 17 Agosto 2006 à51 12:26

Mensagem por williamcatu »

a minha xtz é toda original e estou c/ ela a 15 dias
....nao sei detalhadamente quatos dentes tem..
obg
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Dá pra melhorar um pouquinho, mas NENHUM tipo de preparação dá tanto rendimento quanto um kit de aumento de cilindrada! :wink:
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Cara, isso e complicado, tu queres aumentar a velocidade final sem aumento de cilindrada e sem comprometer a durabilidade do conjunto? A solucao e pegar uma moto um pouco mais forte e mais estavel nessa velocidade. Tu ja parou pra pensar se o conjunto da XTZ 125 aguentaria numa boa a 120 KM/H? Como ficaria sua seguranca nessa velocidade em uma moto que foi projetada pra atingir raramente a velocidades na faixa de 100 e 110, mas sim, ter um uso de 90% ate 80 KM/H?

Mas se mesmo assim desejar modificar sua XTZ 125 e n'ao pegar outra moto, eu sugiro um acerto no carburador, utilizar um pinhao com 1 dente a mais que o original, colocar um escape mais liberado e, mandar fazer artesanalmente (acho q nao tem kit) uma curva de escape de maior diametro e com uma curva mais arredondada (menor angulo) que a original, retardar o corte do CDI em no maximo uns 600 rmp, qualquer outra modificacao diminuira consideravelmente a vida util de seu motor e aumentara muito o consumo.


Sem querer interferir nas suas escolhas, mas, eu nao faria nada do que citei, desde que a finalidade da utilizacao da moto seja na cidade, se for pra trilha ou corrida, vai fundo! :wink:
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

coloka pinhao 15
Ferigollo
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 03 Setembro 2005 à53 17:11

Mensagem por Ferigollo »

Coloquei pinhão de 15 na minha e não aguentei 1 mês. Ganha final, uns 5 km/h mas ela fica instável, atinge a velocidade máxima e passando um caminhão o vento te segura muito perdendo a velocidade que vc ganhou com tanto esforço.

Não recomento trocar o pinhão de 14 que éo original por um de 15 se o motor não foi preparado.
davidlbraga
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 29 Junho 2006 à37 08:40

Aplificador de centelha

Mensagem por davidlbraga »

ai veiii coloca um aplificador de centelha,, ibooster,,, dah um bom ganho em alta e baixa, ai soh trocar a relação que ela anda mais sem influir no gasto de combusta,,,
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem