Carburador XT-225, cabe um de tornado 250?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Ramses
Membro
Mensagens: 202
Registrado em: 28 Setembro 2004 à28 11:20

Mensagem por Ramses »

Como te falei da pra colocar o carburador mas o que fica melhor não é o da tornado não e o da twister, parece que a entrada do coletor de ar e menor que a da tornado, esses carburador a vacuo a manutenção dele é mais caro além que é mais dificil de regular, o carburador mecanico como os que lhe indiquei e mais barato de arrumar e mais facil de regular. Ha vou dar uma olhada no que eu acho por aqui depois te mando uma MP, mais tarde....
Caveirão
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 26 Agosto 2006 à43 00:48

Mensagem por Caveirão »

Valeu, obrigado mesmo aí pela ajuda, a todos vocês. Ja´tinha até esquecido como é a solidariedade de motociclista! Detalhe, meu pai tem 70 anos e ainda anda na Turuna dele, uma relíquia.
Caveirão
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 26 Agosto 2006 à43 00:48

Mensagem por Caveirão »

Pois é pessoal, coloquei o bura de XR-200 na XT-225. Tô tendo que fazer várias adaptações em nada simples. Tive que fazer um coletor de admissão e vou ter que arrumar uma mangueira para o filtro de ar etc, etc, etc. Trabalheira do cacete, mas espero que fique bom no final... A não ser que o bura que coloquei seja difernte do original. :|
diego brasil
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Setembro 2006 à42 22:41

Mensagem por diego brasil »

em já vi um carbu de xr200 em uma xt ,e fico filé d +
Caveirão
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 26 Agosto 2006 à43 00:48

Mensagem por Caveirão »

Pois é cara, várias pessoas me falaram que dá para adaptar sim, mas o espaço é pequeno e o coletor não permite uma adaptação fácil não. Fiz um coletor reto e curto, mas o tubo do filtro de ar não dá, daí mais uma gambiarra... Se eu soubesse, Yamaha nunca mais!
Caveirão
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 26 Agosto 2006 à43 00:48

Mensagem por Caveirão »

Andei nela hoje, tá ótima. Acho que só falta um giclê de lenta maior. Falta também uma mangueria para ligar no filtro de ar. Mas já tá funfando!
Caveirão
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 26 Agosto 2006 à43 00:48

Mensagem por Caveirão »

Alguém poderia me ajudar? Qual o giclê de baixa eu coloco? Tá dando uma falta entre a baixa e a alta.
Caveirão
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 26 Agosto 2006 à43 00:48

Mensagem por Caveirão »

E aí pessoal? Alguma ajuda?
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Liga pro eduardo TTMC, eu vendi pra ele um bura já adaptado, ele te dá mais detalhes: 61 8163 2856. vou tentar tirar fotos.abraço.
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Mensagem por PEBINHA »

AMIGO VOU TE FALAR UMA COISA SEMPRE FUI YAMAHEIRO E POR MUITOS ANOS TIVE SETE DT 180 E CINCO DT 200, MAIS SEMPRE TIVE MOTOS NOVAS, QUANDO COMECEI A USAR MOTO EM TRILHA QUE A MOTO COMEÇOU QUEBRAR COM MAIS FREQUÊNCIA DESISTE SE SER YAMAHEIRO, JUSTAMENTE POR CAUSA DOS PREÇOS DA PEÇAS OS CARAS QUEREM MATAR SÓ PRA VC TER NOÇÃO O PREÇO DO PAR DO ROLAMENTO DO VIRABREQUIM DA DT 200 ORIGINAL CUSTA 350,00 ENQUANTO DE UMA TORNADO CUSTA 150,00, NÃO TEM BASE, MAIS VOLTANDO AO SEU ASSUNTO VALE A PENA VC COMPRAR UM CARBURADOR DE TORNADO SIM, SÓ CORTA DUAS VOLTAS EM CADA EXTREMIDADE DA MOLA DO PISTONETE E DEIXA COM TRÊS VOLTAS NA REGULAGEM DO AR QUE A MOTO FICA REDONDA....
Caveirão
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 26 Agosto 2006 à43 00:48

Mensagem por Caveirão »

Cara, já tô rodando com um de XR-200 e ficou muito bom. Mas, tive que abrir muito o parafuso do ar e está dando falta(pouca)a uns 70/75 km/h, acima ou abaixo tá bom. Conclui que é o giclê de baixa que tá pequeno, mas eu queria saber de alguém com experiência qual o melhor tamanho, prá evitar de ficar fazendo experiência, sabe?
Caveirão
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 26 Agosto 2006 à43 00:48

Mensagem por Caveirão »

Mas, ninguém sabe o giclê de lenta da XR-200?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem