Minha Toni viu o 1° chão! Disco EMPENADO! AJUDA!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Minha Toni viu o 1° chão! Disco EMPENADO! AJUDA!

Mensagem por fumaça? »

Então.. eu sou roia mesmo!!

ehehe

Meu tombo foi praticamente PARADO!!!
Saindo do trabalho e indo pra faculdade, resolvi dar uma passadinha em casa.

Deixei a moto do lado de fora com o guidão travado e aquelas trancas de disco.

Pois bem, fiz o q tinha q fazer e quando fui pegar a bixa pra ir pra aula, dou partida, engato a 1ª e acelero.. ai ela dá uma travada estranha e eu pensei q fosse da calçada e continuei acelerando.. e quando vi, a moto caiu da calçada e nós fomos pro chão.. tudo isso em uns 3 segundos.. rs.. foi engraçado de se ver, ainda bem q rua estava vazia.

Ai levantei do chão com o c* na mão e com dó do primeiro arranhão da bixinha. Desliguei e coloquei ela no descanço.

Quando vi, eu eskeçi de tirar a trava do disco!!!

Pois é, resultado:

-Disco um pouco empenado;
-Freio dianteiro desregulado ( o burrinho do freio parece solto);
-Manete de embreagem Afundou para o centro do guidãoi (ainda bem q eu li uma dica aki para deixar as manetes um pouco frouxas!! vlw!
-Pequeno Arranhão no paralama dianteiro e na pedaleira esquerda.

Desisti de ir pra aula e tô afim de arrumar pelo menos meu freio!

Depois de muito trabalho, consegui tirar a tranca de disco (que estragou com a porrada e ficou travada no mesmo, rs..) e tendei desempená-lo enfiando uma chave de fenda grossa e usando de alavanca fazendo pressão contraria a parte empenada.. mas para completar meu dia de alegrias ele desempenou e voltou na mesma hora.. elástico.. eheh..
Nem tchum!

-E ai, alguém pode me dar uma ideia de como vou desempenar essa meleca?

-Como faço também para regular o burrinho de freio? Não me parece MUITO dificil.. Pelo menos nos freios a disco de bike, é só soltar os parafusos q seguram o burrinho, apertar a manete e aparafusar os parafusos novamente.. E de moto, é desse modo mesmo? Tem alguma regulagem a ser feita nas pastilhas?

- Outra duvida, vi uma poça de gasolina no chão quando levantei a moto.. Da onde ela caiu? Carburador? Tenho q fazer alguma coisa ou é normal ela vazar assim mesmo quando a moto deita?

é isso ai, obrigado desde já!
vlw!
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

Vazou a gasosa pelo respiro do carburador, normal!

O resto, disco tem que mandar desempenar num torneiro, depende do empeno dá pra fazer,
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

põe a moto num cavalete, pra que a roda fique no ar, com um martelo vá bantendo no disco e nivelando ele, de acordo com a bengala (olhar em um ponto pra fazer comparação, o mesmo quando centram raios da roda).

Caso fique ruim, tire o disco e ja batendo nele onde estiver fora, arrume um vidro pra servir como referência pra alinhar.

Quanto ao burrinho (cáliper) quando vc botar o disco devolta dê umas bombadas que já volta ao normal.

Sobre vazar gasolina isso é normal, geralmente vaza pelos suspiros do bura e pela mangueira da cuba, mas nada pra se preocupar, apenas uns ml's de gasosa jogada fora...rsrsr
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

o disco... te aconselharia a ir num torneiro e ver se dá pra recuperar...


se nao der um novo n custa tao caro: 130$ a ultima vez q olhei....
gilson
Membro
Mensagens: 45
Registrado em: 15 Setembro 2006 à43 20:37

Mensagem por gilson »

Eu já empenei o meu duas vezes fazendo trilha, e sempre desenpenei com um alicate de pressão. Deixa a roda livre e vá girando e vendo onde ta pegando ai coloca o alicate e faz força ao contrário q da certo.
agm2112
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 06 Junho 2006 à30 21:53

Mensagem por agm2112 »

Desempenar disco tem que ser em torneiro, a não ser que vc não passe de 60 por hora. ... acima disto ele vai trepidar !
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Desempenar disco tem que ser em torneiro, a não ser que vc não passe de 60 por hora. ... acima disto ele vai trepidar !
Discordo, isso depende de quanto entortou! Eu ja desentortei um disco batendo nele com um martelo, usando um pedãço de madeira entre para não bater ferro com ferro!!! Mas dependendo de quanto entortou, talvez nem no torno!


Se precisar trocar o disco, aproveita para comprar um margarita! :mrgreen:
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Mensagem por fumaça? »

então, hj de manha eu fui no "Ceará ", na T-7 aqui em Goiânia..
ele me cobrou 30 "merreis" para desempenar!

Rs, como todo curioso fiquei vendo o q ele fazia.. foi mesmo na base do martelo e da chave inglesa...

Ai... dói ver fazendo isso com a moto da gente.. ehehehe

se eu soubesse q ia ser na base da "delicadesa" eu mesmo tinha feito! rs..

MAs é isso, até agora tá tudo normal e o freio ta funcionando legal, sem vibrar.

Um reclamação q tenho pra fazer é sobre o parafuso q prende a manete de embreagem... Philips.... eta parafusinho enjuado e facil de espanar em? rs.. assim q lembrar, vou subistituir por um par de parafusos ALLEN! Muito mais pratico, não espana tão facil e aceita torques bem maiores (mas não é o caso aqui).

Alguém sabe a medida desse parafuso?
flw
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Leva ela na casa de parafusos e pede igual com cabeça ALLEN uai!!!
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Mensagem por fumaça? »

hehe..

É q pra chegar na casa de parafusos eu teria q ir de moto.. rs.. e não da pra ir com a manete solta... ai queria ter +- uma ideia do tamanho pra comprar e trocar quando chegar em casa... Mas depois eu vejo direito.. vou pra loja com a chave philips no bolso então.. ihih

valew!
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

uhaiuhaiauah isso aconteceu comigo hj tbm ganhei um cadiadinho novo da mamae e tranquei a bagaça, na hora que fui sair tomei um capote que sai correndo de quatro no meio da rua uihaiuahuiauah, eu ralo de entregador com a moto e voou do bau as maquina de cartao de credito pra td lado, mas como td tem a parte boa minha sorte q isso foi na frente de um salao de cabeleireiros chic no urtimo e so vieram as gatinha: ui moço vc ta bem, tadinho uhauiauiha, maluko ae valeu a muito pena viu uihauiahuiah, mas ja é a trigesima sexta vez q acontece isso, ae e fique esperto q usando essa travinha amaldiçoada, vai vir muitos mais iguais a esse uiahuaiiuaua melhor msm é alarme :o a e ja aconteceu levando uma mina pra dar um role fomos jantar travei a bagaça de novo quando fui sai caimos de lado eu e a mina uhauiauahuaihuia eeeee travinha!!! ae quanto ao defeito nao esquenta nao q ele desempena sozinho da umas freada nervosa que ele alinha de novo sozinho!!
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

eita, aconteceu comigo tmbm, nesse dia passei moh vergonha pq cai duas vezes seguidas, soh depois da segunda queda eh q percebi q tinha esquecido a poha da moto travada... euheuheueu :lagrimas: Na primeira queda pensei q o vacilo tinha sido meu mesmo, levantei a moto, liguei, e quando fui sair chão novamente... puts... fróids as risadas quando perceberam a minha burrice... :oops: sorte q soh teve um arranhao no protetor de mão e um joelho ralado. :x
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem