Trocar parafusos

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Sordi, vc não tem que abrir o motor e nem tirar óleo, vai tirando um parafuso e colocando o outro :wink:
Editado pela última vez por guilherme_sbc em 02 Março 2007 à53 01:01, em um total de 1 vez.
Sordi
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dezembro 2006 à49 21:24

Mensagem por Sordi »

putz...é memo...
ahahahHAhHAHhahahah
#-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o
valeu por essa dica que sómente os mais sábios estão aptos a dar!
=D> =D> =D>
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Sordi escreveu:putz...é memo...
ahahahHAhHAHhahahah
#-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o
valeu por essa dica que sómente os mais sábios estão aptos a dar!
=D> =D> =D>
Ok :wink:
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Todos os parafusos do motor da DT são de 6mm de diametro.

Na tampa da embreagem e do autolube vão 12 ou 13 se não me engano, a maioria é de 25mm apenas um que vai perto do auto lube é maior e é 45mm.

Na tampa do magneto vão 6 de 20mm.

Na caixa de cambio tem um monte, os maiores vão lá, porem pra trocar 6 deles tem que tirar o magneto e a mesa de ignição. Fora que são bem chatos pra sair. Esses eu não recomendo trocar assim de bobera, quando voce precisar abrir as metades do motor aproveita e troca.

O meu tá assim, Allen na tampa do magneto, embreagem e autolube, quando eu vor fazer a parte de baixo eu troco os da caixa pra Allen também. :mrgreen:
Sordi
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dezembro 2006 à49 21:24

Mensagem por Sordi »

Evandro, mas, nem se eu trocar 1 por 1 não vou conseguir???
que estranho :(
eu to precisando trocar urgente os parafusos da caixa no lado do pedal de marchas bem em baixo
porque se eu andar muito, como citei acima, eles vão se soltando e começa a vazar óleo
:(

e...descobri novas rachaduras....uma em cada lado do quadro perto da mesa do guidão, o antigo dono deve ter saltado muito com ela e na hora de vender pintou por cima (junto com todo o quadro) e escondeu, o mesmo que aconteceu com a balanca...e aí quando forçou a rachadura ela abriu e arrebentou a tinta né...
ta loco, fiquei com uma raiva do cara que....!!!

quanto, na opinião de vocês, irei gastar para soldar 2 rachos no quadro e 1 na balança da moto?

outra duvida...como faço para saber se a minha moto tem curva e ponteira wacs???? e ou ignição magnetron???

abração!
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Sordi, Acredito que nas soldas vc irá gastar não mais que 100,00.
Quanto a Curva e ponteira, posta fotos que o pessoal te ajuda.
Sordi
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dezembro 2006 à49 21:24

Mensagem por Sordi »

o quê??
100,00 pra nem 10 cm de solda
cara*** que caro!

pode deixar que amanhã mesmo posto fotos do escapamento e da ponteira e já posto fotos das rachaduras

abração!
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Sordi vc mesmo que vai desmontar? e Levar?
Se for acho que sairá mais barato...... e veja bem coloquei no máximo 100,00 dai pra menos.
Sordi
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dezembro 2006 à49 21:24

Mensagem por Sordi »

é, eu vo chamar alguém que entenda um pouco para me ajudar a desmontar e depois eu mesmo levo pra soldar, daí depois o cara me ajuda a montar de volta

tomara q saia mais barato mesmo...heheh
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Os parafusos que costumam soltar com frequencia vc pode colocar cola de silicone alem de fixar melhor, ajuda a conter as vibraçoes.. :wink:
Sordi
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dezembro 2006 à49 21:24

Mensagem por Sordi »

legal Andre, nunca tinha pensado...


pessoal, pq não ta funfando essa pouha de imageshack?!?!?
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Andre Mello escreveu:Os parafusos que costumam soltar com frequencia vc pode colocar cola de silicone alem de fixar melhor, ajuda a conter as vibraçoes.. :wink:
Existe trava rosca próprio pra essa finalidade, existem diversar resistencias pra trava rosca, desde uma que parece bounder até as mais leves que parece esmalte.
pb_las
Membro
Mensagens: 374
Registrado em: 16 Abril 2006 à49 01:17

Mensagem por pb_las »

Sordi,

Quanto aos parafusos acho que o Evandro comentou o que restava. Sobre as soldas recomento do que você procure não forçar as áreas rachadas até que a solda seja efetuada. Peça para o soldador reforçar bem a área recuperada. Desta forma as chances de você ter problemas futuros no mesmo local são bem menores.

Segue uma foto da minha magrelinha com curva + ponteira wacs. Depois poste uma foto da sua para galera comentar.

Imagem

Imagem

Abraço,
Pedro
Sordi
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dezembro 2006 à49 21:24

Mensagem por Sordi »

ta...então como ficou?? 13 parafusos de 25mm, um de 45 mm, 6 de 20 mm, todos com 6mm de diametro? pq eu quero comprar logo....e como fico essa história de não poder trocar 6 parafusos?? como vou saber quais são eles?


Pedro!!
preciso da sua ajuda de novo!
quanto fica pra pintar o quadro todo ?
passando duas mãos de primer e 2 de tinta


abração!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem