Magneto DT 200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
trombetta38
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 06 Julho 2007 à54 22:50

Magneto DT 200

Mensagem por trombetta38 »

Sou mexanico da minha DT 200 o problema é o seguinte coloquei um magneto de competição (magnetron) mas não sei porque ela falha muito com a vela original 9ES não sei o que so consigo fazer ela funcionar com a 8 que é da DT 180, mas é mais curta que a outra, alguem sabe me dizer qual é a solução desse mistério sera que instalei errado, o ponto tá certo põe a vela ela falha?
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

trombetta38[/b creio eu ki vc n colokou no ponto certo!
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Tá falhando só em alta? qdo ela tava sem magneto ela falhava tbm?
trombetta38
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 06 Julho 2007 à54 22:50

Mensagem por trombetta38 »

[quote="Elton"]muito estranho eim
se fosse vc pegava outras velas pq essa aí deve ta estragada... é uma opção[/quote] Kra a vela é novinha e o ponto vem marcado no magneto não tem como tá errado, se acelerar rápido ela corta e depois se manter acelerada ela falha muito. com a outra vela não faz.
trombetta38
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 06 Julho 2007 à54 22:50

Mensagem por trombetta38 »

[quote="GuiBH"]Tá falhando só em alta? qdo ela tava sem magneto ela falhava tbm?[/quote] . Com o magneto original ela tava belezinha, no magneto novo vem o ponto marcado em 3 posições DT180/Dt200/135 não tem como estar fora, e não sei por que com a vela curta ela funciona bem.
trombetta38
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 06 Julho 2007 à54 22:50

Mensagem por trombetta38 »

[quote="AuaTT"][b]trombetta38[/b creio eu ki vc n colokou no ponto certo![/quote] Não tem como tá errado a posição vem marcada na carcaça do magneto.
trombetta38
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 06 Julho 2007 à54 22:50

DT 200 magneto competição

Mensagem por trombetta38 »

Gente a vela é nova e o magneto vem com o ponto marcado na carcaça não tem como tá errado agora não sei porque com a vela curta ela funciona e com a longa ela falha, e tbém tá fraca na alta na baixa quase vira de costas depois começa a pipocar.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Da uma conferida nas ligaçoes do CD, bobina....
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Diminua a abertura da vela! Se resolver ou melhorar, seu problema está na bobina de ignição q está um pouco fraca! :wink:
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

Pessoal, menino novo também nasce morto heim...

Ja ocorreu comigo de tirar a vela da caixinha, colocar na moto e a moto ficar falhando, eu pensei: putz parte eletrica. ai depois de conferir e reconferir as ligacoes e todas as peças, resolvi testar outra vela. adivinhem... a moto roncou igual criaça. hehehehe
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Dick escreveu:Da uma conferida nas ligaçoes do CDI, bobina....
Amigo magneto de competição o cdi é integrado na bobina, n tem como ser isso n

Kra, seu problema são as válvulas do YPVS q podem estar desgastadas ou então desreguladas!
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

trombetta38, talvez sua mistura ta gorda por isso com a vela curta(mais quente) ela queima melhor a mistura, entao afina direito seu carburador, e outra a faisca da magnetron e mais fraca do que a ignição orgiginal mesmo, e por isso é bom diminuir o fluxo de gas justamente para nao acontecer isso embaralhar e afogar em alta. troque o gicle de alta por exemplo: se for 150 tente 145 ou se nao 140, isso é uma dica, t+
trombetta38
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 06 Julho 2007 à54 22:50

Mensagem por trombetta38 »

Blz caras hoje vou dar mais uma mexida na bixa baseado nessas dicas amanha comento , o que foi que detectei, valeu por enquanto...
trombetta38
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 06 Julho 2007 à54 22:50

Mensagem por trombetta38 »

Aí galera resolvido o problema, mexi tanto, troquei o gicle de por um 145 coloquei a vela 8ES + quente porém com rosca comprida para não carbonizar dentro do cilindro aproveitei troquei o filtro e limpei e regulei de novo o carburador, gente ela ficou um canhão, vem no peito em terceira que show, valeu gente até o proximo problema, isso por que estou comprando umas palhetas duplo estágio paralelas claro são mais baratas quero só ver se não vazam.
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

trombetta38, vc está comprando as palhetas do Fabiano Energia?
Eu uso as palhetas dele, tem mais de um ano. a moto fica um canhão e nao vaza nada.

Falow
trombetta38
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 06 Julho 2007 à54 22:50

Mensagem por trombetta38 »

Como falei nem sei mais o que tava com problema fucei em tudo, agora vai sabe, mesmo assim valeu galera... um abraço ah! já coloquei as palhetas tbém e não vazam ficou show, to té com medo da magrela...ela tá muito forte...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem