Kits pra XR 200R!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

diabo2 escreveu:
GELOUS escreveu:Diabo2 e o pistão de 1mm da Bros tem qual medida?

Outra coisa, esse pistão de 67mm da Wiseco não serve na XR? Que pistão é esse que os kits 245cc usam, vc sabe?
Bros 64.5mm
Esse wiseco 67 é 4mm mais alto que o da xr.
245 é pistão da xt/tdm225.
Então o pistão original da Bros é igual ao pistão original da XR? Ambos tem 63,5mm é isso?

Eu vi pra vender esse pistão Wiseco, mas pelo fato de ser mais alto que o original não tem como usá-lo, é isso? OU tem como usar só que tem que usar mais juntas, algo assim?
guilherme_sbc escreveu:Gelous, os pistoçes que os Kits utilizam são os da Master e Dablio.
Tem pistão Wiseco, pra vender na net vc encontra, mas 490,00 creio que não compense.
Vc me perguntou do Pistão 2mm que o Henrique usa, é o da KMP.
Guilherme, e onde tem pra vender desse pistão 2mm? Quem é esse Henrique e quanto ele cobra no comando?

Eu queria usar o Wiseco, pela qualidade e pelo fato de ele ser taxado também. Só que pelo que o Diabo2 falou não tem como...
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Gelous,

Só muda o Curso do vira.

MOTOR (150) - 1 cilindros, 4 tempos, refrigerado a ar; comando no cabeçote, 2 válvulas por cilindro. Diâmetro e curso, 63,5 x 49,5 mm. Cilindrada, 156 cm³. Taxa de compressão, 9:1. Potência máxima, 13,5 cv a 7.500 rpm. Torque máximo, 1,26 m.kgf a 6.000 rpm. Alimentação, carburador de 22,26 mm. Partida elétrica.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Gelous O Henrique é um camarada do Sul que fez comando pra muita gente aqui no fórum, ele tb mexe nas motocas pra arrancada, procura por HenriqueComandoBravo, o pistão que temos hj vai até 1mm, porém a KMP faz até o 2mm.
Na minha eu uso o 1mm normal, mas não por preparação, eu peguei ela assim, já alinhei com várias Xr no asfalto, nunca fiquei tomei bucha....heheehe
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Alguém tem o contato dele? Quanto custa um comando feito por ele?
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

[email protected]

telefone tem no forum, mas não lembro onde vi, faz uma busca que tu acha.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Opa! Valeu! Dei uma ligadinha pra ele agora e troquei umas idéias. Acho que vou usar pistão KMP 2mm e o comando 330º dele! :wink: Por enquanto vai ser só isso e um bom trabalho no cabeçote/carburação. Vou dar uma economizadinha agora e depois mais pra frente eu boto quente, he, he, he!
HENRIQUE Comando Bravo
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 08 Maio 2007 à33 12:40

Mensagem por HENRIQUE Comando Bravo »

eai galera ,meu telefone é 54 3344 2097,

eu to sem tempo pra net, Abraços :D
gabrielpm
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 15 Maio 2007 à31 12:29

Mensagem por gabrielpm »

aí pessoal, eu tenho uma XR200 c/ a preparação do henrique, faz um mes e só alegria, pistão de bross 1mm KMP C/ aneis RIK, comando do henrique 330, trabalho nos dutos do cabeçote, calço nas molas das válvulas, trabalho na cx e filtro de ar, aumento dos gicles de alta e baixa, retirada da palheta do afogador do carbura, e escape coyote rs2, a moto ficou violenta, arraquei c/ uma tornado original, a diferença foi grande na arrancada, e na final a tornado não buscou, isso que estava usando gasolina comum, das piores que se possa imaginar, essa semana vou comprar a pódium e talves avgas p/ fazer uns testes, pois c/ esse pistão a taxa fica interessante c/ esses combustíveis. agora o que ta acontecendo é a embreagem patinar, quando se arranca forte no asfalto, vou ter que calçar a embreagem. de final aumentou bastante, c/ gps bati 130 km/h reias, ou seja 140 no velocimetro, já que todos velocimetros marcam a mais, isso c/ gasosa comum e sem mecher na relação, essa semana vou colocar um pinhão c/ 01 dente a mais e a pódium pra ver o que da. :mrgreen:
alstr
Membro
Mensagens: 150
Registrado em: 19 Abril 2006 à32 20:59

Mensagem por alstr »

gabrielpm

que tipo de trabalho foi feito na sua caiza de ar?

valew.
gabrielpm
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 15 Maio 2007 à31 12:29

Mensagem por gabrielpm »

Foi trocado o cano que capta p ar fora da caixa de ar, coloquei da xr mais antiga que é um cano de borracha quadrado c/ a entrada bem maior que as xrs mais novas que são 02 entradas redondas muito pequenas, e no filtro retirei as 02 camadas espumas, estou usando o filtro de tela e uma camada de espuma bem fina.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

gabrielpm, heheh isso eu já uso na minha, quando eu mandei pro cross fazer carburação ele me liga e me diz: - " Seu vi@do porque, usa duas espumas?"" Desde então só utilizo uma e sempre matenho limpinha, quando ela voltou de lá tava muito melhor.
dlps
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Agosto 2005 à49 16:30

Mensagem por dlps »

E isso ai galera estou acompanado este tópico poi s esta muito interessante, tenho uma DT200 de trilha e agora comprei uma XRzinha para rua e ja estou afim de dar uma gabirada no motor, ja entrei em contato com o Henrique, para colocar um comando mais experto e to afim de colocar um pistão de bross + uma ponteira 788 + cabeçote preparado e era isso acho q a bixinha vai ficar uma bala... Sds Daniel
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Onde vcs compraram essa tampa da caixa do filtro de ar da XR mais antiga (é da 95 né?)?
dlps
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Agosto 2005 à49 16:30

Mensagem por dlps »

Pois é a minha é 97 e é assim, na entrada de ar de baixo do banco ela é retangular com uma borracha direcionadora.

Sds
Daniel
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem