EQUIPAMENTO DE NAVEGAÇÃO P/ ENDURO

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

EQUIPAMENTO DE NAVEGAÇÃO P/ ENDURO

Mensagem por PEBINHA »

Olá moçada, to pretendendo começar a praticar enduro aqui no interior do Paraná, mais sou leigo nessa parte de equipamento de navegação, gostaria se possível vcs me passassem o que eu vou precisar exatamente, já ouvi falar de rood bok R2, compass, totem mais nem sei o que é exatamente isso, esse equipamento usarei numa CRF 230, se alguém me ajudar agradeço !

Abraços !
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Basicamente você precisa de um navegador e um road book...

Totem, Winner e Compass são marcas de navegadores, e Road Book R2 é um tipo de Road Book.

Para você entender melhor da uma lida nesse topico:
http://www.lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=2654
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Mensagem por PEBINHA »

Blz vidigal já comecei a me familiarizar e qual tem preço mais acessível, qual é mais fácil de usar ?
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Pebinha, o preço dos navegadores não varia muito de um para o outro não... A não ser os modelos mais "invocados".
Dos navegadores de enduro de regularidade, pelo que vejo nas provas aqui da minha região (são muitas), o Totem é que esta dominando...

Para você ter uma noção de preço:
-Navegador Totem Colosso Enduro: +/- 900,00
-Road Book eletrico: +/- 500,00
-Suporte para o navegador: +/- 100,00
-Suporte para guidão (Caso seu guidão não tiver aquela barra no meio): +/- 100,00

Esse navegador Totem Colosso Enduro (mais simples) é muito bom, acho que para nós, amadores, esta bom demais! É o modelo que mais tem por aqui...

Sobre o Road Book, tem os eletricos e os manuais, sendo assim o preço varia muito entre eles... Os eletricos tem com motor interno e externo, com uma variação pequena de preço.

Cara, vai fundo nos enduros... Na minha opinião é a modalidade mais interessante!

Abraço
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

E aí Pebinha, o que você quizer saber sobre enduro pode entrar no fórum do Trail Clube de Curitiba (tcc) que tem: http://www.tcc.esp.br/forum_tcc/index.php

Quanto ao Road Book existe o elétrico e o manual conforme falaram, a diferença no preço é grande assim como a facilidade de pilotagem que o elétrico dá. O mais usado por aqui é o R2 ( http://r2.webstorm.com.br/departamento. ... =186&ids=0 ) , é o de comércio mais fácil. Em outras regiões do país dominam outros modelos de Road Book.
No Road Book é que vai a planilha de navegação.

Também precisa do "computador" de navegação, se infrome na sua região se os organizadores diponibilizam a programação do totem ou compass e prefira o que tiver a programação, assim você não tem que digitar. Entre eles a escolha vai depender do modelo. Deixe o winner de lado.

Comprando equipamento usado de boa procedência vai economizar uma boa grana, lá nos classificados do fórum do tcc tem vários.

Mais uma coisa, pra participar de uma prova você não precisa de nada disso. Uma prancheta pra prender a planilha, um odômetro e um relógio já dá pra brincar.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Mensagem por PEBINHA »

Valeu moçada pelas informações agora vou ver se compro um, como o amigo Predador falou que acho usado pra comprar vou ver se acho um pra comprar.

Abraços !
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem