Carburador x combustível
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Carburador x combustível
Galera,
Seguinte: tenho tido dor de cabeça com o carburador de minha CRF 250 X.
Tenho a moto há menos de 1 ano (tirei ela zero em 2007) e já foi 2 vezes p/ oficina por causa de agulha travada.
É um saco! É só a moto ficar parada mais de 15 dias e acontece. Da primeira vez q ia deixá-la parada, drenei a cuba. Resultado: a agulha travou aberta. Ao abrir a torneirinha, jorrava gasolina p/ fora. No final do ano, fiz diferente: um colega sugeriu de não fechar a torneira e nem drenar a cuba. Resultado: agulha travou fechada. A moto pegou e depois não pegava mais.
Qto ao combustivel, estou usando Podium. Meu mecanico disse q esses carburadores não toleram o aditivo de nossas gasolinas, por isso emperram tão facilmente. Sugeriu de eu usar a comum mesmo.
Q vcs acham disso?
obs.: o pior de tudo é q minha moto estava ótima de acerto de carbura e agora voltou ruim. Está "engasopando" qdo acelero bem rápido. Sei lá o q aconteceu. É chato mexer em algo q estava ótimo.
Seguinte: tenho tido dor de cabeça com o carburador de minha CRF 250 X.
Tenho a moto há menos de 1 ano (tirei ela zero em 2007) e já foi 2 vezes p/ oficina por causa de agulha travada.
É um saco! É só a moto ficar parada mais de 15 dias e acontece. Da primeira vez q ia deixá-la parada, drenei a cuba. Resultado: a agulha travou aberta. Ao abrir a torneirinha, jorrava gasolina p/ fora. No final do ano, fiz diferente: um colega sugeriu de não fechar a torneira e nem drenar a cuba. Resultado: agulha travou fechada. A moto pegou e depois não pegava mais.
Qto ao combustivel, estou usando Podium. Meu mecanico disse q esses carburadores não toleram o aditivo de nossas gasolinas, por isso emperram tão facilmente. Sugeriu de eu usar a comum mesmo.
Q vcs acham disso?
obs.: o pior de tudo é q minha moto estava ótima de acerto de carbura e agora voltou ruim. Está "engasopando" qdo acelero bem rápido. Sei lá o q aconteceu. É chato mexer em algo q estava ótimo.
Acho que vc deveria mudar de mecânico.
Travar agulha da bóia é até normal, geralmente algumas pancadinhas leves ela soltam.
Uma boa limpeza e deixar o bura vazio ao deixar parado é uma boa, tbm pode dar uma borrifada de lubrificante em spray (wd40) na entrada de combusivel depois de esvazia-lo.
No mais dé umas pancadinhas, eu bato com o cabo da chave de fenda, que a agulha geralmente solta.
O problema da aceleração forte provavelmente é falta, o circuito do injetor pode estar sujo.
E problemas são assim mesmo, um dia funciona, outro dia não.
Travar agulha da bóia é até normal, geralmente algumas pancadinhas leves ela soltam.
Uma boa limpeza e deixar o bura vazio ao deixar parado é uma boa, tbm pode dar uma borrifada de lubrificante em spray (wd40) na entrada de combusivel depois de esvazia-lo.
No mais dé umas pancadinhas, eu bato com o cabo da chave de fenda, que a agulha geralmente solta.
O problema da aceleração forte provavelmente é falta, o circuito do injetor pode estar sujo.
E problemas são assim mesmo, um dia funciona, outro dia não.
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Re: Carburador x combustível
o cross... mas ao esgotar, ela trava denovo... como destravar c nao adianta com a batida na cuba!?crosschão escreveu:carlos o grande problema na verdade eh o alcool que existe na nossa gasolina ele corroe as partes de aluminio do carburador se o combustivel fosse 100% gasolina não teria esse problema o mais certo eh esgotar a cuba e nção deixar ela cheia, que eh pior ok.carlos_edu escreveu:Galera,
Seguinte: tenho tido dor de cabeça com o carburador de minha CRF 250 X.
Tenho a moto há menos de 1 ano (tirei ela zero em 2007) e já foi 2 vezes p/ oficina por causa de agulha travada.
É um saco! É só a moto ficar parada mais de 15 dias e acontece. Da primeira vez q ia deixá-la parada, drenei a cuba. Resultado: a agulha travou aberta. Ao abrir a torneirinha, jorrava gasolina p/ fora. No final do ano, fiz diferente: um colega sugeriu de não fechar a torneira e nem drenar a cuba. Resultado: agulha travou fechada. A moto pegou e depois não pegava mais.
Qto ao combustivel, estou usando Podium. Meu mecanico disse q esses carburadores não toleram o aditivo de nossas gasolinas, por isso emperram tão facilmente. Sugeriu de eu usar a comum mesmo.
Q vcs acham disso?
obs.: o pior de tudo é q minha moto estava ótima de acerto de carbura e agora voltou ruim. Está "engasopando" qdo acelero bem rápido. Sei lá o q aconteceu. É chato mexer em algo q estava ótimo.
abraço
cross
tem uma wr 450 2007 aki q c esgotar trava a agulha...
eu só deixo a minha cheia!
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Re: Carburador x combustível
crosschão escreveu:carlos o grande problema na verdade eh o alcool que existe na nossa gasolina ele corroe as partes de aluminio do carburador se o combustivel fosse 100% gasolina não teria esse problema o mais certo eh esgotar a cuba e nção deixar ela cheia, que eh pior ok.carlos_edu escreveu:Galera,
Seguinte: tenho tido dor de cabeça com o carburador de minha CRF 250 X.
Tenho a moto há menos de 1 ano (tirei ela zero em 2007) e já foi 2 vezes p/ oficina por causa de agulha travada.
É um saco! É só a moto ficar parada mais de 15 dias e acontece. Da primeira vez q ia deixá-la parada, drenei a cuba. Resultado: a agulha travou aberta. Ao abrir a torneirinha, jorrava gasolina p/ fora. No final do ano, fiz diferente: um colega sugeriu de não fechar a torneira e nem drenar a cuba. Resultado: agulha travou fechada. A moto pegou e depois não pegava mais.
Qto ao combustivel, estou usando Podium. Meu mecanico disse q esses carburadores não toleram o aditivo de nossas gasolinas, por isso emperram tão facilmente. Sugeriu de eu usar a comum mesmo.
Q vcs acham disso?
obs.: o pior de tudo é q minha moto estava ótima de acerto de carbura e agora voltou ruim. Está "engasopando" qdo acelero bem rápido. Sei lá o q aconteceu. É chato mexer em algo q estava ótimo.
abraço
cross
USE AVGAS....
NÃO TEM ALCOOL :twisted: :twisted: :twisted:
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hehehe Gelous, ce fala assim pq vc deve ser solteiro.
Final de ano, férias... de vez em qdo é bom pegar uma praia tbém!
Então galera. A 1a. tentativa foi realmente esgotar a cuba. Mas como disse, travou do mesmo jeito. E da última vez (sexta passada) eu batí na cuba, drenei e nada! Qdo trava, trava pra valer! Oxida mesmo! No desespero p/ andar no sábado, tirei vela, ví faísca... puts, até estraguei a vela...
O mecânico deu a dica de vcs de esgotar e tacar WD na entrada do bura. Acho q é a melhor alternativa.
De qquer maneira, levei de novo a motoca pra corrigir o buraco q ficou na aceleração.
Final de ano, férias... de vez em qdo é bom pegar uma praia tbém!
Então galera. A 1a. tentativa foi realmente esgotar a cuba. Mas como disse, travou do mesmo jeito. E da última vez (sexta passada) eu batí na cuba, drenei e nada! Qdo trava, trava pra valer! Oxida mesmo! No desespero p/ andar no sábado, tirei vela, ví faísca... puts, até estraguei a vela...
O mecânico deu a dica de vcs de esgotar e tacar WD na entrada do bura. Acho q é a melhor alternativa.
De qquer maneira, levei de novo a motoca pra corrigir o buraco q ficou na aceleração.
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- Registrado em: 01 Março 2005 à27 10:45
Carlos :
Eu tambem tenho passado por isso com minha 250X. Teve uma vez que tava tão puto que fou andar com agulha colada - ficava derramando. Eu bati pra lá , bati prá cá e nada de descolar. Paramos no posto, antes de comecar as trilhas, enchemos os tanques e fomos. Eu falei : em alta não deve derramar , e depois com os saltos, e buracos essa infeliz descola. Passados 32 Km minha moto parou, fui olhar e não tinha mais Gasolina !!!!! pensei que tava andando num V8 . 32 km com 8 litros !!!!
Felizmente tinha a reserva e um posto próximo, mas perdi a trilha e fui para casa abrindo e fechando a torneira.
Ultimamente tenho deixado cuba vazia. Parece que é melhor. O problema é recorrente e outros amigos tambem tem passado por isso.
Essa nossa gasolina é uma mistura dos infernos :twisted: :twisted: , daqui a pouco vão colocar creoulina !!!!
Bernardo
Eu tambem tenho passado por isso com minha 250X. Teve uma vez que tava tão puto que fou andar com agulha colada - ficava derramando. Eu bati pra lá , bati prá cá e nada de descolar. Paramos no posto, antes de comecar as trilhas, enchemos os tanques e fomos. Eu falei : em alta não deve derramar , e depois com os saltos, e buracos essa infeliz descola. Passados 32 Km minha moto parou, fui olhar e não tinha mais Gasolina !!!!! pensei que tava andando num V8 . 32 km com 8 litros !!!!
Felizmente tinha a reserva e um posto próximo, mas perdi a trilha e fui para casa abrindo e fechando a torneira.
Ultimamente tenho deixado cuba vazia. Parece que é melhor. O problema é recorrente e outros amigos tambem tem passado por isso.
Essa nossa gasolina é uma mistura dos infernos :twisted: :twisted: , daqui a pouco vão colocar creoulina !!!!
Bernardo
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- Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29
Eu drenei a cuba, dei umas pancadinhas... NADA!
Pensei q era vela, pois qdo drenei, tinha gasolina na cuba.
Fui lá fuçar na vela, ver se tinha faísca. Só me ferrei, pois estraguei uma vela original de Iridium!
VSF! rsrsrsrs
Bernardo, é legal trocarmos idéias e tentar chegarmos numa solução padrão e aí divulgamos aos proprietários!
Já me falaram até pra colocar um pouquinho de óleo 2T no tanque... mas não sei se prejudicaria a vela, e formaria depósitos nas sede de válvulas...
Vou tentar a alternativa de drenar a cuba e jogar WD.
valeu galera![:wink:](//cdn.jsdelivr.net/gh/twitter/twemoji@latest/assets/svg/1f609.svg)
Pensei q era vela, pois qdo drenei, tinha gasolina na cuba.
Fui lá fuçar na vela, ver se tinha faísca. Só me ferrei, pois estraguei uma vela original de Iridium!
VSF! rsrsrsrs
Bernardo, é legal trocarmos idéias e tentar chegarmos numa solução padrão e aí divulgamos aos proprietários!
Já me falaram até pra colocar um pouquinho de óleo 2T no tanque... mas não sei se prejudicaria a vela, e formaria depósitos nas sede de válvulas...
Vou tentar a alternativa de drenar a cuba e jogar WD.
valeu galera
Oleo 2t iria lubrificar as valvulas, só.
As motos 2t tem o mesmo piripaque de boia encantada.
Minha moto ficou 2 meses parada.
Deitei ela, deixei vazar, liguei, vazou mais um pouco, e como num tinha uns saltinhos pra dar tranco duas batidas de chave já desencantou a danada.
Jogar WD pelo buraco da cuba não vai resolver, a não ser que tu desmonte o carbura todo.
As motos 2t tem o mesmo piripaque de boia encantada.
Minha moto ficou 2 meses parada.
Deitei ela, deixei vazar, liguei, vazou mais um pouco, e como num tinha uns saltinhos pra dar tranco duas batidas de chave já desencantou a danada.
Jogar WD pelo buraco da cuba não vai resolver, a não ser que tu desmonte o carbura todo.
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