Carburador x combustível

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Carburador x combustível

Mensagem por carlos_edu »

Galera,

Seguinte: tenho tido dor de cabeça com o carburador de minha CRF 250 X.

Tenho a moto há menos de 1 ano (tirei ela zero em 2007) e já foi 2 vezes p/ oficina por causa de agulha travada.

É um saco! É só a moto ficar parada mais de 15 dias e acontece. Da primeira vez q ia deixá-la parada, drenei a cuba. Resultado: a agulha travou aberta. Ao abrir a torneirinha, jorrava gasolina p/ fora. No final do ano, fiz diferente: um colega sugeriu de não fechar a torneira e nem drenar a cuba. Resultado: agulha travou fechada. A moto pegou e depois não pegava mais.

Qto ao combustivel, estou usando Podium. Meu mecanico disse q esses carburadores não toleram o aditivo de nossas gasolinas, por isso emperram tão facilmente. Sugeriu de eu usar a comum mesmo.

Q vcs acham disso?

obs.: o pior de tudo é q minha moto estava ótima de acerto de carbura e agora voltou ruim. Está "engasopando" qdo acelero bem rápido. Sei lá o q aconteceu. É chato mexer em algo q estava ótimo.
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Acho que vc deveria mudar de mecânico.

Travar agulha da bóia é até normal, geralmente algumas pancadinhas leves ela soltam.

Uma boa limpeza e deixar o bura vazio ao deixar parado é uma boa, tbm pode dar uma borrifada de lubrificante em spray (wd40) na entrada de combusivel depois de esvazia-lo.

No mais dé umas pancadinhas, eu bato com o cabo da chave de fenda, que a agulha geralmente solta.

O problema da aceleração forte provavelmente é falta, o circuito do injetor pode estar sujo.

E problemas são assim mesmo, um dia funciona, outro dia não.
Luiz H Camillo
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 11 Janeiro 2008 à34 10:17

Mensagem por Luiz H Camillo »

Carlos,
Quando eu tinha DR400, que tem carburador Keihin FCR igual à sua, eu sempre usei Podium sem problema. Não sei se isso é correto. Essa engasopada é regulagem. Se for logo quando vc abre o acelerador basta mexer do parafuso da mistura. Abs, Luiz
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Carburador x combustível

Mensagem por guiaracar »

crosschão escreveu:
carlos_edu escreveu:Galera,

Seguinte: tenho tido dor de cabeça com o carburador de minha CRF 250 X.

Tenho a moto há menos de 1 ano (tirei ela zero em 2007) e já foi 2 vezes p/ oficina por causa de agulha travada.

É um saco! É só a moto ficar parada mais de 15 dias e acontece. Da primeira vez q ia deixá-la parada, drenei a cuba. Resultado: a agulha travou aberta. Ao abrir a torneirinha, jorrava gasolina p/ fora. No final do ano, fiz diferente: um colega sugeriu de não fechar a torneira e nem drenar a cuba. Resultado: agulha travou fechada. A moto pegou e depois não pegava mais.

Qto ao combustivel, estou usando Podium. Meu mecanico disse q esses carburadores não toleram o aditivo de nossas gasolinas, por isso emperram tão facilmente. Sugeriu de eu usar a comum mesmo.

Q vcs acham disso?

obs.: o pior de tudo é q minha moto estava ótima de acerto de carbura e agora voltou ruim. Está "engasopando" qdo acelero bem rápido. Sei lá o q aconteceu. É chato mexer em algo q estava ótimo.
carlos o grande problema na verdade eh o alcool que existe na nossa gasolina ele corroe as partes de aluminio do carburador se o combustivel fosse 100% gasolina não teria esse problema o mais certo eh esgotar a cuba e nção deixar ela cheia, que eh pior ok.

abraço
cross
o cross... mas ao esgotar, ela trava denovo... como destravar c nao adianta com a batida na cuba!?
tem uma wr 450 2007 aki q c esgotar trava a agulha...
eu só deixo a minha cheia!
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Re: Carburador x combustível

Mensagem por Marcio Juliano »

crosschão escreveu:
carlos_edu escreveu:Galera,

Seguinte: tenho tido dor de cabeça com o carburador de minha CRF 250 X.

Tenho a moto há menos de 1 ano (tirei ela zero em 2007) e já foi 2 vezes p/ oficina por causa de agulha travada.

É um saco! É só a moto ficar parada mais de 15 dias e acontece. Da primeira vez q ia deixá-la parada, drenei a cuba. Resultado: a agulha travou aberta. Ao abrir a torneirinha, jorrava gasolina p/ fora. No final do ano, fiz diferente: um colega sugeriu de não fechar a torneira e nem drenar a cuba. Resultado: agulha travou fechada. A moto pegou e depois não pegava mais.

Qto ao combustivel, estou usando Podium. Meu mecanico disse q esses carburadores não toleram o aditivo de nossas gasolinas, por isso emperram tão facilmente. Sugeriu de eu usar a comum mesmo.

Q vcs acham disso?

obs.: o pior de tudo é q minha moto estava ótima de acerto de carbura e agora voltou ruim. Está "engasopando" qdo acelero bem rápido. Sei lá o q aconteceu. É chato mexer em algo q estava ótimo.
carlos o grande problema na verdade eh o alcool que existe na nossa gasolina ele corroe as partes de aluminio do carburador se o combustivel fosse 100% gasolina não teria esse problema o mais certo eh esgotar a cuba e nção deixar ela cheia, que eh pior ok.

abraço
cross

USE AVGAS....
NÃO TEM ALCOOL :twisted: :twisted: :twisted:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Cadu, tenho uma dica: vá andar de moto! :lol: Moto parada 15 dias? Tá doido? Bora andar! :mrgreen:

Pronto... falei! rsrs
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

hehehe Gelous, ce fala assim pq vc deve ser solteiro.
Final de ano, férias... de vez em qdo é bom pegar uma praia tbém!

Então galera. A 1a. tentativa foi realmente esgotar a cuba. Mas como disse, travou do mesmo jeito. E da última vez (sexta passada) eu batí na cuba, drenei e nada! Qdo trava, trava pra valer! Oxida mesmo! No desespero p/ andar no sábado, tirei vela, ví faísca... puts, até estraguei a vela...

O mecânico deu a dica de vcs de esgotar e tacar WD na entrada do bura. Acho q é a melhor alternativa.

De qquer maneira, levei de novo a motoca pra corrigir o buraco q ficou na aceleração.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Cadu, sou casado também! :mrgreen:

Mas, essa dica do WD parece ser boa mesmo! Se ainda assim emperrar aí é só vendendo a moto! rsrsrs

Boa sorte aí!
bernardooliveira
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 01 Março 2005 à27 10:45

Mensagem por bernardooliveira »

Carlos :

Eu tambem tenho passado por isso com minha 250X. Teve uma vez que tava tão puto que fou andar com agulha colada - ficava derramando. Eu bati pra lá , bati prá cá e nada de descolar. Paramos no posto, antes de comecar as trilhas, enchemos os tanques e fomos. Eu falei : em alta não deve derramar , e depois com os saltos, e buracos essa infeliz descola. Passados 32 Km minha moto parou, fui olhar e não tinha mais Gasolina !!!!! pensei que tava andando num V8 . 32 km com 8 litros !!!!

Felizmente tinha a reserva e um posto próximo, mas perdi a trilha e fui para casa abrindo e fechando a torneira.

Ultimamente tenho deixado cuba vazia. Parece que é melhor. O problema é recorrente e outros amigos tambem tem passado por isso.

Essa nossa gasolina é uma mistura dos infernos :twisted: :twisted: , daqui a pouco vão colocar creoulina !!!!

Bernardo
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Quase todas fazem isso.
Tenho resolvido deitando a moto no chão antes de ligar.
Deita a danada, ela da aquela "mijadinha" ai é só ligar. Isso ajuda também a trocar o combustível da cuba.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Eu drenei a cuba, dei umas pancadinhas... NADA!

Pensei q era vela, pois qdo drenei, tinha gasolina na cuba.

Fui lá fuçar na vela, ver se tinha faísca. Só me ferrei, pois estraguei uma vela original de Iridium!

VSF! rsrsrsrs

Bernardo, é legal trocarmos idéias e tentar chegarmos numa solução padrão e aí divulgamos aos proprietários!

Já me falaram até pra colocar um pouquinho de óleo 2T no tanque... mas não sei se prejudicaria a vela, e formaria depósitos nas sede de válvulas...

Vou tentar a alternativa de drenar a cuba e jogar WD.

valeu galera :wink:
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Oleo 2t iria lubrificar as valvulas, só.
As motos 2t tem o mesmo piripaque de boia encantada.
Minha moto ficou 2 meses parada.
Deitei ela, deixei vazar, liguei, vazou mais um pouco, e como num tinha uns saltinhos pra dar tranco duas batidas de chave já desencantou a danada.
Jogar WD pelo buraco da cuba não vai resolver, a não ser que tu desmonte o carbura todo.
Prodoximo #51
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 18 Novembro 2007 à53 17:15

Mensagem por Prodoximo #51 »

E se jogar o WD pela entrada de comb do bura ???? será q resolveria ????
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem