HUSQVARNA TE 400 - Quem pode me ajudar

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
FlavioZanon
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Janeiro 2008 à46 16:12

HUSQVARNA TE 400 - Quem pode me ajudar

Mensagem por FlavioZanon »

olá Srs. gostaria de saber se alguém já ouviu falar em adaptar partida elétrica na Husqvarna 400, o pedal dela é do lado esquerdo ficando ruim de bater na partida, se alguém souber me avise, agradeço

outro detalhe é que geralmente na segunda ou terceira batida ela pega certinho, mas de repente em algum momento, a gente bate e dai complicou lá pela 15º que vai pegar, se alguém tiver alguma dica agradeço, obrigado


abraços pessoal
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

FlavioZanon,

Rapa, se prepara pruma gambiarra boa !!!!

A galera usa o motor d arranque da Falcon e a engranagem da CB 450.

Agora se tu quer q ela fique boa pra pegar é colocar o bura d falcon, andará menos, mas pegará bem mais facil mesmo no pedal.
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

Gargamel intao ele esta c sorte, pq eu axava q n tinha jeito de adaptar n!
FlavioZanon
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Janeiro 2008 à46 16:12

Mensagem por FlavioZanon »

Gargamel, e vc sabe me dizer como é feito essa adaptação por acaso, detalhes, ou sabe onde posso conseguir??

e o carburador da falcon, se eu colocar, vai andar muito menos?

obrigado Gargamel
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

FlavioZanon,

Cara, nos detalhes posso tentar ver proc amanhã no churras semanal da Davi MR, ele já deu manutenção numa com essa adaptação.
Quanto ao bura, o colega q colocou só disse q o fato da bixa ficar melhor pra pegar já valeu a pequena perda no desempenho .... não sei dizer quanto foi essa perda....
FlavioZanon
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Janeiro 2008 à46 16:12

Mensagem por FlavioZanon »

blz Gargamel, já vou dar uma olhada nesse carburador, se vc puder ver para mim a adaptação como foi feita, etc.... fico muito agradecido

valeu

abraço

té......
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Flavio, aqui em Maringá o dono do Atacadão 2 rodas Motos, tinha uma husq e fez essa adaptação, eu não o conheço pessoalmente, mais se você quiser, castro não fica tão longe, talvez você possa mandar sua moto para ele fazer... Se interessar me avisa que encontro o telefone para você...
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Em Urussanga-SC tinha uns cars q faziam um arranque especial pra HUsky, inclusive a fábrica indicava eles! Mas não tenho o contato! Tvez o Peruch q mora perto possa dar uma pesquisada! Pegou a Husk é???? :D :D :D
FlavioZanon
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Janeiro 2008 à46 16:12

HUSQVARNA TE 400

Mensagem por FlavioZanon »

Gustavo/PR escreveu:Flavio, aqui em Maringá o dono do Atacadão 2 rodas Motos, tinha uma husq e fez essa adaptação, eu não o conheço pessoalmente, mais se você quiser, castro não fica tão longe, talvez você possa mandar sua moto para ele fazer... Se interessar me avisa que encontro o telefone para você...

Gustavo, tenho interesse sim, se vc puder ver o telefone para mim agradeço!!!!
FlavioZanon
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Janeiro 2008 à46 16:12

Mensagem por FlavioZanon »

Pessoal, muito obrigado pela ajuda, liguei em todas as oficinas de Urussanga, hehehehe
e achei o rapaz que faz as adaptações, só levar a moto para ele que ele vai adaptar, só o valor que é meio salgadinho, mas para quem não quer sofrer não pode reclamar, beleza amigos, muito obrigado


Flavio!!
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Diz o preço pra gente, se alguém procurar o tópico já fica tudo, e deixa o tel deles tb se for possível.
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

F_Barata escreveu:Diz o preço pra gente, se alguém procurar o tópico já fica tudo, e deixa o tel deles tb se for possível.
Custava R$ 2200,00 há uns dois anos atrás! :shock:
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

2200....Uallll

aposto q n gasta nem 500 reais!
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Mensagem por jean »

Fala com o SEKO ([email protected]), ele desmanchou a TE-410 dele e colocou a suspa em uma Tornado... O motor da Husky tá guardado com partida adaptada, completinho... É capaz dele te vender a partida... O que precisar de peças dessa Husky ele quem sabe pode vender (radiadores, tanque, banco, carburador, eletrica, etc...) Valeu !
FlavioZanon
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Janeiro 2008 à46 16:12

Mensagem por FlavioZanon »

olá pessoal, a adaptação que eu achei foi com o JANIO MENEGUEL em Urussunga - SC, o numero do telefone dele é (048)3465-1602, valor da instalação fica em R$2.300,00 conforme contato com ele por telefone, quem tem a Husqvarna tem que fazer uma programação para ver se vale a pena ou não, mas se tiver partida elétrica fica show a motinho hein, valeu pessoal pela ajuda, agradeço, agora é só se programar, hehehehe

vlw Jean, vou entrar em contato lá com o SEKO, obrigado

abraço a todos
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

FlavioZanon,

Só confirma uma coisa, se não m engano essas Husqs tem a voltagem/amperagem diferente das demais... tipo 14 Wolts saca ?( agora não m lembro ) por isso q dizem q a parte elétrica delas não presta....

Esse colega daqui q adaptou levou muito tempo e muitas baterias pra descobrir .... :wink:
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Mensagem por jean »

Gargamel escreveu:FlavioZanon,

Só confirma uma coisa, se não m engano essas Husqs tem a voltagem/amperagem diferente das demais... tipo 14 Wolts saca ?( agora não m lembro ) por isso q dizem q a parte elétrica delas não presta....

Esse colega daqui q adaptou levou muito tempo e muitas baterias pra descobrir .... :wink:
Isso não é verdade ! É 12 Volts... Se a moto está dando 14 Volts, está com o retificador de corrente com problema... Existe no mercado um monte de modelos de retificadores, de vários preços... Provavelmente esse cara usava a própria bateria como retificador, dai não aguenta...
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Gargamel escreveu:
FlavioZanon,

Só confirma uma coisa, se não m engano essas Husqs tem a voltagem/amperagem diferente das demais... tipo 14 Wolts saca ?( agora não m lembro ) por isso q dizem q a parte elétrica delas não presta....

Esse colega daqui q adaptou levou muito tempo e muitas baterias pra descobrir ....


Isso não é verdade ! É 12 Volts... Se a moto está dando 14 Volts, está com o retificador de corrente com problema... Existe no mercado um monte de modelos de retificadores, de vários preços... Provavelmente esse cara usava a própria bateria como retificador, dai não aguenta...
Vou confirmar com ele, mas não era o retificador não... :|
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem