CRF 250X OLEO DE MOTOR E TRANSMISSÃO
CRF 250X OLEO DE MOTOR E TRANSMISSÃO
Olá moçada abri outro tópico pq esqueci de perguntar a respeito do oleo de transmissão e oléo do motor da CRF 250X, o kra que comprei me disse que usa óleo motul 15W 50 tanto no motor como na transmissão, esse procedimento tá certo e a quantidade de cada um como é, e mais uma coisa que me deixou na dúvida, é normal o motor dessa moto bater um pouco, nunca tive CRF 250X essa é a primeira, tbm olhei outras duas pra comprar e todas tinham o mesmo barulho no motor me disseram que era normal mais faz um barulho doido.
Abraços !
Abraços !
PEBINHA a quantidade exata do oleo na transmissao eu esqueci, mas amanha eu te digo certinho, a respeito da diferença é que ela não há, pode colocar o mesmo óleo sem problemas, e quanto a bater é normal sim, esses motores tem um funcionamento um tanto quanto esquiito!
sua moto é que ano? se for usada te aconselho a abrir o cabeçote e dar um check-up nas valvulas...no mas é só alegria!
sua moto é que ano? se for usada te aconselho a abrir o cabeçote e dar um check-up nas valvulas...no mas é só alegria!
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- Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05
Na X eu não sei, mas deve ser a mesma coisa da R.
A minha pega 690 com troca de filtro e 660 sem trocar o filtro, uso óleo 10w30 sintético.
Na caixa pega 700 quando monta o motor e 600 nas trocas de óleo, não é recomendado óleo sintético na caixa, eu uso o yamalub 20w50, mas vou passar a usar um específico para caixa.
Lembre-se que o manual recomenda medir o nível do óleo sempre após 3 minutos de funcionamento, o do motor tem a vareta e o da caixa um parafuso que fica em baixo da bomba d'água.
A minha pega 690 com troca de filtro e 660 sem trocar o filtro, uso óleo 10w30 sintético.
Na caixa pega 700 quando monta o motor e 600 nas trocas de óleo, não é recomendado óleo sintético na caixa, eu uso o yamalub 20w50, mas vou passar a usar um específico para caixa.
Lembre-se que o manual recomenda medir o nível do óleo sempre após 3 minutos de funcionamento, o do motor tem a vareta e o da caixa um parafuso que fica em baixo da bomba d'água.
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aproveitando o topico.....
to querendo compra uma 250x tbm e tenho essa duvida....eu posso usar oleo sintetico de carro (EX: Motorcraft, Helix power, Elaion, entre outros d carro) sem problemas????
no cambio eu sei q devo usar oleo proprio pra moto por causa da embreagem...no caso usaria o mobil ow se nao yamalub..... aki na minha cidade num tem motul, eu tenho uma loja d lubrificantes, e nunca apareceu nada d vendedor nem nada querendo vender motul.... :-?
to querendo compra uma 250x tbm e tenho essa duvida....eu posso usar oleo sintetico de carro (EX: Motorcraft, Helix power, Elaion, entre outros d carro) sem problemas????
no cambio eu sei q devo usar oleo proprio pra moto por causa da embreagem...no caso usaria o mobil ow se nao yamalub..... aki na minha cidade num tem motul, eu tenho uma loja d lubrificantes, e nunca apareceu nada d vendedor nem nada querendo vender motul.... :-?
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- Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29
Eu uso:
Motul 5100 no motor e
Motul Transoil mineral na caixa
Preste atenção que há 2 transoil, sendo um tipo mineral e outro sintético.
Não há mal nenhum usar óleo sintético DE MOTO no câmbio. Eles são próprios para atuar na embreagem. Mas eu achei melhor o mineral.
Agora, HÁ TODO O MAL USAR ÓLEO SINTÉTICO DE CARRO, o qual fará a embreagem patinar.
Motul 5100 no motor e
Motul Transoil mineral na caixa
Preste atenção que há 2 transoil, sendo um tipo mineral e outro sintético.
Não há mal nenhum usar óleo sintético DE MOTO no câmbio. Eles são próprios para atuar na embreagem. Mas eu achei melhor o mineral.
Agora, HÁ TODO O MAL USAR ÓLEO SINTÉTICO DE CARRO, o qual fará a embreagem patinar.
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mais o oleo do motor nao passa na embreagem certo??? é o oleo do cambio q lubrifica a embreagem certo???? sendo assim ao meu ver acho q nao tem problema usar oleo sintetico d carro no motor..... acho q o unico problema e q o motor da moto trabalha em rotaçao mais alta q o motor d um carro....por isso fikei na duvida se pode ow nao usar oleo de carro no motor......Agora, HÁ TODO O MAL USAR ÓLEO SINTÉTICO DE CARRO, o qual fará a embreagem patinar.
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Fala galera . . .
Beleza ?
Olha o recomendado é o mobil moto preto para os dois compartimentos e a quantidade foi essa dita ai em cima mesmo.
Detalhe, tomem cuidado com a quantidade a se colocar e se possivel sempre nas revisões verificar se não ha problemas com o retentor de óleo do virabrequim, pelo que um camarada meu me falou a moto que ele meche que corre no brasileiro estourou o motor por conta disso, passou o óleo da transmissão pro motor e deu uma espécie de calço hiodraulico e foi tudo pro pau, parece que não foi a primeira no brasileiro.
Beleza ?
Olha o recomendado é o mobil moto preto para os dois compartimentos e a quantidade foi essa dita ai em cima mesmo.
Detalhe, tomem cuidado com a quantidade a se colocar e se possivel sempre nas revisões verificar se não ha problemas com o retentor de óleo do virabrequim, pelo que um camarada meu me falou a moto que ele meche que corre no brasileiro estourou o motor por conta disso, passou o óleo da transmissão pro motor e deu uma espécie de calço hiodraulico e foi tudo pro pau, parece que não foi a primeira no brasileiro.
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