Problema na hora de ligar a moto

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

furia SM escreveu:
andre pasi Guelfi escreveu:
Syler escreveu:furia SM, são as escovas do motor de partida q estão gastas!!


Vai em uma loja de peças e compra,vem uma mesinha com oas carvões ai é so vc colocar no lugar da outra!!!

Vai ficar filé!!

não é bicho de outro mundo!! :lol:

perfeito! eh isso mesmo! jah tive esse mesmissimo problema!

coloquei um da magnetron! muita diferenca de preco pro original! o mecanico disse que nao ia guenta muito, mas jah tem mais de um ano que toh usando e tah funfando! e olha q minha moto eh a alcool! aja partida! rsss

Bom saber que vc roda no alcool tb, to usando alcool agora tb, e tava meio fróids de ligar pela manha, vou atras dessa peca amanha :wink: :wink: :wink: :wink:


ALGUEM SABE QUANTO CUSTA ESSAS ESCOVAS E O RELE +/- :?: :?: :?: :?:
nao me lembro ao certo... mas acho que foi +ou- uns 20 reais! soh lembro q foi barato! :mrgreen:
educrazy
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: 02 Setembro 2005 à30 15:46

Mensagem por educrazy »

certeza que é as escovas tem uma tecnica um pouco usada para saber pelo menos funcionou numa sahara que eu tive:

quando der isso vc engata uma marcha alta solta a embreagem e roda com a moto para tras ai da na partida



abracos a todos
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

99% = escovinha gasta! Troca e pau na máquina... Uma paralela dve custar uns 25 contos!

E não demore à trocar, eu fodi o motor de arranque por demorar para trocar!
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Blz galera, comprei agora as escovas, paguei R$ 17,77 da marca MAGNETRON, mas dei uma pesquisada boa, achei em alguns lugares mt caro, de 32,00 a 50,00 reais, hehehe, hj a noite eu monto e dou o resultado :wink: :wink: :wink:
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Galera, troquei as escovas e a moto ta funcionando file, ta ligando mt facil.

Aproveitei e fiz um DIY segue o link
:arrow: http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 696#240696


QUERIA AGRADECER AO PENNA, SYLER E TODOS OS QUE AJUDARAO =D> =D> =D>
conquest
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 20 Maio 2007 à12 12:11

Mensagem por conquest »

Galera, hoje infelizmente, constatei que tenho também problema de partida na Tornado!
Minha moto passou uma temporada na cidade de Brotas-SP onde era ligada pelo meu sogro uma vez por semana sabe-se lá de que jeito. Nesse feriadão fui pra la com uma bateria nova (selada) e instalei pois a velha já tinha dado problema 2 vezes. Andei com ela no feriado normalmente, fizemos trilha na quinta e na sexta e ainda andei na city pra cima e pra baixo. Trouxe a moto pra São Paulo e hoje fui dar aquela ligada só pra virar o motor e ela fez 1 clic e depois nao deu mais sinal. O que me deixa com a pulga atrás da orelha é que ela ta com a bateria zero. Nao tem farol, painel, buzina... Alguem aí tem alguma idéia ou poderia me ajudar por tentativa e eliminação.
Lá em Brotas andamos trechos por dentro de rios com 30 cm ou mais, será que alguma coisa oxidou!!
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

se nao tem farol, buzina, nada... entao eh bateria mesmo! agora, pq ela descarregou eh outra coisa!
Augusto
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 26 Abril 2008 à51 23:07

Mensagem por Augusto »

pega um multimetro e testa a bateria,se não tem multimetro pega uma lampada 12v com socket e coloca nos polos da bateria e ve se ligar normal a bateria ta boa,se ficar fraco ou não ligar é bateria...
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Se sua bateria for Megaville ou Himura vai atras da garantia e pega outra marca! :roll:
conquest
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 20 Maio 2007 à12 12:11

Mensagem por conquest »

quinta nao pegou, ficou só no tec! Tranco e 10 minutos ligada na garagem do prédio
domingo (ontem) não pegou no botao - tec!tec! Tranco e 10 minutos ligada na garagem do prédio
hoje de manha fui confirmar o que já sabia! nem abri a gas nem levantei o afogador nao ia pegar mesmo. apertei o botao e assustei o motor de arranque girou forte. sem acreditar repeti e girou de novo. na 3ª vez abri o gas e levantei o afogador e ela pegou como c nao tivesse problema algum. Deve ser sintoma de escova gasta. q vcs acham.
Vou a tarde na gen. osorio comprar uma pra trocar a noite.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

conquest, acho que sim, a minha esta assim, funcionava de boa ai as vezes nao funcionava, depois parava, ate que um dia parou de vez hehehehe :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

pelo simtoma deve ser escova mesmo!
conquest
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 20 Maio 2007 à12 12:11

Mensagem por conquest »

Comprei a escova paguei R$12,00 da plasmoto. Não conhecia essa marca. Alguem conhece? Vou trocar hoje a noite ou amanha de manha. 8)
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

de nome eu conheco, mas nao sei falar se eh boa! mas acredito que seja!

boa sorte!

eu usei magnetron, jah tem um tempao que troquei!! mesmo que de problema amanha, pra mim jah durou bastante, e entao tah aprovada!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem