COMANDO BBR

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

COMANDO BBR

Mensagem por PEBINHA »

To querendo comprar um comando BBR pra por na CRF 230, mais estou com algumas dúvidas, com esse comando será que ela vai perder força em baixa e qual o grau de inclinação desse comando, se alguém puder me ajudar eu agradeço.
Abraços !
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Re: COMANDO BBR

Mensagem por junior30 »

O Grau de angulacao eu nao sei, mas para compensar nao adianta apenas por o comando, tera que trocar outros acessorios pra dar um resultado!!!
Eu nunca andei em uma apenas com comando

da uma olhada no que eu coloquei veja o link abaixo:

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... hp?t=18769
Editado pela última vez por junior30 em 25 Julho 2008 à00 10:16, em um total de 1 vez.
Jesus#33
Membro
Mensagens: 350
Registrado em: 17 Abril 2006 à26 13:54

Mensagem por Jesus#33 »

junior30 escreveu:O Grau de angulacao eu nao sei, mas para compensar nao adianta apenas por o comando, em sim trocar a curva ponteira, CDI juntos pelo menos, ah e nao esqueca das molas de valvulas.

Na minha alem deste acessorio coloquei outros, fiquei muito satisfeito com o resultado, esta bem mais forte que o original!!!
Junior30,
vc usa ela pra trilha ou pista, eu uso a minha somente pra trilha, e tb tenho duvidas de se com o comando vou ter ganho em baixa?
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

MI Eu uso a minha apenas para trilhas, o comando nao te dara forca em baixas rotacoes, te dara forca em alta!!! mais com todo o conjunto instalado eu tive aumento de potencia em todas as faixas.

Emparelhei com uma 230 Quase original que estava apenas com CDI e curva e ponteira pro tork e aceleramos apartir de 2 ate final da 3 para vermos a diferenca, a minha abriu um monte.

o beto57 andou com uma 230 que tinha pistao wiseco 230 cc tambem e disse que tava andando igual a tornado 293 cc que ele tinha, inclusive ele postou as impressoes dele aqui no forum.
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Mensagem por PEBINHA »

Eu uso em trilha, mais o que eu quero saber é que se eu por o comando perderei a baixa da moto ou vai ficar a mesma coisa, pois sei que esse comando é pra média e alta.
Abraços !
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

PEBINHA escreveu:Eu uso em trilha, mais o que eu quero saber é que se eu por o comando perderei a baixa da moto ou vai ficar a mesma coisa, pois sei que esse comando é pra média e alta.
Abraços !
Acho que nao tera ganho nem perda em baixas rotacoes!!!!!!!
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Pebinha me desculpe, mas voce nao tinha comprado uma CRFX 250?

voce e de loanda correto?

e voce que esta vendendo a CRFX 250?
Editado pela última vez por junior30 em 25 Julho 2008 à44 10:54, em um total de 1 vez.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

perde baixa sim, a curva de potencia vai priorizar alta.
tem BBR nacional e o importado, e são diferentes.
O nacional é mais bravo ainda.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

F_Barata escreveu:perde baixa sim, a curva de potencia vai priorizar alta.
tem BBR nacional e o importado, e são diferentes.
O nacional é mais bravo ainda.
hum, entao eu nao perdi baixa por causa dos outros componentes instalados junto na moto, pois o meu e o nacional!!!!
Beto57
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 27 Abril 2007 à06 19:24

Mensagem por Beto57 »

É realmente os comandos costumam ser assim, ganha-se na alta e perde-se um pouco na baixa...mas não no meu caso...minha moto esta com escape/curva, carbura bem acertado, filtro twin air, cabo ibooster f3 e comando BBR nacional.......estava andando com estes acessorios menos o Comando, depois instalei o Comando, deu pra perceber bem a diferença instalando soh esse item....a diferença é bem grande e ajuda muito mesmo!!! ela aumenta bem mais o giro!!! e naum perdeu em nada a baixa/media....
Qto a medida do comando, a BBR naum divulga, mas o Luis (dono da Booster) que distribui BBR me disse que eh 296º.
Pode por o comando q vc naum vai se arrepender e vai ser necessario dar uma boa acertada no carbura tbém..ABÇ! :mrgreen:
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

aumenta bem a taxa de compressao, pois assim vc ganha torque em alta e em baixa, compensando assim o toque em baixa perdido por causa do comando!
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Mensagem por PEBINHA »

junior30 escreveu:Pebinha me desculpe, mas voce nao tinha comprado uma CRFX 250?

voce e de loanda correto?

e voce que esta vendendo a CRFX 250?
Tinha comprado uma 250X sim, mais já vendí e comprei outra CRF 230.
Abraços !
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

comandos com maior duração exigem maior taxa de compressão estática, pois devido ao maior tempo de abertura de válvulas, perde-se taxa de compressão dinâmica.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem