Ajuda com embreagem da RM 125!! RESOLVIDO!!
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- Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51
Ajuda com embreagem da RM 125!! RESOLVIDO!!
A moto é de um amigo..
É uma RM125 ano 97: Mesmo com o cabo na última regulagem, quando ele aperta a embreagem e engata a marcha a moto já quer sair andando! (até mesmo depois de quente).
Não é disco colado, a mais de 6 meses que ele tem a moto e ela sempre foi assim (um cara já desmontou e montou, e ESSE CARA pelo menos ñ viu nada de errado).
O que pode estar causando isso??? Por acaso essa moto tem algum problema crônico na embreagem???
Agora ele comprou os discos novos originais da XT600 (aparentemente é igual), o que deve ser visto com cuidado agora que o conjunto de embreagem está todo desmontado?
Qualquer sugestão é bem vinda, queria muito resolver o problema desse cara que é um parceirão das corridas.... vlw
É uma RM125 ano 97: Mesmo com o cabo na última regulagem, quando ele aperta a embreagem e engata a marcha a moto já quer sair andando! (até mesmo depois de quente).
Não é disco colado, a mais de 6 meses que ele tem a moto e ela sempre foi assim (um cara já desmontou e montou, e ESSE CARA pelo menos ñ viu nada de errado).
O que pode estar causando isso??? Por acaso essa moto tem algum problema crônico na embreagem???
Agora ele comprou os discos novos originais da XT600 (aparentemente é igual), o que deve ser visto com cuidado agora que o conjunto de embreagem está todo desmontado?
Qualquer sugestão é bem vinda, queria muito resolver o problema desse cara que é um parceirão das corridas.... vlw
Editado pela última vez por joaogabriel em 20 Outubro 2008 à46 07:12, em um total de 1 vez.
Re: Ajuda com embreagem da RM 125!!
Será que na rm não tem regulagem da embreagem na placa de pressão, com aquela ´´vareta`` com uma porca na ponta, igual tem nas dts e etc. ???joaogabriel escreveu:A moto é de um amigo..
É uma RM125 ano 97: Mesmo com o cabo na última regulagem, quando ele aperta a embreagem e engata a marcha a moto já quer sair andando! (até mesmo depois de quente).
Não é disco colado, a mais de 6 meses que ele tem a moto e ela sempre foi assim (um cara já desmontou e montou, e ESSE CARA pelo menos ñ viu nada de errado).
O que pode estar causando isso??? Por acaso essa moto tem algum problema crônico na embreagem???
Agora ele comprou os discos novos originais da XT600 (aparentemente é igual), o que deve ser visto com cuidado agora que o conjunto de embreagem está todo desmontado?
Qualquer sugestão é bem vinda, queria muito resolver o problema desse cara que é um parceirão das corridas.... vlw
Se tiver tenta regular lá
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Então pessoal, como ele já tinha comprado os discos a XT600 eu instalei estes mesmos, a única coisa que fiz foi dar um trato nos separadores como o Racer havia dito, realmente esles estavam muito empenados.... Pra minha surpresa a moto muito boa de embreagem, 100%!!
A dica do kit completo é ótima, já que ele quer ficar com a moto eu o aconselhei a comprar tudo completinho, até pq a moto por ser uma 97 já deve estar com molas pela última tbm
valew, obrigado pelas dicas... 8)
A dica do kit completo é ótima, já que ele quer ficar com a moto eu o aconselhei a comprar tudo completinho, até pq a moto por ser uma 97 já deve estar com molas pela última tbm
valew, obrigado pelas dicas... 8)
Já que tão falando em RM, apareceu uma 250 95 pra mim pegar, muito barata, mas ta com 2 engrenagens da caixa quebradas, e o eixo do pinhao também não está legal, eu achei da rm 250 92, 93, no ebay os dois eixos da caixa com todas engrenagens, em bom estado por menos de 60 dólares, será que dão certo ? O motor mudou alguma coisa desses 92 para os 95 ?
Vlw
Vlw
Cara, tem muita peça de RM 250 no ebay. E acho que não tem nenhuma diferença, pelo menos desses anos que vc citou.MoLoToV escreveu:Já que tão falando em RM, apareceu uma 250 95 pra mim pegar, muito barata, mas ta com 2 engrenagens da caixa quebradas, e o eixo do pinhao também não está legal, eu achei da rm 250 92, 93, no ebay os dois eixos da caixa com todas engrenagens, em bom estado por menos de 60 dólares, será que dão certo ? O motor mudou alguma coisa desses 92 para os 95 ?
Vlw
Mas, tem que ver o que é "muito barata". Nesses casos tem que meter a faca no cara! :lol:
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Pessoal a minha Rm Teve estes problemas , e meu mecanico falou que e diferenca nas pressoes nas molas da embreangem e pode acertar uma vez os separadores que se nao trocar as molas vai voltar a apresentar o problema , ele chegou a resolver e depois o problema voltou , isso e so trocar as molas que resolve, bota um kit de mola da barnett ou hinson que resolve pois as originais vem com pressoes diferentes tb
Dai atravessa a embreagem no uso e empena os separadores ou seja uma mola mais dura que a outra provoca o " empenamento no funcionamento e desgaste errado "
Dai atravessa a embreagem no uso e empena os separadores ou seja uma mola mais dura que a outra provoca o " empenamento no funcionamento e desgaste errado "
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