Ajuda com embreagem da RM 125!! RESOLVIDO!!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Ajuda com embreagem da RM 125!! RESOLVIDO!!

Mensagem por joaogabriel »

A moto é de um amigo..

É uma RM125 ano 97: Mesmo com o cabo na última regulagem, quando ele aperta a embreagem e engata a marcha a moto já quer sair andando! (até mesmo depois de quente).
Não é disco colado, a mais de 6 meses que ele tem a moto e ela sempre foi assim (um cara já desmontou e montou, e ESSE CARA pelo menos ñ viu nada de errado).

O que pode estar causando isso??? Por acaso essa moto tem algum problema crônico na embreagem???

Agora ele comprou os discos novos originais da XT600 (aparentemente é igual), o que deve ser visto com cuidado agora que o conjunto de embreagem está todo desmontado?


Qualquer sugestão é bem vinda, queria muito resolver o problema desse cara que é um parceirão das corridas.... vlw
Editado pela última vez por joaogabriel em 20 Outubro 2008 à46 07:12, em um total de 1 vez.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Molas de embreagem com medidas abaixo da especificação mínima??
jailton
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 30 Julho 2007 à25 19:48

Mensagem por jailton »

troca os discos, mas coloca os originais.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Troca a embreagem completa. Tem uns kits baratos no Ebay... da Barnett.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: Ajuda com embreagem da RM 125!!

Mensagem por MoLoToV »

joaogabriel escreveu:A moto é de um amigo..

É uma RM125 ano 97: Mesmo com o cabo na última regulagem, quando ele aperta a embreagem e engata a marcha a moto já quer sair andando! (até mesmo depois de quente).
Não é disco colado, a mais de 6 meses que ele tem a moto e ela sempre foi assim (um cara já desmontou e montou, e ESSE CARA pelo menos ñ viu nada de errado).

O que pode estar causando isso??? Por acaso essa moto tem algum problema crônico na embreagem???

Agora ele comprou os discos novos originais da XT600 (aparentemente é igual), o que deve ser visto com cuidado agora que o conjunto de embreagem está todo desmontado?


Qualquer sugestão é bem vinda, queria muito resolver o problema desse cara que é um parceirão das corridas.... vlw
Será que na rm não tem regulagem da embreagem na placa de pressão, com aquela ´´vareta`` com uma porca na ponta, igual tem nas dts e etc. ???
Se tiver tenta regular lá
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Provavelmente os separadaores estão empenados! Pegue um vidro com mais de 5mm de espessura, cole uma lixa nele e passe os separadores nela, vc vai ver q em alguns lugares a lixa pega e em outros não! Aproveita e lixa tbem os discos e deixe pelo menos 24 horas de molho no óleo! :wink: :wink:
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

boa dica! =D> :D
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Então pessoal, como ele já tinha comprado os discos a XT600 eu instalei estes mesmos, a única coisa que fiz foi dar um trato nos separadores como o Racer havia dito, realmente esles estavam muito empenados.... Pra minha surpresa a moto muito boa de embreagem, 100%!!

A dica do kit completo é ótima, já que ele quer ficar com a moto eu o aconselhei a comprar tudo completinho, até pq a moto por ser uma 97 já deve estar com molas pela última tbm

valew, obrigado pelas dicas... 8)
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

Já que tão falando em RM, apareceu uma 250 95 pra mim pegar, muito barata, mas ta com 2 engrenagens da caixa quebradas, e o eixo do pinhao também não está legal, eu achei da rm 250 92, 93, no ebay os dois eixos da caixa com todas engrenagens, em bom estado por menos de 60 dólares, será que dão certo ? O motor mudou alguma coisa desses 92 para os 95 ?
Vlw
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

MoLoToV escreveu:Já que tão falando em RM, apareceu uma 250 95 pra mim pegar, muito barata, mas ta com 2 engrenagens da caixa quebradas, e o eixo do pinhao também não está legal, eu achei da rm 250 92, 93, no ebay os dois eixos da caixa com todas engrenagens, em bom estado por menos de 60 dólares, será que dão certo ? O motor mudou alguma coisa desses 92 para os 95 ?
Vlw
Cara, tem muita peça de RM 250 no ebay. E acho que não tem nenhuma diferença, pelo menos desses anos que vc citou.

Mas, tem que ver o que é "muito barata". Nesses casos tem que meter a faca no cara! :lol:
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

Pessoal a minha Rm Teve estes problemas , e meu mecanico falou que e diferenca nas pressoes nas molas da embreangem e pode acertar uma vez os separadores que se nao trocar as molas vai voltar a apresentar o problema , ele chegou a resolver e depois o problema voltou , isso e so trocar as molas que resolve, bota um kit de mola da barnett ou hinson que resolve pois as originais vem com pressoes diferentes tb

Dai atravessa a embreagem no uso e empena os separadores ou seja uma mola mais dura que a outra provoca o " empenamento no funcionamento e desgaste errado "
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Valew zamba, vou falar pra ele comprar as molas novas antes que detone os discos que ele botou zero
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem