PROBLEMA COM TEPERATURA DO MOTOR NA TORNADO !
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- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
acredito que o ponto esteja errado também, montagem dos comandos fora de ponto... gera aquecimento.. Verifique a chaveta do magneto se não quebrou, isso faz ela sai de ponto também..
@@l@@n, o que vc fez foi gambiarra, ao invés de trocar gicles prefiriu restringir a passagem de ar. A explicação correta para o que vc fez foi modificar as diferenças de pressões no venturi, fazendo o motor sugar maior combutível da cuba, pois a passagem de ar está obstruída.. vc provocou um "afogamento" para poder funcionar no álcool. As diferenças de densidade e fluidez não interefem de tal modo no acerto.
Confira a montagem do seu motor, que no caso não recomendaria o uso de pistões automotivos, devido ao peso e pino.. mas funciona. Confira a taxa de compressão e tente colocar uma camisa mais grossa. Verifique a interferência deixada entre carçaça de cilindro e a camisa, pode ser a origem do seu problema também.
Se quiser rodar a álcool, aumente em 30% a área dos gicles (baixa e alta) e depois tente um acerto mais fino.
@@l@@n, o que vc fez foi gambiarra, ao invés de trocar gicles prefiriu restringir a passagem de ar. A explicação correta para o que vc fez foi modificar as diferenças de pressões no venturi, fazendo o motor sugar maior combutível da cuba, pois a passagem de ar está obstruída.. vc provocou um "afogamento" para poder funcionar no álcool. As diferenças de densidade e fluidez não interefem de tal modo no acerto.
Confira a montagem do seu motor, que no caso não recomendaria o uso de pistões automotivos, devido ao peso e pino.. mas funciona. Confira a taxa de compressão e tente colocar uma camisa mais grossa. Verifique a interferência deixada entre carçaça de cilindro e a camisa, pode ser a origem do seu problema também.
Se quiser rodar a álcool, aumente em 30% a área dos gicles (baixa e alta) e depois tente um acerto mais fino.
rebaixar o pistão da trabalho, mas a taxa diminui mais...furia SM escreveu:loko200 escreveu:O pistão da S10 2.2 tem 86 mm e seu pino, se não me engano, 20mm.
O problema de esquentar, na minha opinião, seria a taxa elevada.
Tenta usar uma junta mais grossa ou rebaixar o pistão...
Se vc passar para o alcool, também melhora, mas alcool em moto é um nojo!
Rebaixar o pistao :?: :?: :?: :?:
Nao seria mais facil colocar mais uma junta :?:
qualquer coisa que se tira, já vale mais que qualquer junta...
e o pino tem 21mm...
Opa opa iai meus amigos, bom seguinte vamos as perguntas para esclarecermos...
FUI NO TORNEIRO... levei o cilindro... foi constatado que o TORNEIRO que fez o ENCAMISAMENTO ele tirou APENAS no cilindro... e não tirou na camisa.... agora o cilindro TA REGAÇADÃO agora tenho q axar uma camisa um poco maior pq nao da pra abrir mais o cilindro...
O pistão da moto eh um da S10 rebaxado com apenas ANEL de RASPAGEM DE OLEO sem o anel de COMPREESÃO..
Não sei se a moto está fora do ponto, porém SEMPRE qnd se ACELERA e solta o acelerador... ela atira e pipoca...
A moto FAZ UM TEC TEC que só COMEÇA QND A MOTO ESQUENTA... antes de esquentar PODE ACELERAR ATÈ REBENTA que não faz barulho..... esquento começa um TEC TEC mais alto que o escapamento...
O MOTOR ESQUENTA MAS NADA CHEGA A FICAR VERMELHO NÃO ! HEHEHE
BOm AMANHA dia 19/11 vou no torneiro ver o que ele conseguiu fazer com o pistão e falo pra vocês !
Mais dicas são BEM VINDAS... NÃO QUERO VOLTAR PRA 250 DE JEITO NINHUMMMM.... quem anda numa tornado com pistão 350 nunca mais quer andar em otra mais fraca uEAHUEAHUHEAUEA EH MUITO FORTE !
Abraços galera agradeço TODOS OS CONSELHOS ! E Aguardo mais DICAS ! :lol:
FUI NO TORNEIRO... levei o cilindro... foi constatado que o TORNEIRO que fez o ENCAMISAMENTO ele tirou APENAS no cilindro... e não tirou na camisa.... agora o cilindro TA REGAÇADÃO agora tenho q axar uma camisa um poco maior pq nao da pra abrir mais o cilindro...
O pistão da moto eh um da S10 rebaxado com apenas ANEL de RASPAGEM DE OLEO sem o anel de COMPREESÃO..
Não sei se a moto está fora do ponto, porém SEMPRE qnd se ACELERA e solta o acelerador... ela atira e pipoca...
A moto FAZ UM TEC TEC que só COMEÇA QND A MOTO ESQUENTA... antes de esquentar PODE ACELERAR ATÈ REBENTA que não faz barulho..... esquento começa um TEC TEC mais alto que o escapamento...
O MOTOR ESQUENTA MAS NADA CHEGA A FICAR VERMELHO NÃO ! HEHEHE
BOm AMANHA dia 19/11 vou no torneiro ver o que ele conseguiu fazer com o pistão e falo pra vocês !
Mais dicas são BEM VINDAS... NÃO QUERO VOLTAR PRA 250 DE JEITO NINHUMMMM.... quem anda numa tornado com pistão 350 nunca mais quer andar em otra mais fraca uEAHUEAHUHEAUEA EH MUITO FORTE !
Abraços galera agradeço TODOS OS CONSELHOS ! E Aguardo mais DICAS ! :lol:
Mais uma coisa... ESSE TEC TEC PARECE MUITO com corrente de COMANDO... mas não é , já troquei a corrente 2 VEZES... então abri o motor... AO ABRIR constatei que a CAMISA ESTÁ SOLTA com certeza o TEC TEC deve ser ela... POIS QND O MOTOR ESQUENTA... O CILINDRO DILATA MAIS QUE A CAMISA e AI ACABA SOLTANDO... por isso FICA TEC TEC TEC>.. batendo.... axo q não é ponto nao !
cara, o pino tem bucha, nao tem? entao, se for pra usar bucha, pq vc nao usa um pistao de falcon msm por ser bem mais leve q este q tu ta usando! nao souespecialista no assunto, mas acho loucura nao usar o anel de FOGO (compressao)... acho q o anel de raspagem nao aguentaria fazer essa funcao!
outra pergunta, quando sua moto faz TEC TEC TEC, ela perde desempenho, ficando meio amarrada? se for isso, provavelmente isso eh batida de pino (pré-iginicao), e isso vai estragar seu pistao/camisa! cuidado!
outra pergunta, quando sua moto faz TEC TEC TEC, ela perde desempenho, ficando meio amarrada? se for isso, provavelmente isso eh batida de pino (pré-iginicao), e isso vai estragar seu pistao/camisa! cuidado!
RaFFIx, tenta por uma camisa de S10, o diâmetro dela externo tem 90 mm...
tem também sob medida (90,5 mm)...
mas não leva em torneiro não, leva numa retificadora...
acho meio difícil vc estar rodando apenas com o anel do óleo...
por que se vc torneia a cabeça do pistão até sumir as canaletas do anel de compressão e raspador, abre um buraco nele, falta material...
tem também sob medida (90,5 mm)...
mas não leva em torneiro não, leva numa retificadora...
acho meio difícil vc estar rodando apenas com o anel do óleo...
por que se vc torneia a cabeça do pistão até sumir as canaletas do anel de compressão e raspador, abre um buraco nele, falta material...
RaFFIx não entendi o que foi feito para sanar o problema, você poderia ser mais claro???RaFFIx escreveu:PROBLEMA SANADO...
Galera fiz tudo no torno certin... estojei os prisioneiros de novo... motor CONTINUA 350... AGORA SEM BARULHO.... EXCELENTE !
MOTOR MUITO FORTE ! AGORA EH SOH FURA O CHÃO VLW PELO APOIO GALERA ! ABRAÇÂO !
PROBLEMA: Barulho semelhante a um " TEC TEC TEC " quando a moto esquentava...
FONTE DO PROBLEMA: Camisa soltou do CILINDRO e ficava batendo pra cima e pra baixo junto com o pistão.
CONSEQUENCIAS: PARAFUSOS QUE PRENDEM O BLOCO ( PRISIONEIROS ) RELAXARAM, ESPANARAM, ESTORARAM, ARREGAÇARAM
SOLUÇÔES: TORNO DO CILINDRO, TROCA DA CAMISA E ESTOJAMENTO DOS PARAFUSOS, ESTOJAR PARAFUSO É REFAZER A ROSCA...
FINAL DA HISTORIA: SEM BARULHO !!!!!! MOTOR MAIS FORTE AINDA ! 350 CC com pistão de S10 ! UHULL !
FONTE DO PROBLEMA: Camisa soltou do CILINDRO e ficava batendo pra cima e pra baixo junto com o pistão.
CONSEQUENCIAS: PARAFUSOS QUE PRENDEM O BLOCO ( PRISIONEIROS ) RELAXARAM, ESPANARAM, ESTORARAM, ARREGAÇARAM
SOLUÇÔES: TORNO DO CILINDRO, TROCA DA CAMISA E ESTOJAMENTO DOS PARAFUSOS, ESTOJAR PARAFUSO É REFAZER A ROSCA...
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