Meia Tampa de oleo para 1 tanque cheio da CRF230

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Ricardo Skolaude escreveu:
murilo_cb escreveu:a se voce nao acredita nao posso fazer nada.. mas nao tinha nada carbonizado nao. Eu uso faz tempo na 230, mas nao é com frequencia.. só é quando ela começa a travar o pistonete, demora meses, e nao boto nem 5ml.
Com a quantidade de óleo 2t que colocas não lubrifica nada Murilo, 5ml em 8,2L de gás é 8200ml ou seja, vc usa 0,07%.

Resumindo, se fosse pra travar o pistonete, iria travar igual com essa qtd de óleo, eu tenho moto a anos e nunca travou o pistonete de nenhuma sem usar nada ... heheh
Uso oleo 4t e nao 2t

Lubrifica sim, ja testei botando 5ml e sem botar nada e vi que fez diferença (quando trava se botar mesmo que seja 5ml, para de travar na mesma hr, se nao botar vai piorando cada vez mais)

Vai ver que o carburador da tornado é melhor que o carburador da 230, pq aqui não é só eu que andava travando pistonete da 230. Mas se botar oleo ja era essa historia..
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

As vezes coloco 20ml de óleo de rícino para 7 litros na CRF 250R e até agora nunca tive problemas, seja de travamento ou carbonização.

Sem falar que fica um cheiro legal do óleo + pódium.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

murilo_cb escreveu:
Ricardo Skolaude escreveu:
murilo_cb escreveu:a se voce nao acredita nao posso fazer nada.. mas nao tinha nada carbonizado nao. Eu uso faz tempo na 230, mas nao é com frequencia.. só é quando ela começa a travar o pistonete, demora meses, e nao boto nem 5ml.
Com a quantidade de óleo 2t que colocas não lubrifica nada Murilo, 5ml em 8,2L de gás é 8200ml ou seja, vc usa 0,07%.

Resumindo, se fosse pra travar o pistonete, iria travar igual com essa qtd de óleo, eu tenho moto a anos e nunca travou o pistonete de nenhuma sem usar nada ... heheh
Uso oleo 4t e nao 2t

Lubrifica sim, ja testei botando 5ml e sem botar nada e vi que fez diferença (quando trava se botar mesmo que seja 5ml, para de travar na mesma hr, se nao botar vai piorando cada vez mais)

Vai ver que o carburador da tornado é melhor que o carburador da 230, pq aqui não é só eu que andava travando pistonete da 230. Mas se botar oleo ja era essa historia..

Murilo, creio que destrava rápido porque provavelmente o óleo 4T não mistura na gasoroba, então desce pro fundo do tanque e é sugado meio rápido, por isso causa efeito imediato. Eu ACHO!

Não creio que faça mal. Afinal, todo motor queima um pouco de óleo, até mais que essa quantia que você coloca.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Quando eu usei, usei óleo 2t e não media não. Eu levava um frasco de sal de frutas ENO com um pouco de óleo no bolso e ia dando uns gole pra moto rsrsrsrsrsrs Resolvia 90%

*O Bura era de xlx350
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Elton,

Só ponho 5ml e nao 50ml

Nao boto oleo td vez que encho o tanque (o pistonete só trava as vezes)

Minha 230 nao fuma, pode olha no video que postei dela semana passada

É normal nas 230 pistonete travar, não é só a minha.. tem varias aqui assim, todos que vejo digo pra por oleo e resolve.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Bem...não creio que seja "normal" um pistonete travar, mesmo que seja as vezes, num carburador novo.
Os pistonetes são fabricados com uma liga metálica que deixa o atrito com o alumínio do carburador, muitíssimo baixo, justamente para que não ocorram travamentos.
Então pq isso tem ocorrido com as 230??
Me parece que seja defeito no pistonete, ou mais provavelmente desgaste prematuro do mesmo, pois originalmente, o projeto da CRF 230 era de destinação exclusiva para exportação para países, onde o combustível não contém álcool e é "no mínimo", confiável quanto a sua qualidade.
Quanto ao óleo no tanque...isso realmente é um "jeitinho" para minimizar estes travamentos.
:wink:
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Ia perguntar pro Murilo se ele nunca notou algo estranho no pistonete p travar assim.. mas acho q o Nestor já respondeu miha dúvida...

Realmente tem cabimento... talvez não adequaram as primeiras CRF 230 comercilizadas no BRasil... de certo depois "lembraram" q nossa gasosa tem bastante álcool junto o q favorece o desgaste prematuro.

Aí mudaram o material...

Pq eu nunca vi ninguem da minha turma reclamar... e a maioria é 2008.

Abração
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Mensagem por Fauze Said »

A minha CRF 230 é 2008 e realmente nunca tive este problema.
thelito
Membro
Mensagens: 285
Registrado em: 26 Março 2008 à39 13:27

Mensagem por thelito »

A minha é 2009 e com umas 10 trilhas eu notei que as vezes agarrava em alta... Sabado vou rodar denovo, porém dessa vez eu vou colocar o oleo na gasolina, porém vou colocar pouco e notar a diferença.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

acho que o problema é as gasolina ruim que botava nas trilhas por ai..
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

murilo_cb escreveu:acho que o problema é as gasolina ruim que botava nas trilhas por ai..

Gasolina agora com novo aditivo: Super Bonder...

Infelizmente isso acontece neh, o cara sai p andar por ai, e tem q abastecer... Posto do Zeca Gava - Bandeira....??????
Ah sim, temos uma Bandeira do Brasil pendurada na parede do posto.. aehuaehuaehae
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Nunca queiram um acelerador travado.
Da tempo nem de cair.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Elton escreveu:
thelito escreveu:A minha é 2009 e com umas 10 trilhas eu notei que as vezes agarrava em alta... Sabado vou rodar denovo, porém dessa vez eu vou colocar o oleo na gasolina, porém vou colocar pouco e notar a diferença.
caramba bixo
se o meu acelerador inventasse de travar de vez em quando eu desmontava tudo e dava um jeito de arrumar, mas nunca mais eu ia correr esse risco. Eu ando na pista e se da uma dessa na pista é fróids, numa rampa, ou no fim duma reta que vc solta o acelerador pra freiar.. imagina a moto continuar acelerando!!!

afe ta louco@!!
O carburador da XR 200 é rei de fazer isso... quando eu andava com a XRinha nunca me derrubou, até pq ela não acelera o suficiente pra ficar perigoso, rsrsrs... mas dava cada susto feio pra caraca,

Vou falar pro meu véio testar essa do óleo 2t , ele usa um bura de XR na salada dele, se não funfar eu volto aqui pra avisar, rsrs... :lol:
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Uma vez eu andando com a 230 na pista daqui, vinha no retão com a mao colada, ai no fim do retao tem um salto, eu tirei a mão mas quem disse que ela parou de acelerar? A porra do pistonete travou e a moto veio pa traz no ar. Só não cai pq agarrei nos freios no ar.. Passou nem agulha na hora..

O carburador das XR200 e CRF230 fazem muito isso..

Mas eu agora deixo mais ela travar nao, meto oleo quando começa travar. nesse dia é pq tava sem oleo, e eu tava andando sabendo que tava travando.
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Mensagem por rodrigojti »

Na Xr da minha namorada nao chegava a travar muuuito acelerada mas soltando a mao a lenta ficava muito alta so volta ao normal forçando o acelerador no sentido contrario, Desmontei tudo e passei SuperLub em tudo :mrgreen: Já faz uns 2 meses e ate agora tudo normal.
OBS: A moto so anda na cidade.
TiagoGarcia
Membro
Mensagens: 233
Registrado em: 07 Dezembro 2006 à51 23:42

Re: Meia Tampa de oleo para 1 tanque cheio da CRF230

Mensagem por TiagoGarcia »

Quando levei minha Tornado no mecânico, e pelo pouco que andei nas ruas atrás da oficina, ela ficou realmente zerada. Vamos ver nas trilhas agora.
Mas mesmo assim, me disse a mesma coisa em relação a colocar um pouco de óleo 2T no tanque.

AFINAL...o que fazer? hehehe

* Colocar óleo ou não?
* Óleo 2T ou 4T?
* Quantos mL?

SHSUHASUHAUUHUHAS!

Abraços.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Meia Tampa de oleo para 1 tanque cheio da CRF230

Mensagem por Ricardo »

Se for colocar coloca óleo 2t que foi feito pra queimar, ml é uma quantidade minima, acredito que 25-30ml esteja bom!
derysantiago
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 24 Abril 2007 à29 14:13

Re: Meia Tampa de oleo para 1 tanque cheio da CRF230

Mensagem por derysantiago »

Bom Galera, eu tambem usava muito na minha 230 principalmente pq usava acelerador rapido e travava muito. ainda uso mas só de veeeez em quando pq minha moto começou a fumaça (sem oleo 2t) logo logo e ai troquei aneis e retentores e dai logo logo fumaçou denovo. segundo meu mecanico é pq os oleo aumentava o desgaste dos aneis... mas ainda uso só que de vez emquando e faço assim uma tampinha do oleo no tanque de gasolina (oleo sintetico) menos sujeira vlw
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Meia Tampa de oleo para 1 tanque cheio da CRF230

Mensagem por Gustavo/PR »

derysantiago Claro que eu posso estar errado, mas eu acho muito improvavel que "óleo" aumente desgaste de anel!

Deve ter caroço nesse angu! srsrs
fabio kochem
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Junho 2009 à44 13:39

Re: Meia Tampa de oleo para 1 tanque cheio da CRF230

Mensagem por fabio kochem »

olá,funciona e muito bem,nao tranca,tenho xr 200 com carburador retrabalhado,se não colocar oleo ele tranca,use oleo semi-sintético vai lubrificar e acelerar suave.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem