Diferença entra cambios da crf e da xr 200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Re: Diferença entra cambios da crf e da xr 200

Mensagem por reytek »

galera so tem um porem nao posso colocar kit de aumento de cilindrada pois as provas aqui da regiao nao aceitam entao tenho que melhorar mantendo a mesma cilindrada ou caso aumente a cilindrada nao autere o tamanho da camisa porque ai vai perceber ja pensei em colocar tudo da crf 230 mais a camisa e maior que a da xr 200 ai num da ria certo vao perceber e nao vao deixar eu corre.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Diferença entra cambios da crf e da xr 200

Mensagem por joaogabriel »

Ricardo Skolaude escreveu:João, tendo que trocar a biela não é mais vantagem colocar um overbore pra crf 230 então? Ex: kit 240 da wiseco
Pior que ñ cara, é mais mão na roda, mas o problema é o $$. Tive vendo no ebay e um pistão pra crf230 tá em média 150 dólares+frete e etc, aqui no brasil eu ñ sei.. Vi que tem um pistão da master 240cc que dá pra colocar na XR, custa R$ 210,00 na hparts, mas ñ confio nem um pouco na qualidade da master. Claro que se vc usar um pistão wiseco + biela original vai ter motor pra vida inteira, o pistão do kit 240 pra crf230 tem 68mm, quase igual ao da xt225 que tem 70mm, porem o wiseco é indestrutivel.
Aqui pra mim vai sair R$ 90,00 o pistão kmp premium da xt225 com anéis rik + R$ 14,00 duas travas originais de pistão (pra garantir, já vi 2 vezes saltar fora), + R$70,00 a biela TXK pra pino 16m + R$ 20,00 da retífica pra instalar a biela.
Se for comparar vai ficar no mesmo preço do pistão da master, mas a vantagem está na qualidade do conjunto e na facilidade de ir repondo o pistão depois
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Re: Diferença entra cambios da crf e da xr 200

Mensagem por reytek »

me fala uma coisa esse pistao ai no caso ele vai servir no cilindro original da xr 200 ou tem que ser outro cilindro outra coisa com esse pistao vai aumentar a CC ou nao..?
Geldomnosf
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 25 Maio 2007 à26 15:42

Re: Diferença entra cambios da crf e da xr 200

Mensagem por Geldomnosf »

Realmente o assunto muito me interessa, tenho uma XR tambem e estava pensando em trocar o cambio para um de CRF230, para ser trocado ele teria que ter nas pontas a dimensão e comprimento igual da XR para caber na carcaça e outra precisa-se trocar o trambulador também. Alguém já tem idéia de preço do conjunto?? E de repente trocando o motor completo não ficaria mais em conta?????

As acelerações mais lentas, já vi no forum que aliviando o magneto fica mais esperta, é um trabalho que tem que ser bem feito, porque tem os imâs, e retirando aos poucos para não prejudicar a lenta, é um trabalho de acerto.

Se alguém souber das dimensões iguais manda uma dica pra nóis.
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Re: Diferença entra cambios da crf e da xr 200

Mensagem por lagatixa »

Qual biela que se coloca na xr 200 que elimina a bucha no caso do uso do pistão da xt 225?
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Diferença entra cambios da crf e da xr 200

Mensagem por joaogabriel »

lagatixa escreveu:Qual biela que se coloca na xr 200 que elimina a bucha no caso do uso do pistão da xt 225?
Biela de CG com o furo pra pino 15
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Re: Diferença entra cambios da crf e da xr 200

Mensagem por Ivan Luiz »

joaogabriel escreveu:
lagatixa escreveu:Qual biela que se coloca na xr 200 que elimina a bucha no caso do uso do pistão da xt 225?
Biela de CG com o furo pra pino 15
Na XT o pino é 16mm.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Diferença entra cambios da crf e da xr 200

Mensagem por joaogabriel »

Ivan Luiz escreveu:
joaogabriel escreveu:
lagatixa escreveu:Qual biela que se coloca na xr 200 que elimina a bucha no caso do uso do pistão da xt 225?
Biela de CG com o furo pra pino 15
Na XT o pino é 16mm.
Desculpa ai, por ser biela de CG acabei me confundindo e botando a medida original! :p
Lagatixa, compra a biela especial de CG, a que vem com o furo pra pino 16, esse que é o pino da xt225.
A TXK fabrica essas bielas, são boas e custam pouco..
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Diferença entra cambios da crf e da xr 200

Mensagem por Matsui »

seguinte eu sei que o virabrekim da crf da mais curso tb, o que faz ela relmente a ganhar mais cc

entao dai tem q fazer muita modificacao pra melhorar o motorzinho da xr sera q compensa??? e pessoal o negocio ta dificil...

o dinheiro ta curto pra mim...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem