Montando moto de trilha
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- Registrado em: 21 Julho 2010 à57 14:41
Montando moto de trilha
Pessoal, tenho uma tornado, 06/07 de cidade, uso ele pra trabalhar!
mas agora quero deixar ela só para trilha!
o que tenho q trocar, além de pneu, coroa.. alguém se habilita fazer uma lista pra mim?
quanto gastarei +/-?
obrigado
mas agora quero deixar ela só para trilha!
o que tenho q trocar, além de pneu, coroa.. alguém se habilita fazer uma lista pra mim?
quanto gastarei +/-?
obrigado
Re: Montando moto de trilha
guidão de aluminio (o original de ferro pesa muito), carenagem (pra preservar a original), capa de banco (coloque um mais aderente), ponteira, protetor de mão...
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Re: Montando moto de trilha
além des pneus você só precisa de um filtro de ar de espuma.... uma relação mais curta (ou só a coroa maior mesmo) é muito bem vinda, porem, se tua corrente for original, talvez não "abrace" o conjunto com o nova coroa!
Guidão eu só trocaria por um grindo, tirar o original para colocar um guidão qualquer de aluminio é trocar 6 por 1/2 dúzia! Perto do peso da tornado, nem vai diferença!
Depois tu passa para as suspensão, e por ultimo aparência, se achar que precisa! :)
Guidão eu só trocaria por um grindo, tirar o original para colocar um guidão qualquer de aluminio é trocar 6 por 1/2 dúzia! Perto do peso da tornado, nem vai diferença!
Depois tu passa para as suspensão, e por ultimo aparência, se achar que precisa! :)
Re: Montando moto de trilha
Por ordem de importância
-Filtro de ar de espuma com adaptador (DR350)
-Guia da corrente traseira
-Relação 13x48
O resto é de menos.
Mas com o tempo o legal é:
Guidão
Ponteira
Tanque plastico
revalvulação de suspensão
-Filtro de ar de espuma com adaptador (DR350)
-Guia da corrente traseira
-Relação 13x48
O resto é de menos.
Mas com o tempo o legal é:
Guidão
Ponteira
Tanque plastico
revalvulação de suspensão
Re: Montando moto de trilha
Nem tente andar sem o guia de corrente que ela vai cair e pode estragar muita coisa.ale primo escreveu:Por ordem de importância
-Filtro de ar de espuma com adaptador (DR350)
-Guia da corrente traseira
-Relação 13x48
O resto é de menos.
Mas com o tempo o legal é:
Guidão
Ponteira
Tanque plastico
revalvulação de suspensão
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- Registrado em: 24 Fevereiro 2010 à43 14:50
Re: Montando moto de trilha
Posso falar isso por experiencia própria.....uma vez saiu a corrente e comeu toda a fiação que fica naquela região....a moto saiu rebocada...apalareti escreveu: Nem tente andar sem o guia de corrente que ela vai cair e pode estragar muita coisa.
depois disso coloquei o guia e uma proteção acima do pinhão....
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- Moderador
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- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
Re: Montando moto de trilha
o Ale falou do guia de corrente na coroa! Que vai preso na balança. Não na proteção do motor ali no pinhão! este já vem com a moto e não deve retirada mais...CRF250X escreveu:Posso falar isso por experiencia própria.....uma vez saiu a corrente e comeu toda a fiação que fica naquela região....a moto saiu rebocada...apalareti escreveu: Nem tente andar sem o guia de corrente que ela vai cair e pode estragar muita coisa.
depois disso coloquei o guia e uma proteção acima do pinhão....
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- Registrado em: 21 Julho 2010 à57 14:41
Re: Montando moto de trilha
ale se eu for trocar tds esses itens q vc falo, será que gasto quanto +/-?ale primo escreveu:Por ordem de importância
-Filtro de ar de espuma com adaptador (DR350)
-Guia da corrente traseira
-Relação 13x48
O resto é de menos.
Mas com o tempo o legal é:
Guidão
Ponteira
Tanque plastico
revalvulação de suspensão
e tem tbm o protetor de mão, cdi... né?!
Re: Montando moto de trilha
o q acho importante:
trocar os dois pneus e montar travas.
trocar a coroa, e talvez a corrente.
remover a capa da corrente
montar um guia de corrente.
tirar o painel, setas, retrovisores e tudo o q for fragil ou desnecessário ou que possa te machucar.
o q é recomendavel:
trocar o escapamento e a ponteira
o resto vc só precisa fazer a mendida em q for sentindo a necessidade.
- qdo perceber a a suspensão poderia melhorar, vc gasta com isso, antes de perceber é jogar dinheiro fora,
- qdo perceber q o motor chegou no seu limite, ainda terá muita coisa pra fazer, mas antes disso tb não recomendo fazer nada.
trocar os dois pneus e montar travas.
trocar a coroa, e talvez a corrente.
remover a capa da corrente
montar um guia de corrente.
tirar o painel, setas, retrovisores e tudo o q for fragil ou desnecessário ou que possa te machucar.
o q é recomendavel:
trocar o escapamento e a ponteira
o resto vc só precisa fazer a mendida em q for sentindo a necessidade.
- qdo perceber a a suspensão poderia melhorar, vc gasta com isso, antes de perceber é jogar dinheiro fora,
- qdo perceber q o motor chegou no seu limite, ainda terá muita coisa pra fazer, mas antes disso tb não recomendo fazer nada.
Re: Montando moto de trilha
tb acho fundamental trocar o acelerador original por um acelerador rapido.
Re: Montando moto de trilha
o IDEAL é que você faça o seguinte:
Pneus , tire os originais e coloque dois de cross.
Coloque uma relação Maior, pra ela ficar com mais força na arrancada, vai perder velocidade final mas nao importa.
Painel, setas, farol, lanterna traseira, pode tirar isso tudo e deixar ela "pelada", porquê se você cair vai quebrar, e são coisas que você não vai usar na trilha, tire também o protetor de corrente.
o restante são coisas que voce pode trocar com o tempo e de acordo com o dinheiro que voce tiver disponível, por exemplo:
Trocar o cano original por um cano esportivo.
Trocar os plásticos originais ( vc guarda pra quando for vender ), e colocar outros paralelos.
pode botar um guidão mais resistente ( se a moto cair não empena ).
pode passar um plástico nas bengalas pra arranhar menos, balança etc..
pode trocar as manetes por umas menores pra ficar mais esportivo e menos chance de quebrar ao cair
pode colocar protetor de mão se quiser.
trocar o filtro de ar..
enfim.. sempre vai ter uma coisa pra fazer, desde trocar o tanque todo por um de plástico, até as capsulonas ( sei la como porra escreve ), tendo dinheiro sempre tem o que fazer.
mas se tiver liso e quiser ir pra trilha, pode ir com ela original e também vai ! kkkkkkk
Pneus , tire os originais e coloque dois de cross.
Coloque uma relação Maior, pra ela ficar com mais força na arrancada, vai perder velocidade final mas nao importa.
Painel, setas, farol, lanterna traseira, pode tirar isso tudo e deixar ela "pelada", porquê se você cair vai quebrar, e são coisas que você não vai usar na trilha, tire também o protetor de corrente.
o restante são coisas que voce pode trocar com o tempo e de acordo com o dinheiro que voce tiver disponível, por exemplo:
Trocar o cano original por um cano esportivo.
Trocar os plásticos originais ( vc guarda pra quando for vender ), e colocar outros paralelos.
pode botar um guidão mais resistente ( se a moto cair não empena ).
pode passar um plástico nas bengalas pra arranhar menos, balança etc..
pode trocar as manetes por umas menores pra ficar mais esportivo e menos chance de quebrar ao cair
pode colocar protetor de mão se quiser.
trocar o filtro de ar..
enfim.. sempre vai ter uma coisa pra fazer, desde trocar o tanque todo por um de plástico, até as capsulonas ( sei la como porra escreve ), tendo dinheiro sempre tem o que fazer.
mas se tiver liso e quiser ir pra trilha, pode ir com ela original e também vai ! kkkkkkk
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