Sistema de Freio AVTEC TTR230
Re: Sistema de Freio AVTEC TTR230
Equipastilha foi fróids! hauahauahauaha
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Re: Sistema de Freio AVTEC TTR230
ôpa, nunca tive problema de desgaste prematuro de pastilha não! Ceis estão me crucificando erroneamente! rsrs
A questão q comentei é q troco mais a traseira q a dianteira. Vão 2 traseiras no mesmo tempo q vai 1 dianteira! E isso acho q é o normal de todo mundo aqui!
Outro nome da equipastilha pode ser: EQUIPE DISCO AZUL! HAHAHAHA
Mas num tô nela não hein! EU SOU NORMAL! rsrsrsrsrs
A questão q comentei é q troco mais a traseira q a dianteira. Vão 2 traseiras no mesmo tempo q vai 1 dianteira! E isso acho q é o normal de todo mundo aqui!
Outro nome da equipastilha pode ser: EQUIPE DISCO AZUL! HAHAHAHA
Mas num tô nela não hein! EU SOU NORMAL! rsrsrsrsrs
Re: Sistema de Freio AVTEC TTR230
Fião, não tem como trocar mais pastilhas traseiras do que dianteiras exceto em dois casos:carlos_edu escreveu:ôpa, nunca tive problema de desgaste prematuro de pastilha não! Ceis estão me crucificando erroneamente! rsrs
A questão q comentei é q troco mais a traseira q a dianteira. Vão 2 traseiras no mesmo tempo q vai 1 dianteira! E isso acho q é o normal de todo mundo aqui!
Outro nome da equipastilha pode ser: EQUIPE DISCO AZUL! HAHAHAHA
Mas num tô nela não hein! EU SOU NORMAL! rsrsrsrsrs
1) Membro da Equipastilhas
2) Roia, membro da Equipastilhas
Cara, o freio dianteiro DEVE corresponder a 70-80% do poder de frenagem, portanto, DEVE gastar 2-3 vezes mais que a traseira!
![Joia::: joia:::](./images/smilies/good.gif)
Aliado ao fato de que quando se freia o peso é deslocado para a dianteira da moto, a carga no freio dianteiro é MUITO maior que no freio traseiro, então já dá a idéia de que vc é membro honorário da Equipastilha!
![rindo2:: rindo2::](./images/smilies/haha.gif)
Só não domina ainda o pé-no-breque total braking mega ultra plus, criado pelo Fabitoo!! rsrsrs Mas, tá quase lá!
![rindo2:: rindo2::](./images/smilies/haha.gif)
Re: Sistema de Freio AVTEC TTR230
de dia equipe disco azul hahahahahaha
e de noite equipe disco vremeio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
sao os pe no brek na ativa....
e de noite equipe disco vremeio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
sao os pe no brek na ativa....
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Re: Sistema de Freio AVTEC TTR230
Só sei q se usasse mais o freio dianteiro do q o traseiro onde ando, ia dar RL toda hora!
Gelous, vc anda em pista. Eu ando em trilha. Descidão, mais o traseiro e só um dedo no manete do dianteiro!
Isso acontece com todos lá. Todos trocam mais vezes pastilha traseira do q dianteira. É na base do 2 pra 1 mesmo.
E eu ô roia mesmo. Se fosse piloto como vc, teria uma 450R! rsrsrs
Gelous, vc anda em pista. Eu ando em trilha. Descidão, mais o traseiro e só um dedo no manete do dianteiro!
Isso acontece com todos lá. Todos trocam mais vezes pastilha traseira do q dianteira. É na base do 2 pra 1 mesmo.
E eu ô roia mesmo. Se fosse piloto como vc, teria uma 450R! rsrsrs
Re: Sistema de Freio AVTEC TTR230
Quer dar uma melhorada no freio original da 230 ??
Utilize as lonas de freio das antigas XlX 250 e 350, são mais largas, encaixam perfeitamente, duram mais, melhora a frenagem e são mais baratas, e vc. acha em qualquer botequim por aí...
Abraço a todos
Utilize as lonas de freio das antigas XlX 250 e 350, são mais largas, encaixam perfeitamente, duram mais, melhora a frenagem e são mais baratas, e vc. acha em qualquer botequim por aí...
Abraço a todos
Re: Sistema de Freio AVTEC TTR230
Sem zueira, não interessa onde vc anda, tem que usar mais o freio dianteiro, é ele que para a moto, inclusive em descidas!carlos_edu escreveu:Só sei q se usasse mais o freio dianteiro do q o traseiro onde ando, ia dar RL toda hora!
Gelous, vc anda em pista. Eu ando em trilha. Descidão, mais o traseiro e só um dedo no manete do dianteiro!
Isso acontece com todos lá. Todos trocam mais vezes pastilha traseira do q dianteira. É na base do 2 pra 1 mesmo.
E eu ô roia mesmo. Se fosse piloto como vc, teria uma 450R! rsrsrs
![Joia::: joia:::](./images/smilies/good.gif)
Se a descida é tão íngrime a ponto de vc achar que daria um RL, o freio traseiro não pararia sua moto NUNCA, pois simplesmente sairia derrapando.
Então, repense seus conceitos!
![Joia::: joia:::](./images/smilies/good.gif)
Em tempo: sacaneia, mas não humilha! Ficar me chamando de piloto, só porque eu sou um prego é fróids!
![frio:: Frio::](./images/smilies/cold.gif)
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Re: Sistema de Freio AVTEC TTR230
GELOUS escreveu:Sem zueira, não interessa onde vc anda, tem que usar mais o freio dianteiro, é ele que para a moto, inclusive em descidas!carlos_edu escreveu:Só sei q se usasse mais o freio dianteiro do q o traseiro onde ando, ia dar RL toda hora!
Gelous, vc anda em pista. Eu ando em trilha. Descidão, mais o traseiro e só um dedo no manete do dianteiro!
Isso acontece com todos lá. Todos trocam mais vezes pastilha traseira do q dianteira. É na base do 2 pra 1 mesmo.
E eu ô roia mesmo. Se fosse piloto como vc, teria uma 450R! rsrsrs![]()
Se a descida é tão íngrime a ponto de vc achar que daria um RL, o freio traseiro não pararia sua moto NUNCA, pois simplesmente sairia derrapando.
Então, repense seus conceitos!![]()
Em tempo: sacaneia, mas não humilha! Ficar me chamando de piloto, só porque eu sou um prego é fróids!
Prego nada! Eu não tenho as manhas de acelerar uma 450! Se vc tem, já tá um passo à minha frente hehehe.
Então, na verdade não quero parar. É só o controle na descida para não desembestar. E numa ocasião dessas, o dianteiro é só um auxiliar. Exercer pressão nele é chão na certa! Numa parada total, claro q o dianteiro receberá uma pressão um pouco maior e sempre em conjunto com o traseiro. Mas o melhor mesmo é parar totalmente depois do decidão! rsrs
Re: Sistema de Freio AVTEC TTR230
Novamente, o que dá controle da frenagem é o freio dianteiro!carlos_edu escreveu:GELOUS escreveu:Sem zueira, não interessa onde vc anda, tem que usar mais o freio dianteiro, é ele que para a moto, inclusive em descidas!carlos_edu escreveu:Só sei q se usasse mais o freio dianteiro do q o traseiro onde ando, ia dar RL toda hora!
Gelous, vc anda em pista. Eu ando em trilha. Descidão, mais o traseiro e só um dedo no manete do dianteiro!
Isso acontece com todos lá. Todos trocam mais vezes pastilha traseira do q dianteira. É na base do 2 pra 1 mesmo.
E eu ô roia mesmo. Se fosse piloto como vc, teria uma 450R! rsrsrs![]()
Se a descida é tão íngrime a ponto de vc achar que daria um RL, o freio traseiro não pararia sua moto NUNCA, pois simplesmente sairia derrapando.
Então, repense seus conceitos!![]()
Em tempo: sacaneia, mas não humilha! Ficar me chamando de piloto, só porque eu sou um prego é fróids!
Prego nada! Eu não tenho as manhas de acelerar uma 450! Se vc tem, já tá um passo à minha frente hehehe.
Então, na verdade não quero parar. É só o controle na descida para não desembestar. E numa ocasião dessas, o dianteiro é só um auxiliar. Exercer pressão nele é chão na certa! Numa parada total, claro q o dianteiro receberá uma pressão um pouco maior e sempre em conjunto com o traseiro. Mas o melhor mesmo é parar totalmente depois do decidão! rsrs
![Chorei:: chorei::](./images/smilies/crybaby.gif)
Bem, mas to falando isso sem ser piloto, professor, nada do gênero, é só palpite, e pode estar errado!
![Rindo3:: rindo3::](./images/smilies/laugh3.gif)
Re: Sistema de Freio AVTEC TTR230
Tem uma outra opção, a Fischer fabrica lonas específicas para tornado (não sei se tem para CRF 230) mais espessas, para cubos mais desgastados.synval escreveu:Quer dar uma melhorada no freio original da 230 ??
Utilize as lonas de freio das antigas XlX 250 e 350, são mais largas, encaixam perfeitamente, duram mais, melhora a frenagem e são mais baratas, e vc. acha em qualquer botequim por aí...
Abraço a todos
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Re: Sistema de Freio AVTEC TTR230
Nossas técnicas podem até ser divergentes. Mas posso lhe assegurar q não caio não! E acredito q vc tbem não. Então não tem certo e errado, tem estilo pessoal de pilotagem. rsrsGELOUS escreveu:Novamente, o que dá controle da frenagem é o freio dianteiro!O freio traseiro serve, basicamente, para "estabilizar" a frenagem!
Bem, mas to falando isso sem ser piloto, professor, nada do gênero, é só palpite, e pode estar errado!
E se a pastilha tem vida curta, fazer o q. Tá lá pra isso (e é moldmix! rsrs)
Re: Sistema de Freio AVTEC TTR230
Huahuahuahuahu... Caramba cadu, então existe uma filial da Equipastilhas andando aqui em Sampa... hehehehee... Achei que fosse só em Bragança huahuahuahuahuahua...
Com tantos integrantes assim terão que mudar de Equipe para Clube.
Com tantos integrantes assim terão que mudar de Equipe para Clube.
Re: Sistema de Freio AVTEC TTR230
Eu concordo com o Carlos edu, e dou uma ressalva, se eu chegar na curva com mais velocidade do que dá pra fazer ela, eu meto o pé no traseiro também! rsrsrs
Mas eu não me lembro ultima vez que troquei pastilha/lona
Mas eu não me lembro ultima vez que troquei pastilha/lona
Re: Sistema de Freio AVTEC TTR230
Opa! Mais um integrante do Pé-no-breque Racing Team. rsrsrs
Re: Sistema de Freio AVTEC TTR230
Parece que o mercado de fabrica de pastilhas é bem rentavel então..... ![Rindo3:: rindo3::](./images/smilies/laugh3.gif)
![Rindo3:: rindo3::](./images/smilies/laugh3.gif)
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