Sistema de Freio AVTEC TTR230

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Sistema de Freio AVTEC TTR230

Mensagem por GELOUS »

Equipastilha foi fróids! hauahauahauaha
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Sistema de Freio AVTEC TTR230

Mensagem por carlos_edu »

ôpa, nunca tive problema de desgaste prematuro de pastilha não! Ceis estão me crucificando erroneamente! rsrs
A questão q comentei é q troco mais a traseira q a dianteira. Vão 2 traseiras no mesmo tempo q vai 1 dianteira! E isso acho q é o normal de todo mundo aqui!

Outro nome da equipastilha pode ser: EQUIPE DISCO AZUL! HAHAHAHA

Mas num tô nela não hein! EU SOU NORMAL! rsrsrsrsrs
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Sistema de Freio AVTEC TTR230

Mensagem por GELOUS »

carlos_edu escreveu:ôpa, nunca tive problema de desgaste prematuro de pastilha não! Ceis estão me crucificando erroneamente! rsrs
A questão q comentei é q troco mais a traseira q a dianteira. Vão 2 traseiras no mesmo tempo q vai 1 dianteira! E isso acho q é o normal de todo mundo aqui!

Outro nome da equipastilha pode ser: EQUIPE DISCO AZUL! HAHAHAHA

Mas num tô nela não hein! EU SOU NORMAL! rsrsrsrsrs
Fião, não tem como trocar mais pastilhas traseiras do que dianteiras exceto em dois casos:

1) Membro da Equipastilhas
2) Roia, membro da Equipastilhas

Cara, o freio dianteiro DEVE corresponder a 70-80% do poder de frenagem, portanto, DEVE gastar 2-3 vezes mais que a traseira! joia:::

Aliado ao fato de que quando se freia o peso é deslocado para a dianteira da moto, a carga no freio dianteiro é MUITO maior que no freio traseiro, então já dá a idéia de que vc é membro honorário da Equipastilha! rindo2::

Só não domina ainda o pé-no-breque total braking mega ultra plus, criado pelo Fabitoo!! rsrsrs Mas, tá quase lá! rindo2::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Sistema de Freio AVTEC TTR230

Mensagem por Matsui »

de dia equipe disco azul hahahahahaha


e de noite equipe disco vremeio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

sao os pe no brek na ativa....
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Sistema de Freio AVTEC TTR230

Mensagem por carlos_edu »

Só sei q se usasse mais o freio dianteiro do q o traseiro onde ando, ia dar RL toda hora!
Gelous, vc anda em pista. Eu ando em trilha. Descidão, mais o traseiro e só um dedo no manete do dianteiro!
Isso acontece com todos lá. Todos trocam mais vezes pastilha traseira do q dianteira. É na base do 2 pra 1 mesmo.

E eu ô roia mesmo. Se fosse piloto como vc, teria uma 450R! rsrsrs
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: Sistema de Freio AVTEC TTR230

Mensagem por synval »

Quer dar uma melhorada no freio original da 230 ??
Utilize as lonas de freio das antigas XlX 250 e 350, são mais largas, encaixam perfeitamente, duram mais, melhora a frenagem e são mais baratas, e vc. acha em qualquer botequim por aí...
Abraço a todos
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Sistema de Freio AVTEC TTR230

Mensagem por GELOUS »

carlos_edu escreveu:Só sei q se usasse mais o freio dianteiro do q o traseiro onde ando, ia dar RL toda hora!
Gelous, vc anda em pista. Eu ando em trilha. Descidão, mais o traseiro e só um dedo no manete do dianteiro!
Isso acontece com todos lá. Todos trocam mais vezes pastilha traseira do q dianteira. É na base do 2 pra 1 mesmo.

E eu ô roia mesmo. Se fosse piloto como vc, teria uma 450R! rsrsrs
Sem zueira, não interessa onde vc anda, tem que usar mais o freio dianteiro, é ele que para a moto, inclusive em descidas! joia:::

Se a descida é tão íngrime a ponto de vc achar que daria um RL, o freio traseiro não pararia sua moto NUNCA, pois simplesmente sairia derrapando.

Então, repense seus conceitos! joia:::

Em tempo: sacaneia, mas não humilha! Ficar me chamando de piloto, só porque eu sou um prego é fróids! Frio::
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Sistema de Freio AVTEC TTR230

Mensagem por carlos_edu »

GELOUS escreveu:
carlos_edu escreveu:Só sei q se usasse mais o freio dianteiro do q o traseiro onde ando, ia dar RL toda hora!
Gelous, vc anda em pista. Eu ando em trilha. Descidão, mais o traseiro e só um dedo no manete do dianteiro!
Isso acontece com todos lá. Todos trocam mais vezes pastilha traseira do q dianteira. É na base do 2 pra 1 mesmo.

E eu ô roia mesmo. Se fosse piloto como vc, teria uma 450R! rsrsrs
Sem zueira, não interessa onde vc anda, tem que usar mais o freio dianteiro, é ele que para a moto, inclusive em descidas! joia:::

Se a descida é tão íngrime a ponto de vc achar que daria um RL, o freio traseiro não pararia sua moto NUNCA, pois simplesmente sairia derrapando.

Então, repense seus conceitos! joia:::

Em tempo: sacaneia, mas não humilha! Ficar me chamando de piloto, só porque eu sou um prego é fróids! Frio::

Prego nada! Eu não tenho as manhas de acelerar uma 450! Se vc tem, já tá um passo à minha frente hehehe.

Então, na verdade não quero parar. É só o controle na descida para não desembestar. E numa ocasião dessas, o dianteiro é só um auxiliar. Exercer pressão nele é chão na certa! Numa parada total, claro q o dianteiro receberá uma pressão um pouco maior e sempre em conjunto com o traseiro. Mas o melhor mesmo é parar totalmente depois do decidão! rsrs
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Sistema de Freio AVTEC TTR230

Mensagem por GELOUS »

carlos_edu escreveu:
GELOUS escreveu:
carlos_edu escreveu:Só sei q se usasse mais o freio dianteiro do q o traseiro onde ando, ia dar RL toda hora!
Gelous, vc anda em pista. Eu ando em trilha. Descidão, mais o traseiro e só um dedo no manete do dianteiro!
Isso acontece com todos lá. Todos trocam mais vezes pastilha traseira do q dianteira. É na base do 2 pra 1 mesmo.

E eu ô roia mesmo. Se fosse piloto como vc, teria uma 450R! rsrsrs
Sem zueira, não interessa onde vc anda, tem que usar mais o freio dianteiro, é ele que para a moto, inclusive em descidas! joia:::

Se a descida é tão íngrime a ponto de vc achar que daria um RL, o freio traseiro não pararia sua moto NUNCA, pois simplesmente sairia derrapando.

Então, repense seus conceitos! joia:::

Em tempo: sacaneia, mas não humilha! Ficar me chamando de piloto, só porque eu sou um prego é fróids! Frio::

Prego nada! Eu não tenho as manhas de acelerar uma 450! Se vc tem, já tá um passo à minha frente hehehe.

Então, na verdade não quero parar. É só o controle na descida para não desembestar. E numa ocasião dessas, o dianteiro é só um auxiliar. Exercer pressão nele é chão na certa! Numa parada total, claro q o dianteiro receberá uma pressão um pouco maior e sempre em conjunto com o traseiro. Mas o melhor mesmo é parar totalmente depois do decidão! rsrs
Novamente, o que dá controle da frenagem é o freio dianteiro! chorei:: O freio traseiro serve, basicamente, para "estabilizar" a frenagem!

Bem, mas to falando isso sem ser piloto, professor, nada do gênero, é só palpite, e pode estar errado! rindo3::
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Sistema de Freio AVTEC TTR230

Mensagem por apalareti »

synval escreveu:Quer dar uma melhorada no freio original da 230 ??
Utilize as lonas de freio das antigas XlX 250 e 350, são mais largas, encaixam perfeitamente, duram mais, melhora a frenagem e são mais baratas, e vc. acha em qualquer botequim por aí...
Abraço a todos
Tem uma outra opção, a Fischer fabrica lonas específicas para tornado (não sei se tem para CRF 230) mais espessas, para cubos mais desgastados.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Sistema de Freio AVTEC TTR230

Mensagem por carlos_edu »

GELOUS escreveu:Novamente, o que dá controle da frenagem é o freio dianteiro! chorei:: O freio traseiro serve, basicamente, para "estabilizar" a frenagem!

Bem, mas to falando isso sem ser piloto, professor, nada do gênero, é só palpite, e pode estar errado! rindo3::
Nossas técnicas podem até ser divergentes. Mas posso lhe assegurar q não caio não! E acredito q vc tbem não. Então não tem certo e errado, tem estilo pessoal de pilotagem. rsrs
E se a pastilha tem vida curta, fazer o q. Tá lá pra isso (e é moldmix! rsrs)
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Sistema de Freio AVTEC TTR230

Mensagem por apalareti »

Huahuahuahuahu... Caramba cadu, então existe uma filial da Equipastilhas andando aqui em Sampa... hehehehee... Achei que fosse só em Bragança huahuahuahuahuahua...

Com tantos integrantes assim terão que mudar de Equipe para Clube.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Sistema de Freio AVTEC TTR230

Mensagem por Ricardo »

Eu concordo com o Carlos edu, e dou uma ressalva, se eu chegar na curva com mais velocidade do que dá pra fazer ela, eu meto o pé no traseiro também! rsrsrs


Mas eu não me lembro ultima vez que troquei pastilha/lona
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Sistema de Freio AVTEC TTR230

Mensagem por GELOUS »

Opa! Mais um integrante do Pé-no-breque Racing Team. rsrsrs
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: Sistema de Freio AVTEC TTR230

Mensagem por Valentin »

Parece que o mercado de fabrica de pastilhas é bem rentavel então..... rindo3::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem