Folga Encamisamento Cilindro YZ426F...
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- Registrado em: 18 Novembro 2007 à53 17:15
Folga Encamisamento Cilindro YZ426F...
Minha moto está no estaleiro a algum tempo....
Será trocado:
kit pistão
kit biela
Valvulas + copinhos
kit juntas e retentores
Corrente de comando
Comando com descompresssor automático
Cabos acelerador + embreagem
O Cilindro não achei um com bom preço... e como estava com um pedaço comido.... resolvi encamisar em cromo na RUDARI.... pois não sou piloto e mesmo que peder 10% de rendimento ...terei mais de 380CC
A duvida está aqui.....
O Mecanico pediu para deixar com 0,04 de folga.... (no caso de nikasil)
A Rudari disse que o melhor é deixar com 0,08 de folga.... pq 0,04 pode colar o pistão por superaquecimento....
Perguntei ao sobre deixar com 0,06 de folga.... ele disse que se eu fizer um amaciamento correto vou ter motor por um bom tempo..... e 0,08 pode apresentar barulho precocemente...
E aí ???
Peço para fazer com 0,06 ou 0,08 ???
Será que com 0,06 vou perder muito rendimento ???
O que acham ???
Abração....
Será trocado:
kit pistão
kit biela
Valvulas + copinhos
kit juntas e retentores
Corrente de comando
Comando com descompresssor automático
Cabos acelerador + embreagem
O Cilindro não achei um com bom preço... e como estava com um pedaço comido.... resolvi encamisar em cromo na RUDARI.... pois não sou piloto e mesmo que peder 10% de rendimento ...terei mais de 380CC
A duvida está aqui.....
O Mecanico pediu para deixar com 0,04 de folga.... (no caso de nikasil)
A Rudari disse que o melhor é deixar com 0,08 de folga.... pq 0,04 pode colar o pistão por superaquecimento....
Perguntei ao sobre deixar com 0,06 de folga.... ele disse que se eu fizer um amaciamento correto vou ter motor por um bom tempo..... e 0,08 pode apresentar barulho precocemente...
E aí ???
Peço para fazer com 0,06 ou 0,08 ???
Será que com 0,06 vou perder muito rendimento ???
O que acham ???
Abração....
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- Ultra Membro
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- Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51
Re: Folga Encamisamento Cilindro YZ426F...
no teu caso eu faria com 0,06 - as minhas eu deixo com 0,04 e mando pau, mas com a tua é uma yzf426, vale mais ñ arriscar e fazer 0,06 - 0,08 é demais pra um motor novo, vas perder um bom tempo de vida
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Re: Folga Encamisamento Cilindro YZ426F...
Por favor Prosdocimo assim que a moto estiver pronta e rodando no pos/amaciamento vc poderia deixar suas impressoes sobre esse cromo da Rudari.
Eles tem razao de nao querer fazer a folga 0,04 pois se o bicho travar e o cilindro for danificado vc vai bater na porta deles querendo a garantia , a maioria da retificas fazem isso as vezes ate sem autorização do propietario em uma retifica de uma DT200 consegui que fizessem com essa folga eximindo eles da garantia e assumindo os riscos coloquei um pistao PRO-X 0,75 e a moto rodou muito tempo mesmo foi o meu melhor motor nesse modelo ..
Se lembrar, post para nos obrigado.
Eles tem razao de nao querer fazer a folga 0,04 pois se o bicho travar e o cilindro for danificado vc vai bater na porta deles querendo a garantia , a maioria da retificas fazem isso as vezes ate sem autorização do propietario em uma retifica de uma DT200 consegui que fizessem com essa folga eximindo eles da garantia e assumindo os riscos coloquei um pistao PRO-X 0,75 e a moto rodou muito tempo mesmo foi o meu melhor motor nesse modelo ..
Se lembrar, post para nos obrigado.
Re: Folga Encamisamento Cilindro YZ426F...
Observação. Esses cilindros da rudari sao excelentes mas não podem ser usados com pistões wiseco ou jm ou qualquer forjado. Ja tive 3 experiencias ruins com essa combinação.
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Re: Folga Encamisamento Cilindro YZ426F...
Vou fazer o amaciamento corretamente.....
pistão é pro-x
pistão é pro-x
Re: Folga Encamisamento Cilindro YZ426F...
Cilindro cromo da rudari não precisa amaciar. Pode enfiar a mão desde zero. Ele igual ao nikasil não marca a posição dos anéis como os de camisa normal.
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- Registrado em: 18 Novembro 2007 à53 17:15
Re: Folga Encamisamento Cilindro YZ426F...
diabo2 escreveu:Cilindro cromo da rudari não precisa amaciar. Pode enfiar a mão desde zero. Ele igual ao nikasil não marca a posição dos anéis como os de camisa normal.
INTERESSANTE !!!!
Re: Folga Encamisamento Cilindro YZ426F...
Sobre a folga pode usar a recomendada pelo fabricante do pistao. O pistão só cola mesmo se colocar qualquer forjado.
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- Membro
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Re: Folga Encamisamento Cilindro YZ426F...
diabo2 escreveu:Sobre a folga pode usar a recomendada pelo fabricante do pistao. O pistão só cola mesmo se colocar qualquer forjado.
Então.....
A rudari disse q tinha q deixar com 0,08
O mecanico disse pra fazer com 0,04
E eu pedi para ser feito com 0,06
Nem pra um nem pra outro.....rssssssssssssssssss
Por segurança.....
Vou andar de boa uns 3 ou 4 tranques......
e depois torcer o cabo !!!!!
Vamo q vamo !!!!
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- Membro
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- Registrado em: 18 Novembro 2007 à53 17:15
Re: Folga Encamisamento Cilindro YZ426F...
Olhem como ficou o serviço.......
O mecanico aprovou.....
Vamos ver como vai ficar ......
Abração
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O mecanico aprovou.....
Vamos ver como vai ficar ......
Abração
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- Ultra Membro
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- Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16
Re: Folga Encamisamento Cilindro YZ426F...
Nuss ... ai é bonito !
vou mandar fazer um encamisamento ninja la tambem !
abraços
vou mandar fazer um encamisamento ninja la tambem !
abraços
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Re: Folga Encamisamento Cilindro YZ426F...
Estava lendo seu comentario sobre yzf426, se me permite, darei minha opiniao, se for encamizado o cilindro, vc tera que deixar com a folga mais alta, conf a retifica pede, se o cilindro for dado aplicacao de cromo nikasil, dura cromo, ou outro tratamento qualquer em cima da camisa de aluminio, a folga podera ser bem menor , o seja menos que 0,004, outra dica , tome cuidado com o comando com descompressor, pois o passo da corrente, pelo menos na yzf400, nao e o mesmo da 450, (comando com descompressor), e muito parecido, mas nao e o mesmo, com uma tendencia da corrente caminhar bem pela ponta dos dentes da engrenagen, e pular o ponto logo que a corrente se dilate um pouco. ass. Jonny
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