Tornado 350cc master afp + Mikuni 38mm VM round (ajuda)

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
felipe_britto
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Junho 2012 à00 15:14

Tornado 350cc master afp + Mikuni 38mm VM round (ajuda)

Mensagem por felipe_britto »

Galera acompanho o forum a algum tempo e esse é meu primeiro tópico, montei uma tornadinho para rua e to tendo alguns problemas para acerta-la. ela tem um kit 350cc da master/afp, comando 296º dablio, cabeçote feito apenas os dutos, cdi programavel servitec e um carburador Mikuni 38mm VM round, vamos lá, o acerto que ficou melhor na moto foi com o giclê de alta ( gicles convencionais estou usando) 120 e a agulha 1 ponto pra baixo do meio, a moto ta um canhão, muito forte mesmo, não existe buraco na aceleração, ta blz, o unico problema é na alta, ela não falha, mas ela amarra na alta, estou começando a achar que é por causa do pistão, mas ainda tenho esperança de resolver isso, vejo que está fraca na alta em relação a outra tornado 293 que eu competia de enduro, estava feita do mesmo jeito só não tinha comando, usava o mesmo carburador, coloquei uma relação longa nela um dia para testar a final e ela dava 160 km/h de final com a coroa 38 e pinhão 15, essa aqui 350cc da 147 chorando, ela aleja quando o giro ta mais alto, se alguem puder dar uma força ai eu agradeço a ajuda. Outra duvida é sobre o cdi programavel, alguem ja usou? testei aqui e alguns mapas a moto chega a dar pré ignição, se alguem usar esse cdi e puder me passar 2 mapas que ficou bem acertado na moto de vcs fico grato.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Tornado 350cc master afp + Mikuni 38mm VM round (ajuda)

Mensagem por joaogabriel »

acho que a moto ta taxada demais, pode tbm ta dando falta de combustível em alta, #120 só é estranho

o teu cdi é o com 10 mapas ou o com 25?

se for com 10, o melhor que ficou na minha foi o 10, se for o com 25, o melhor pra minha foi o 11, mas cada caso é um caso
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: Tornado 350cc master afp + Mikuni 38mm VM round (ajuda)

Mensagem por bieel120 »

Já viu a vela? Quanto de levante tem esse comando?
felipe_britto
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Junho 2012 à00 15:14

Re: Tornado 350cc master afp + Mikuni 38mm VM round (ajuda)

Mensagem por felipe_britto »

Então, a vela ta boa, se eu não me engano 9.15mm o levante. Tbm achei o gicle para acerta-lo muito pequeno, maior que isso a moto fica grossa demais, o 120 ficou perfeito, só achei que a alta dela ta meio fraca, o cdi que estou usando agora é o original, vou programar o outro cdi na curva 11 e vou ver como a moto se comporta, fróids que perdi o chaveiro para regular o cdi, será que com um imã eu consigo configurar? valeu a ajuda de vcs , vamos debatendo aqui daqui a pouco chego num acerto nela.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Tornado 350cc master afp + Mikuni 38mm VM round (ajuda)

Mensagem por Juliano »

A moto pode estar dando falta em alta;

O 293 sempre vai girar mais que o 350;
Will xtz
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 21 Julho 2011 à48 12:45

Re: Tornado 350cc master afp + Mikuni 38mm VM round (ajuda)

Mensagem por Will xtz »

o torque maximo desse 350 fica em rotação bem mais baixa que o 293, 293 é motor girador, o 350 consegue tirar a mesma potencia com menos giro, melhor de baixa/media.
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: Tornado 350cc master afp + Mikuni 38mm VM round (ajuda)

Mensagem por bieel120 »

Com toda a certeza, o 293 tem um pistão muito mais leve. Experimenta trocar/abrir teu esguicho de alta e deixar com um excesso de leve, o bura queima junto. Com esse comando ela tem que render legalzinho na alta.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Tornado 350cc master afp + Mikuni 38mm VM round (ajuda)

Mensagem por Leo Racing »

eu chuto que está dando falta.

semana passada montamos um motor 250 só com pino cursado e comando feito..

no carburador de sahara o gicle de alta era 150 para gasolina normal.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Tornado 350cc master afp + Mikuni 38mm VM round (ajuda)

Mensagem por guilhermeDF »

cara pelo pouco que sei ela tava igual a minha quando montei o pistao de 3 mm.. tava forte em baixa mas em alta ela estava podre... nao passava de 150..com relaçao 14x38 e cdi de twister..ai depois que mexi nos giclês e fiz um trampo na caixa do filtro de ar ela rendeu bem mais...
veja direito mas as vezes isso pode ser falta de ar pro motor puxar ai ele perde em alta...
que filtro vc usa??que curva de motor vc usa??? nao é a original nao né???
felipe_britto
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Junho 2012 à00 15:14

Re: Tornado 350cc master afp + Mikuni 38mm VM round (ajuda)

Mensagem por felipe_britto »

Realmente tbm to achando que é falta, to tentando um ultimo acerto aqui no carburador, provavelmente hj a noite eu consiga fazer, quanto a caixa de filtro, eu ja abri, fiz alguns furos na parte superior para melhorar a entrada de ar na caixa, o elemento tbm foi trocado, só não troquei a placa interna, mas ja testei ela sem filtro e deu falta. logo acredito eu que está bem dimensionado para o carburador. hj a noite posto mais noticias.
felipe_britto
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Junho 2012 à00 15:14

Re: Tornado 350cc master afp + Mikuni 38mm VM round (ajuda)

Mensagem por felipe_britto »

Demorei mais voltei, tô com muito trabalho aqui e fica dificil de mexer na motoca, mas vamos lá, Galera afinei ela um pouco e melhorou um pouco mais, mas realmente ela com esse kit 350 ta matando um pouco em alta rotação, ele é mais torcudo que elastico, só falta testar o cdi programavel para ver se molhara algo, alguém falou do mapa 11, farei alguns testes, o unico problema é que perdi o maldito chaveiro do cdi, alguém sabe se um imã faria a mesma função do chaveiro?
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Tornado 350cc master afp + Mikuni 38mm VM round (ajuda)

Mensagem por joaogabriel »

sim, outro ímã faz a mesma função
stenio
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 29 Outubro 2004 à48 14:26

Re: Tornado 350cc master afp + Mikuni 38mm VM round (ajuda)

Mensagem por stenio »

como eu ja disse em outros topicos sobre motores de tornado, motor de pistao alem de 300 nao da alta rotacao ! nao adianta cdi e carburador top como os que vc ta usando se insistir com ele em alta vai quebrar todo mundo sabe disso experincia propria ja tive 340,360,400 esses motores despejam muito torque so ate mais ou menos 6500 rpm pra velocidade final nao presta mesmo nao adianta ja testei tudo quanto e preparacao nesses motores. o melhor que ja vi indiscutivelmente e o 300 com pistao e biela da xre com preparacao de cabecote comando e uma boa carburacao.fica muito parecido com uma crf250x (super elastico,nao com a mesma potencia), deve ficar melhor ainda com esse seu cdi e carburador. que pistao 350 e esse q vc ta usando? ta na biela original? experimenta comprar o da xre original ou paralelo e testar com esse carburador e cdi vai ficar 100%, principalmente a alta! garanto que vc vai gostar.
felipe_britto
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Junho 2012 à00 15:14

Re: Tornado 350cc master afp + Mikuni 38mm VM round (ajuda)

Mensagem por felipe_britto »

Legal, vou testar o imã, quanto ao kit 300, realmente eu tive uma 300 com esse mmesmo carburador, e era muito mais elastica, o pistão da xre serve na biela da tornado?
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: Tornado 350cc master afp + Mikuni 38mm VM round (ajuda)

Mensagem por bieel120 »

Não, o pino é 1mm maior. Tem que trocar a biela.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Tornado 350cc master afp + Mikuni 38mm VM round (ajuda)

Mensagem por Leo Racing »

compra kit 293 master e cia , ai não precisa trocar a biela.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem