[Dúvida] Bucha na mesa, suporte guidon?!!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
fabioguimaraes
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 13 Junho 2012 à28 16:37

[Dúvida] Bucha na mesa, suporte guidon?!!

Mensagem por fabioguimaraes »

Dae pessoal, realmente não sei o nome dado à essa peça, mas vou tentar explicar pra ver se alguém me ajuda aí.

é o seguinte, olhando meu guidon em relação à roda está torto, porém, observando melhor eu percebi que o suporte que segura o guidon é que está desalinhado, ou seja, se vc olhar para o guidon em relação à mesa está desalinhado.
Pra vcs entenderem melhor, o suporte do guidon é preso na mesa superior, e este suporte é que está com problema, pois um está mais pra frente que o outro.
eu ainda não retirei o suporte para ver como é, mas se alguém souber me diz o que preciso comprar para trocar?? acredito que ele tenha uma bucha?! qual o nome disso? é caro? doeu::

obrigado pela força e desculpa se eu não consegui explicar direito... joia:::
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: [Dúvida] Bucha na mesa, suporte guidon?!!

Mensagem por Leo Racing »

é da xr 200?
diegao95
Membro
Mensagens: 174
Registrado em: 16 Setembro 2011 à01 19:29

Re: [Dúvida] Bucha na mesa, suporte guidon?!!

Mensagem por diegao95 »

se for da xr isso nao e novidade a minha todas as vezes q caia saia do lugar ai tinha q faze igual bicicleta segurava a roda com os joelhos e voltava o guidao mais isso e pke as buchas tavam ruims depois q troco nunca mais deu nada
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: [Dúvida] Bucha na mesa, suporte guidon?!!

Mensagem por Matsui »

e um amortizador, o geito de arrumar isso e trocando a mesa pelo da xl 250 ou crf 230 e ou colocar buchas de aluminio como a moto do brichty que esta anunciada aqui no site.
fabioguimaraes
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 13 Junho 2012 à28 16:37

Re: [Dúvida] Bucha na mesa, suporte guidon?!!

Mensagem por fabioguimaraes »

Respondendo as perguntas, sim é uma XR 200 e é de enduro.
Matsui escreveu:e um amortizador, o geito de arrumar isso e trocando a mesa pelo da xl 250 ou crf 230 e ou colocar buchas de aluminio como a moto do brichty que esta anunciada aqui no site.
Matsui eu acho q nao é pra tanto nao, sei la, até pq se for ter q fazer isso eu vou deixar torto mesmo.
Elton escreveu:eu acho que é uma moto de enduro, uma kdx?
Tenho um amigo que teve esse problema tambem, tenho que perguntar o que arrumou, mas é aquela peça que vai na mesa que entorta, ou sai de posição, ela tem uma borracha entre ela e a mesa né, tipo uma bucha sei la...
Elton, é exatamente isso, tem uma borracha dentro da mesa, fazendo o papel de bucha, mas nao sei se é só a borracha, acredito que tenha algo de ferro ali dentro... mas é essa parte mesmo q eu to falando.

valeu
fabioguimaraes
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 13 Junho 2012 à28 16:37

Re: [Dúvida] Bucha na mesa, suporte guidon?!!

Mensagem por fabioguimaraes »

achei uma foto na internet justamente do que eu estou falando...
segue aí pra ver se alguem consegue me ajudar...

Imagem

e o link do forum que achei...
http://www.terrasolta.com.br/showthread.php?t=7612" onclick="window.open(this.href);return false;

no forum deles, até dizem que é normal ficar torto e tal, mas o meu tá torto e nao volta forçando a roda, eu queria trocar aquilo...um deles a borracha ta toda ressecada e quase nao tem mais borracha...

valeu
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Re: [Dúvida] Bucha na mesa, suporte guidon?!!

Mensagem por leobalster »

Se for da XR200, vai na honda e compra as buchas novas, é baratinho, se não me engano, não custava 10 reais o conjunto completo.


Abraços
Leo
fabioguimaraes
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 13 Junho 2012 à28 16:37

Re: [Dúvida] Bucha na mesa, suporte guidon?!!

Mensagem por fabioguimaraes »

leobalster escreveu:Se for da XR200, vai na honda e compra as buchas novas, é baratinho, se não me engano, não custava 10 reais o conjunto completo.


Abraços
Leo

Opa, vou tentar fazer isso...valeu pela dica...tu sabe o nome dessa peça?

valeu
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Re: [Dúvida] Bucha na mesa, suporte guidon?!!

Mensagem por leobalster »

Fabio, tem muito tempo que comprei, mas se não me engano na época pedi pelas buchinhas da mesa mesmo.

Pede por esse nome e pede pra ver no sistema junto com o vendedor.


Abraços
Leo
fabioguimaraes
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 13 Junho 2012 à28 16:37

Re: [Dúvida] Bucha na mesa, suporte guidon?!!

Mensagem por fabioguimaraes »

leobalster escreveu:Fabio, tem muito tempo que comprei, mas se não me engano na época pedi pelas buchinhas da mesa mesmo.

Pede por esse nome e pede pra ver no sistema junto com o vendedor.


Abraços
Leo
joia::: joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem