Apagou o painel...oque fazer ?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Apagou o painel...oque fazer ?

Mensagem por Betioli »

Aí galera que manja tudo de mecânica...estou com um probleminha , vejam só:

Fazendo uma trilha da Juréia -SP ( show de bola , diga-se de passagem)no final de semana passado tivemos que atravessar um rio com leve correnteza e alguma profundidade , até aí tudo bem...na ida as motos passaram na boa, sem problemas 8) ...mas depois que andamos o dia todo do lado de lá do rio, choveu pra [email protected] imaginem só : subiu o nível do rio. Que legal ! Mais adrenalina ! :twisted:
Acontece que na ida dava pra ver o fundo e onde não tinha pedras, portanto foi mole pra passar....mas na volta...hummm :? ....as sombras das árvores impediam de se ver o fundo e portanto ...as malditas pedras. Bem...o bonitão aqui...valentão...falou de peito estufado: " ...deixa que eu vou primeiro!" Nem precisa contar oque aconteceu né.
Minha Tornado virou submarino. Até vi uns peixes lá embaixo d'água ( não tão grandes como aqueles de plástico q vimos por aqui...rs).
Amigos...que desespero...levantar a moto totalmente submersa e atravessar o rio pensando " agora fudeu tudo :shock: " ...entrou água na moto toda.

Fui o primeiro mas não o único...mais uns dois mergulharam com moto e tudo :lol: . Apesar do susto valeu a experiência e o aprendizado de como proceder diante situação como esta, vejam só:
1º) não tente ligar a moto
2º) empine a moto e deixe escorrer a água do escape
3º) tire o filtro de ar e seque-o
4º) sangre o carburador até sair toda água
5º) uma secadinha na vela só pra garantir
Pronto...foi só dar na ignição e a moto estava perfeita...que alívio :wink: Todas as motos ligaram e seguimos em frente.
Apenas um detalhe que me falta...o PAINEL está falhando agora...vezes ele liga e depois apaga...ou mesmo nem liga nada.
Depois deste relato eu pergunto : O QUE FAZER PARA MEU PAINEL VOLTAR A FUNCIONAR ? ALGUMA SUJESTÃO ?

Qualquer ajuda é válida ! Grande abraço !!

Betioli
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

sugestão:

tire da moto, desmonte, enxugue com um pano e ainda deixe secar...

dai veja se funciona.

se n funcionar, queimu algum componente da placa de circuto... talvez tenha conserto, mas só um tecnico em eletronica vai poder arrumar.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

1-abra o painel
2-tire a placa principal e remova qq tipo de plástico e semelhantes como botões e etc
3- lave com Thinner, sim...isso mesmo Thinner daquele de remover tinta
4-seque com secador por muuuuuito...mas muuuuito tempo, se quiser deixe um dia inteiro no sol (mas tampe o display de cristal liquido)

depois monte tudo e veja se funca.

O correto é logo após a "cagada" feita é proceder dessa maneira para evitar a oxidação das trilhas de cobre da placa...mas já q não foi possível tenta ae q deve funcionar

quando meu pai arrumava akelas maquinas de pinbal era comum acontecer isso pq a mulecada de vez em quando virava refrigerante em cima da maquina fazendo escorrer e cair pra dentro dos circuitos
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

Valeu pessoal !! vou tentar este procedimento ver se dá certo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem